domingo, 5 de abril de 2009

FESTA UNIVERSITÁRIA




Foi realmente impressionante a imagem do Ford Field apinhado com mais de 72 mil torcedores para a abertura do Final Four da NCAA. Belíssima festa, como convém ao basquete universitário americano, onde o amor à bola laranja chega a níveis fantásticos. Dentro da quadra, no entanto, achei que as duas partidas foram mais brigadas e disputadas do que propriamente bem jogadas.



Villanova, por exemplo, mostrou um basquete de péssimo nível, com uma tempestade inútil de chutes de três - 27, com apenas cinco acertos. North Carolina passou vergonha nos lances livres, com 59% de aproveitamento, mas soube controlar as ações e venceu, com justiça, por 83-69, confirmando o favoritismo.

O primeiro jogo eu não consegui ver inteiro, mas pelo pedaço
que vi, achei que Michigan State apresentou a melhor atuação
da noite, especialmente com o armador Kalin Lucas, autor de
21 pontos e cinco assistências. A equipe verde caprichou na estratégia de contra-ataque, forçou 16 desperdícios do rival e carimbou o passaporte para a decisão com a vitória por 82-73.

A final, imperdível, rola às 22h desta segunda, ao vivo na ESPN.

2 comentários:

adriano disse...

O primeiro tempo de Michigan State x UConn foi a melhor parte da noite, e os Spartans arrasaram no segundo tempo. A enterrada do Durrell Summers sobre o Stanley Robinson foi absolutamente LOUCA!!!! Incrível, demais, na cabeça!!!

Villanova me lembrou o time de Limeira...

Elder disse...

Assisti somente ao primeiro jogo. O compromentimento defensivo que que Michigan State demonstrou durante todo o jogo foi uma coisa fora do normal!!!! Principalmente no segundo tempo, o número de bolas roubadas e os rebotes ofensivos foi algo que deu até dó de UCONN, time que é fisica e tecnicamente muito superior ao de Michigan State. Mas o Time de Michigan State superou UCONN com um maior "comprometimento" tático e defensivo. Deveriam prender o Tom Izzo por aplicar uma defesa tão cruel nos HUSKIES (hehehehe). Ótimo jogo! Sou torcedor de Duke, mas na final, mais pela aula defensiva que Michigan State vem aplicando no Tournament do que pela rivalidade com North Carolina, vou torcer pelos SPARTANS. Um abraço a todos!