sexta-feira, 24 de abril de 2009

QUE TIME ERA AQUELE DE PRETO?




O Dallas Mavericks entrou em quadra na noite de quinta-feira realmente disposto a não abrir mão da vantagem do mando de quadra. O resultado de tanto esforço se mede pelos números do San Antonio Spurs no jogo: 67 pontos (pior marca do time em playoffs), apenas quatro de Tim Duncan, 32% no índice de arremessos e 2/17 nas bolas de três. A vitória por 88 a 67 foi tão acachapante que, logo nos minutos iniciais do terceiro período, Gregg Popovich tirou Duncan e Parker, que não voltaram mais. Era uma causa perdida.

Tamanha humilhação seria impensável há algum tempo, mas hoje o San Antonio é um time muito mais frágil do que era. Por um lado, ainda mostra lampejos de força e não deve ser descartado por ninguém. Por outro, ainda mais sem Ginobili, é plenamente capaz de descer a tal nível no fundo do poço. Se mantiver esse comprometimento defensivo e essa mão certeira de Dirk Nowitzki (8-12, 20 pontos), o Dallas vai dar férias ao rival daqui a pouco.

11 comentários:

Duda 11 disse...

Quando vejo o time dos Spurs, na hora comparo ao de Franca (claro, em suas devidas proporções!). Acho que chegou a hora de renovar o elenco, de manter os pilares e trazer caras novas!

Dead boy disse...

Cadê o Deus Tony Parker, o all-star, o cara que foi MVP na final, que tem capacidade conduzir qualquer time, e o diabo a quatro? Quando eu falei que ele não é jogador o bastante pra jogar em alto nível uma série inteira, tripudiaram.

Unknown disse...

Esse jogo não vi... mas sei que o SAS não entra em pânico e são capazes de ganhar o próximo jogo. Tudo depende do Duncan, se esses joelhos tão realmente muito ruins, aí fica difícil. O time é mais frágil que antes, porque o elenco de apoio é o mais fraco que já vi na era Duncan, e o próprio tá baleado. E sem o Manu. Mas ainda é cedo pra declarar férias coletivas lá pros caras. Guenta um pouco mais.

RAO* disse...

elenco mais fraco da era duncan? eu acho que se o Manu estivesse ai seria umdos mais fortes, nem o Bowen ta achando mais tempo em quadra direito pq o Mason ta arremessando mto, George Hill eh um bom armador e defensor vindo do banco, e o Gooden ta jogando bem, mas o garrafão continua sendo um problema, COMEÇA COM MATT BONNER DE CENTER É FODA. Sem o Manu é claro que fica mais dificil mas pelo visto vcs não viram o jogo 2, o time jogou mto bem, o que jogou lá não jogou no jogo 3,Spurs pode e vai ganhar essa série eu tenho certeza, mas depois disso ai sim vai fica dificil......

Unknown disse...

Discordo. O Bowen não tá jogando pq tá jogando muito mal mesmo. ficou velho. Com O Gooden melhora um pouco (acho o cara ruim pra peste, mas tem entrado bem), o Thomas e o Oberto estão washed-up. O Finley tb tá na hora de virar opção do banco. Esse time foi campeão com o Nesterovic jogando de 5, mas as coisas mudaram. A única adição realmente boa foi o Mason, tá jogando pacas.

Anônimo disse...

O Tony Parker foi o melhor ainda, Dead Boy.

Pior foi o Finley, saiu zerado.
Pelo salário que ganha...

O Duncan a gente dá um desconto, porque vai tentar se redimir no próximo jogo.

Dead boy disse...

Ele pode ter sido o melhor, mas continua valendo o que eu disse: o melhor dele não é o suficiente. O jogo provou.

IgorVudu disse...

E esse é o melhor ala pivo da historia da nba? So algo a dizer sobre tin duncan P A T E T I C O...pior nao é nada é a cara de choro q ele sempre faz, alguem lembra daquele arremeso do fisher hein hein? Popovich teve Q CONSOLAR "o melhor ala pivo da historia da nba", q lixo velho serio

Marcos disse...

Calma aí, você quer duvidar do lugar dele na história da liga só com base no desempenho de um jogo? Esse arremesso do Fisher elminou os Spurs uma vez, mas não foi suficiente para evitar as outras 4 vezes que a equipe foi campeã.

IgorVudu disse...

4? 3 + 1* né? ;) Quero questionar sim, tin duncan é overrated e sabe pq? pq a tal "frieza" dele é somente em nao saber comemorar uma vitoria, o cara parece uma porta, pq a tal "frieza" desaparece sem manu e parker né? aliais, apesar da contusao de manu, parker ainda ta ai e kd o spurs? DANDO UM VEXAME fazendo 66 pontos em um jogo de playoff...tem muito timinho infanto aqui na minha cidade q faria isso. Sim, na minha opinião é um jogador overrated, sem brilho algum e q sempre q foi engolido nos playoffs fez carinha de choro...La vai popovich consolar novamente a sua "maior" estrela, maior estrela do spurs é manu isso sim, puta timinho pífio esse do spurs viu

Tati41 disse...

Isso aí: férias pros Spurs!