sábado, 24 de maio de 2008

MAIS UMA FINAL PARA O FLA


Duda / Foto: CBB

Sinceramente, imaginei que Joinville ofereceria mais resistência ao Flamengo nas semifinais do Nacional, ainda mais após a boa atuação no jogo 2. Mas a série mal migrou para Santa Catarina... e já terminou. Com a vitória por
94-85 nesta sexta, o Rubro-negro fechou o duelo em 3-0 e garantiu sua vaga em mais uma final, a exemplo do que já tinha ocorrido no Estadual (campeão) e na Liga Sul-Americana (vice). Os irmãos Machado (Marcelinho e Duda) fizeram 24 pontos cada no jogo 3. A ótima fase da equipe - especialmente do ala veterano da seleção - reforça o favoritismo carioca na decisão, seja qual for o adversário pela frente.

Quem está mais perto é o Brasília de Lula Ferreira, que bateu o Minas por 104-100 no jogo 3, com 20 pontos e 14 assistências de Valtinho, convocado para o Pré-Olímpico. O time da capital federal pode avançar com outra vitória em casa, no domingo, às 12h30.

4 comentários:

Anônimo disse...

uma salva de palmas ao nacional que pode ser considerado O PIOR DE TODOS OS TEMPOS! merecido Flamengo e Brasília na final. Pelo menos, dá jogo

Thiago Anselmo disse...

É impressionante. Brasileiro é tudo igual mesmo, só sabe criticar. Se acontece algo, ja arranja uma desculpa para criticar. Porque ao invés de só falar mal, pq nós brasileiros não começamos a querer um futuro para o nosso basquete, e assim tomaremos uma providencia, um jeito de reivindicar para que nosso basquete melhore a cada temporada. Amantes do basquete no brasil so pensa em NBA. está certo que é o basquete mais bonito de se ver. Mas para que fazer criticas ruins ao nosso basquete?? Critique, mas tente fazer que os outros entendam que o basquete nacional está numa fase ruim, mas vai melhorar... Só falam mal.


FAlem mal, mas ajudem a reerguer o nosso basquete.

Anônimo disse...

1- "Mas para que fazer criticas ruins ao nosso basquete??"
R: Pq o basquete é isso que vc está vendo ae... Ginásios vazios, times de aluguel que pulam de cidade em cidade, jogadores medianos.
2- "Brasileiro é tudo igual mesmo, só sabe criticar."
R: Sim, só sabemos criticar sim, pq queremos ver a situação melhor, e quando está além do nosso controle, a única arma que temos é a crítica.
3- "Porque ao invés de só falar mal, pq nós brasileiros não começamos a querer um futuro para o nosso basquete, e assim tomaremos uma providencia, um jeito de reivindicar para que nosso basquete melhore a cada temporada."
R: Infelizmente, a única arma que temos nesse caso é a crítica (como eu disse acima). Não temos poder de voto, não escolhemos nossos candidatos à presidente da CBB... Só nos resta criticar. E fazer bom uso dela.
4- "Amantes do basquete no Brasil so pensa em NBA."
R: Vou te dar um exemplo da minha vida. Jogo handebol a 15 anos, disputo o campeonato paulista contra 3 dos 4 melhores times do Brasil. Em resumo, disputo o segundo melhor campeonato do país. Mas eu só penso na Bundesliga, na Liga ASOBAL (Espanha). É aonde se concentram os melhores do mundo, e é aonde eu quero que meu filho chegue um dia (caso ele queira jogar). Não posso pensar pequeno, tenho q pensar grande. E infelizmente pensar grande é pensar em NBA. Outro exemplo disso está em vc mesmo. Pq vc não usa um nick com algum time brasileiro ao invés de Suns?

Thiago, assim como vc criticou, eu critico e um mooooooonte de gente daquí do Rebote vai criticar, evite cair no lugar comum, no clichê. Analise as coisas com outra cabeça, de um jeito "open-minded". Dizer que brasileiro só sabe criticar, que só pensa em NBA e tal é fácil. O difícil é assumir que essa situação é verdade, que não temos muito o que fazer além de criticar e enxergar que tão já nosso basquete não vai funcionar. E que criticando, pode se conseguir resultados.
Abraços...

Thiago Anselmo disse...

Sim renato, lendo o que falastes, vc está certo. Mas não é certo ver só o lado ruim do campeonato.
O campeonato está fraco sim, mas pô,vamos dar um credito aos times que jogaram esse campeonato e aplaudir os que chegaram aos playoffs. Ginasio vazios, pois no Brasil, os únicos esportes que fazem sucesso é o futebol e o volei ( que está começando a ser um esporte mais famoso no BRASIL por causa da BELA SELEÇÃO que temos).

e respondendo para vc pq meu nick é thiago_suns, é pq o povo me conhece assim no BLOG da NBA, entao nao mudei o nick por isso.

Mas nao me importaria de colocar THIAGO_FLA, o time que torço no nacional.

E como disse no começo, vamos começar a olhar as coisas boas do nacional e dar creditos aos times que nao só chegaram nos playoffs do nacional, mas sim a todos que jogaram o CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE