terça-feira, 28 de abril de 2009

NOCAUTE




A definição do John Hollinger
no site da ESPN é perfeita: se fosse uma luta de boxe, já teria acabado. Realmente. Dentro de um ringue, não haveria quinto round para Nuggets e Hornets. Não depois do que aconteceu na segunda-feira. Um nocaute daqueles em que o adversário cai torto feito o Maguila contra Evander Holyfield e se mantém estatelado no chão por muito, muito tempo. Quem sabe até o início da próxima temporada.

Para quem não viu, o Denver ganhou o jogo 4 por surreais
121-63. Isso mesmo, 58 pontos de diferença. E dentro de Nova Orleans. Deu um show de basquete do início ao fim, liderado por Carmelo Anthony, com 26 pontos, sete passes e seis rebotes.

Do outro lado da quadra, o time da casa desceu ao fundo do poço sem cerimônia, com direito a atuação risível de Chris Paul, jogadores perdendo a cabeça de forma patética e, para coroar,
o ginásio ficando praticamente vazio ainda no terceiro quarto.



Por mais que eu continue achando Paul um craque de bola, agora não dá para escapar: o que aconteceu nesta segunda carimba negativamente a carreira de um jogador. Não anula os grandes feitos, e há o atenuante das dores no joelho, mas a mancha é inevitável. Em 36 minutos, ele fez quatro pontos, deu seis passes e cometeu seis desperdícios. A pior atuação da vida, é provável.

Quem viu a partida percebeu isso muito além dos números: Paul era um armador perdido, tonto, atabalhoado, com zero de habilidade, fazendo uma besteira atrás da outra. "Foi apenas um dia em que tudo deu errado", dirão alguns, com certa razão. Para apagar de vez esse dia, no entanto, só ressurgindo das cinzas e virando esta série para 4-3.

Acreditar nisso, a esta altura,
é o mesmo que torcer para o Maguila desentortar o braço, levantar do chão e embolachar o Holyfield. Contagem aberta...

19 comentários:

Dead boy disse...

Não esqueça de falar que não foi só o New Orleans que jogou mal, mal, mal. Tem que lembrar os méritos do Denver. Ex.: Carmelo Anthony jogou demais. Perto do fim do primeiro tempo, estava com mais de 15 pontos e algo como 7/8 no FGM-A.

Anônimo disse...

Nossa, pela primeira vez irei concordar com o Dead Boy, méritos tb do Denver.

Quanto ao CP3 irei apenas repetir o que disse varias vezes:

Ainda é um garoto que irá crescer muito na carreira. O problema que PlaysOffs é lugar de homem e não de garotos.

Abs

Alexandre Reis

Unknown disse...

QUE CHOCOLATE. Incrível. Voltar pra Denver vai ser um martírio pros caras. Péssima atuação do CP3, mas o que eu queria saber é como um time que é praticamente igual a do ano passado caiu tanto de produção.
O CP3 pode ser o futuro, mas o Billups não é passado ainda.

Marcelo disse...

vergonhoso o phoenix com certeza varia melhor papel nos playoffs

Maickel disse...

denver com billups complica até pra um time cheio de allstar.
mas cp3 tem que sair de noh e ir pro lakers (piada do dia) huahuauha

ele e west não vão levar o time longe, se eles se livrassem do peja e do chandler, podiam pegar uns 4 jogadores com o valor $$$ e dando a titularidade pro rasual butler e posey o time teria um quinteto inicial de respeito

Baguete disse...

Ninguem reparou o obvio: o elenco do Hornets esta rachado com o tecnico Byron Scott e equipe.

CP3 eh fora de serie, mas mesmo assim o elenco eh mediano. A troca frustrada de Tyson Chandler deixou o elenco ainda mais tenso e as relacoes com a comissao tecnica eh ruim.

Byron Scott deve perder o emprego e o Hornets vai ter que rebolar para conseguir um tecnico bom e reforcar elenco.

Abracos, Baguete

Wilian disse...

Dead Boy... Billups mandou lembraça... vc querendo aposentá-lo e o cara jogando muito. Denver destruiu ontem... mas infelizmente o NENE vem fazendo muitas faltas... ontem era jogo para fazer mais de 20 pontos!

