quinta-feira, 29 de maio de 2008

CONVOCADOS - HATILA PASSOS


Hatila Passos / Foto: Divulgação

Em sua segunda temporada defendendo a Universidade de Mexico State, Hatila Passos jogou mais e melhor. As médias de 10.8 pontos e 7.3 rebotes lhe renderam a convocação para o Sul-Americano. O pivô carioca bateu um papo com o Rebote sobre este primeiro chamado para vestir a camisa da seleção brasileira. Confira:

- REBOTE - Você já esperava ser chamado para a seleção?
HATILA - Para ser sincero, ainda não esperava a convocação.
Sei que desenvolvi meu jogo, mas foi uma surpresa para mim. Recebi a notícia de algumas pessoas que estão aí no Brasil e fiquei muito feliz de saber que fui um dos 18 convocados

Hatila Passos / Foto: Divulgação- Na última temporada, você ganhou mais minutos de quadra e seus números subiram. Como foi o ano?
- Com certeza meu rendimento melhorou, mas ainda acho que tenho muito a melhorar. Se eu tivesse quatro anos de universidade em vez de dois em junior college e dois em universidade, teria um rendimento ainda melhor.

- E quais são seus planos para a próxima temporada?
- Na minha próxima temporada tenho algumas coisas a fazer. NBA certamente é um objetivo, mas antes tentarei assinar com algum time europeu. E quero voltar a jogar no Brasil, mas por enquanto quero retornar apenas para visitar minha família.

5 comentários:

Anônimo disse...

FInalmente vo pode ver ele, e a esperança do Brasil (Tavernari) alem do outro lek ai que vc mesmo Rodrigo fez uma entrevista, o cara de Hawai... sera q a comissão brasileira consegue uns videos pelos menos deles pra poder analisa ou convocam td nos numeros soh? eu acho e espero q não... tem uma coisa q eu não entendi, a seleção brasileira do pré tb tem jogadores a mais que devem ser cortados? pq se tiver e o Paulão (essa promessa eu acredito mesmo) for cortado, ele vai acabar não jogando em nenhuma das seleções o que vai ser uma pena pois ele ainda eh mto novo e tem futuro, acredito mais nele que em qualquer um dos outros pivos chamados ao sul americano...

Anônimo disse...

Já assisti a algumas partidas de Hátila, é um pivô que joga com sua força e um ótimo posicionamento, sabe muito bem trabalhar de costas para cesta e define as jogadas com explosão e força!!!

É um pivô necessário para o plantel sul-americano, que está recheado de pivôs caseiros e sem sal!!!

E gostaria de dizer que esse Hátila tem um belo futuro na Europa, podem esperar... E na NBA seria um belo backup de garrafão!!!

Estou animado para ver essa seleção do sul-americano, até por causa da quantidade de novidades que foi convocado para a mesma!!!

Unknown disse...

Na eventualidade da não ida do Leandrinho, não consigo vero que o DUDA está vendo. Notem bem. Leandrinho é muito bom. Foi o sexto homem do melhor basquete do mundo. A situação do Monsalves é dificílima para fazer a reposição.E não poderá ser por " CAPITANIA HEREDITÁRIA". Não se discute o mérito de ninguém mas, o que se viu nesse momento do basquete brasileiro foi uma enxurrada de "peladas" onde as leituras técnicas não existiram.É preciso avaliar todos os outros atacantes com experiências nos EEUU e na Europa. Por favor, não tentem atropelar com " oportunismos" burros . O Brasil( combalido) não está precisando desses lobbies capitaneados por comentários de amigos , colegas e tontos. Quem merecer, ocupará a vaga do Leandrinho. Não forcem.
É só.

Anônimo disse...

Já vi esse mlk jogando nas categorias de base aki no Brasil, o jogo dele é pesado, imagino que depois de 4 anos lá fora tem aprimorado mto seu fundamentos. Acho q ele vai dar trabalho no Sul Americano... espero que vejamos ele em outras convocações.

obs: O Moncho poderia ter convocado o Jonathan que jogava no Paulistano e foi para a Espanha é um ala de força e explosação!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado