terça-feira, 7 de abril de 2009

REALLY, REALLY, REALLY, REALLY...




LeBron James pode até não ganhar o troféu de MVP, mas já tem um site-portfólio de primeira linha - ao que tudo indica feito por um fã. Ainda que a campanha não dê certo, já está garantido o prêmio de site-de-basquete-com-endereço-mais-longo. Visite:

www.lebronisreallyreallyreallyreallyreallyreallygood.com

41 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que continuo afirmando que ele é supersupersupersuper valorizado pela mídia, haha...

Anônimo disse...

"Supersupersuper valorizado pela mídia" hauhauhauhauahuhua
Boa

Heverton Elias

Fabricio disse...

E se eu não me engano, foi o pessoal do Cavs que lançou o site:

Whois Record
Registrant:
Cleveland Cavaliers
1 Center Court
Cleveland, Ohio 44115
United States

Ricardo disse...

28.5 pontos - 7.6 rebotes - 7.4 assistências

Melhor campanha da NBA.

É, tudo por causa da midia mesmo.

QUE PIADA

Dead boy disse...

LeBron está fazendo uma temporada monstruosa, mas eu gosto mais dos números de Chris Paul: 22.5 pontos, 5.4 rebotes, 11 assistências e 2.8 roubos.

Em todo caso, Chris não levou o time dele ao topo. Motivo pelo qual eu o descartaria na hora de escolher o MVP. Descartaria também Wade pelo mesmo motivo.

Considerando números e rendimento do time, o MPV deve ficar com LeBron ou Kobe. Sair disso é absurdo.

andremc disse...

Porra, fansite criado pelo clube não vale, né?

No TrueHoop já tinha saido semana passada essa informação q o fabricio postou aqui: http://myespn.go.com/blogs/truehoop/0-39-26/About-That-LeBron-James-Fansite.html

andremc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

kkk... mto engraçado a música do hell's kitchen na página inicial

NETTO disse...

Acho que esse ano o MVP vai ficar com o LeBron, mais concordo 100% com um comentario a algum tempo atras no blog do Fabio Balassiano que acabou virando ate um post, o LeBron pode ate ser MVP dessa temporada mais o melhor do mundo eh Kobe Bryant, assim como o Jordan nao ganhava todos os titulos de MVP, mais ninguem questionava q ele era o melhor do mundo.

Dead boy disse...

Os números são frios. Kobe tem 27 pontos, 5.5 rebotes e 5 assistências. É claro que são inferiores aos de LeBron. Mas ele não precisou fazer mais que isso pros Lakers vencerem quase tudo.

E nos momentos cruciais Kobe foi decisivo. Como quando jogou contra o próprio Cleveland e anulou LeBron. Os Lakers inflingiram aos Cavaliers a única derrota deles em casa.

É como disse o Netto. LeBron pode ser o MVP (pelo desempenho isolado na temporada). Mas Kobe é o melhor do mundo e LeBron vai ter que comer muito feijão com arroz pra atingir as marcas dele (81 pontos num jogo, 35 pontos de média numa temporada, 61 pontos em NY, 7 jogos seguidos com mais de 45 pontos, 3 títulos, etc.).

José Augusto disse...

Fazer 61 pontos em uma partida é mais facil do que fazer 52 pontos, 11 assistências, 9 rebotes. A questão é essa, atualmente o LeBron joga bem assim, alta pontuação e Triplo Duplo ou perto disso, jogador completissimo. O Kobe é diferente, olha os recordes que você falou, tudo pontuação. Diferente do James que entrou em uma lista que o Kobe nunca sonhou em entrar, ter pelo menos 1200 pontos, 500 rebotes e 500 assistências em 4 temporadas na carreira. Só LeBron James e Oscar Robertson conseguiram esse feito.

LeBron É MUITO DECISIVO e não precisa provar isso a mais ninguem.

Sobre o site:

QUER ALGO MAIS NORMAL ?

Existe o Site do Chris Paul pra MVP. Existiu o Site do Durant pra Roy. Agora existe o Site do Rose pra ROY. Marketing puro, nada mais normal.

Dead boy disse...

Meus preferidos em estatísticas deste ano são:
1) Chris Paul
2) LeBron James
3) Kobe Bryant

Meus preferidos para MVP:
1) LeBron
2) Kobe
3) Chris

Os melhores jogadores, na minha opinião (que é diferente de MVP, já que Jordan só ganhou 5 ou 6 MVPs na carreira e ninguém duvida que ele era o melhor nos 12 anos em que jogou em alto nível):
1) Kobe
2) LeBron
3) Chris

Quanto ao recorde de LeBron, de 2000 pontos, 500 rebotes e 500 assistências, é monstruoso, realmente.

Mas Kobe não é só pontuador. Ele fechou 6 temporadas com números superiores a 25 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Sabe quantos jogadores conseguiram fechar uma temporada com 25-5-5 na história? Menos de 10. E a maioria fez isso por menos de 6 anos. Trata-se de nomes "fraquinhos" como Bird, Jordan, Barkley (que só atingiu 25-5-5 em uma temporada), Kareem e o próprio LeBron.

O que quero dizer é que o LeBron é o nome do ano de 2009, mas como jogador ele não é tão bom quanto Kobe (o one-to-one do jogo Lakers x Cavaliers, em Cleveland, provou isso, já que Kobe anulou LeBron e levou o time à vitória). E com certeza Kobe não é só pontuador!

Dead boy disse...

Em tempo: Kobe quase entrou na lista de 2000-500-500. Em 2003 ele teve 564 rebotes, 481 assistências e 2461 pontos. Em 2007 ele teve 517 rebotes, 441 assistências e 2323 pontos. Ele pode até nunca ter chegado a essa marca, mas ele sempre teve de dividir quadra com outros jogadores "ruins", de ego pequeno e muita humildade, como Shaquille O'Neal, Gary Payton e Pau Gasol. Fico imaginando o que ele faria se jogasse sozinho no time, como o LeBron. E o que ele faria se o time inteiro jogasse vergonhosamente pra ele, arriscando até perder o jogo, como foi o caso do 52-11-9 de LeBron em NY. Passaria, sim, de 2000-500-500.

