quinta-feira, 9 de abril de 2009

MEIA DÚZIA


Edital de convocação da CBB

As eleições na CBB estão marcadas oficialmente para o dia 4 de maio, ou seja, daqui a menos de um mês. Todas as federações votam, menos a
de Goiás, que está inativa. A disputa vai ficar mesmo entre Grego e Carlos Nunes. A última pesquisa, enviada no mailing do Alcir Magalhães Filho, aponta 14 votos para o candidato da "oposição", contra 12 da situação - Toni Chakmati, de SP, aparece sem chances.

A julgar pela última eleição, claro, tudo pode mudar em cima da hora. Ainda mais quando os dias anteriores ao pleito convidam aos acordos silenciosos - de 27 de abril a 3 de maio, todos os olhos vão estar voltados à visita da comissão de inspeção do Comitê Olímpico Internacional no Rio de Janeiro, com o habitual oba-oba que cerca a candidatura às Olimpíadas de 2016.

Botei "oposição" entre aspas ali em cima porque, sinceramente, não consigo ver traços de oposição em Carlos Nunes. Apesar de a chapa contar com um reforço de peso na área de marketing - José Carlos Brunoro - não dá para ignorar o fato de Nunes ter passado a última década ao lado de Grego, como articulador político e assessor direto da presidência. Sem contar o fato de
ter se eternizado por 15 anos à frente da Federação Gaúcha.

A candidatura do ex-jogador Marquinhos - a única que representava, de fato, outra via - morreu antes mesmo de nascer. Até que se prove o contrário na prática, a eleição se desenha na disputa do "seis" contra o "meia dúzia".

6 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a eleiçao na CBB vou repetir algo que postei semana passada no meu BLOG:

A razão está numa frase do grande Rui Barbosa que ainda tem tudo a ver, embora dita há quase um século:


"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

Qualquer semelhança com a administração do basquete Brasil não é mera coincidência.

Messo disse...

Independente de quem ganhe.. se a NBB for mantida e melhoprada e o Brunoro realmente participar com autonomia.. estamos num bom caminho... naum eh o ideal.. mas jah melhorou...

Rafael disse...

Considerando-se a situação do basquete brasileiro 2 anos atrás e agora, não podemos reclamar muito. A NBB é um fio de esperança nessa perdição que é a CBB.
Meu voto? brancos e nulos

Anônimo disse...

Considerando os nomes presentes na LNB tanto na parte tecnica como na administrativa , realmente estamos no caminho certo.para alavancar o basquete brasileiro.
Espero que o resultado da eleicao, nao atrapalhe o desenvolvimento da Liga.

Ernani SP

Anônimo disse...

Mesmo que não goste do Carlinhos, se ele for uma merda será umas 10 vezes melhor que o grego. Pô fala sério, grego não dá mais.

leo aracaju disse...

Pior que o Grego não pode ser...

E pelo menos o Brunoro é um profissional espetacular.