quinta-feira, 30 de abril de 2009

PLAYOFFS DA NBA - O CARD DO DIA



Finalmente, Carmelo Anthony está na segunda rodada dos playoffs.
E foi ele que botou o Denver lá no jogo 5 contra o New Orleans. O ala anotou 34 pontos, seis rebotes e quatro roubadas na vitória por 107-86. Depois de cinco eliminações seguidas no primeiro round, Melo ajudou a fechar uma série muito tranquila para os Nuggets - mesmo com uma derrota, a diferença de pontos nos cinco jogos foi de incríveis 24.2. O próximo adversário é o Dallas Mavericks, que também fez bonito e despachou o San Antonio. Qual o seu palpite? Diga aí na caixinha.

16 comentários:

Dead boy disse...

Card merecido. Pra mim, dá Nuggets. Nowitzki é balela. Carmelo está jogando muito. E, se Nenê parar de fazer faltas bestas, pode brilhar também.

Unknown disse...

Realmente o Nenê anda fazendo faltas idiotas. Acho que vai dar Denver e Nenê será peça chave pois o Dallas não possui um bom pivô.

Anônimo disse...

Discordo não acho que o Carmelo esteja jogando muito

Aliás o x da questão para Denver sempre foi controlar metralhadora de tentativas do Merlo
Ele se obrigou a ser sempre o astro jpa que chegou junto com Lebron e nao conseguiu evitar as comparações.

Ele consciente que pode ajudar o time principalmente em momentos de sufoco é muito útil, como foi ontem e o é na seleção dos EUA.

Mas querendo ser estrela única pode atrapalhar com um aproveitamento baixo;

Para isso a chegada de Billups também ajudou, pois ao controlar a bola e distribuir mais o ataque diminuiu muito os desperdícios e deu menos contra ataques aos adversários(Quase não vemos isso no confronto com Hornets, mesmo com uma noite ruim de Billups), o que antes era um terror para Denver.

A chave para Denver seguir adiante para mim é(pasmem vocês)continuar marcando bem e jogando coletivamente.Quem diria hein?

Dead boy disse...

O jogo coletivo do Denver está funcionando. Mas é inegável que Carmelo, jogando com parcimônia (arremessando menos, forçando menos), é o astro do time. No quarto jogo ele acertou os primeiros 7 arremessos que tentou. Ele tá fazendo de tudo (pontos, rebotes e assistências) e tá com alto índice de acerto (se não me engano, é mais de 45% tanto na linha de 2 quanto na de 3). É, sim, o grande responsável pelo bom desempenho do Denver, muito embora o jogo coletivo realmente esteja fazendo a diferença.

Marcos disse...

O Nenê está mal mesmo.

Acho que dá Denver, 4 a 2.

Jonathas disse...

denver.

Anônimo disse...

O Carmelo nao esta jogando muito?
Alguem viu o jogo ontem? qdo aperto a coisa no 3 periodo e tava 62x62 o carmelo acerto uma seguencia de infiltracoes e chutes, e junto com algumas bolas de 3 do j r smith botou o denver numa corrida de 18-0 e eles depois abriram 20 pontos tranquilamente.
Qto ao Nene o problema eh que soh pq ele fez pela 1 vez uma boa temorada ja acha q pode fazer oq quiser em quadra...

Unknown disse...

Acho que dá Denver. Quem se impressionou com jogo do Mavs é porque não e deu conta de quanto o SAS vai mal.
Entro o Dead boy e o Sandro, os dois tem razão: a chegada do Billups e a mudança de mentalidade do time, na forma de deixar o individualismo de lado e jogar team ball com comprometimento defensivo fez toda a diferença. Por outro lado, o Melo tá jogando muito sim, principalmente pq mudou sua mentalidade e descobriu que suas estatísticas podem cair, mas o time ganha mais jogos.
Pra mim outro fator importante é o desempenho defensivo de 2 jogadores pouco comentados: o Dahntay Jones e o K-mart. Tão jogando muito bem na defesa.

José Augusto disse...

Carmelo tá jogando bem, jogando MUITO ao meu ver é o que o Rondo e o LeBron fizeram nesse primeiro round.

Mas o astro da equipe é o Billups. A torcida grita MVP a ele e não ao Melo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com José Augusto embora goste do Denver, Carmelo está jogando bem;

Rondo,Lebron e Wade jogando muito, mas;

Seria loucura dizer que o Carmelon não está jogando bem, e ele é muito útil, mas o jogo de ontem não serve como parâmetro , Hornets estava esfolado e jogando com Sean Marks as vezes no pivô;

Jogo contra Dallas vai mostrar a realidade

Bernardo disse...

Denver vai passar sem muitas dificuldades.

Carmelo é um novo jogador, hoje em dia ele se esforça na defesa e escolhe melhor o momento de utilizar seu vasto arsenal ofensivo, isso ele faz não somente por causa do Billups mas pq a sua mentalidade mudou. O Denver tinha uma necessidade enorme de um armador e o Billups foi esse cara. Nem todos os meritos desse novo time são do Billups.

Anônimo disse...

Bernardo, quando se fala a mudança do Denver, não foi por causa do Billups.
Mas foi em função do Billups, um armador experiente, que distribui o jogo, que marca demais. Ai o garoto olha e pensa: O cara consagrado marca, corre e é idolatrado.
É assim que se puxa fila.

É a mesma coisa no Lakers: Era melhor o Kobo fazendo 50 pontos ou ele hoje fazendo 30 e jogando com o time?

Abs

Vinsanity disse...

Nenê não está jogando mal, ele é isso aí mesmo.
Seu ponto forte não é a pontuação, mas sua presença física no garrafão. Defensivamente é excelente e no ataque quando joga no 1 contra 1 com o pivô adversário, leva sempre vantagem.
O ponto chave dessa questão, não é o Nenê que está jogando mal, mas outros jogadores que apareciam pouco estão rendendo mais.

A defesa do Denver me surpreendeu nesta série, tem jogado duro e marcando muito!!!

Outro milagre, Anthony Carter cometendo menos turnovers!!!

JR Smith continua com um QI baixissimo. É um ótimo jogador, mas falta um pouco de cérebro pra ele. Como ele faz escolhas errada, me irrito só de lembrar...

Madeiras disse...

Mavs em 6.

Anônimo disse...

Pra mim dá Denver em 6.

Meu Deus!!!
Q série é esse entre Bulls e Boston???

Ray Allen acaba de empatar a 2º prorrogação num chute fantástico de 3.

Vamos pra 3ªprorrogação. SENSACIONAL. Quem ganhar está de parabéns e vai ser dificil recuperar as energias, ainda mais se tivermos um jogo 7.

Será q alguma serie de playoffs já teve tantos overtimes???

Rafael Bicalho

JoaoMarcelo disse...

Como clubista e torcedor fanatico, diria que da dallas.

Mas com o andar da carruagem e, de fato, a falta de um pivo eficiente no dallas, talvez traga a derrota ao meu time.

Espero estar errado e espero que billups não jogue o que vem jogando, porque todos nós vimos o baixo potencial defensivo do Kidd.