sexta-feira, 17 de abril de 2009

OS PRÊMIOS DA NBA




Sem mais delongas, aí vão os meus preferidos da temporada.

MVP - LeBron James

Aqui não há muita dúvida e não haverá sequer muita graça na disputa: Lebron James será eleito o MVP pela primeira vez. Com Mo Williams ao seu lado e menos pressão nas costas, o craque poderia até ter se acomodado. Fez o contrário. Subiu mais um degrau na carreira. Melhorou na defesa, evoluiu como grande líder e fez do Cleveland uma potência. Neste ano, não tem pra Kobe ou Wade.

CALOURO - Derrick Rose

Nada de dúvida aqui também. Demorou para o Chicago se acertar em quadra, mas o garoto conseguiu o que, em certo ponto, já parecia um caso perdido: revitalizou uma equipe que descia a ladeira. Lá estão os Bulls no playoff de novo.

SEXTO HOMEM - Jason Terry

Quase votei em JR Smith, até pela subida do Denver, ou no endiabrado Nate Robinson, mas acho que Terry é imbatível neste ano. O sujeito precisou virar reserva para jogar o seu melhor basquete nos últimos anos. Crucial para os Mavs.

EVOLUÇÃO - Devin Harris

A mudança de time fez muito bem a Harris, que deixou de ser um bom armador para ser um All-Star. Previsões do início da temporada, como Nenê e Rajon Rondo, acabaram superadas pelo craque do New Jersey, o mais novo membro da elite.

DEFENSOR - Dwight Howard

Quinto da história a liderar a NBA em rebotes e tocos na mesma temporada, D-12 é um dos grandes responsáveis pela evolução do Orlando Magic, principalmente no aspecto defensivo. A disputa ficou mais fácil com a lesão de Garnett.

TÉCNICO - Nate McMillan

Stan Van Gundy e Rick Adelman superaram perdas drásticas no elenco (Nelson em Orlando, T-Mac em Houston), mas McMillan pegou um time jovem e, mesmo com Greg Oden baleado, levou a garotada ao quarto lugar da forte conferência Oeste.

SELEÇÃO DA TEMPORADA

Chauncey Billups
Dwyane Wade
Kobe Bryant
LeBron James
Dwight Howard


Sei que Chris Paul teve uma temporada mais espetacular que a do Billups, mas aqui abro uma licença para incluir o grande responsável pelo ressurgimento do Denver. E com isso, empurro LeBron James para a posição 4, paciência. Para mim, são os cinco grandes personagens do ano.

E você, concorda com tudo? Discorda de tudo? Meio a meio?

16 comentários:

Anônimo disse...

Humm, tá difícil discordar de vc hoje, Rodrigo.

Heverton Elias

Wayand disse...

Fala Rodrigo,

só talvez discordasse de vc no nome do Harris. Acho que poderia ser o Danny Granger.
Abraço.

Marcos disse...

Para técnico eu fico com o Stan Van Gundy. No resto, concordo com tudo, inclusive em relação ao Billups.

Dead boy disse...

Concordo com tudo. Mas meu titular seria Chris Paul. Sem dúvida.

JRamone disse...

Nao dá pra colocar James na 4, mesmo que ele até comporte com o físico. É um crime! Billups... hum... tudo bem, a justificativa é boa, mas lado a lado dá Paul, longe!

SUCESSO!

Bernardo disse...

Concordo com tudo, só colocaria o CP3 no primeiro time

E sobre o MVP faço minhas as palavras de Rob Peterson:


"Regardless, here's a sobering thought for the rest of the NBA: James is now not only the most valuable player in the NBA, he's also the best player in the NBA. And he's only 24 years old. He'll be the youngest MVP since Michael Jordan won it in 1987-88, in his fourth season, also at the age of 24.

It's hard to believe, but LeBron is already in his sixth season. In an earlier column, I mentioned how we thought LeBron was most valuable, but Kobe Bryant's skill set made him the best player in the league. Over the course of the season, as we saw more of LeBron, our thinking shifted.

As much as we admire Bryant's consummate skills and his killer instinct and as much as we are in awe over Dwyane Wade's effort and his body of work (and that his body held up under all that work), James was simply awesome, pulling off things I had never seen before".

FHenrique disse...

Assim fica dificil. COm todo o respeito, deixar Chris Paul de fora eh brincadeira. E dai se Billupas ressurgiu o Nuggets? A posicao mais incontroversa da liga eh a de PG, e nao se discute. Nos outros votos, vc vai com a maioria, exceto quanto ao tecnico, que deve ser o do Cleveland. E o time nao tem ala de forca, enfim, um arremedo indigno, apenas pra colocar Wade.

Adriano disse...

eu escolheria o Van Gundy de técnico, mas estou muito feliz de você ter colocado meu ídolo Chauncey no Primeiro Time!!

bigmanrj disse...

Michael Jordan convida brasileiro para disputar evento em Nova York

Com apenas 17 anos, Raulzinho é um dos destaques do Minas no NBB

Uma sujestão: Seria legal uma entrevista do Raul falando sobre este evento promovido por Sua "Mj"estade.

Dá teu jeito aí Rodrigo...rs

Mathias disse...

Ninguém aqui fala do "Dirty Work" de Luis Scola, até o TMac tirou o chapeu para ele...

Anônimo disse...

Pra mim CP3 entra no lugar do Billups! DPY? Deve ser o Dwight, mas gosto de ver Battier a defender. MIP? Prefiro o Granger


Nairo Carlos

Unknown disse...

Granger para MIP.

Anônimo disse...

É mesmo complicado montar o melhor time...Mas temos que analisar cada um na sua posição ou então vira bagunça uhauhauhahu...
Porém, quem concorre a MVP não pode ficar de fora, então CP3 tem que fazer parte do 1° time.

Rafael B. disse...

Concordo com tudo, foi o ano do Lebron. Quero ve agora a disputa pelo MVP das finais, vai dar Kobe ou Lebron?

Unknown disse...

Por mim, em vez de botar o :ebron como 4, tirava o Billups e punha o dunca, ficava sem um 1 puro. Tb fico com o van Gundy pra técnico.

Tonhão disse...

Evolução eu coloko o Billups, Harris foi bom, mais ele tem Vince Carter e B. Lopes no seu time, era obrigação ir pros playoffs...
Não da pra Lebron jogar na 4 neh... Esse ano não a espaço para o Kobe Bryant... Lebron de 3 e Chris Boshi na 4... Eh isso ae...
Abraço!!!