segunda-feira, 20 de abril de 2009

ATROPELAMENTO EM DENVER




Se a coisa já parecia muito
bem encaminhada no primeiro tempo, o Denver Nuggets aproveitou o segundo para tripudiar. A vitória por quase 30 pontos de diferença (113-84) sobre o New Orleans Hornets serve para mostrar que a turma de George Karl não veio para brincar. No comando das ações de domingo, como era de se esperar, estava Chauncey Billups, que já tinha 30 pontos na metade do terceiro quarto e terminou com 36, além de oito assistências e oito arremessos certeiros da linha de três, melhor marca de sua carreira.

O pivô Nenê também brilhou, com 12 pontos e 14 rebotes. No outro garrafão, David West (12+6) e Tyson Chandler (6+5) pouco fizeram para ajudar o craque Chris Paul (21 pontos e 11 passes). Resultado: logo no primeiro jogo, o Denver fez valer o mando
de quadra, vantagem que a equipe não tinha em playoffs há 21 anos. Agora tem e, por enquanto, está sabendo aproveitar.

16 comentários:

Marcos disse...

Hahaha, achei engraçado que nas suas escolhas da temporada regular, várias pessoas criticaram a escolha do Chauncey Billups na seleção da temporada, eu afirmei que seria minha escolha também. Ele é muito experiente, a equipe do Denver foi para outro nível. Finalmente essa geração tem condições de passar da primeira fase dos playoffs. Quem sabe o Carmelo Anthony faça algumas boas apresentações também, daí o Denver fica perfeito. Os pivôs estão muito bem.

PS: Não tiro o mérito do Cris Paul, mas em matéria de saber o momento certo de cada coisa, o Billups ainda é superior. Até como líder da equipe, dá para perceber que os jogadores de Denver confiam muito nele.

Alexandre Estefan disse...

Um dia ainda iremos entender porque o Billups é tão desvalorizado entre torcedores e mídia. Não que esse jogo defina que Billups é melhor que CP3, até pq existiam outros jogadores em quadra, mas o Billups é um craque do basquete e um líder.

Bernardo disse...

Billups é muito desvalorizado mesmo, injustiça muita injustiça, dos armadores top's dessa decada ele foi oq mostro mais resultado em off's

Anônimo disse...

A torcida do Pistons deve estar chorando horrores agora.

Heverton Elias

Rafael B. disse...

Chris who?
Chauncey Billups!

Dead boy disse...

O jogo foi em Denver. Em New Orleans a coisa é diferente. E um jogo não define que Billups é melhor que Paul. Não é, de jeito nenhum.

Unknown disse...

O jogo foi em Denver, assim como vai ser o jogo 7. O NOH vai ter uma parada duríssima. E, sinceramente, acho que vai dançar logo - essa série não vai pro jogo 7.

Dead boy disse...

Acho que o Denver ganha (tem mais time), mas vai ser 4 x 3 ou pelo menos 4 x 2.

Vinsanity disse...

Um jogo não define Billups como melhor que Paul mesmo, mas várias apresentações sólidas em playoffs, sua liderança e um MVP das finais, com certeza o qualificam como melhor que Paul, que ainda não atingiu a maturidade do camisa 7.
Chris Paul é bom, muito bom, mas ainda não consegue comandar um time como Billups o faz!!!

Marcelo disse...

billups é o melhor armador da nba hj em dia

ele pegava a bola e nem pensava só chutava de 3 e ainda marca muito

e o nene apagou o chandler e o david west

NETTO disse...

Sei que é muito dificil o Denver chegar as finais, mais seria muito interessante uma final entre brasileiros.

Dead boy disse...

No jogo de ontem Billups fez:
36 pontos
8 assistências
1 rebote
2 roubadas


Já Chris Paul teve:
21 pontos
11 assistências
5 rebotes
2 roubadas


Na boa. Pra mim, a performance de Chris foi, no mínimo, tão consistente quanto a de Billups. O que fez a diferença foi o resto do time do Denver, que é anos-luz melhor.

Vinsanity disse...

Adiciona aí nos números:

C. Paul: FG 7-19 / TO 4
C. Billups: FG 10-15 / TO 0

Não foi tão consistente assim, quem assistiu o jogo viu o armador do NOH muito afobado e queimando muitos arremessos em momentos errados. Não conseguiu comandar o time!!!

E esse Chandler é um enganador, mas nunca me enganou, ainda bem que foi embora do Bulls!

Dead boy disse...

Sim, eu vi o jogo, e Chris estava afobado. Mas repare. Chris estava afobado e tenso e conseguiu números tão efetivos quanto os de Billups, que estava tranquilo e sereno - por ser mais experiente. Isso não desmerece Chris. Pelo contrário. Se afobado ele faz isso, quando tiver toda a estrada de Billups vai dar mais show ainda.

Anônimo disse...

"conseguiu números tão efetivos quanto os de Billups"

Basquete não é só números
e mesmo assim não foram tão efetivos quanto os de Billups

Um armador tem é que ser sereno mesmo pra passar tranquilidade ao time, e não ser afobado queimando bolas

Dead boy disse...

O que me conforta é saber que, se no próximo o Chris fizer um triple-double e o Billups não fizer nada, a opinião do povo muda de novo. É assim mesmo.