domingo, 25 de maio de 2008

PRONTO, COMEÇOU O DRAMA


Leandrinho / Foto: NBA

Estava demorando, né. Força máxima, elenco completo, clima de otimismo. Definitivamente, nada disso combina com a nossa seleção masculina. A manhã de domingo tornou mais consistente uma conversa que já vinha circulando por aí: Leandrinho pode não jogar o Pré-Olímpico. Em entrevista ao Esporte Espetacular (veja), o
ala-armador revela que tem uma lesão no joelho e ela pode até exigir uma cirurgia delicada.

Mesmo antes disso, muita gente já achava que Leandrinho acabaria arrumando um motivo para ficar fora do Pré-Olímpico. Luciano Silva, da ESPN, já tinha levantado essa bola em seu blog. É difícil julgar o jogador sem saber exatamente o que se passa. Eu tendo a imaginar que, se ele jogou os playoffs normalmente, a tal cirugia pode esperar. Em contrapartida, o Phoenix pode estar fazendo pressão para que ele se poupe.

Só sei que, se eu fosse o Moncho, não abriria exceção alguma. Se o cara não pode se apresentar, se vai operar o joelho, se está a fim de descanso, seja lá o que for, ótimo, um abraço. Vamos para a briga levando quem tem condições e está a fim de se doar 100%. Para ter meio Leandrinho, é melhor não ter nenhum.

29 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
parabéns pela matéria, simples , objetiva e direta.

Anônimo disse...

Concordo totalmento com o Robrigo..
Leandrinho faz uma falta enorme...mas se não esta afim...Tenho certeza q o Alex vai c matar se for preciso pra leva o Brasil pra olimpiada....pq pra aquele ali não tem tempo ruim..
Abraço

Anônimo disse...

Um ponto positivo a meu ver: Vai ter lugar pro Tavernari na seleção do Pré!!!

cibele disse...

Segundo o amigo que postou no post abaixo, o Nenê também não vai. Verdade?

Anônimo disse...

Nao quero dar uma de "teoria da conspiracao", mas vai saber se ele esta contundido mesmo... ele andou dando umas declaracoes meio estranhas, do tipo "nunca falei com o Moncho", etc.

De qualquer maneira, realmente ele teria que estar 100% pra competicao, sem contusoes e sem distracoes de uma possivel troca de times na NBA.

Abracos!

Anônimo disse...

ainda bem que o leandrinhonao e fundamental.
certo fabio?

Anônimo disse...

piada, com ele nao classifica... sem ele menos ainda. Coitado do moncho e da gente

Elder disse...

Tudo mala! O pessoal fala muito do Oscar, mas o Oscar se tivesse operado o cérebro dois dias antes de um pré-olímpico, ele ainda assim tentaria ir! Sou a favor de colocar uma seleção que esteja a fim de ir, quem não quer ir e ficar "fazendo doce", não vai! Simples assim!!! Se fosse o Nowitski falando que não vai pro time da Alemanha ou o Pau Gasol falando que não vai jogar a Olimpíada, mas o Leandrinho não é nenhum desses jogadores, apesar da importância dele, então... Se não quiser ir, não vá. temos que parar de "adular" esses jogadores! Abraços a todos.

Anônimo disse...

meio leandrinho é umas 3 vezes melhor que todos os jogadores de perímetro da seleçao..
mas concordo que se ele nao estiver afim é melhor nao ir mesmo..
para que classificar a seleçao né?olimpiada nem deve ser tao importante assim..

Anônimo disse...

isso q estao dizndo na midia e tudo balela...leandrinho nao ker ir pra selecao ja comentou isso com familiares e alguns amigos em sao paulo...essa lesao do joelho e so pretexto pra ele nao ir...e por causa do pessimoooooo relacionamento q ele tem com o SENHOR GULHERME G. E MARCELO MACHADO
inclusive ele ja tinha avisado ao glorioso presidente da cbb que nao era para convocarem ele...
essa e a verdade...mas ele nao pode dizer...

Anônimo disse...

Eu já estou rezando para um santo milagreiro.

Sugiro que todos já adquiram um
caixinha de velas.

Rodrigo Bacher

Anônimo disse...

Seleção para o Pré:

1- Nezinho/Helinho
2- Marcelinho/ uda
3- Marquinhos/Marcus Toledo/Guilherme
4- Caio Torres/Murilo
5- Baby/Hatila/JP

Anônimo disse...

Duda*

Anônimo disse...

o comentario do deko eh a pura verdade, o Arthur jah havia contado isso pra meia sao paulo, em rachas na zona sul e entre intimos no metropolitano em sp. Leandro nao tem esse tipo de frescura, ano passado jogou sem seguro no parque villa lobos quase 10 vezes nas ferias... Piada

Anônimo disse...

Bem, em um momento como esse o que dizer?

Eu, particularmente, diria que essa estória é bem parecida com a de um outro brasileiro que já conhecemos. E mais uma vez, se os comentários a respeito dele ter pedido para não ser convocado for verdadeiro, mais uma vez a cbb tenta colocar a opnião pública contra os jogadores brasileiros.

Segundo, agora é só esperar os rotulos de mercenários e etc.

Terceiro, eu prefiro ver Leandrinho e Nenê descansados e motivados para a proxima temporada da NBA do que ver eles jogando no pré-olimpico, dando tudo de si para nada!! Esse negócio de patriotismo, perdoe-me os que discordam, não funciona aqui no Brasil, patriotada só existe no futebol e no volêi, pois no basquete. pois se o Brasil ganha tem uma notícia de 1 minuto no globoesporte e só. se o Brasil perde e joga mau, ninguém, tirando algumas raras excessões, realmente os problemas da seleção, que todos sabem, mais ninguém diz, e a culpa recai mais uma vez na geração "talentosa", mais nem tanto, pois são apenas jogadores secundários.

Bem essa é a minha opnião, e só para reforçar, se fosse Leandro e Nenê inventaria bilhões de desculpas para não defender "nossa", ou seria melhor dizer, a seleção infima do Grego.

Anônimo disse...

Faço minha as palavras do Ronei.

Só acho meio covarde, se realmente não houver problema, ficar arrumando desculpas. Tem que jogar as abertas e falar o que está acontecendo. Se eu sou qq um dos jogadores da NBA, simplesmente me recusaria a me expor num campeonato praticamente impossível de se alcançar um objetivo e jogar não pelo país, mas por essa confederação podre que não está nem aí para o basquete. Não confundam isso com patriotismo, pois patriotismo maior é não jogar e ainda dar nome aos bois, e não fingir q nada acontece e jogar por essa federação podre e fedorenta!

Anônimo disse...

tem coisas que eu não entendo...

primeiro, se o verdadeiro motivo dele não jogar são essas tais rinchas como o guilherme e com o marcelinho, pq ele não joga merda no ventilador (desculpem a expressão) logo ao invés de ficar com esse negocio de simular contusão?

nunca questionei o carater e a vontade de jogar do leandinho, ele sempre foi um dos caras que ia pro pau mesmo na seleção, sem essa de se poupar etc. ano passado tiveram que "poupar" ele dos treinos pq ele tava indo forte de mais...

enfim, acho isso td mto estranho, que tem coisa esquisita ai, com certeza tem.

@lisangelo disse...

Tambem concordo com o Ronei. Essa eh a selecao da CBB, entidade que nao representa o basquetebol brasileiro. Dar o sangue por essa selecao significa dar mais um mandato para quem nao tem competencia de estar no comando.
Agora, tambem concordo que os jogadores deveriam deixar claro o porque do nao-comparecimento, assim abriria o debate.
Acredito que a Adrianinha tambem nao esta querendo participar da selecao pelos mesmos motivos.
[]

Anônimo disse...

so sei de uma coisa...esta comecando tudo errado denovo
nao tem como dar certo no final
vamus ficar de fora das olimpiedas mais uma vez
e tbm nao ganharemos o sulamericano
vcs verao...
o basket do brasil esta proximo do fim...tem q acabar e comecar tudo denovo
e obrigado quem concordo comigo e sabe q o irmao do leandrinho diz em alto e bom som pra todos em sao paulo q o irmao nao quer ir pra selecao, q ja tinha ate AVISADO AO GREGO Q NAO ERA PARA CONVOCAREM ELE
OUTRA COISA...A CONVOCAÇAO DA SELEÇAO PARA O SULAMERICANO FOI TUDO CARTA MARCADA...O CHUPETA NAO CONVOCOU NINGUEM,E SIM JA PEGOU UMA LISTA PRONTA FEITA PELO GLORIOSO MANTEGA DA CBB E TBM PELO NETTO...PRA VCS VEREM COMO e tudo carta marcada colocaram o chupeta la pq ele com certeza aceitaria esse tipo de situacao
os bastidores do basket e podre...

@lisangelo disse...

E tambem concordo com o ez...
Foi a mesma coisa que o Guga fez no tenis ao se recusar a participar da Davis, como uma forma de protesto contra a organizacao do tenis no Brasil.
So repito: SE for o caso, os jogadores deveriam deixar claro.

Anônimo disse...

essa matéria do uol, da como meia certa a ausência dos três jogadores brasileiros no pré.

http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/2008/05/26/ult5584u1813.jhtm

W disse...

Gente, até parece que com eles estaríamos classificados...

O Brasil não se classifica, com eles 100%, com eles 50% ou sem eles..

Quanto a ir ou não, vai quem quer, ninguém é obrigado... é só não fazer depois igual a Venturini do volei, que larga a seleção e na hora do filé-mignon pede pra voltar...
Cada um é consciente de suas decisões e responsável por elas...


O resto é bobagem...

Anônimo disse...

mesma discussoes de sempre = mesmo resultado de sempre...q pena, onde eh a proxima olimpiada mesmo? pelo menos, eles nao comecaram o "projeto Olimpiadas 2012?".....como doi ver o basquete na mao de gente imoral

Elder disse...

