segunda-feira, 13 de abril de 2009

O MASSACRE E A DANÇA




Se o Cleveland Cavaliers queria uma vitória para pegar moral a caminho dos playoffs, missão cumprida. O líder da NBA massacrou o atual campeão no domingo, sapecando um 107-76. Agora só falta um passo para igualar a marca histórica - do próprio Boston, em 1985-86 - de 40 vitórias e apenas uma derrota em casa na temporada. Para isso, é preciso vencer os 76ers na quarta-feira.



A vitória de domingo começou com incríveis 31-9 no primeiro quarto e prosseguiu com um show de LeBron James. Além das cravadas, houve um lance espetacular, em que o craque partiu para a infiltração e, no meio do caminho, Rajon Rondo o agarrou pela cintura. Mesmo com a falta grosseira, LeBron fez a cesta como se nada tivesse ocorrido (veja nesse vídeo da ESPN).

O rolo compressor passou de forma tão inapelável que, mais uma vez, os jogadores do Cleveland perderam o pudor e fizeram dancinhas no banco bem antes de o jogo terminar (foto acima). Ray Allen, que chegou a ensaiar uma cotovelada nas partes baixas do Varejão, não gostou da descontração dos rivais.



"Não esquecerei isso. Se eu venço um adversário, por mais feliz que eu esteja com a vitória, sempre vou manter a humildade e me lembrar que haverá um dia seguinte", afirmou o veterano.

E você, acha que a dancinha dos Cavaliers é uma falta de respeito? Ou foi apenas choro de perdedor do Boston?

38 comentários:

Anônimo disse...

Eu nao discordo do Ray Allen...
Lebron nao precisa de dancinha, ficar girando o braco como se tivesse tocando guitarra e esse tipo de coisa pra ter as cameras nele... o jogo dele é ja atrai todos holofotes... e vai ter dia que vc vai ganhar de 30, dia q vc vai perder de 30(como semana passada). Queria ver a cara do Lebron se o Dwight ficasse de dancinha no banco qdo meteram 30 pontos no cleveland...

André disse...

Concordo com o anonimo acima.
Mesmo pq querendo ou nao o Boston é o atual campeão e jogou sem garnett. eu nao desrespeitaria!

Anônimo disse...

qual é o problema de dançar? temos q parar com essa mania, o cara ganhou, estava feliz e dançou p manifestar a alegria. Ele não se insurgiu contra ninguém.
Mania de q todos temos q ser sizudos e sem graça.

DiegoCuritiba disse...

Nao acho que seja falta de respeito nao.
Acho que eh falta de inteligencia mesmo,sabedoria quem sabe.
Os play-offs vem ai e temporada regular eh uma coisa completamente diferente.Ja que eh pra descontrair,quero ver dancinha em final de conferencia...ou final da NBA.Sera que ele danca com Kobe,Gasol,Dunca e Parker do outro lado?
Talvez ele nem se lembre como eh o clima de uma final,afinal foi tao rapida aquela serie que ele participou uns 2 anos atras que nem deu pra sentir.A vassorinha veio impiedosa.
Nada como um dia apos o outro.

Anônimo disse...

O pior é estar cutucando onça com vara curta. Brincar com o Boston não bom, muito menos tão perto de playoff.

Nós sabemos o que esse time focado pode fazer.

Agora é aguardar.

Alexandre Reis

Henrique disse...

Cavs venceu o jogo que nao valia nada.

Infelizmente acordaram o leão.


Boston vai se vingar por isso. Mexer com KG, Allen, Pierce, nego deste nivel .. eu preferia fazr isso no vestiario sem ninguem ver ..

Enfim, cada um tem suas escolhas e acho que o Cavs vai ter que se virar pra segurar o Boston agora.

Daniel disse...

Juro que queria ver qual seria a reação do KG se estivesse em quadra

IgorVudu disse...

Seguinte vou deixar os torcedores do cavs beeem nervosinhos agora, QUEM É LEBRON JAMES? DESDE QUANDO O CAVS É TIME PRA FAZER DEBOCHE DO MAIOR CAMPEAO DA NBA? lebron james até agora é um camaridinha q tomou um sacode do SPURS naquela final e o cavs é um time PÍFIO q como maior conquista tem um titulo de conferencia...E eu nao sou torcedor do celtics, SOU TORCEDOR DO LAKERS e esse tipo de atitude de lebron e cia so mostra o quanto limitado ele e seu timinho sao...Nao tem nada ganho, times como o Lakers, Celtics, Pistons SEMPRE VAO SER FAVORITOS contra times como cavs, nets, pacers e outros e sabem pq? PQ CAMISA, TRADIÇÃO, HISTORIA PESAM NA HORA DE UMA FINAL. Campeao da nba esse ano mais uma vez vai ficar entre Lakers e Celtics...e q bronbron nao esqueça os 2x0 q o Lakers meteu nele com direito a show de Kobe Bryant ;)

Dead boy disse...

O cara fez a dança e ninguém tem nada com isso. Daqui a pouco vão querer criticar as cravadas, porque humilhariam o adversário... Me poupe. Seria uma atitude antidesportiva caso os Cavs estivessem jogando contra um time universitário em uma partida de exibição. Mas na NBA todos estão no mesmo nível. Quem está na chuva é pra se molhar. Não quer provocação, não quer levar cravada, não quer tomar 30 pontos, então fique em casa tomando chá das 5 com a mulherada.

Se o time do Boston vai ficar p. da vida e tentar uma vingança nos playoffs, são outros quinhentos. Mas os jogadores do Cavs são maiores de idade e assumem a responsabilidade pelo que fazem. Podem muito bem chegar nos playoffs e ganhar de novo dos Celtics...

José Augusto disse...

É cada piadista aqui. Por favor, presta bem atenção no que vou dizer:

SABE QUANTAS VEZES O CAVS FEZ ISSO DURANTE A TEMPORADA ? CERCA DE 25 VEZES. PORQUE ? PORQUE EM 25 VEZES OS TITULARES FICARAM NO BANCO NO ÚLTIMO QUARTO DEVIDO A UMA BOA VANTAGEM. O QUE QUERO DIZER COM ISSO ? QUE ELES NÃO FIZERAM ISSO PORQUE É O BOSTON, FIZERAM ISSO PORQUE É TRADIÇÃO, COMEMORAR A VITÓRIA, FIZERAM ISSO CONTRA O THUNDER E NÃO PARA DESRESPEITAR O ADVERSARIO E SIM PQ GANHARAM UM JOGO E SÃO AMIGOS.

É cada coisa que tenho que escutar os HATERS falando. Não viram um jogo do Cavs na temporada, não sabem que isso eles sempre fazem indepdendente do adversario. Poderia ser a mãe deles que estivessem jogando no time adversario, eles fariam isso da mesma forma. Não fizeram porque era o Boston.

E agora eu digo, QUE MORAL O ALLEN TEM PARA FALAR ISSO ? Porque pra quem sabe ler ingles, olha abaixo:

"If only Allen understood it was yet another tip of the cap to the Celtics, who enjoy playing the BeeGees "You Should Be Dancing" at the end of blowouts at home, complete with a hugely popular American Bandstand clip that they just love to dance to while the losers endure it. Garnett especially. "

Ou seja, em Boston quando eles ganham DE MUITOS PONTOS existe uma musica do ginasio que sempre toca e eles sempre ficam dançando também. Alguem reclamrou já ? Hum, acho que não.

O unico desrespeito ontem na partida foi o Ray Allen dar uma cotovelada no saco do Varejão, olha o que o Vareja disse:

"He doesn't like Brazilians or maybe he doesn't like my hair," Varejao said. "You don't hit a man in his [groin]. But I'm OK."

Agora, quem não torce ou odeia o Cavs por estar com a melhor campanha(todos times no topo sempre são odiados) vão dizer que isso é desrespeito, mas isso é total falta de informação.

No fundo eu sei que vocês entenderam tudo que eu falei e concordam

Dead boy disse...

José Augusto, finalmente concordamos em algo. Achei que não ia viver pra ver isso... hehehehe

TONHÃO disse...

Meu Deus... Que qui tem os caras dançarem, venceram, meritos pra eles, tem q aproveitar a vitoria mesmo, eles trabalham duro para vencer... Mais se perderem alguma vez tbm vaum ter q aturar as dançinhas dos adversarios... NBA eh isso poh!!!

