segunda-feira, 6 de abril de 2009

FIM DA LINHA




Agora, cá entre nós, nem por milagre. A derrota do Phoenix para o rival direto Dallas no domingo consumou a implosão de uma franquia que, há pouco mais de um ano, era a melhor da conferência Oeste. Bom, na matemática ainda dá, mas para isso os Suns precisam vencer seus cinco jogos, e os Mavs têm de perder seus cinco - o critério de desempate é dos texanos. Ou seja, uma missão absolutamente impossível.

O mais irônico é que a punhalada de domingo pegou direto no ponto fraco do Phoenix: sem defesa, a equipe levou incríveis 81 pontos só no primeiro tempo. E ainda teve o requinte de permitir 20 assistências de Jason Kidd, que ultrapassou Magic Johnson na lista dos maiores passadores da história da NBA.

Tudo bem que não dava para prever a lesão do pivô Amare Stoudemire. Mas não foi só isso que fez o Phoenix descer a ladeira. Em pouco menos de dois anos, Steve Kerr conseguiu derrubar um time sem a menor cerimônia. Como cartola, está
se saindo um ótimo arremessador de três pontos, e só.

14 comentários:

Fabricio disse...

Agora é terminar a cagada e começar o rebuild. Começando pelo próprio Kerr.

Messo disse...

Eu acredito q o grande problema do Phoenix eh o Steve Kerr.... e naum me refiro a troca q levou o Shaq para o suns, mas sim todas as outras trocas e apostas q esse time fez nos ultimos 2 anos.. Barnes naum eh jogador titular na nba em time algum hj.. soh no suns......a saida de Joe Johnson, Raja Bell tbem minou o time e principalmente a permanencia do Nash q na defesa eh fraquissimo...

adriano disse...

vc está sendo injusto, Rodrigo. o Kerr também é um ótimo comentarista... heheheheheh :P

Anônimo disse...

Tá chegando a hora da assessoria do Leandrinho com eçar a divulgar uma lesão dele, pra ele não precisar treinar na seleção!

Anônimo disse...

Hehe...é verdade!! Logo logo vai aparecer uma lesão que ele precise de todas as férias pra se recuperar...é só uma questão de tempo!!!!rs
abraçosssss
samuel

Leo disse...

Quando o Phil Jackson disse que a "janela" do Suns tava fechando rápido muita gente no Arizona chiou. Isso foi no começo da temporada passada, no primeiro jogo entre os dois times, em que o Lakers ganhou de lavada. Acho que nem o Zen Master achava que a queda seria tão acentuada.

Osama_Lakers disse...

Triste ver a cartolagem derrubar um time... até certo ponto era previsível, mas a velocidade desse tombo é impressionante. Quanto ao Leandrinho, vale lembrar que o "tratamento" da lesão certamente incluirá refrescantes e suaves 90 minutos de futebol - rá rá rá

Dead boy disse...

O Leandrinho estará cada vez mais criativo, vocês verão. Talvez ele anuncie uma leucemia ou coisa assim. Nem precisa raspar a cabeça pra fingir...

Unknown disse...

Rodrigo, eu discordei oacas de vc na época da troca do Shaq, mas enfim, o tempo mostrou que o Kerr foi a maior cagada que podia acontecer a esse time. o JA Adande falou que todo ano agora todo mundo vai se perguntar quem vai conseguir uma troca Gasol (uma pusta barganha) e wuem vai mandar uma troca Marion (cagada master).

Baguete disse...

Mais culpado que o Kerr, eh o Robert Sarver, dono do time. Ele eh o cara que vendeu picks que resultaram em Rajon Rondo, Luol Deng, Rudy Fernandez e Sergio Rodrigues.

Kerr tem culpa em duas grandes burradas: mandar o D'Antoni embora sem ter alguem bom para substitui-lo e mandar o Marion pelo Shaq.

Agora, voces acham que esse tipo de decisao do GM nao passa pelo dono?

Sendo assim, voltamos a Teoria do Bife Duro:

"Se a sua empregada (Kerr) faz um bife duro, a culpa nao eh dela. A culpa eh da burra da sua mae (Sarver) que paga pra ela fazer bife duro."

Entendidos?

Abracos, Baguete
(torcedor do Suns e da Portuguesa... que alegria!)

Anônimo disse...

Concordo com Baguete e vou além

No ponto da troca de técnico Steve Kerr confiou o destino de um tme cheio de caras experientes a um técnico novo e que ja não
tinha feito nada nos Bucks.

Não tinha comando pois não respeitou a caractrísticas de seus jogadores;

É só olhar omo NAsh jogou muito mais quando o Porter caiu.

Foi a velha mania do cara que chega como chefe numa empresa e quer mudar tudo, como se nada tivesse seu valor
ao inves de aperfeiçioar o que já tinha.

Agora Nash que tem 34 anos deve sair mesmo e seria uma opção para times que tem planos de curto prazo e precisam de um armador nato para no máximo 1 ou 2 anos.

Será que os Cavs se habilitariam nessa(acho que depende do título sair ou não esse ano)

Qual outro time precisaria de um armador assim para pouco tempo?

Anônimo disse...

Portland precisaria e precisa. E eu acho que o Nash se daria bem lá. Sem pre achei que ele precisava de um ala-armador pontuador além do ala-pivo (que ja era o Stat). Por isto não acho ruim terem trazido o Richardson. Mas enfim com Roy e Nash e Aldridge e Oden no futuro proximo da um caldo. Também poderia ser no Houston, mas eles gostam de defesa, então....

Falo.

Messo disse...

eu continuo achando q a troca do marion (q vive machucado) pelo shaq naum foi o maior problema ( tudo bem q ocupou uma parcela do cap).

o problema maior naum foi se desfazer do nash no momento certo e tentar reformular esse time..

outra burrada na minha opinião foi a troca do Richardson pelo Diaw e o Bell...

Anônimo disse...

"O Leandrinho estará cada vez mais criativo, vocês verão. Talvez ele anuncie uma leucemia ou coisa assim. Nem precisa raspar a cabeça pra fingir..."

Comentário estúpido este acima.