terça-feira, 6 de maio de 2008

CAMPEÕES EM APUROS


Peja Stojakovic / Foto: NBA

Falar sobre a maturidade de Chris Paul está se tornando repetitivo, certo? Além do mais, nada do que se escreve é capaz de traduzir o que esse moleque tem feito em quadra. Então, desta vez, eu vou me limitar a dar os números (30 pontos, 12 assistências) e os parabéns pelos 23 anos que ele completa hoje. Dito isso, vamos a outro personagem: Peja Stojakovic. Na segunda-feira, o trintão sérvio mostrou que ainda faz das suas. Com a mira calibrada da linha de três (5-7), fez 25 pontos na vitória por 102-84 sobre o San Antonio. E a equipe-sensação da temporada parece estar levando a sério essa história de conceder férias antecipadas aos campeões da liga. A defesa inteligente - e muitas vezes sufocante - permitiu aos Hornets uma segunda sapecada nos Spurs, mais uma vez construída com um show
no segundo tempo. A partir de quinta-feira, no Texas, Parker, Duncan, Manu & Cia. precisarão jogar tudo que não jogaram na série até agora. Impossível? Claro que não. Mas o conto de fadas do New Orleans, ao que parece, está mais vivo do que nunca.

10 comentários:

Unknown disse...

Amigos,

Jogaço do NO. Como no outro jogo procuraram dobrar no Tim Duncan, mas o que mais me chamou a atenção foi que, talvez pelo calor da torcida, mesmo quando a bola saia do garrafão após uma dobra e passeava pelo perímetro a defesa do NO chegava junto e não deixava o jogador do Spurs arremessar sozinho.

Além do CP ter, mais uma vez, jogado demais, a defesa foi a chave desta vitória. Sei que em San Antonio o NO não terá a força da torcida para defender como agora, mas se jogar de maneira inteligente vai endurecer muito o jogo lá e obrigará os Spurs a elevarem muito o seu jogo se quiserem ganhar.

Hoje o Stojakovic estava com a pontaria perfeita. Aliás, o aproveitamento do NO na linha de 3 (10/17, quase 60%), como disse meu irmão, é melhor que o aproveitamento do Shaquille O'Neal nos lances livres.

Abraços, Ben Hur

Unknown disse...

Como torcedor do Spurs, só tenho uma constatação a fazer...agora eu to com medo, porque virar essa série com o Hornets dessa maneira esá bem difícil.

Rezar para um bom desempenho no Texas e ver a chama do campeão reascender.

Abraços.

Unknown disse...

Espero que seja 4 a 0...

Anônimo disse...

Parece que o Spurs pegou um time que tem um jogo fantástico e envolvente, vamo ve que jogo sujo eles vão usar pra avançar nessa série...

Anônimo disse...

Sem comentários para o Peja. Apesar de um David West não tão inspirado, os Hornets tiveram em Stojakovic e Peterson os arremessos precisos para as assistências de Chris Paul. Pena que o prêmio de MVP só possa ir para um jogador. Mas se o "conto de fadas" continuar assim, quem sabe Paul não pega, talvez, um prêmio ainda mais importante: o MVP das finais.

Anônimo disse...

A defesa foi a chave ontem mesmo. Como não tenho tanta experiência com tática não consegui identificar que defesa era aquela, acho que era zona, pois vi duas vezes o CP sobrar com o Tim Duncan, numa o duncan errou o chute na outra tomou a falta. O que saltava aos olhos era a vitalidade com que defendiam, isso sim tava bem claro.

Um ponto que não me passou despercebido foi a liderança do garoto perante o time. Uma hora o West ganhou um rebote e marcado inclusive com falta por dois, se livrou e conseguiu arremessar, mas errou, o juiz deu a falta. Daí o CP chegou nele e fez um gesto que li assim: pô por que não enterrou? Os caras estão muito focados e o CP sabe que a enterrada não serve só pra animar a torcida. Dito isso me lembro daquele lance do Giovanoni no jogo 1 do Pré contra a argentina, quando o Brasil metia mais de dez pontos no último quarto e ele sozinho num contra-ataque errou uma bandeja ridícula, que desencadeou o empate e a derrota brasileira na prorrogação. Suponhamos que o CP jogasse pelo Brasil o que será que ele diria pro Giovanoni naquela hora?

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

gostaria de ver um 4 a 0, mas acho q esse serie vai pro jogo 6 ou 7!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

blogdokings disse...

É impossível não torcer pra esse Hornets! CP3 pode vir a ser o melhor armador desde Magic Johnson, na minha opinião...

Anônimo disse...

eu ri muito numa sequncia de lances em que ginobili perdeu umas 4 bolas seguidas.

Anônimo disse...

Ja dei um palpite de 4 x 0 , mero palpite memso .
Porém não acho que seja placar mais provável.
Todavia também não acho qeu seja um somente conto de fadas o New Orleans.
Creio que seja o resultado e um grande trabalho do time do Byron Scott.
Com qualidades que vão alem da simples presença de Chris Paul.

Como já disse no meu BLOG , os Hornets nos playoffs estão entrando com uma atitude vencedora confirmando a campanha da temporada regular sem se preocupar se o adversário é o atual campeão.
Criaram também uma zona de desconforto no estilo ao Spurs, qeu estava acostumado a impor seu padrão de jogo e está tendo que correr atrás.

Tem mostrado que tem um elenco que sabe ajudar o jogo coletivo e escoltar a sua estrela C. Paul, com os titulares Peja, D.West e o reserva Jannero Pargo e, ainda tem o Bonzi.
Ou seja, nós memso nos recusamos a admitir mas já e fato o Hornets é uma realidade
Todavia,não diria que o Spurs está morto ainda
Jogo 3 decisivo eu acho.