quarta-feira, 14 de maio de 2008

E O DETROIT ESTÁ LÁ DE NOVO...


Tayshaun Prince / Foto: NBA

Nenhum time sai impune de uma partida após cometer 21 desperdícios de bola e forçar apenas três do adversário. Foi assim com o Orlando no jogo 5 contra o Detroit. O castigo veio na forma de um toco fantástico de Tayshaun Prince em cima de Hedo Turkoglu - mais um para a galeria do exímio defensor dos Pistons. A vitória por 91-86 fecha a série em 4-1 e põe o Detroit na final do Leste pelo sexto ano seguido. Agora, enquanto Celtics e Cavs se engalfinham pela vaga restante, Chauncey Billups vai se recuperar da lesão na perna. O roterio não poderia ser melhor. Resta saber, mais uma vez, se o time vai manter a concentração para a próxima fase. Se mantiver, seja contra Boston ou Cleveland, será sério candidato a finalista.

12 comentários:

Renato disse...

O bacana é que agora qualquer que seja a série final do Leste podemos esperar jogaços.

Se for Boston e Detroit vai ser o encontro de gigantes.

Se for Detroit e Cleveland, vai ser a revanche do ano passado com o LeBron James querendo repetir o show e com o Ben Wallace do outro lado.

Aliás do que vi esse time do Cleveland contra o Boston, acho que estão fazendo pouco deles injustamente. Esse elenco deste ano é bem melhor que o do ano passado: tem a maior fartura de jogadores de garrafão qualificados dentre todo mundo que sobrou nos playoffs, leste ou oeste, e além disso defende com vontade. Se bobear eles podem causar um estrago.

Anônimo disse...

TO achando que vai dar Pistons X Cavs ......

Voltando ao assunto, o Orlando até que fez muito !
Não esperava muito deles mesmo.

Anônimo disse...

Pra mim pintou o finalista da NBA. O Celtics jogando como está não passa do Pistons.

Anônimo disse...

Merito do Joe Dumars, que montou um elenco solido formado por jogadores que eram apenas role players em seus antigos times (Billups, Hamilton, Ben Wallace, McDyess), teve otima atuacao em Drafts (Prince, Stuckey, Maxiell) e soube transformar a indisciplina de alguns jogadores em brio.

Apesar dos eventuais apagoes, talvez por falta de motivacao, eh um time muito dificil de se bater numa serie de 7 jogos.

Abracos!

Artur - artur@disqueteira.com.br

Unknown disse...

Espero que o Detroit não chegue na final da NBA...

Fiel disse...

Bom, uma analise critica e fria na temporada do magic, eu poderia afirmar que foi muito positiva, o time nao contou com um PF de oficio, stan fez um otimo trabalho, d12 evolui, foi all star, all first team, ganhou o campeonato de enterradas, hedo foi MIP, o time conseguiu mais de 50 vitorias, venceu a divisao e chegou no second round, fato esse que nao acontecia a 12 anos.
Sobre o jogo de ontem, ja estava sem esperança, mas foi um final totalemnte patetico. Como bem salientou o Rodrigo, 21 TO nao existe, rebotes ofensivos concedidos a torto e a direita, FT errados em numero muito elevado, e pra salpicar o tempero claro, mais uma vez a juizada participou, mas quero deixar bem claro, por mais que a juizada influenciou em 3 jogos diretamente, o Magic nao tem que ficar chorando, pq o time tinha por onde vencer o pistons, mesmo com o billups, imagine sem ele.
Coroando (ontem e a serie) a ultima jogada decisiva, hedo viajou, 3 pontos atras, ate podeira ir pra infiltração pois havia tempo (eu ja tentaria uma de 3 logo ja que o pistons nao errava FT), mas tentou uma dunk que nao é a caracteristica dele e tomou um lindo block do lacraia.

Sei que muita gente acha que é besteira, mas eu assisti na base de 90% dos jogos do time, e o potencial é muito grande. A esperança é que é um time novo d12 tem tudo pra se tornar o cara mais dominante da liga num futuro proximo e alguns ajustes devem ser feitos, o ruim é o salario do lewis, que por mais que tenha tido um impacto positivo (ontem foi horrivel) esse valor compromete a flexibilidade do cap para anos futuros, ja que howard e nelson ja estao renovados por mais 5 anos.

O Pistons conta agora com mais tempo pra recuperar o billups e entra sem duvida com muito mais força e confiança, e sem duvida dara muito trabalho para celtics ou cavs, com altas chances de chegar a mais uma final da NBA !

Agora vou pescar: TO MAGIC !!!!

Anônimo disse...

Detroit merece a vaga.
Orlando caiu de pé e merece muitos aplausos. Grande temporada, grande evolução.
Agora precisam contratar um bom SG e, quem sabe, amealhar mais uma ou duas boas peças de reposição.
Dwight atingiu a elite da liga e agora tem tempo para se prearar para as Olimpíadas.

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Orlando caiu de pé e merece muitos aplausos. (2)

Perdeu para um time melhor, aquele q possui (ao meu ver) o melhor elenco da Liga. A grande verdade é q o Magic pegou um time mais entrosado e forte, cujo estilo de jogo costuma encaixar contra Orlando. Deu a lógica.

E a falta de Billups foi parte da solução contra o Magic, ñ do problema. Saunders enxergou bem o jogo. Mesmo contra Billups, Nelson (melhor jogador do Magic nos playoffs) estava conseguindo fazer valer sua ofensividade. Então, com a saída dos titulares, ele colocou dois marcadores natos (Stuckey e o veteraníssimo Hunter) para isolá-lo. E isso refletiu-se em duas vitórias em dois confrontos.

Destaques para:

- Prince: subestimado, é um dos jogadores q melhor combina na Liga habilidade ofensiva e defensiva. Jogadoraço.

- Nelson: Perdeu o pai, criticaram a renovação do seu contrato, disseram q seria engolido por Ford e Calderon e disseram q seria engolido por Billups.
Nada disso aconteceu, só ñ jogou bem um dos 10 embates do Magic nos playoffs, mesmo sendo marcado por Billups, Stuckey e Hunter.

Abraços!

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

se o Celtics continuar assim , o pistons chega como "favorito" na final, apesar do Celtics terem o mando de quadra!!!
o Pistons devem tar rezando pra dar Cavs na final, para eles assim terem o mando de quadra!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

E la vamos nós de novo para o Se... Ninguém falaria que o Lakers varreria o Nuggets, ninguém achou que o Atlanta daria aquele trabalho para o Boston... só acho que tem times que o jogo não encaixa e isso faz com que o favoritismo va embora, todos sabemos que Spurs, Celtics são times de meia quadra... e os dois sofreram e ou estão sofrendo com times que são mais acelerados...

Abraços

Caio_SBC

Anônimo disse...

O Orlando precisa arrumar urgentemente um PF pra liberar mais o Rashard Lewis e precisa de um PG com mais faro defensivo.

O Stan Van Gundy eh um otimo tecnico e tbm acho que o Orlando devera estar sempre presente os futuros playoffs.

Anônimo disse...

O Orlando não foi decepção, melhorou muito esse ano e criou a base para ser uma equipe competitiva nas próximas temporadas. Que besteira do Turkoglu, o que mostra que, mesmo como merecidíssimo MIP da temporada, ele ainda não tem experiência de um grande jogador. Sem tirar o mérito defensivo do Prince, que tocaço! Vi muitos coments entre os primeiros dizendo que o ben Wallace tá jogando pelos Pistons: só uma correção, é o Rasheed Wallace.
Abraços.