sábado, 3 de maio de 2008
EMOÇÃO NA GEÓRGIA
O Boston pediu e perdeu a sexta partida por 103-100. O elenco de Doc Rivers abusou
de uma defesa por zona cheia
de buracos, caiu na mesma armadilha do quarto jogo (quando começou a correr loucamente), desperdiçou ótima chance de finalizar a série contra o Atlanta Hawks e agora precisa jogar o perigoso sétimo confronto em casa para evitar
a catástrofe que seria a eliminação no primeiro round. Mas se retrospecto conta, aqui vai um: quando tiveram 3-2 a seu favor em 27 ocasiões de playoff, os Celtics jamais perderam uma série. Só não diga isso ao torcedor dos Hawks, que merece estar em festa.
O time da Geórgia teve frieza para decidir, soube explorar os erros da defesa adversária (suas infiltrações geraram 47 lances livres e 38 pontos dentro do garrafão) e, apesar da péssima noite de Mike Bibby (17 pontos, é verdade, mas uma falta de controle absurda para o experiente comandante de um jovem quinteto), contou com todos os cinco titulares e Josh Chidress (que disposição!) pontuando em dígitos duplos e uma única bola de três. Só que este arremesso, de um até então apagado Joe Johnson, foi a menos de um minuto do fim e praticamente sepultou as chances do Boston.
Agora é ver o que prevalece no duelo final: a jovialidade dos Hawks ou a experiência e o mando de quadra dos Celtics.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Concordo com os comentários do Balassiano. Só queria acrescentar: onde estava o técnico Doc Rivers Para observar essa defesa errada? Parece que não é técnico gabaritado para ganhar campeonatos.
Outra pergunta: ondem andam Tony Allen e Eddie House? Esses dois são bons reservas e faziam a rotação do Boston muito bem. Agora o Rivers insiste somente em Cassel.
mesmo estando na torcida pelo Hawks, acho dificil eles passarem!!
é J.Johnson não jogou bem, o time vai precisar muito dele no proximi jogo, se ele jogar bem, Bibby entrar com sua experiencia, e Josh Smith tambem jogando bem, ae está a formula pro Hawks fazer históriae passar pelo Big Three do Celtics!!!
www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
Não estou gostando do Ray Allen. Está muito burocrático. Ele deveria falar com o Rondo antes do último lance livre para ele levar a bola. Tinha poucos segundos para levar a bola e passar para alguém. Ou eles pensaram que o Atlanta não iria defender a linha de três pontos? Tava na cara que o arremesso seria do Rondo. Ray Allen é um dos destaques do time. Deveria levar a bola e ele arremessar.
Acho que o Boston passa, mas fico com um pé atrás quanto a vencer o campeonato.
Pierce é um pouco fominha e nunca deixaria o Rondo arremessar a última bola. Isso seria justificar o salário, viu Ray Allen?
Só para registro: não cobro acerto. estou cobrando assumir responsabilidades, errando ou acertando.
Passou da hora de alguém da velha guarda ensinar ao elenco do Boston como se joga um playoff. É inadmissível tremerem tanto.
Eu assisti ao jogo e achei que o Ray Allen tremeu nos momentos finais... no último quarto ele arremessou umas 4 bolas de 3 e errou todas.... e por incrível que pareça achei que o Pachulia jogou bem, ao contrário do que comentou o Zé Boquinha na ESPN... claro q ele não é um grande jogador, mas soube defender seu espaço e marcar bem o KG enquanto esteve em quadra....
Concordo com o Cássio. E acrescento: como o KG tem dificuldade no um-contra-um com Josh Smith.
é leonel, Josh Smith é um otimo defensor!!!
www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
Boston passa, porem fica o Atlanta Hawks marcado por jogar com gana, vontade, raça, Childress,Smith e marvin Williams dando o sangue pro time.
O problema maior é o Sr. Mike Bibby não é nem sombra da época do sacramento, fazendo uns arremessos ridículos, ele q deveria ser o cara organizador e tranquilo do time, chutando da linha de 3 com 20seg sobrando, inadmissível.
Boston Passa, mas para vencer lebron vai q jogar muito mais q isso.
Acho que o time do Boston subetimou a Atlanta logo que venceu as duas primeiras. Agora, sinto um nervosismo no time do Celtics... Acho que com o Pierce fora e o Ray mal, o KG bem marcado, seria difícil mesmo. Mas ainda acho o Boston favorito. Talvez a série com o Cleveland seja menos difícil que esta, por ironia... Ou talvez não, agora já não arrisco mais nada...
De qualquer forma, eu que só tinha visto jogos da série Suns x Spurs até agora, vi um jogo emocionante, digno de playoff. Marcação em cima, clima tenso, doação dos jogadores, emoção a flor da pele. Um jogão. Imagino como será domingo...
Eu acho o Boston um time bem organizado. Um time que defende bem. Dificilmente um time se defende bem sem a mão do técnico. Embora concorde que o Doc Rivers não esteja entre os mais conceituados da liga, tendo a achar que o trabalho dele este ano foi muito digno. A impressão que fiquei, nos lances finais, é que o Celtics não cumpriu o combinado no tempo: tanto pela falta de lógica das jogadas finais, quanto pela cara de surpresa do Doc. Talvez eu não esteja vendo algo, não sei. O Doc foi bem criticado no jogo de ontem por várias pessoas. Porém, até aqui, estou acreditando que o Celtics tomou foi um grande susto nesta série e está sentindo o peso da responsabilidade, ao contrário do Atlanta, que está jogando leve...
Elemento, concordo em muitas coisas com você. Claramente os jogadores fizeram jogadas diferentes das combinadas. A minha maior crítica a Doc Rivers é a não mudança da defesa durante o jogo.
Vou observar melhor leonel!
Postar um comentário