O Que eu falei, eu Sustento! Sustento e faço relação com alguns comentários que apareceram aqui. Se o Cara não que ir por algum motivo, fale, não invente desculpas! Não sou a favor (muito antes pelo contrário!) da CBB, mas quem quer ir, vá, quem não quer, fique! Ponto final. Agora, se o cara não quer ir por que não se dá bem com quem quer que seja, aí já é frescura, pois no PHOENIX ou qualquer time da NBA (ou melho, do MUNDO) ele não escolhe com quem joga, quem escolhe é o técnico, se ele não gosta de determinada pessoa, seja profissional o suficiente para relevar isso e fazer, na quadra, o que tem que ser feito! Se não concorda, com isso, mais uma vez eu digo, não invente desculpas, seja homem o sufuciente e fale que não quer ir por esse ou aquele motivo ou fale que é "por motivos pessoais". Pronto! Essa é minha opinião. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Só discordo do último comentário, pq no phoenix ng joga o cara no fogo. Ele treina, passa o dia a dia, entre no esquema e joga do jeito e onde o técnico acha q ele pode render melhor. Ele não ter q se expor para o monte de babaca q são as vozes do 'nosso basquete' apenas lambendo os lábios esperando o fracasso e dizer 'falamos q não precisamos dos caras da NBA!!!'. A guerra de egos é tão grande, mas tão grande q se eu sou o Leandrinho dou uma entrevista bombástica e abro o jogo e ainda converso com todos os outros jogadores da seleção, para iniciar um boicote. Botem o Oscar de técnico, chamem o Hélio Rubens, Rogério, Janjão e deixei esses caras comandar o basquete. Qdo todos morrerem, tlvz os filhos de leandrinho, Nenê e cia possam jogar e dizer 'Se não fossem nossos pais, não estaríamos jogando pau a pau com qq time do mundo'. Acho q infelizmente essa geração está perdida, em termos de seleção. Toda a geração será desperdiçada. Tlvz ainda vamos comemorar o 30o. aniversário da vitória em Indianápolis, como o mesmo discurso e os mesmos caras, falando a respeito de uma liga, e blablalba

Elder disse...

É, Realmente se ele, dá uma entrevista, falando o que tem que ser feito é outra estória. Se pararmos de torcer pra Seleção brasileira, aí entraremos em uma contradição, pois torço, em grande parte pelo sucesso do Leandrinho e pros outros que estão na NBA e espalhados pelo mundo pelo fato de serem brasileiros. Se chegar nesse nível de não torcermos mais pela seleção brasileira, vou passar a torcer pra outros jogadores (europeus, americanos, da oceania, etc.) A gente (incluindo aí eu mesmo!) só torce pra esses jogadores pelo fato de serem brasileiros, por que, se for, única e exclusivamente pelo talento, carisma, bom caráter (ou outra qualidade qualquer!) no mundo está cheio de jogadores mais habilidosos, com mais caráter, mais carismáticos (mais humildes, mais aguerridos); então, melhor seria torcer para esses outros. Vamos, então, torcer para os Estados Unidos, Argentina, Espanha, Itália, Austrália! São ligas e seleções mais estruturadas do que a nossa. Acho que a solução não é essa! Deveríamos ter jogadores, com mais culhão e, se esse é o caso, peitar a CBB e falar o que tem de ser falado. Concordo com o último comentário, quando fala em "guerras de egos". Acho que os egos têm de ser colocados de lado para a conquista de um objetivo comum mais importante do que esse ou aquele jogador. Humildemente, é essa a minha opinião. Um abraço a todos

cibele disse...

Vocês tanto falam que a seleção da CBB e tudo mais. Mas quer saber? Eu quero sim ver minha seleção jogar bem e se classificar.

Podemos aqui reclamar o dia inteiro, falar que a seleção é do Grego, mas na hora do jogo, EU, pelo menos, fico tensa, torço muito e fico chateada quando perdemos da maneira que sempre perdemos. Não acho que seja patriotismo, é questão de gostar do esporte, ter o meu time, torcer por ele e vibrar. É uma coisa totalmente irracional, mas acho que é assim em todo esporte.

E além de torcer pelo time, torço também por alguns jogadores. E sei, talvez sendo inocente, que pelo menos alguns deles tem ainda vontade de jogar pela seleção.

Pra completar, também acho meio idiota essa falta de sinceridade. Juro que tento entender o lado dele ou não fazer prejulgamentos, mas tá dificil.

Anônimo disse...

axo q a pessoa q comanda esse blog aki tbm deveria sair de cima do muro e tbm dizer oq acontece nos bastidores

Anônimo disse...

Na boa, depois do pré e de ouvir tudo o que eu ouvi de amigos que não entendem nada de basquete, de ler todos os comentários no blog do juca, quando este coloca algo sobre basquete no blog dele, sinceramente, eu não tenho a menor vontade de ver a seleção na olímpiada.

como diria na gíria de jogadores de ragnraok:

"quitei seleção brasileira", quem sabe mais para frente.