domingo, 18 de maio de 2008
AS MENINAS
As 10 jogadoras da seleção feminina embarcam na terça-feira para o Sul-Americano do Equador, onde terão os reforços de Mamá e Claudinha. Pelas declarações de Paulo Bassul, já dá para cravar oito dos 12 nomes do Pré-Olímpico: Iziane, Érika, Kelly, Claudinha, Adrianinha, Mamá, Micaela e Êga. Como Karen, Karla e Chuca são praticamente certas, sobra uma vaga. Pelas atuações no Pré do Chile, Franciele é a favorita. Natália, Karina, Tati e Jaqueline (nesta ordem, na minha opinião) correm por fora.
Para quem quiser ver as matérias na Globo.com, aí vão os links:
))) Sem cortes, seleção feminina se despede do Rio
))) Êga e Fran cruzam o Atlântico e viram amigas
))) Dez atletas, cinco apês e a busca da divisão perfeita
))) Karen e Chuca, as caseiras, querem a Europa após Pequim
E confiram, aí abaixo, o bate-papo do Balassiano com a Karen.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Gostaria que se fosse possível alguém explicasse porque não há amistosos de nível para a seleção brasileira feminina?
O feminini está na frente do masculino pois pode se reunir antes , além de ter mais vagas em disputa.
A preparação sem sequencia de jogos internacionais de nível,pode nos enganar sobre o verdadeiro estágio da seleção.
Embora se reunam antes que os homens elas também só participam de torneios com seleções de alto nível de última hora às véspera das competições.
Será que realmente somos tão candidatos assim à vaga olímpica?
Peço desculpas antecipadamente por bater tanto na mesma tecla. Mas eu quero entender o critério. A seleção feminina adulta vai com o time principal praticamente definido, com o seu técnico que já está treinando o elenco para o Sul-americano, e depois provavelmente encaram o pré-olímpico.
No masculino, temos a definição de que teremos outro técnico para a disputa de torneio similar.
Temos duas filosofias de trabalho diferentes na mesma entidade?
Pode até ser que aconteça uma catastrofe e o feminino nao classifique e o masculino sim. Eh do jogo. Mas eh contar demais com a sorte e a intervencao divina. Prefiro perder na quadra, mas cair de pé, do que perder fora dela por pura preguiça.
Pras meninas desejo que elas tenham muita raça e empolgação. Pro masculino, desejo muita sorte. Vão precisar.
pelo que eu sei tem 3 amistosos programados contra a fortissima equipe da china
E a Graziane? Quais são as chances dela?
Amigos, logo no primeiro treino da seleção eu perguntei ao Bassul sobre essa questão dos amistosos, e ele se mostrou preocupado. Disse que a CBB tentou marcar jogos com várias equipes européias, mas elas negaram os pedidos, por diferentes razões. E a seleção feminina tem uma desvantagem em realação à masculina: à exceção de EUA e Cuba, não há adversários de nível na América. Por isso o Bassul chegou a jogar contra equipes masculinas no ano passado, vocês lembram.
Sobre a Grazi, ela dificilmente irá ao Pré-Olímpico. O campeonato da Hungria tem sofrido diversos adiamentos de jogos, o que torna impossível definir uma data de apresentação. E ela ainda luta contra pequenas lesões, que não a impedem de jogar, mas limitam um pouco suas ações.
Abraços!
Valeu Rodrigo
Postar um comentário