terça-feira, 20 de maio de 2008

PALPITÃO - FINAIS DE CONFERÊNCIA





Spurs 4-2 - Bowen vai parar Kobe? Papo furado. Parker vai infiltrar à vontade? Que nada, principalmente com Gasol e Odom lá dentro. A série deve ser fantástica, e o time de Los Angeles pode muito bem vencer. Mas, no fundo, ainda acho que a frieza, a experiência e o conjunto da turma do Popovich vão pesar mais na hora da verdade. É uma daquelas séries que poderiam ser disputadas em melhor de 15. Pena que, no máximo, serão sete.


Lakers 4-2 - Parker supera Fisher. Bowen é o melhor, e mais violento, marcador de Kobe. Manu detona Radmanovic nos dois lados da quadra. Duncan tem mais potencial físico e técnica que Gasol. E Oberto pode segurar Odom no garrafão. Mesmo assim aposto nos Lakers? Sim, porque acho, e só acho, que Kobe está maduro demais para cair nas garras de Bowen durante toda a série, e Jackson é muito mais treinador que o intragável Popovich.





Pistons 4-2 - A não ser que Billups acuse o golpe físico, o Detroit chega mais credenciado, até porque tem ótimas repostas nos duelos: Billups supera Rondo, Hamilton supera Allen, McDyess supera Perkins, e até na desvantagem (Prince x Pierce e Wallace x Garnett) a diferença é muito curta. Quebrando a invencibilidade caseira dos Celtics no início dá série, dá para fechar em 4-2.


Pistons 4-2 - Mais descansado e com um banco de reservas bem mais efetivo, o Detroit consegue roubar uma das duas partidas em Boston logo no começo da série, faz um confronto ao seu estilo (morno) e se classifica no sexto duelo, em Michigan, após um toco espetacular de Tayshaun Prince em Paul Pierce.

22 comentários:

Elemento disse...

Celtics 4x3 Pistons, com o Boston vencendo todas em casa e perdendo fora. Agora, se o Ray Allen jogar o que sabe, fica bem difícil pro Pistons...

Elemento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

concordo totalmente. Não concordo com essa tranquilidade em afirmar que Hamilton é melhor que Ray !?!? Que absurdo é esse... Não é porque o cara num jogou nada nos playoffs que ele e inferior, muito pelo contrário. Apesar da idade, tem mais história, carregou anos o Seatlle nas costas e se acordar coloca o Hamilton no bolso.
Acho a instabilidade de Rasheed ponto relevante na série, e com Garnett chamando o jogo, a diferença também não é pequena, convenhamos... Mas que o Pistons é mais consistente e estável, sem dúvida.

Anônimo disse...

Eu aguardo uma reedição do duelo que me fez começar a gostar de NBA: Lakers x Boston, com título para o segundo. Sei que não é uma análise muito técnica, mas é o que espero...

Anônimo disse...

Fabio, Phil Jackson é MUITO MAIS treinador que Popovich ??? Discordo totalmente!

Anônimo disse...

Vai dar Detroit, tamb�m aposto no 4X2. O Detroit t� no embalo, tah descansado e est� atropelando nos playoffs. J� o Boston pegou advers�rios inferiores aos do Detroit e tomou um calor de todos eles.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Mas eu naum concordo com 4 X 2 para o Spurs, nem 4x2 para o Lakers. Acho que os dois lados terão que ralar muito pra ganhar. Primeiro o Lakers tem o mando de quadra, segundo o Lakers parece ser mais time que o New Orleans, terceiro o Lakers tem Kobe "MVP" Bryant, sem contar Phil "Buda" Jackson. Porém, acho que o Spurs leva por 4X3. No geral acho que eles tem um time mais forte, mais experiente e mais entrosado. Outra a defesa do Lakers não é lá essas coisas (O Duncam vai pode fazer misérias com aqueles rebotes ofensivos), sem contar que o banco do time mais odiado da NBA (pelo menos aqui nesse blog rsss) é superior. Então vejo um pau a pau, com leve vantagem para o Spurs, mas que pode regredir com um Kobe inspirado.

Heverton Elias

Anônimo disse...

O Lakers se saiu bem contra a criançada, no jogo de gente grande devem ser varridos pelos Spurs. Do outro lado o Boston vai conseguir ir pra final perdendo todas as partidas de playoffs fora de casa.

Anônimo disse...

Olha, estou adorando acharem o Detroit favorito. Então quem acha isso, mande brasa.

GO CELTICS!!!!!

Depois de anos deixarei de lado o lado observador para voltar a ser torcedor. Que beleza! Não espreme análises ponderadas. Rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Tive que vir comentar algo que nao tem a ver com o post: o primeiro pick do draft sera do CHICAGO! Se o Paxson nao fizer mais burradas, o time tem tudo pra dominar a liga nos proximos anos, com uma serie de jogadores jovens e muito bons!

Em relacao aos palpites, tudo imprevisivel, mas vou de Spurs 4 x 2 Lakers e Pistons 4 x 2 Celtics, formando a final mais insuportavel possivel e acabando com o romantismo de uma possivel final Lakers x Celtics.

