segunda-feira, 26 de maio de 2008

CONVOCADOS - J. TAVERNARI


Jonathan Tavernari / Foto: Divulgação

Destaque brasileiro na última temporada da NCAA por BYU, Jonathan Tavernari foi uma das raras contestações nas listas da seleção brasileira. Muita gente acha que, em vez do Sul-Americano, ele deveria estar no grupo do Pré-Olímpico. Aos 20 anos e prestes a envergar a camisa amarela pela primeira vez, o paulista de São Bernardo diz ao Rebote que a ficha da convocação ainda não caiu.

- REBOTE - Você vai vestir a camisa da seleção brasileira pela primeira vez. Qual foi sua reação ao receber a notícia?
- TAVERNARI - A ficha ainda não caiu. Só a chance que eu vou ter de treinar com o melhor do basquete brasileiro e a chance
de ver de perto todos os jogadores a que eu assistia quando pequeno na TV, já é um sonho que está se tornando realidade.

Jonathan Tavernari / Foto: Divulgação- Muita gente defendia que você estivesse no grupo do Pré-Olímpico, e o próprio Moncho já cogita a chance de você ir para a Grécia. Está alimentando essa esperança ou disputar o Sul-Americano te deixa 100% satisfeito?
- A mamãe e o papai sempre me disseram que a voz do povo é a voz de Deus (risos)! Não, eu estou muito contente com a chance que me foi dada agora. Fui ensinado que é melhor começar por baixo e subir de pouquinho em pouquinho, em vez de estourar a boca do balão e, depois, cair de produção. Amo o Brasil e tenho amor à pátria. Eu disputaria até um amistoso pelo Brasil contra a seleção do Pólo Norte, só pra poder usar a camisa amarela. Faço 21 anos em junho e, nas próximas Olimpíadas, terei 25 e 29. Ou seja, tenho no mínimo mais duas chances de representar meu país nos Jogos. Paciência é uma virtude - mais importante que o talento - que o papai, a mamãe e o meu Pai Celestial me ensinaram a ter.

11 comentários:

Anônimo disse...

"...é melhor começar por baixo e subir de pouquinho em pouquinho, em vez de estourar a boca do balão e, depois, cair de produção."
Nunca vi nenhum jogador com esse tipo de pensamento! JT sabe muito bem o que quer e para mim ele deveria estar na seleção do Pré-Olímpico sem dúvida nenhuma! Talvez a possibilidade de o Leandrinho não ir abra uma porta para ele... Se bem que eu queria mesmo é que ele estivesse no lugar do Marcelinho mas... CBB, já viu né?

Elder disse...

Pois é, parece-me um jogador bem humilde (apesar de toda a badalação em torno do nome dele). Acho que dará alegrias ao Brasil (jogando aonde quer que seja!). Abraços a todos.

Anônimo disse...

style, humilde... gostei...
ctz que joga mais que o Machado... aliás, porque as pessoas babam tanto ovo por ele... deus me livre.

Anônimo disse...

hahaha..humilde..
Quando ele jogava aqui em SP, ninguem gostava dele...sempre jogou muito bem, mas humildade não era seu forte..
Como é fácil dar entrevista aí na imprensa..

Anônimo disse...

essa é a diferença vejam a declaração do tiago spliter,alex e agora do jonathan
pra declarações do marquinhos no lance e o comportamento do nene,varejão e leandrinho

É MELHOR JOGARMOS COM QUEM ESTA INTERESSADO EM "MORRER" EM QUADRA PELO BRASIL DO Q JOGADORES COM MELHOR NIVEL TECNICO Q FAZEM CORPO MOLE E NAUM ESTÃO NEM AI

É O CASO DA ADRIANINHA NO FEMININO
VCS VÃO VER A NATALIA VAI DESTRUIR E NA OLIMPIADA ESPERO Q O BASSUL IGNORE ELA

Anônimo disse...

Respondendo pra cara q disse q ele não era humilde....o Jonathan não era muityo mesmo..
mas tbm...o cara era o melhor da categoria dele...da de cima...e da de cima da de cima...tinha q bota a banca mesmo...

cibele disse...

Pelo menos o Tiago confirmou presença no Pré-Olimpico.

http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/2008/05/26/ult5584u1818.jhtm

Anônimo disse...

Um cara desses que a seleção precisa
com vontade de vestir a camisa da seleção
não jogando apenas por obrigação
JT parece ser muito centrado
e espero q tenha um grande futuro em nossa seleção e na NBA

Anônimo disse...

Sinceramente, se Leandrinho, Varejão e Nenê não forem... Paciência, no lugar deles levaria JT, Hélio(Flamengo) e manteria um dos pivôs dos 7 convocados!!!

Tavernari, é um atleta especial e como tal merece todos os nossos elogios... Ele, Splitter e Alex, são guerreiros e provavelmente darão conta do recado para a nossa querida seleção!!!

Se as "estrelas" da NBA não quiserem ir, vamos com um time assim:

PG - Huertas, Valtinho e Hélio(Fla)
SG - Alex e Marcelo Machado
SF - Tavernari, Guilherme e Marcus
PF - Splitter e Paulão
C - Baby e JP Batista


*Caso Paulão for operar mesmo o joelho, levaria o Murilo ou Hátila Passos!!!

Se esse elenco estiver focado e bem treinado, não acho que fará feio de jeito nenhum!!! Tem tudo para beliscar uma vaga!!!

Anônimo disse...

Gostei da escalação do Clóvis!!! Se for para as "estrelas" coadjuvantes da NBA ir e fazer corpo mole, entao que vá quem está com vontade de defender e "morrer" pelo Brasil... Acho q agora é hora de esquecer as palhaçadas da CBB e lembrar que temos um país para representar!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, vai quem está com vontade e não pq é obrigação!!! Pelo amor de DEUS!!!

Vamos pensar nos torcedores, no esporte que necessita de um alento e principalmente dos jogadores que estão aki num nacional falido e numa supercopa "superenxuta"!!!!