NETTO disse...

ja li num site ai que o nene ta falando que esta com problemas mentais, essa desculpa pra nao defender a seleção eh nova, muita criatividade da parte dele, agora jah sabemos q os dois principais jogadores nossos ja estao fora da seleçao no meio do ano, vamos ver se os demais vao conseguir ser mais criativos q o nene da hora de dar a desculpa.

Rubens Borges disse...

Falar que a atuação do CP3 mancha a carreira dele é o mesmo que falar que a atuação do Kobe nas últimas finais mancha a carreira do jogador do Lakers.
Foi uma noite que não deu nada certo para o Paul. Ele segue sendo o melhor armador da NBA na atualidade...

Dead boy disse...

Willian: Billups não foi fundamental ontem. Dentre todos os jogadores do Denver que jogaram mais de 10 minutos (no caso, ontem, foram 10 jogadores nessa condição) ele teve o pior aproveitamento na linha de 2 e o segundo pior aproveitamento da linha de 3.

O Denver deve o excelente desempenho mais a Carmelo Anthony (que acertou os primeiros 7 arremessos de 2 que tentou) e até mesmo a Nenê (que tentou 5 arremessos e fez 5) do que a Billups propriamente dito.

Vinsanity disse...

O Hornets não aguentou o jogo físico do Denver. A vaca já tinha deitado no primeiro quarto.
Não foi só o Nenê que vem se pendurando nos jogos, praticamente todos os jogadores fizeram muitas faltas duras no início pra intimidar o Hornets, mas na maioria das vezes as faltas marcadas contra ele foram no mínimo questionáveis. O Denver baixou a porrada, Danthay e K-Mart baixaram o pau no Chris Paul e parece que o armador do Hornets tremeu.
Peja estava ridículo, Chandler nem viu a bola, já que ficou no banco a maior parte do tempo, West medíocre, Butler e Posey jogaram alguma coisa, mas não o suficiente.
Além de ter um time melhor e mais talentoso, o Denver descobriu a fórmula para derrubar o Hornets, apelar para o jogo físico.

Marcelio Leal disse...

Concordo com o jogo físico, mas o certo é que o NO nao tem nada mais que o Paul, num dia ruim dele fica visível isso...

Ribeiro e Oliveira disse...

Coitado do Maguila...

Dead boy disse...

Concordo com a questão do jogo físico. Em geral, eu prefiro não dar essa "desculpa" e realmente acho que não foi o fator preponderante do jogo de ontem. Mas os Celtics fizeram isso com LeBron ano passado e deu certo. Quando um time precisa segurar uma estrela do time adversário é assim mesmo: desce a porrada. O Denver apelou um pouco contra o New Orleans.

JJ disse...

Dead Boy não entendi oq vc escreveu, vc não acha o Billups um jogadoraço não?

Dead boy disse...

Acho Billups um bom jogador. Jogadoraços são LeBron, Kobe e Carmelo. Billups está abaixo.

Wilian disse...

Me desculpe Dead Boy, sou fanzaço do MELO, mas ele não está no mesmo nível do Lebron e o Kobe, tem talento pra isso, mas não está mesmo. Eu acho o C-Billups melhor que o MELO, devido a toda experiência dele, mas pela idade escolher o MELO para o time seria uma escolha óbvia. Billups é um dos TOPs armadores da NBA.

Dead boy disse...

NBA, pra mim, é:

1) Kobe e LeBron

2) Dwight, Carmelo, CP3, Wade, Duncan, Garnett etc.

3) Billups, Chris Bosh, Lamar Odom etc.

E depois tem 4, 5, 6, mas nem compensa mencionar.

Roberto disse...

Inevitável comparar o Chris Paul com o Steve Nash. Quem lembra do time do Suns, que foi à final de conferência em 2006, sabe que não era tão bom, jogadores que não eram tão experientes, etc. O Steve Nash fazia todo mundo jogar!!!

Claro que tinha o dedo do Mike D'Antoni, que tornou aquele Suns competitivo, o NOH não joga em velocidade, mas dá para perceber que o Chris Paul precisa amadurecer muito ainda... Eu achei merecida a derrota junto com o vexame, porque nunca foi um dos meus candidatos à MVP. Reconheço que é talentoso e foi muito bem na temporada regular, mas sempre aparecer entre os 5 melhores? Besteira! O Dirk Nowitzki é muito mais jogador e não aparecia nessas listas.