José Augusto disse...

Mas "Dead boy" como você pode pegar dois jogos para provar que o Kobe é melhor no "one - on - one" ?

Porque é assim, se for pegar o confronto direto para provar algo, LeBron na carreira contra o Kobe teve 7 vitórias, Kobe ganhou 6 jogos. Equilibrio total. Nas médias, LeBron faz 28 pontos, Kobe faz 25. Isso numeros de um contra o outro.

Temporada passada o Cavs ganhou as duas, LeBron fez 33 no Q-Arena e 41 pontos em Los Angeles. Kobe fez 21 em Cleveland e 30 em Los Angeles.

Ou seja, pegar o confronto direto para provar algo ao meu ver é errado, pois se for ver, isso teria que ser argumento de quem defende LeBron.

José Augusto disse...

Sobre jogar só em cima do LeBron eu diria que você não tá assistindo o Cavaliers esse ano. Provavelmente assistiu os jogos que passou na ESPN e só.

E outra, se o cara faz 61 no jogo, É OBVIO que ele também forçou. É humanamente impossivel você não forçar e fazer esse numero de pontos, prova disso é que ele chutou 32 bolas naquele jogo. LeBron chutou 33, mas deu aquele numero de assistências em rebotes.

Dead boy disse...

Eu vejo muitos jogos do Cavaliers, não só da ESPN. Transmissões pirata na net estão aí pra isso. Mas querer comparar Ilgauskas/Mo Willians com Gasol/Odom é sacanagem. LeBron joga muito mais sozinho que o Kobe, definitivamente.

32 chutes para 61 pontos.
33 chutes para 52 pontos.
É, alguém forçou muito mais que o outro. E alguns dias depois de Kobe estabelecer o recorde de 61 pontos. O que foi isso? Invejinha? "Eu tenho que quebrar o recorde!".

Em todo caso, vou ver o segundo quarto do Cavs x Wizards. Depois completo.

Dead boy disse...

Em todo caso, relaxe. LeBron está acima de Kobe nesta temporada na corrida pelo MVP, mas não pelos números, e sim porque finalmente pôs o time na liderança. Eu daria 60% para LeBron e 40% para Kobe.

De qualquer modo, em termos de classe, habilidade e carreira, LeBron vai morrer na praia. Quem viver verá.

Osama_Lakers disse...

Supersupersuper valorizado pela mídia e pelos fãs também, claro. O site é legal, meio fraquinho de composição e quase só tem números. O que salva é a coleção de vídeos na parte de baixo.
Para colocar o meu pitaco na discussão: claro que o LJames é muito bom, mas também é claro que o time joga em função dele - o jogo que foi lembrado acima pelo DeadBoy é um belo exemplo disso. Nesse jogo o LJames parecia o Relâmpago McQueen (Carros, da Disney/Pixar) só pensando em recordes e taças...

José Augusto disse...

"32 chutes para 61 pontos.
33 chutes para 52 pontos.
É, alguém forçou muito mais que o outro."

Sua parcialidade me espanta. Kobe chutou uma bola a menos e forçou MUITO MENOS ? Hum.

Kobe fez 61 ? Mande Kobe fazer 52 com aquele numero de rebotes e assistências. Isso é ser completo. Ponto não é o unico quesito no basquete, Kobe só tem recordes disso, ponto, ponto e mais ponto.

"De qualquer modo, em termos de classe, habilidade e carreira, LeBron vai morrer na praia. Quem viver verá. "

Agora esse foi o maior absurdo que você já falou. Ele pode não ganhar NADA, NENHUM titulko, mas só o nivel de basquete que ele tem já ficará marcado. O dominio de jogo, as marcas e etc. Nenhum jogador que fez o que ele fez em 6 anos de NBA não ficará marcado.

LeBron só pensando em recordes tem a melhor campanha da liga, então tudo tranquilo.

O engraçado é ver um torcedor do Lakers falando isso, sendo que o Kobe passou a maioria da sua carreira sendo individualista total, marrento fora de quadra e essas coisas. Hoje eles esquecem isso e acusam os outros. Engraçado demais. Só uma observação:

LeBron chuta 18 bolas por jogo nessa temporada

Kobe vem chutando 19

Engraçado. LeBron que força tudo. Se lá nos EUA o James é muita midia, aqui no Brasil é diferente, o Kobe é tratado como Deus, tudo começou com a Globo e o Oscar. Hoje, Kobe é intocavel aqui no Brasil.

Sergio disse...

kkkkkkkkkkkkkkk........piada maior do que o kra flo ali em cima não tem. "james morrerá sempre na praia"....INVEJA!!!!!olha o cara jogando, como irão esquecer dele. os kobe lovers são muito haters do james, pq será em???

Dead boy disse...

Primeiro, arremessar 31 vezes e fazer 61 pontos é melhor que arremessar 32 e fazer 52. Porque significa que as bolas do cara caem. Se o cara está acertando a mão, não precisa nem deve parar. Diferente de LeBron, que pelas estatísticas deve ter errado 4 arremessos a mais. E continuou arremessando mesmo assim.

Segundo, eu tenho controvérsias sobre Kobe só fazer ponto, ponto, ponto. Porque ele fechou, como eu disse, SEIS temporadas com números superiores a 25-5-5. Menos de 10 jogadores na história fizeram isso, e muitos desses que fizeram não o fizeram 6 vezes. O próprio LeBron só fez isso em 4 temporadas - e está indo rumo à quinta.

Então, por conseguir fazer muitos pontos e ainda sobrar em rebotes e assistências - lembre-se de que ele liderou os Lakers nos 3 quesitos nas temporadas passadas -, é simplesmente ridículo dizer que ele só sabe pontuar.

Mas, mesmo assim, qual o problema em pontuar muito? Me dá vontade de rir. "Ele só sabe pontuar". Honestamente, não tenho argumento contra quem critica um cara capaz de fazer mais de 25 pontos por jogo em 8 temporadas.

E Michael Jordan? Ele também fechou muitas temporadas com 35-5-5 (parecido com Kobe em 2005/2006). Jordan só sabia pontuar... Só me faltava essa!

As pessoas gostam de comparar as primeiras temporadas de LeBron com as primeiras de Kobe. Mas no primeiro ano Kobe jogava 15 minutos e fez 7.6 pontos por jogo. Isso dá rigorosamente 0.5 ponto por minuto. Que é a mesma marca de James no ano de rookie (20.9 pontos para 39.5 minutos). É que é muito mais fácil chegar sendo titular de um clube de fundo de quintal que disputar vaga com o timaço do Lakers na época.

Nos seis primeiros anos de carreira Kobe tinha 3 títulos. LeBron tem quantos?

Dead boy disse...

Quanto a morrer na praia, explico. LeBron, para mim, se continuar jogando assim por mais alguns anos, vai ter lugar entre os 10 maiores da história, ganhando título ou não. Só acho que ele está e estará algumas posições abaixo de Kobe, que já está nos 10 da história.

José Augusto disse...

1 - Você disse que o James continuou forçando os arremessos no jogo do Knicks. Dai você falou que se tiver caindo é pra continuar chutando. Então eu te falo, o LeBron teve naquele jogo 51% de aproveitamento nos arremessos, melhor que a média dele de 49%, pq ele iria parar ?

2 - No seu segundo paragrafo você foi mais injusto que TUDO. LeBron em 6 temporadas fez isso em 5. Kobe na sua carreira inteira fez 6. Grande sacanagem falar que James tem menos, tem que levar em consideração o tempo de carreira dos dois. LeBron quando estiver com 28 anos mais ou menos já tera umas 9 temporadas com isso ai. Irá ficar bem a frente de Kobe nesse recorde.

3 - Eu nunca disse que ele só sabe pontuar. Disse sim que quando ele pontua, ele não consegue conciliar com ass e rebotes. Exemplificando, quando ele faz mais de 45 pontos, ele nunca dá mais que 5 assistências.

4 - "não tenho argumento contra quem critica um cara capaz de fazer mais de 25 pontos por jogo em 8 temporadas."

E pq você pode ter um argumento contra um cara(LeBron) que tem médias de 27.5 pontos, 7 rebotes e 7 asssistências na carreira ? Uai, se você acha que não tem argumento contra o Kobe por causa dessas médias, por que pode ter contra o JAMES com médias mais absurdas ?

5 - " Jordan só sabia pontuar... Só me faltava essa!"

Dai você colocou palavras na minha boca. Nunca disse isso.

6 - Quanto ao inicio de carreira, eu realmente odeio comparar os dois no inicio, os minutos são totalmente diferentes. Por isso eu nem comparo, quem começou isso do nada foi você. Mas eu garanto que ir para a quadra jogar 38 minutos toda noite com 18 anos na NBA e com responsabilidade toda em cima de você é bem mais dificil que começar do banco em uma boa equipe jogando 17 minutos. A responsabilidade do primeiro caso é beeeeeem maior. Por isso que eu digo que o Kobe naquela epoca nem de perto tinha a mesma maturidade do LeBron.

7 - Agora só me faltava você querer que o James levasse aquele Cavs 3x ao titulo. Piada, nem Jesus faria isso.

PS: Kobe jogava com Shaq.

PS2: Brian Scalabrine tem um titulo. Logo, Scalabrine > Karl Malone

Dead boy disse...

1. Naquele jogo o time jogou pra LeBron. Todos os passes eram pra ele. Tiraram a responsabilidade dele da marcação, pra poder só atacar (ele não roubou nenhuma bola, o que não é costume). O objetivo? Quebrar o recorde de Kobe (61 pontos) estabelecido poucas noites antes. Mesmo com o quadro Todos do Cavs versus Kobe, LeBron não conseguiu passar de 52 pontos. Ele se esforçou tanto que no jogo seguinte, 4 dias depois, pregou: fez apenas 16 pontos. E foi contra o Lakers - anulado por Kobe, aliás, que fez 19 pontos e teve 49% de aproveitamento contra 25% (putz) de LeBron. Derrota dos Cavs, por sinal. Ao passo que o jogo de Kobe foi muito menos forçado, quando fez 61 pontos. Dois dias depois ele entrou em quadra e fez 36 pontos. Lembrando que no jogo de 61 pontos Kobe teve 61% de aproveitamento. Forçou muito, MUITO menos, tanto fisicamente quanto na precisão.

2. LeBron depende muito do físico, não vai jogar no mesmo nível até os 30 anos. Mas vai conseguir mais de 6 temporadas com 25-5-5, concordo. É um espetacular jogador e nunca neguei isso.

3. Kobe não faz tudo em quadra porque não precisa. Nos anos 80 Jordan fazia 30 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Nunca ganhou um título. Nos anos 90, ao jogar num time forte, passou para 28-5-5. E foi seis vezes campeão. Quando o jogador está num time bom, ele divide a responsabilidade. Hoje, Kobe faz os pontos, Gasol pega os rebotes e os outros fazem as assistências. LeBron, ao meu ver, só tem um jogador de bom nível por perto: Mo Williams. E ainda assim não é grande coisa. Não dá pra comparar Gasol/Odom com Ilgauskas/Williams.

4. Eu não argumento contra LeBron. Eu tenho argumento pra dizer que Kobe é melhor que LeBron. Um ser melhor que o outro não quer dizer que este seja ruim.

5. Jordan teve, durante vários anos, as mesmas médias de Kobe, variando em torno de 30-5-5. Você acusa Kobe de ser "apenas um pontuador" por conta dessa média. Veja seu comentário acima ("O Kobe é diferente, olha os recordes que você falou, tudo pontuação"). Então pensei que Jordan também fosse, hm, apenas um pontuador.

6. Minha comparação é pra dizer que os anos iniciais de Kobe devem ser ignorados pra média geral. Não importa se um jogador amadureceu antes ou depois, o que importa é quando ele consegue suas melhores atuações. Os três melhores anos de Kobe (2002-03, 2005-06 e 2007-08)correspondem a 31.2 pontos, 6.1 rebotes e 5.2 assistências por jogo. São números que provam que Kobe é mais que um pontuador.

7. Não, eu não queria que LeBron levasse o Cavs a um título. Se o Cavs tivesse um time digno de título, LeBron teria médias 20% menores...

NETTO disse...

ESSA DISCUSSAO DE VCS EH BOA, MAIS MUITO DIFICIL DE FAZER ANALISES, PARA COMPARAR OS DOIS, O IDEAL MESMO SERIA VER OS DOIS JOGANDO EM UM GRANDE TIME OU EM UM TIME PEQUENO, CONTINUO DIZENDO Q MESMO O LEBRON TENDO MELHORES NUMEROS NESSA TEMPORADA, PARA MIM O MELHOR DO MUNDO EH O KOBE, MAIS TENHO CTZ Q QNDO O LEBRON TIVER A IDADE Q KOBE TEM HJ OS NUMEROS DELES COMPARADOS DA CARREIRA TODA VAO SER MUITO MAIS FAVORAVEIS AO LEBRON, SE ISSO DEVE-RÁ AO FATO DO KOBE SEMPRE TER JOGADO EM UM TIME CHEIO DE ESTRELAS E CONSEQUENTEMENTE TENDO Q APARECER MUITO MENOS OU POR INFERIORIDADE MESMO, TALVEZ NOS NUNCA SAIBAMOS. O JORDAN TINHA NUMEROS FANTASTICOS NA CARREIRA E JOGANDO AO LADO DE FERAS COMO PIPPEN E RODMAN, ENTAO ESSA DE QUE O JOGADOR TERIA NUMEROS MELHORES SE TIVESSE Q CARREGAR UM TIME SOZINHO NAS COSTAS EH MUITO RELATIVO, MAIS TEM SEU FUNDO DE VERDADE.
A MINHA ANALISE EH A SEGUINTE, O KOBE ESTA NO AUGE, O QUE ELE TEVE QUE MOSTRAR DE MELHOR ELE JA MOSTROU, SE HJ ELE NAO SE ESFORÇA MUITO PARA TER OS NUMEROS QUE TEM, COM CTZ DAQUI A POUCO TEMPO O ESFORÇO SERA BEM MELHOR, MESMO JOGANDO EM UM TIME RECHEADO DE ESTRELAS, E NESSA EPOCA O LEBRON ESTARÁ VOANDO NO AUGE DA CARREIRA. HJ O KOBE EH MELHOR, MAIS LOGO LOGO SERA A VEZ DO LEBRON SER O MELHOR DO MUNDO, ASSIM COMO PARA MIM O SHAQ EH O MELHOR JOGADOR DE BASQUETE DO MUNDDO DO FINAL DOS ANOS 90 E DA DECADA ATUAL.

José Augusto disse...

Então vamos lá. Cada numero que coloco é uma resposta a o que você colocou nesse numero:

1 - Legal tudo isso. E quando James fez 41 no Staplles e 33 no Q-Arena e o Kobe jogou mal no Q-Arena e no Staplles sumiu no último quarto ? Bom, isso aconteceu temporada passada, vc acompanhou ?

2 - Mais uma vez demonstrou que assiste pouco demais o Cavs e o LeBron jogar. A tecnica do James é algo espetacular, o bom dele é exatamente o conjunto: Fisica/Tecnica

Olha os passes que o James dá. Ele tem 2,5 e bate bola como um PG. Isso é tecnica.

3 - Por isso que eu te falo que LeBron é mais jogador. O elenco de apoio do Kobe é bem melhor e olha a campanha do Cavaliers. Espetacular. Se você diz que no Cavs só tem LeBron e Williams de bom, então você automticamente está admitindo que LeBron é uma lenda vida. Pq se isso for verdade, fazer essa campanha não é pra qualquer um....

4 - Uai, digo o mesmo. Nunca disse que Kobe é ruim, só disso que na minha opinião o LeBron é mais completo e melhor.

5 - Não. Nunca falei do Jordan aqui, você botou sim palavras na minha boca. Kobe não é APENAS um pontuador, mas concilia rebotes e assistencias bem menos que o LeBron. Ele não é tão completo igual o James AO MEU VER.

6 - REPITO: KOBE NÃO É APENAS UM PONTUADOR. Mas o que eu falo é que a diferença tá ai, enquanto pro Kobe no auge como você mesmo disse tem 31 pontos, 6 rebs e 5 ass, pro James 6 rebotes por jogo e 5 ass é pouco demais. Ele no minimo faz 7 e 7.

7 - Agora rebato o argumento que todos Lakers Fans usam pra defendor o Kobe e suas médias. Ele é:

"Ah, mas o LeBron joga sozinho, Kobe não precisa fazer tudo isso pq tem apoio"

Hum. Legal. Então vamos fazer assim, pegue aquele Lakers logo depois que o Shaq saiu, aquele Lakers com Kwane Brown, Smush Parker. Kobe jogava sozinho. Então, médias do Kobe jogando sozinho:

35 pts - 5 ass -4 rebs

Médias do LeBron jogando sozinho na temp.passada:

30 pts - 7.5 ass - 8 rebs

Com isso eu só chego a conclusão o seguinte: LeBron é mais completo. Fica claro isso com os numeros dos dois em times ruins.

Ah, e outra coisa se "o LeBron joga sozinho" eu repito, então como ele sozinho tem apenas 15 derrotas na temporada ? Porra, então o cara é melhor que Jordan.

Dead boy disse...

1. Eu não estou dizendo que um jogo define quem é o melhor. Mas este jogo em particular veio numa fase em que LeBron queria porque queria superar Kobe. Kobe não tem interesse nessa briga. Ele já tem um lugar ao sol: 3 títulos, 1 MVP, meia dúzia de vezes cestinha da NBA, quase uma dúzia de all-star games. Foi LeBron quem se coçou pra tentar superar o recorde de Kobe em NY. E falhou. Depois se encontraram num jogo e LeBron foi apagado. Não quer dizer nada, mas é pra pensar.

2. LeBron tem técnica. Steve Nash tem técnica. Jason Kidd tem técnica. Manu Ginóbili tem técnica. O que Kobe tem é mais do que técnica: é classe.

3. Falei na caixinha de cima e repito. Os Cavs, este ano, parecem o Dallas de anos atrás. Quebra tudo na temporada regular, faz o MVP (o Dallas fez o Novitzki, e LeBron provavelmente - e merecidamente, acrescento - será eleito) mas leva fumo nos playoffs, que, como dizia o velho MJ, são o que separa os homens dos meninos.

4. Ok, ok.

5. Ser completo não é fazer 28-7-7. Ser completo é fazer o necessário. Já disseram por aí: o craque (LeBron) faz o que sabe. O gênio (Kobe) faz o que é preciso. Kobe não precisa fazer 7 rebotes por jogo. Ele já fez. Teve uma temporada em que fez 6.9. Mas pra que fazer isso se ele tem Gasol? E assim por diante.

6. Enquanto LeBron, no auge, faz 28 pontos, isso pro Kobe, no auge, é pouco. Ele fazia 35.

7. Em tese, pelo que você diz, já que o Cavs tem um bom time e LeBron é tão perfeito assim, o título é deles, certo?

Rafael disse...

Não podemos comparar que jogador é melhor pelas estatísticas de pts/reb/ass apenas.
Existem vários fatores para se analisar um jogador, e vou fazer uma comparação de Kobe e Lebron em todos os aspectos.

Obs.é uma comparação para ver quem é melhor jogador, e não quem está jogando melhor na temporada ou quem merece o MVP.

1-(pontos)
Vou usar apenas as estatísticas de jogos:Lakers vs Toronto, Kobe fez 81 pts em um jogo, segunda maior pontuação em um jogo de toda a NBA. Lakers vs Mavs, Kobe fez 62 pts em 3 quartos (não jogou o ultimo). E nesse ano? Kobe 61 pts contra o Knicks (maior pontuação no MSG de toda a NBA). Kobe tem uma agressividade em relação a cesta que lhe valeu inclusive o apelida de "Black Mamba" (cobra africana muito feroz). Lebron é um ótimo pontuador, mas a média de 35.5 pts de Kobe em 2005-2006 e seus mais de 40 pts em 7 jogos seguidos pesam muito a balança para Kobe. [Kobe 1 a 0].

2-(assistências)
Nem preciso comentar. Lebron joga na posição 3 e mesmo assim tem uma puta visão de jogo. Médias de ass superiores a 7, apenas Magic Johnson deu tantas assistencias sendo tão alto (Magic tinha mais de 2 metros) [1 a 1]

3-(rebotes)
Lebron é mais alto e mais dominante fisicamente, e pega bem mais rebotes que Kobe. Mas temos que valorizar o astro do Lakers nesse quesito também, pois tendo 1,98 e jogando de Guard pegar rebotes como ele é um feito notável. Mas Lebron leva essa também. [Lebron 2 a 1]

4-(Roubos de bola)
Kobe teve vários jogos nessa temporada com mais de 5 roubadas de bola, mas as médias de Lebron nesse quesito desde que começou a NBA sempre foram melhores que as de Kobe. [Lebron 3 a 1]

5-(tocos)
Mais alto e atlético, Lebron distribui tocaços quase todos os jogos que assisti dele. Aliás são os tocos em que Lebron atravessa a quadra correndo e crava a bola na tabela que mais eu gosto no jogador . [Lebron 4 a 1]

6-(defesa)
Eleito para o primeiro time de defesa da NBA 4 vezes. Lebron nenhuma vez. Kobe é considerado um dos melhores defensores de perimetro da NBA. [Lebron 4 a 2]

7-(liderança)
Antes dessa temporada, eu diria que Lebron ganhava de Kobe no quesito liderança. Mas quem assistiu o Lakers esse ano está vendo um Kobe diferente do antigo Kobe "fominha". Ele está passando muito mais a bola, e isso não se traduz em numero de assistencias, mas sim trabalhar a bola, envolver no jogo os companheiros do time.
E isso Kobe está fazendo de igual pra igual com o Lebron, inegavelmente. Empate.[4 a 2]

8-(decisão)
Em uma pesquisa feita entre jogadores e tecnicos da NBA sobre quem era o jogador mais decisivo da liga, Kobe ganhou com 73,5% dos votos. Outra pesquisa, sobre a quantidade de pontos feitos no ultimo quarto em jogos perdendo por 5 ou menos pontos, Kobe lidera. Indo além das estatísticas, Kobe tem um instinto assassino que ao meu ver falta em Lebron. É claro que Lebron fez aquela mágica contra Detroit em 2006-2007, mas Kobe faz coisas do tipo em quase todos os jogos. Qualquer duvidas, procure no youtube "Kobe at the buzzer". Cestas no ultimo segundo são especialidades de Kobe.[4 a 3]

