domingo, 4 de maio de 2008

O MAESTRO, O MATADOR E A DEFESA


Chris Paul / Foto: NBA

Na frieza dos estatísticas (17 pontos e 13 passes), Chris Paul teve uma boa atuação. No calor da quadra, ele foi muito além disso. O jovem maestro ditou o ritmo do New Orleans de forma brilhante no jogo 1 contra o San Antonio Spurs e, aos gritos de MVP, conquistou uma vitória inapelável por 101-82. Após um primeiro tempo muito acirrado, Paul liderou uma seqüência de 13-0 no terceiro período e, a partir dali, só deu Hornets - um time cada vez mais confiante e cheio de personalidade diante de adversários mais experientes.

O armador botou todo mundo para jogar. Seus passes ajudaram David West a construir sua melhor atuação em playoffs, com 30 pontos e nove rebotes. O grande trunfo da equipe da casa, no entanto, foi levar Tim Duncan ao extremo oposto. Sofrendo com a marcação dupla durante toda a partida, o ala-pivô teve sua pior pontuação em mata-matas (cinco, errando oito de nove chutes). Sem o domínio no garrafão e levando um baile de 50-34 nos rebotes, o San Antonio tomou mais uma surra do New Orleans. Vale lembrar: é a terceira vez que isso acontece no campeonato.

12 comentários:

Maickel disse...

duncan nao jogou nada heim.. sefor assim vai ser 4 a 0

Thiago Anselmo disse...

É amigos, o "calouro" time da NBA, está mostrando que sempre respeitou os outros times, mas não vai ser por causa disso que eles não vão ganhar. Chris Paul arrebentou. E como a torcida disse: MVP, MVP. Mas esse título só será entregue a ele ano que vem, ou a NBA vai fazer a mesma coisa com que fez com o Kobe e demorar para dar esse premio ao MAESTRO?


NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Unknown disse...

Sei com muita clareza que o futuro da NBA é:

King James
Chris Paul
Deron Williams
estes 3 primeiros já realidade.

Josh Smith/Al Hoford
Kevin Durant
Greg Oden
estes 4 tudo para confirmarem 2008/2009.

Porém afirmo que o jogo 2 o Spurs vencerá.
Abraços.

Anônimo disse...

Fantástico!!!

O Spurs ficou perdidinho no ataque, chutando umas bolas forçadas de fora.

Bela atuação de Peja tb, e destaque para o Paul encarando o Bowen e o Scoot falando c o Ginóbili qdo ele ia cobrar o lateral

uauhauhauh

Eu achava q nos playoffs a história seria diferente, mas, realmente agora a criptonita verde dos spurs eh realidade.

Unknown disse...

Espero que seja 4 a 0 essa série.

Anônimo disse...

Que jogaço! Confesso que votei no Kobe pra MVP aqui sem nunca ter visto uma partida inteira do CP. Dá gosto de ver um cara de pouco mais de 1,80m cortar a tarimbada e competente defesa dos spurs a torto e a direito, quando queria. Com ele e o Pargo em quadra ele marcava o Ginobili (1,98m), que pouco fez. Aliás não só o Duncan jogou pouco, o big three dos spurs (Duncan, Parker, Ginobili) fez muito pouco. E o west? Nunca tinha visto, um verdadeiro ala-pivô, na defesa pega rebote, no ataque finaliza perto e longe da sexta. E quando o CP roubou a bola na finaleira e deu aquela cravada com as duas mãos, que maravilha... e tem nêgo com mais de dois metros na nossa seleção que não enterra... tsc, tsc. Vale lembrar que os spurs estão de franco-atiradores em New Orleans, se ganharem uma tá ótimo.

Thiago Anselmo disse...

é marexal, aquela cravada de CP3 foi de vez para selar o caixao do Spurs na partida, mas no playoffs os times sao zumbis, mesmo mortos, ele voltam...

NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Anônimo disse...

Sou New Orleans Suns desde criançinha...

Thiago Anselmo disse...

kkkkk


new orleans suns


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E só mais uma coisa .... impressionante como contra o Hornets, o sistema ofensivo do spurs não funciona e eles começam a se perder na defesa também, em função disso. Eu vi os blowouts na temporada regular e o segundo tempo do jogo de ontem só reforçou isso. Parker forçando chute, Manu forçando chute eb várias bolas sobrando p Bruce Bowen. Se ele está tendo q bater bola e pensar em algo, bem, realmente é pq algo está errado. E contra Paul, fica a inda mais clara o principal burado na forte defesa do Spurs. Tony Parker. Realmente acho q Byron acho a criptonita e tá destruindo o spurs nessa temporada. É mais ou menos como o Golden State ano passado contra o Dallas. Don Nelson conhecia o mavs pelas entranhas, então, forçou nos pontos facos. Acho q Byron decifrou o Spurs e agora tá botando em prática. Foi uma surra no segundo tempo q eu nunca vi o spurs levar. O time perdido, sem rodar a bola no ataque, chutando rápido. repito: FANTÁSTICO!!!

e hoje tem mais criptonita por aí: Hawks e Celtics!!! Só q agora a criptonita eh vermelha :)

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

MVP!!!
MVP!!!

esse cara ta jogando muito bem, como disse o rodrigo, sabe ditar o ritmo do jogo!!!
D.west, outro grande jogador!!!
fez uma otima partida, acertando de tudo q é lugar da quadra!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Isso só vem prá coroar uma atuação maravilhosa dele em toda temporada... Um jogador novo, de maturidade impressionante... Craque é aquele que faz o time todo jogar, e ele é craque...
PS: Thiago, vc continua achando que o Steve Nash é melhor q o CP??rs...