sábado, 31 de maio de 2008

FINAL, PARTE 1: O MASSACRE


Marcelinho / Foto: CBB

Nos dois primeiros períodos
da decisão do Nacional, o Flamengo talvez tenha jogado o seu melhor basquete neste ano, e o Brasília, o seu pior. A diferença no placar chegou a incríveis 39 pontos, e o Rubro-Negro venceu o jogo 1 por 93-66. Com 24 pontos, seis passes e seis rebotes, Marcelinho comprovou a boa fase e contou com a ajuda do irmão Duda (19, cinco e cinco). Sonolento e errando tudo, o atual campeão perdeu uma grande chance de roubar a vitória fora de casa, já que o Maracanãzinho não chegou a ser um caldeirão na sexta-feira. A chuva forte no Rio de Janeiro afugentou a torcida, que não encheu nem metade do ginásio.
Na tarde de domingo, o cenário deve ser outro. O jogo, também. Mas o Flamengo continua com o favoritismo ao seu lado.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que acontece com esse time do Brasilia ? po os caras sao tao forte e tao experientes e chegam na final pra dar um vexame ridiculo desses ?
eh bem verdade que os caras que la estao, nunca me convenceram muito nao, exeto o ratto, mas que hoje em dia ja eh veterano, nao da pra crucificar. mas po , o valtinho mesmo, nunca confiei muito nele.
espero que essas finais melhorem, pra nao ser 3 a 0 pra mulambada

Unknown disse...

Eu vi o jogo... 12 pontos no primeiro quarto, 15 no segundo... péssimo!!!!

Anônimo disse...

Fui ao Maracanãzinho ontem espesrando assistir um bom jogo de basquete e o que vi fui um jogo extremamente chato. No começo achei que ia ser mais um dia "não" do Duda, errou os três primeiros arremessos de 3, sendo um sem tocar nem no aro, mas depois ele entrou no jogo matando 5 bolas de 3 seguidas, tudo no primeiro tempo. Quem também fez um excelente primeiro tempo foi o Arilio, muito bom na defesa garantindo todos os rebotes e bem no ataque também. Helio também fez uma bela partida, armando bem o time e pontuando como preciso. Marcelinho mais uma vez eficiente nesse brasileiro, distribuindo bem seus 24 pontos durante a partida. Pelo lado do Brasilia talvez os unicos destaques sejam o Estavan na defesa (que lindo toco ele deu no Coloneze) e o Valtinho em ALGUNS momentos no ataque. O Flamengo jogou melhor do que costuma jogar, e o Brasilia não encontrou seu jogo, a diferença de 27 pontos engana (por incrivel que pareça), o Flamengo fui MUITO superior, mais que esses 27 pontos. Agora torço pra que o jogo de domingo seja mais equilibrado e prazeroso de se assistir.