9-(lance livre)
Kobe .857 lebron .768 Ponto final.
[4 a 4]

10-(fisico)
Junto com Dwight Howard, Lebron tem ao meu ver o melhor fisico da NBA. Rapido, alto, forte. Um Monstro. [Lebron 5 a 4]

11-(habilidade)
Lebron, mesmo com sua força, consegue ter uma habilidade fora do comum aos padrões da NBA. Mas é inegavel a superioridade de Kobe, seja em fadeaways(arremesso se jogando para trás), em infiltrações ou passes espetaculares. Prova disso são os ultimos top10 da NBA. Kobe sempre está entre os primeiros. Outra coisa: muita gente diz que Lebron enterra melhor que Kobe. Quando Lebron ganhar um slam dunk contest (Kobe já ganhou o seu) eu discuto esse ponto. [5 a 5].

12-(Arremesso)
O jogo de Lebron foca principalmente nas infiltradas, mas mesmo assim ele é capaz de ser um ótimo arremessador. Seu jump ainda é meio suspeito, mas completo como ele é, logo ele vai aprimorar essa falha. Já Kobe tem um arremesso espetacular, uma vez que ele coloca a bola dentro muitas vezes sendo muito pressionado. Seu arremesso de três também é muito bom, e ele é excepcional arremesando no estouro do relógio. [Kobe 6 a 5].

13-(jogador mais completo)
Lebron. Excepcional em rebotes, assistências, pontos, steals e tocos, jogador mais completo da NBA. [6 a 6]

Acredito que analisei todos os aspectos e comparei os jogadores imparcialmente em tudo. O resultado foi um empate em 6 a 6.
Inegavelmente Lebron é mais completo e vem fazendo uma temporada um pouco melhor, mais vou expor minha opinião do porque que acho Kobe melhor em 3 pontos.

1- Titulos. Querendo ou não, anéis no dedo separam a elite da NBA. Lebron ainda pode ganhar o seu, mas vai ser dificil em um time como o Cavs. Kobe tem três.

2-Kobe tem uma qualidade unica na NBA, que poucos tiveram (como Jordan). É sua capacidade de ler o jogo, decidir quando precisa, fazer jogadas incriveis. Exemplos?
Final das olimpiadas, EUA vs Espanha: faltando 4 min, jogo praticamente empatado, Kobe pega a bola, acerta de tres e leva falta.
Na sequencia, uma linda roubada de bola que liga um contra ataque. Praticamente liquidou a partida.
Ele não é apenas decisivo, mas sabe onde é mais util, seja na defesa, passando para um companheiro, elevando a moral do time. Quando Lebron adquirir isto (e vai adquirir um dia) ele oficialmente é melhor que Kobe.

3-Ele mudou. Não é mais fominha como antes, e com a ajuda de Gasol e cia, são os favoritos para mim ao titulo desse ano. Se der um embate entre Kobe e Lebron nas finais, eu apostaria no Lakers. Afinal, quem foi o unico time que ganhou em Cleveland?

PS. Quanto ao premio de MVP desse ano, está tão disputado que para mim quem tiver a melhor campanha ganha.

NETTO disse...

Rafael, soh posso dizer uma coisa sobre o seu comentario.

PERFEITOOOO!!!!!

joaocarlos disse...

o comentario do rafael podia virar um post ateh Rodrigo shuahsuahsuah
concordo com ele, Kobe é melhor!

Ricardo disse...

só discordo de uma coisa do rafael, colocaria no quesito DECISÃO um empate. lebron segundo o site 82game.com é o jogador da NBA com melhor aproveitamento de chute nos últimos 24 segundos de partida contando os últimos 3 anos de NBA. e discordo de outra coisa, no geral eu escolheria o lebron james pro meu time, portanto, vejo ele na frente do kobe hoje

vai de cada um isso

José Augusto disse...

Opa, o Rafael foi condizente, sem contradição e analisou muito bem Kobe/LeBron.

Eu como o amigo de cima, achamos o LeBron um jogador mais completo. Normal, quem acha o Kobhe melhor é COMPLETAMENTE normal também. O equilibrio é tanto que não dá para não aceitar uma opinião contrária. Unica coisa que não devemos fazer ao meu ver, é odiar ou torcer contra um jogador. Por exemplo, um cara que gosta do Kobe torcer contra o LeBron ou vice versa. Temos mais é que curtir o basquete dos dois.

Dead boy disse...

Atualmente, o Cleveland é meu segundo time.

José Augusto disse...

E lá vamos nos novamente:

1 - E eu repito: Pq você acha que 61 pontos, 3 rebotes e 0 ass é melhor que 52-11-9 ? A eficiencia dos dois com esses numeros, do James é bem maior. Obvio que 52-11-9 >> 61-0-3

2 - No dois seu é tipica frase de quem acha o Kobe um Deus vivo. Kobe tem classe, LeBron não ? Kidd não ? Nossa. Ter classe quase todos all stars tem.

3 - Veremos. Só um detalhe: Aquele Dallas não tinha essa defesa do Cleveland. Aquele Dallas não tinha LeBron James. Aquele Dallas tinha um retrospecto pessimo na temp.regular com o Warriors que foi seu adversario no 1 Round. Cavs provou na ERA LeBron que é um time que nos playoffs cresce de produção, ninguem esperava que eles fossem ao GAME 7 contra o Boston, que eles chegassem a final e etc. A defesa deles estatisticamente e visivelmente melhora.

4 - Ok.hahaha

5 - LeBron é apenas um craque ? Nossa. Então tá. Agora vamos ver, Ilgauskas, Wallace, Varejão, 3 reboteiros e o James mesmo assim pega muitos rebotes. Vamos ao USA TEAM então. Lá nem Kobe e nem LeBron precisam pegar rebotes e dar assistências, então:

Sabe quem foi o jogador com mais tocos do USA TEAM ?

LeBron JAMES

Sabe quem foi o segundo jogador com mais roubadas de bola no USA TEAM(atrás apenas de Wade) ?

LeBron James

Sabe quem foi o segundo jogador com mais rebotes no USA TEAM ?

LeBron James

Sabe quem foi o primeiro em assistências ?

LeBron James

Por isso eu digo. Os dois podem estar no mesmo time, e mesmo assim o James mostra como ele é completo. Alias, completissimo. E outra, REPITO, Kobe já jogou em um time que PRECISAVA que ele fizesse muitas assistências e muitos rebotes, foi na epoca do Smush Parker e Kwane Brown. E ele não conseguiu pegar tantos rebotes que o James pega.

6 - Por isso que eu digo que você está olhando e achando que basquete se resume a pontos. Você prefere alguem que no auge faz 35 pontos - 5 assistencias e 4 rebotes ou alguem que faz 28 - 8 - 8 ?

Bom, prefiro o segundo.

7 - Bom. Você disse que o Cavs se resume a LeBron, como UM TIME QUE SE RESUME A UM JOGADOR CONSEGUE TER APENAS 15 DERROTAS ? Cara, é inexplicavel esse argumento, impossivel um jogador fazer isso. Sabe quantos times na historia da NBA conseguiram ter apenas 15 derrotas ? Apenas 13 times. Um jogador faz isso ? Se você acha que James está sozinho então seguindo seu raciocinio, LeBron é um Deus.

Minha opinião é que o Cavs tem sim chances reais de titulo, mas Lakers idem, Celtics idem.

NETTO disse...

JOSE AUGUSTO, NO USA TEAM O LEBRON PODE TER SIDO MELHOR QUE O KOBE EM TODOS ESSES DADOS, MAIS VAMOS LEMBRAR Q NA HORA DE DECIDIR O CAMPEONATO QUEM FEZ ISSO FOI O KOBE, LEMBRA? SEXTA DE TRES LEVANDO FALTA NOS ULTIMOS MINUTOS, NA JOGADA SEGUINTE ROUBO DE BOLA E MAIS DOIS PONTOS.
E PARA ARGUMENTAR COM VC SOBRE ESSES DADOS DE QUE O KOBE QNDO JOGOU EM UM LAKERS MUITO FRACO, OU SEJA, CARREGAVA O TIME NAS COSTAS, NAO TINHA OS MESMOS NUMEROS DO Q LEBRON, EU VOU TE PROVAR O CONTRARIO USANDO UMA MATERIA QUE O NOSSO RODRIGO ALVES FEZ NA TEMPORADA 2002/2003 QUE EU ACHEI NO GOOGLE QNDO ELE AINTA TINHA O REBOTE NO FORMATO ANTIGO.

""O falastrão Ruben Patterson, do Portland Trailblazers, deu a si próprio, no ano passado, o apelido "Kobe-stopper", por ter conseguido parar o armador do Los Angeles Lakers em alguns confrontos. No último domingo, Patterson saiu de quadra impressionado. Sem Shaquille O'Neal ao seu lado, Bryant comandou um time repleto de desfalques e emplacou um folgado triple-double com 33 pontos, 14 rebotes e 12 assistências. "Ele acertou arremessos incríveis em cima de mim", reconheceu o jogador do Portland.
Além do espírito de liderança cada vez mais marcante, Kobe vem ampliando seu leque de jogadas. As infiltrações a qualquer custo rumo à cesta não são mais seu único trunfo. Tiros certeiros de média e longa distância, passes cirúrgicos e contribuições fundamentais na defesa têm se tornado cada vez mais freqüentes. Foi mais ou menos assim que Michael Jordan deixou de ser apenas um atleta espetacular para se tornar um gênio. E olha que o craque do Lakers, com três títulos na bolsa, tem apenas 23 anos.""

NETTO disse...

E ANTES QUE VC DIGA, A MAIS ISSO FOI SOH UM JOGO, OU ENTAO, AH MAIS SE VC VER AS ESTATISTICAS DA TEMPORADA TODA OS NUMEROS NAO FORAM ESSES.......
CLARO Q NAO FORAM, PORQUE DEPOIS DE UM TEMPO SHAQ VOLTOU, OUTROS DESFALQUES VOLTARAM, E ELE NAO PRECISOU MAIS FAZER ISSO, ASSIM COMO HJ ELE NAO PRECISA, MAIS SE VC PROCURAR BEM CERTINHO, VAI VER Q NAS PARTIDAS Q ELE JOGAVA SOZINHO, OS NUMEROS ERAM MAIS OU MENOS ESSES, OU SEJA, MELHORES Q OS NUMEROS DE LEBRON.

Dead boy disse...

1. Não acho 61-3-0 melhor que 52-11-9. A menos que o 52-11-9 seja forçado, apoiado por um time que estava disposto a perder o jogo para LeBron quebrar o recorde. Divida o 52-11-9 com os 5 titulares do Cavs...

2. LeBron e Kidd não tem o domínio do jogo que Kobe tem. Isso é muito subjetivo, mas me parece igual, guardadas as proporções, à diferença entre ver Pippen e Jordan conduzindo a bola.

3. Aquele Dallas não tinha um titular chamado Varejão. Porém, isso nós veremos em poucos dias, nos playoffs. Mas eu não apostaria nos Cavs nem por decreto, ainda que você fale da grande defesa deles.

