quinta-feira, 23 de abril de 2009

BILLUPS SEGUE DANDO AULA




Aos 23 anos, Chris Paul já me parece ser um jogador melhor que Chauncey Billups, de 32. Tanto que, quando eu tirei o garoto e coloquei o veterano no primeiro time da temporada, deixei claro que era uma licença para homenagear a evolução do Denver. A questão é que, na série entre Nuggets e Hornets, Billups está dando aula. Após a bela exibição no jogo 1, ele repetiu a dose na quarta-feira e despejou 31 pontos na fácil vitória por 108-93, abrindo 2-0.

Na primeira partida, Byron Scott botou Rasual Butler para marcar Billups. Na segunda, mudou os planos e entregou a missão a Paul. O líder do Denver engoliu os dois. E o mais impressionante: sem cometer um desperdício de bola sequer até agora na série. Se vai estender sua aula aos próximos jogos, fora de casa, aí
já é outro papo. Mas até agora, o dono da bola é o camisa 7.

19 comentários:

Dead boy disse...

Os Hornets não têm time pro Denver, é fato. Carmelo e Billups são do nível de seleção americana, e os outros ainda dão uma mão. Mas em New Orleans acho que eles conseguem arrancar um ou dois jogos. E lá, creio também, Chris Paul ofuscará Billups. Mesmo com 9 anos a menos. Num dia de derrota e na casa do adversário, 14 ptos, 13 assists e 4 rebotes são um bom desempenho.

Wilian disse...

Dead boy que dor de cotovelo cara... Billups engoliu o time do Hornets e este time foi a grande sensação da temporada passada e a equipe quase não mudou em questão de jogadores. Acredito em varrida do Denver pra cima deles.
Billups mostrando ao CP3 como se joga playoffs.

Bruno disse...

Fiquei positivamente impressionado com as atuações do Denver neste início de playoffs.
Apesar de justificadamente muito criticado, George Karl parece ter reencontrado a motivação e energia necessárias para voltar a ser um técnico importante na Nba e, somado à chegada de um grande jogador e líder nato em Billups deram ao Denver um conjunto capaz de competir com chances reais nos playoffs.
Ofensivamente, ainda acho o Denver muito previsível, super ultra mega refem dos arremessos de Melo,Billups e Smith e sem força ofensiva no garrafão, apesar da boa temporada de Nene,K-mart e Anderson.
Porém na defesa o time melhorou muito, a ponto de me fazer pensar que com a formação Billups,Jones,Melo,K-mart e Nene (ou Anderson) é a equipe defensiva mais consistente da conferencia oeste hoje (os Rockets também tem seus momentos).
No jogo 2 da série contra os Hornets em muitos momentos, surpreendentemente, o Denver fez a rotação defensiva sem se importar com os mismatches e na maior parte do tempo funcionou (menos quando Nene ficou marcando ala na linha de 3 pts, e Peja e Butler acertaram 2 ou 3 bolas seguidas).Nene ficou com Paul,Jones com West e, de alguma forma, o Nuggets forçou violações e impediu o ataque adversário.Não sei se foi proposital ou não, mas funcionou.
Inversamente ao que ocorre com Denver, o Hornets está parecendo desanimado,pouco combativo, em nada lembrando o time do ano passado.
Se não for longe nos playoffs nos próximos 2 anos acho que George Shin vai realocar o time de novo, e ainda assim não vai ter aprendido a lição de que se não investir nunca vai ter retorno, vide Zo,Johnsn, etc., e, recentemente, o caso do Chandler.

Unknown disse...

Me espanta um pouco como o NOH foi de sensação ano passado pra candidato a varrida esse ano. Fico pensando se o time caiu muito ou se só voltou ao normal. Explico: nunca gostei do Chandler e ele nunca tinha jogado uma bola decente até ano pasado; o West virou all-star, mas um ano antes não tava nem na cédula de votação; O Paul é espetacular e sem ele em quara a produção cai demais - o seu reserva, Pargo, tá jogando na Europa. Não consigo ver esse time evoluir - eles tão com a corda no pescoço financeiramente, tanto que tentaram de tudo pra se livrar do Chandler.

Dead boy disse...

Não é dor de cotovelo. Apenas acho CP3 mais jogador que Billups, embora este tenha se apresentado melhor (o que era esperado, vez que jogou em seu próprio ginásio).

mayrink12 disse...

ROdrigo Alves = Mãe Dinah rsrsrs

ja sabia que o billups iria destruir nessa serie
rsrs

Wilian disse...

Agora só falta ele fazer um card Billups... que pra mim... individualmente é o melhor da NBA nos playoffs até agora.

Dead boy disse...

Individualmente, LeBron e Kobe estão melhores que Billups.

Vinsanity disse...

Paul tem que comer muito feijão ainda. Billups tá ganhando no físico e na experiência.
Danthay Jones anulou Paul quando esteve em quadra.
Birdman tá voando!!!
Denver está mais consistente agora, Lakers que se cuide.

Rafael B. disse...

Billups jogador evolução do ano?!

Dead boy disse...

Se o Denver levar um triple-double do Chris Paul no lombo, quero ver todos os comentaristas desta caixinha deixando a opinião.

Wilian disse...

Dead boy e sua dor de cotovelo. A questão aki é que Billups se mostrou melhor nos jogos e CP3 tomou uma aula.
Ninguém esta desmerecendo o CP3 e sim elogiado a atual do Billups.

Dead boy disse...

Mostrar-se melhor, num time melhor, em casa, até o Varejão consegue. Quero ver quanto ele vai jogar em New Orleans.

Marcos disse...

O Chris Paul ainda é muito novo, ótimo armador, mas ainda imaturo em alguns momentos. Várias vezes ele ficou irritado durante o jogo, tomou falta técnica... O Billups é bem mais focado, joga pelo time e não somente para o seu marketing pessoal.

Anônimo disse...

Irei repetir o que disse antes:

CP ainda tem que comer muito feijão com arroz, pra encarar Billups em um Play OFF.

Não estamos falando de evolução, o garoto tem tudo pra ser fantastico, estamos falando de momento, da hora que a porca torce o rabo, de quando a onça bebe agua.

E nessas horas a bagagem do craque Billups ainda fala mais alto.

Abs

Alexandre Reis

Dead boy disse...

Quem está falando mais alto é o time do Denver como um todo, e não Billups. Num one-to-one entre CP3 e Billups, eu não apostaria minhas fichas em Billups.

Br disse...

Mas o time do Denver como um todo está bem justamente por causa do Billups. Fato.

Vinsanity disse...

Se o CP3 é tão bom assim no 1 contra 1, manda ele pro AND1.
Felizmente basquete não se resume a isso!

Anônimo disse...

O billups, tem suas vantagens em relação a Paul, assim como CP3 tem suas vantagens em relação a billups, eu prefiro o billups no geral.

E no 1 contra 1, n é garantido q CP3 ganhe de billups, msm sendo mais velho billups é mais forte q paul e isso conta bastante.