terça-feira, 21 de abril de 2009

FRANCÊS DE ELITE




Quando Manu Ginóbili se machucou às vésperas do playoff, escrevi aqui que a única chance de o San Antonio prosperar era se Tony Parker jogasse no nível dos melhores armadores da liga. Na primeira partida da série contra o Dallas, o francês jogou apenas bem, e o rival lhe roubou uma vitória. Na segunda, sim, ele deu show.

Com 38 pontos, oito assistências, quatro rebotes e duas roubadas, Parker comandou os Spurs na vitória - até certo ponto tranquila - por 105-84 na noite de segunda-feira. Tim Duncan, Matt Bonner e Ime Udoka garantiram uma vantagem de 44-28 nos rebotes para o time da casa, e pronto, a série está empatada. O confronto tem jeito de que vai longe, hein.

8 comentários:

Dead boy disse...

Parker não vai segurar a barra. Diferentemente dos top da NBA (LeBron, Kobe, Chris Paul etc.), ele não é jogador pra arrebentar 3 ou 4 jogos seguidos.

Anônimo disse...

Ele já é top da NBA, inclusive já ganhou um MVP das finais justamente por arrebentar em uma série inteira (jogos seguidos).

Dead boy disse...

Eu disse que ele não é jogador. Já foi (sob outras circunstâncias - Ginóbili e Duncan mais jovem). Hoje não me parece que seja.

Unknown disse...

O Parker não recebe o reconhecimento que merece. Merece ser um all-star com certeza. Com ele fazendo 40 pontos ou não, ainda acredito mais no SAS.

Anônimo disse...

Concordo q ele nao tem o reconhecimento e diferente dos q o dead boy citou ja ganhou MVP das finais.

Dead boy disse...

Já falei. Ganhou MVP quando tinha Ginóbili ao seu lado e Tim Duncan no auge. Aí ele só fazia a parte dele. Sem Ginóbili e com Duncan decadente, ele não consegue fazer o jogo dele.

Anônimo disse...

Só uma pergunta:

O que o Cris Paul já fez pra estar sempre relacionado como All Star? Ainda falta muito feijão com arroz pra ele.

Abs

Dead boy disse...

O que Chris Paul fez? Fechou 4 anos com médias de 19.4 pontos, 9.9 assistências, 4.8 rebotes e 2.4 roubos por jogo. É espetacular. Nesta temporada foram 22.8 - 11 - 5.5. Na minha opinião, os melhores números do ano (levemente acima até mesmo de LeBron). Quem acha que ele precisa comer feijão com arroz está sonhando.