Diego disse...

Não acho errado a dancinha, mas playoff é playoff...e nisso o Lebron é bebê ainda perto desses outros...estamos no aguardo

Unknown disse...

Eu sinceramente acho uma babaquice essas coreografias e dancinhas do Cavs, totalmente desnecesárias. Podem sim inflamar alguns oponentes. Mas o Ray Allen já tem 30 e alguma coisa nas costas e não deveria superdimensionar isso. O cara ficou nervosinho pq tomou um sacode. Não podemos esquecer que o KG tb tava cheio de graça quando o Boston ganhou trocentos jogos seguidos e que muita gente na imprensa gringa condenava a atitude dele. Teve um jogo que ele ficou de quatro na quadra... apontava o dedos pros caras, gritava e falava muita merda. Quando o Boston parou de ganhar todas, ele parou. Cavs a mesma coisa. Ninguém fez dancinha quando o Cavs levou um chocolate do Magic semana passada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como já disseram aí encima eles sempre fazem isso nos jogos


Frase do Ray Allen na premiação da ESPN intenacional que ocorreu em Los Angeles quando Boston recebeu prêmio:

"Mais uma vitória de Boston em L.A."

Então agora parece mais a história de criar motivação

Rafael B. disse...

Eu realmente não esperava um comportamento imaturo desses do Ray Allen, ficou nervoso porque tomou um tocaço do Lebron (e que toco!)

Anônimo disse...

KG imitar cachorro na quadra, ficar tretando com o Calderon, pode, né, Ray???
Eu, hein, é uma frescurada do kct!!!

Henrique disse...

eu nao vejo nada na dancinha...
soh que qdo o cavs toma uma lavada ngm pode reclamar se tirarem sarro...
realmente e uma certa idiotice querer cortar a comemoração do cara que tah ganhando..

o KG sempre fez esse tipo de loucura em quadra e mta gente reclama, oq tbm é uma besteira

Anônimo disse...

Foi só comemoração... Bom para aumentar a rivalidade entre os dois times.

Vagner Vargas disse...

KG é o cara mais provocador dentro de quadra. Nego exagera demais na reclamação, deixa os caras dançarem. É até bom pro Boston, que vai ficar com mais vontade ainda de bater o Cavs.

José Augusto disse...

Alguns que condenam a dança estão dizendo "Quando perderem não poderão ficar dançando"

Hum, OBVIO. Quem seria o idiota de dançar na derrota ? Já disse que eles fazem aquilo pois conquistaram uma vitória e estão entre amigos ali. Agora na derrota eles estão entre amigos, mas perderam, sem motivo de comemorar, OBVIO que não dançam nas derrotas.

Condenar isso é ridiculo.

LeBron bebe em playoffs ? hahahaha Esse dai começou a acompanhar NBA hoje.

Bernardo disse...

KG é dono de comemorar na cara dos outros e nunca vi Ray Allen reclamando.

Agora imaginem a seguinte situação:

Brasil tah ganhando de 5 a 0 da Argentina fazem o 6 gol, todo o time sai pra comemorar ae eles dançam e fazem brincadeiras, nos acréscimos mesmo sem um gol o banco começa a comemorar e a zaga passa fazer tabela para o público gritar olé.
Isso tudo seria falta de respeito? Queria ver algum brasileiro reclamar disso...


Em pouco tempo iremos falar que lençol e enterradas na cabeça não passam de falta de respeito.

Anônimo disse...

Ficar alegre em vencer todo mundo fica, mas tem q ter um respeito quando se vence e quando se perde, não vale tudo para vencer, o Lebrom pode comemorar e festejar mas ele tem q respeitar o outro time, ficar fazendo dancinha é ridiculo. Não tem essa de ser sério de mais, existem outras formas de se comemorar as vitorias, esperar o jogo acabar pra ir pra torcida, ou comemorar com os companheiros de time.

DiegoCuritiba disse...

Se ele comecou a acompanhar NBA hoje ou ja eh outra historia Jose Augusto.
Mas ate que ELE prove o contrario,a imagem que fica eh aquele 4 x 0 inapelavel,aquela vassoura humilhante.E nem ele se salvou,pq nao jogou bem NENHUM jogo.
Mas enfim,o tempo eh o senhor da razao.Lebron James tem a chance,mais uma vez,de se impor nos play-offs.Dentro de 1 semana ele comeca e ai veremos qual o carater desse time dos Cavs.Se eh apenas mais um ou se vai em busca do "algo mais".

