terça-feira, 7 de abril de 2009

A HORA E A VEZ DE TONY PARKER




No dia em que o torcedor do San Antonio vibrou com a nomeação de David Robinson para o Hall da Fama do basquete, a felicidade durou poucas horas. À noite, Manu Ginobili anunciou que não joga mais nesta temporada, por causa do tornozelo baleado. Levando em conta que os joelhos de Tim Duncan também não andam lá essas coisas, dá para dizer que o sucesso dos Spurs nestes playoffs que se aproximam depende - e muito - do marido da Eva Longoria.

Tony Parker carrega neste campeonato médias de 21.8 pontos
e 6.9 passes, as melhores em oito anos de carreira. Aliás, antes mesmo de saber da lesão de Ginobili, o treinador Gregg Popovich saiu em defesa do pupilo, dizendo que ele é subestimado e está no mesmo nível de colegas como Chris Paul e Deron Williams.

Não chego a tanto, mas acho Parker um excelente armador. MVP das finais de 2007 contra o Cleveland, ele já provou que pode render muito bem em situações de pressão. Se o povo de San Antonio quiser botar mais um anel no dedo, o francês vai ter que nos convencer de que seu técnico tem razão. Será que tem?

8 comentários:

André disse...

Acho o Popovich um dos melhores tecnicos da NBA de longe, mas que ele viajou bonito falando q o tony parker ta no nivel no chris paul e deron williams, isso ele viajou e MUITO!
Quem assiste jogso do spurs sabe q o forca do time eh no tiro parker-duncan-ginobili, mas duncan ta aos trancos e barrancos e ginobili ta fora... e alem do mais o elenco enfraqueceu ja q bruce bowen e michael finley ja nao sao mais os mesmo... bowen por sinal qse nao pisa mais em quadra....
E o parker tem bem abaxo do CP3 e D-WILL!
Abracos

Anônimo disse...

No mesmo nível eu não sei. Mas acho o Parker um dos melhores armadores da liga. Infiltra como poucos.

Eu não acompanhava muito o jogo dele, mas depois do que ele fez com meu Cavs na final de 2007, não pude deixar de reconhecer que ele é, sim, um dos melhores armadores da NBA.

Cassyus disse...

sou spurs mas discordo do pop, ate porque tony tem estilo diferente do cp3 e do d-will que são armadores mais classicos e o tony busca mais a infiltração quesito em que ele é rei.

Dead boy disse...

Parece igual comparar Nenê com Tim Duncan...

Anônimo disse...

pouco importa, o fato é que sem o argentino o spurs não vai longe nos playoffs - favas contadas.

Unknown disse...

não tem não. E com o manu fora, e o TD com o quadriceps baleado, esse time não chega nem nas finais com o LAL. Bom pro Denver e pro Houston. Concordo que o Parker é subestimado, mas tb não é astro de primeira grandeza.
BTW o Spurs definitivamente envelheceu - o Oberto e o Bowen nem jogam mais, o Thomas joga pouco e o Finley tá em slow motion. O Bonner virou titular. Tá difícil.

Leonel disse...

Olha, realmente chegou a hora da reformulação de elenco do Spurs.

Luiz Fernando Paes disse...

sem o Manu, pode anotar aí

Spurs cai na primeira rodada dos playoffs .. contra quem for ..