4. --

5. Nas Olimpíadas de 2008, LeBron tem todos esses números aí. Mas sabe quem foi o jogador que, na grande final dos jogos olímpicos, faltando 4 minutos pro fim, fez uma cesta de 3 pontos, sofreu falta, converteu o lance livre e roubou uma bola na jogada seguinte? Não foi o LeBron - que também é conhecido por LeBronze pela campanha de 2004... Eu te dou só uma chance pra acertar quem foi o jogador que fez isso. E fez isso enquanto Carmelo, LeBron e Dwight estavam trêmulos em quadra, olhando o placar, torcendo pro jogo acabar. Eu vi aquele jogo. Os caras estavam suando frio. Kobe estava sereno e soberano.

6. Eu prefiro o cara de 35-5-4 que consegue, quando joga contra o de 28-8-7, fazer com que este último tenha aproveitamento de 25% enquanto mantém, calmamente, sua média de 50%.

7. Os Cavs não se resumem a LeBron, mas os Cavs sem LeBron levariam uma surra dos Lakers sem Bryant.

José Augusto disse...

1 - Perder o jogo ? Hum, o Lakers no jogo dos 61 ganhou por 11 pontos, mas faltando dosi minutos estava em 4 a vantagem. Mais uma vez, incoerencia total de sua parte. Anda ouvindo muito o Agra falar do amor que ele tem pro Kobe.

2 - Vc comparou LeBron e Pippen ? Bom, Pippen era o melhor coadjuvante possivel pro Jordan. LeBron nunca será coadjuvante, mais uma vez vc botando o LeBron muito embaixo do que ele realmente é, isso se chama KobeFan.

3 - Logico que vc não apostaria. Claramente vc é um hater do James é quer pq quer que ele se ferre nos playoffs saindo no 1 Round. Mais um que em vez de admirar o jogo dos craques na liga, prefere torcer contra.

4 -


5 -.....hahahahahahahahahahahahahahahahaahahaha

Para o que você falou eu só posto risada. LeBron suando frio ? Cara, presta atenção o que vc tá falando, um cara que desde os 17 anos tem a pressão de ser um FUTURO SUPER JOGADOR, um cara que lidou com tantas pressões na NBA vai estar suando frio na final da NBA ? Se começou a apelar já nos seus argumentos na boa. Ah, e uma bola de três vale bem menos que tudo aquilo que o James fez nas olimpiadas. Pra ter uma ideia, entre no site oficial da NBA no site das olimpiadas, lá verá uma materia do Coach K falando que o lider daquele time era LeBron James. Ah, e ele tinha 18 anos na primeira olimpiada e jogou 5 minutos por jogo, se quer que ele mostr em 5 minutos o que ? Eu imagino o Kobe com 18 anos em uma olimpiada, putz, que vergonha

6 - O que é, tá faltando argumento ? Po, se já falou dos dois jogos dessa temporada zilhões de vezes e nunca se quer citou os jogos passados entre LeBron X Kobe. Então quer ficar falando só de confronto direto ? Beleza. Ao total foram 7 vitórias pro LeBron contra 5 do Kobe na carreira. LeBron manteve médias de 28-7-7, Kobe mantem médias de 24-5-4. Sendo que na temp.passada o James fez 41 no Staplles sendo marcado pelo Kobe.

Isso é 1 contra o outro. Estou usando seu argumento e provando que você não pode mais bater enssa tecla, pq nesse argumento o Kobe perde.

7 - Beleza Mãe Dinah. Enquanto eu falo que ACHO que o Cavs, Lakers e Celtics pode ser campeão, voce tem certeza que o Cavs não é campeão e o Lakers é, que o Lakers sem Kobe surra o Cavs sem James. MÃE DINAH

Dead boy disse...

1. O Cleveland venceu aquele jogo por 5 pontos. A dois minutos do fim, os Cavs tinham 1 ponto de vantagem. A um minuto do fim, a vantagem era de 2 pontos. Mais suado que isso, só os superjogos do Miami Heat em que o Wade encarna o berseker e leva o time pra 20 prorrogações seguidas (só pra, suspeito eu, alcançar a marca de 50 pontos - ok, isso foi uma piada, só falta você levar a sério e dizer que estou ridicularizando Wade).

2. No auge, Pippen fazia 22 ptos, 8.7 rebotes e 5.6 assistências. Coadjuvante? Não dá pra dizer que fosse coadjuvante de Jordan. Assim como Rodman e seus 15 rebotes por jogo era tudo menos coadjuvante. Tratava-se de três estrelas. E veja, eu não comparei LeBron a Pippen. Só disse que Pippen e Jordan eram ambos técnicos, mas obviamente Pippen era menos técnico que Jordan. Do mesmo modo, LeBron e Kobe.

3. James é meu segundo jogador preferido na atualidade. Quero que o Cleveland chegue à final e perca pros Lakers. Se os Lakers não estiverem na final, torço pro Cleveland. Mas acho que o Cleveland é o terceiro favorito do ano, atrás de Lakers e Boston. E eu odeio o Boston. Só odeio menos do que os Spurs.

4.

5. Nas olimpíadas de 2004 James jogou 14.6 minutos. Não foram apenas "5 minutos por jogo". Terminou com médias de 5 pontos e 2 rebotes.

6. LeBron manteve as médias de costume e Kobe, idem. Confio na sua estatística (7-5). Mas dos jogos que vi Kobe continua parecendo melhor. Mesmo em algumas derrotas. Se os Cavs tivessem perdido o jogo pro Knicks, quando LeBron fez 52-11-9, eu ainda diria que ele foi o melhor em quadra.

7. Eu acho que Celtics e Lakers podem ser campeões. Eu não acho que Cavs podem ser, embora possam chegar à final.

Sergio disse...

relembrando cavs e lakers temp.passada pro pessoal parar de falar dos jogos dessa temporada:

http://www.youtube.com/watch?v=fVVCQ3ELARw

Sergio disse...

olha, coloquei o video dessa temporada do kobe x lebron em los angeles. agora sim o da temp.passada:

http://www.youtube.com/watch?v=nCmpYWMTJMg