Unknown disse...

Não vejo problema nenhum. Eles ganharam (e não foi de um time qualquer) e se divertiram. Qual o grande problema?

Por que o pessoal que tá reclamando aqui nunca fala nada de o KG ser um dos jogadores que mais chingam os adversários? Pelo jeito, chingar tudo bem, dançar já é ofensivo...

@lisangelo disse...

Se ficassem dancando na frente do banco do adversario ou mesmo olhando direto pros caras ai sim seria provocacao. Mas em casa, no meu banco, eu faco o que eu quiser.
Jogo entre o Cavs e o Celtics ja ta criando uma certa rivalidade, com ou sem dancinha, ja da quebra-pau.

José Augusto disse...

acontece que em playoffs, o lebron já se impos muito, até demais. Fez jogos epicos, historicos, médias impressionantes. Game Winners, TDs e por ai vai.

Anônimo disse...

Como tecnico de qualquer equipe, evitaria isso, mas enfim ..


as finais prometem isso que me interessa mais.

Osama_Lakers disse...

Faz parte do jogo - além do mais, bem-feito para o Celtics, que está longe de ter tanta "esportividade" assim. Não gostou da derrota e da gozação? Põe a viola no saco e vai preparar a revanche, com gozação ou não.

anderson disse...

to adorando ver os cavs jogar.
os kras estao gastando.
jogando com alegria.
não sei se vai ser campeao.
mais jah garantiu um espaço na minha memoria.

MarceloCampinas disse...

No post game de hoje:

LeBron was asked if Cleveland is now the team to beat in the NBA, His response was:

"No. The Celtics, the last year champions, we have to beat them in a series first"

Traduzindo:

LeBron ao ser perguntado se o Cavs era o time a bater no Leste, ele respondeu:

"Não. O Boston, o atual campeão que é. Precisamos ganhar deles em uma série de playoffs antes"

Isso mostra o respeito dele e do Cavs. Dançaram para diversão, estavam entre amigos, nem pensaram em provocar.

Paulo/RJ disse...

Eu desceria o braço nesses caras!!! Puta falta de respeito...quem jogou alguma coisa na vida sabe que isso não se faz!!!
Alguem lembra de Michael Jordan, Magic, Bird fazendo essa palhaçada???

Maickel disse...

o trio do boston sempre foi humilde até se jogarem juntos. Se tornaram os mais arrogantes possíveis, nojentos e tudo mais, até são raçudos não se pode negar, mas jogam de uma forma que tentam intimidar provocando como se fossem badboys. nem o rodman foi assim... bem feito pra eles e o mérito pro lebron e cia q estão fazendo história

Dead boy disse...

Nos playoffs, se tudo correr bem, KG estará de volta. O jogo vai ficar equilibrado. E ninguém vai dançar. Mas continuo achando certo o que LeBron e cia fizeram à beira da quadra. O que o Ray Allen queria? Um pedido de desculpas formal? "Perdão por metermos 31 pontos em vocês, lamentamos profundamente". Só faltava...

Anônimo disse...

AWESOME...
Lebron é só um jogadorzinho que quer holofotes em cima dele???
vc que falou isso só pode estar brincando, eu acho q um jogadorzinho que só quer aparacer nao estaria em primeiro lugar para ganhar um MVP...fodase se o boston tem tradição, lebron leva o time nas costas, melhor do ano com certeza....dançou por diversao, e nao pra zombar, ele ta muito é certo, e o Ray Allen é uma bixa de ficar reclamando, nao faz nem metade do que o leebron faz....

Guilherme disse...

nas finais o Boston vai massacrar o Cavs !!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

vi em muitos comentários,nego criticando o cavs,dizendo que o time não tem peso,mas tudo tem um começo e lebron não precisa provar nada pra mais ninguem,sou torcedor do chicago bulls e aprendir a admirar o cavs pelo jeito de jogar,um basquete alegre,atrevido e nada desrespeitoso como alguns citaram!