Nao fique bravo, Leonel... veja o que o Byron Scott declarou ontem: "ninguem sai de uma temporada fora dos playoffs direto para o titulo".

Ano que vem acho que sera o ano de voces!

Abracos!

Anônimo disse...

Spurs e Pistons nas finais denovo Rodrigo? Não dá né! Aposto no Lakers e Pistons, ambas as séries vão até o jogo 7.

Anônimo disse...

esse fabio e uma figura mesmo, ja que ele nao gosta do popovich (usando suas palavras, "intragável") ele diz que o Lakers vai vencer.
esse fabio e uma piada mesmo, ele faz a mesma coisa com a nova geracao do basquete brasileiro, se ele nao gosta de algume ele aparece aqui pra dizer que nao e bom jogador e etc, resumindo so aparece pra falar mal

Anônimo disse...

Prezado Balassiano: "manu detona Radmanovich nos dois lados da quadra"... É verdade, mas aposto que quem marcará o manu será o Kobe. Taí uma característica que eu admiro as pampas no Bryant, marca muito, como o Jordan também fazia.

Aposto numa final entre Boston e Lakers, mas qualquer que seja a configuração das finais já sabemos que será briga de cachorro grande.

Anônimo disse...

1x0 celtics e digo Mais: 78% das series sao vencidas por quem ganha o primeiro jogo. Boston em 7: vou morrer de rir de vcs.....

Luiz Fernando Paes disse...

lakers x celtics será uma final histórica, sem favoritos

spurs x pistons é o jogo dos times que sabem vender caro uma derrota

acho q ambas as séries vão até o jogo 7, mas no fim, kobe e garnett decidirão


- só um detalhe, na tua análise, Rodrigo.. hamilton melhor que allen?

pode estar num melhor momento, mas allen a meu ver é mais jogador, aliás, bem mais!

Rodrigo Alves disse...

Amigos, vocês estão vendo coisas. Onde foi que eu escrevi "Hamilton melhor que Allen"?

É claro que Allen é melhor no conjunto da obra, tem uma carreira muito mais sólida e de mais qualidade. O que disse, na previsão, foi apenas que "Hamilton supera Allen" na série, simplesmente porque o Allen não está jogando absolutamente nada - e assim aconteceu de novo no jogo 1. Só isso. Abraços!

Elemento disse...

Adoraria ver a re-edição de Lakers vs. Celtics. No entanto, para quem acha que o Spurs passa, acho que, pelas características, o Spurs tendem a ser um time menos difícil que o Lakers diante do Celtics, caso o Celtics confirme sua classificação como eu imagino...

Luiz Fernando Paes disse...

e como disse o marexal, qm vai marcar o manu é o kobe com certeza

radmanovic vai só cercar o inofensivo bowen

fisher nao deve dar tanto espaço pro parker

odom leva vantagem pra cima de oberto

e acho que gasol encara o duncan

tem tudo pra ser uma das séries mais espetaculares dos últimos tempos

só nos resta aproveitar as mais de 15h de basquete que teremos ..

Unknown disse...

Vcs são RIDICULOS...

Já que o CHICAGUINHO BULLS de vcs não chegaram nem nos playoffs, devem estar mordidos...

UAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHA

Alias, eu devia ficar aliviado em ver palpites a favor do Pistons, vcs se acham mas não acertam uma...

Hoje começou o 4-2 pro pistons né...



CHUPA BANDO DE LAZARENTO...

Anônimo disse...

Lakers ganha do Spurs em 7. Já Boston e Detroit é imprevisível, mas o primeiro ainda pode passar se ganhar todas em casa.
Lakers e Boston será incrível, melhor do leste com melhor do oeste
Lakers e Detroit vai se pegado, Rasheed e Kobe (líder em faltas técnicas da liga) vão faze o o jogo pega fogo, em clima de revanche da final de 2004. Contanto que o Lakers passe, qualque uma dessas finai vai ser um epetáculo.
Abraços

Anônimo disse...

Os torcedores do Boston tao se saindo um porre... depois de tanto tempo fora das disputas, agora ficam nervosinhos quando apostam contra o time deles.

E vou provocar mais:

Se esquecem que o KG eh um historico pipoqueiro, Allen nao tem mais tornozelo e Pierce nao consegue carregar o time nas costas. Fracassou nos ultimos 9 anos que tentou.

E independentemente de quem for o campeao do leste, o titulo vai para o oeste. Lakers x Spurs eh a verdadeira final.

Abracos!

Caboclo Risadinha disse...

Tem gente que confunde a opinião de outra pessoa (como os palpites do Rodrigo e do Fábio) com perseguição, má vontade ou coisa que o valha. Eles simplesmente disseram o que acham que vai acontecer nas duas séries, se alguém não concorda que dê a sua opinião mas sem essa de ficar ofendendo o outro. Esse site, na maioria das vezes, tem um nível muito alto tanto nos posts quanto nos comentários, e é isso que o torna tão bom para quem acompanha basquete.