sábado, 24 de maio de 2008

CONVOCADOS - LUCAS CIPOLINI


Lucas Cipolini / Foto: Divulgação

Aos 21 anos, o ala-pivô Lucas Cipolini é uma das surpresas na convocação do Sul-Americano. Campeão continental e vice do Nacional com o Uberlândia, o paulista de Casa Branca decidiu se mandar para os Estados Unidos em agosto de 2006 e hoje é destaque absoluto na Universidade de BYU-Hawaii, que disputa a segunda divisão da NCAA. Cursando Educação Física, ele ainda tem mais dois anos de estudos pela frente. Ainda surpreso pela convocação, Lucas bateu um papo com a gente pela internet. Confira.

- REBOTE - Muita gente considerou o seu nome uma grande surpresa na lista. Qual foi sua reação ao receber a notícia?
- LUCAS CIPOLINI - Eu tambem fiquei surpreso, porque foi minha primeira vez na seleção brasileira. Mas de uma coisa eu tinha certeza: eu vinha trabalhando forte durante todos esses anos para que, quando uma oportunidade dessas aparecesse, eu pudesse estar preparado para contribuir com o grupo.

Lucas Cipolini / Foto: Divulgação- Você já tinha um título Sul-Americano de clubes e um vice do Nacional quando foi tentar a sorte nos EUA. Como tem sido essa experiência?
- Foi uma ecolha difícil, porque eu não falava a língua e ficaria um bom tempo longe de casa, mas fui focado a trabalhar duro. A estrutura de treinamento do basquete universitário dos EUA me ajudou a evoluir em muitos aspectos, dentro e fora de quadra. A estrutura dos times
é coisa de primeiro mundo, os treinos são bem planejados e específicos para cada jogador. Consegui trabalhar bem o condicionamento físico, porque você é obrigado a jogar forte.

- E o que você planeja para o futuro?
- Tenho um sonho igual ao de todos que jogam basquete: ir para a NBA. É minha meta principal, mas fosse fácil todo mundo estaria lá. Então tenho os pés no chão e trabalho sempre para chegar o mais perto que eu puder. Se não for possível, pretendo tentar alguma coisa na Europa ou, dependendo das opções, voltar ao Brasil. Por enquanto, quero continuar jogando no universitário, terminar meus estudos e depois decidir o melhor para mim.

7 comentários:

Thiago Anselmo disse...

Nunca o ví jogar, mas se foi convocado para a seleção, tem que ter talento... e ele vai ajudar o Brasil a voltar com o ouro...


NBA ETC E TAL

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Anônimo disse...

BOMBA,BOMBA,BOMBA

ROGRIGO,SOUBE HJ NAS QUADRA DO PARQUE DO IBIRAPUERA Q LEANDRINHO E NENÊ NÃO IRÃO A SELEÇÃO

ATRAVES DE AMIGOS Q ESTIVERAM COM O LEANDRO ONTEM ELE DISSE CLARAMENTE Q NÃO PRETENDE IR AO PRÉ OLIMPICO E NÃO SÓ ISSO DISSE TAMBEM Q O NENÊ NÃO VAI.
OS MOTIVOS SERIAM PQ FICOU MUITO CHATEADO COM AS COISAS Q OCORRERAM NO PRÉ OLIMPICO DAS AMERICAS E SEU FUTURO NA NBA E O PESSIMO RELACIONAMENTO COM GUILHERME E MARCELINHO MACHADO

ELE ESTA MUITO IRRITADO POR SEU NOME ESTAR NAS CONVOCAÇÕES PQ DISSE AO TELEFONE AO GREGO E POR EMAIL AO MONCHO Q NÃO TERIA INTERESSE EM DEFENDER O BRASIL E EXPLICOU SEUS MOTIVOS

ELE VAI ALEGAR LESÃO NO JOELHO E O SEU FUTURO INCERTO NA NBA PRA NÃO SE APRESENTAR
A RESPEITO DO NENE NÃO SEI OS MOTIVOS MAIS SEGUNDO OUVI TAMBEM NÃO VAI SE APRESENTAR

INFELIZMENTE O QUE PARECIA RUIM ESTA CADA VEZ PIOR A CADA DIA O BRASIL ESTÁ MAIS FORA DA OLIMPIADA

Unknown disse...

Quando estudava com o Cipolini ja era bem aparente sua diferença com os outros jogadores aquida minha cidade, não só pela altura mas tambem pelo porte fisico, e ele sempre dizia para nós quando a gente falava que ele enchia o saco "Um dia eu vou jogar na NBA e voces vão sentir saudade de mim " tomara que um dia esse sonho dele se realize estou torcendo por ele.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

blogmaster disse...

O lucão é legal vi ele só uma vez ainda mas espero que ele seja bem vindo aqui vou sentar e conversar mais, estudou na melhor universidade do mundo que é a BYU, aonde ele foi não só ensinado a ser um educador e jogador como ser um homen de verdade!
Esse cara ai é um exemplo de superação!
Curti isso!

Anônimo disse...

Yes! Finаlly something abοut mma.

Visit my web site - lloyd irvin

Anônimo disse...

At thiѕ timе іt sοundѕ like Movable Typе іs
the top blоgging platform availаble right now.
(from whаt I've read) Is that what you're using on your blog?


Feel fгee to visit my blog: reputation management