domingo, 26 de abril de 2009

A RESPOSTA DE CHRIS PAUL




Diante da torcida de Nova Orleans, Chris Paul finalmente deu sua resposta a Chauncey Billups. No jogo das 58 faltas (29 para cada lado), o armador veterano dos Nuggets não foi mal nos números, com seus 16 pontos, sete rebotes e seis passes, mas acertou apenas três de seus 10 arremessos
e finalmente cometeu o seu primeiro desperdício na série - para ser mais preciço, foram dois na tarde deste sábado.

Paul, sim, foi ótimo, com 32 pontos, 12 passes e cinco rebotes, apesar da meia dúzia de erros. Como disse na análise do último jogo, acho o garoto do New Orleans melhor que o camisa 7 do Denver. Nos dois primeiros jogos, ele levou um baile, como todo mundo viu. No terceiro, enfim acordou e comandou a apertada vitória por 95-93. Vamos ver se repete a dose na quarta partida.

14 comentários:

Dead boy disse...

Num time 40% inferior, Chris se impôs sobre Billups. Ele é o presente e o futuro. Billups é passado.

Alexandre Estefan disse...

Billups é passado e presente, e é tão presente que tornou uma equipe mediana em uma excelente equipe.
Billups tem qualidades subjetivas como liderança e o fato de ser decisivo, de não tremer nos grandes momentos.
Vários jogadores melhores que ele não tinham essas qualidades e talvez por isso não são tão vitoriosos.
Já dizia o Jordan que playoffs é diferente.

Dead boy disse...

É. E, apesar de tudo isso aí que você falou, ontem o Chris Paul deu show no Billups, fazendo números que ele só alcança se somarmos as estatísticas de dois jogos.

Marcos disse...

O Denver vence essa série por 4 a 1.

Momento "hilário" do jogo: Chris Paul aplaudindo o Nenê saindo do jogo. Foi ridículo, todos os jogadores do Denver deram risada.

jp disse...

o Chris Paul pode ser sim incrivel. e eu concordo. mas o Billups é um armador que no mesmo tempo que distribui e organiza o jogo, sabe ser um excelente pontuador. Temos o exemplo em denver e detroit. Onde um time bom passou a ter chances reais de ir longe nos play-offs e um time habituado a passar por pelo menos duas fases dos play-offs se transformou em um time com pouco ataque coletivo e defesa mediana? Denver e Detroit, respectivamente. os numeros e o jogo mostram isso.

Dead boy disse...

Lembremos que na temporada regular Chris Paul teve 22.8 pontos, 5.5 rebotes, 11 assistências, 2.8 reoubadas, 50% nos field goal e 36% nos chutes de 3.

Ao passo que Billups teve 17.7 pontos. 3 rebotes, 6.4 assistências, 1.2 roubadas, 41% no field goal e 40% nos chutes de 3.

Ou seja, excetuando os chutes de 3 (onde Billups ganha por 4%, que é pouco), no resto ele perde pra Chris de forma assustadora. Em rebotes e assistências, Chris faz praticamente o dobro (sim, o DOBRO) de Billups. Em pontos, são 5 a mais. Simplesmente não dá pra comparar.

Nos playoffs, Billups só levou vantagem numérica - e pouca - quando jogou em casa. Em New Orleans, voltou a levar a costumeira surra (de novo, fez só a metade, praticamente, de pontos-rebotes-assistências).

São, realmente, dois jogadores incomparáveis entre si. Dois Billups talvez rendessem tanto quanto um Chris.

Anônimo disse...

Dead Boy, vc é um defensor incansavel do CP3. Parabéns.

Mas o que todos estão dizendo e vc na sua cabeça dura não entende é simples:

Billups pela sua experiencia, ainda é mais decisivo que CP3 em PlayOffs, pois ele faz o time jogar, mesmo não tendo numeros brilhantes.

Quanto ao CP3, ele é garoto e com certeza chegará lá, mas por enquanto ele só joga.

Abs

Wilian disse...

Dead Boy é um hater sem noção. Ninguém desvalorizou o CP3 aki, só comentamos em cima do que aconteceu. CP3 jogou muito ontem e o Denver perdeu por 2 pontos.
Querendo ou não: Billups 2 x 1 CP3.
O próximo jogo promete!

Dead boy disse...

Como assim, Billups é mais decisivo? Ele só decidiu em casa. Que "decisividade" é essa? Mesmo ignorando os números (que não podem ser ignorados...) eu não vejo Billups como mais decisivo. Neste quesito, até agora, está empatado com CP3.

Anônimo disse...

Empatado com o Denver ganhando por 2 jogos????
Dead boy é um fã cegueta!!!

Dead boy disse...

Em casa qualquer animal decide. Denver jogou dois em casa e ganhou dois. O New Orleans jogou um em New Orleans e ganhou um. E vai ganhar o segundo. Empatados, sim.

Sem contar que a disputa não é CP3 x Billups.

A disputa é CP3 x Billups, Carmelo etc. Porque o New Orleans não tem nem 70% do time do Denver.

Anônimo disse...

Dead, vc tentanndo valorizar o CP3 acaba valorizando o Billups.

O que era o Denver antes do Billups ? Era um apanhado de bons jogadores, hoje eles jogam com organização, igual a um time.

Abs

Dead boy disse...

E o que é Billups sem Denver? Um jogador que tem, na carreira, médias de 15 pontos, 5 assistências e 2 rebotes. Até o Leandrinho joga mais que isso. E bem mais.

Mas, se você diz que o papel dele é de líder do time, ok. Na Copa de 2002 o Vampeta era o clown do time...

Anônimo disse...

Homem sem noção! CP3 joga muito, mas está muito inferior ao ano passado com o elenco o mesmo. Eu vi o triplo duplo dele hoje!