quinta-feira, 16 de abril de 2009

DENVER, AGORA COM ARMADOR




Há muito tempo o Denver não chegava tão cheio de crédito aos playoffs da NBA. Segundo colocado no Oeste, o time vai enfrentar o New Orleans na primeira rodada. Não chega a ser uma tarefa simples, mas dá para encarar. Depois de penar nos últimos anos, George Karl finalmente conseguiu colocar o povo nos trilhos. A explicação para isso, claro, tem nome e sobrenome: Chauncey Billups, o novo xerife do Colorado.

Tudo bem que ninguém aponta os Nuggets como favoritos ao título, mas não dá para negar que a versão 2009 é bem mais forte. A evolução está diretamente ligada ao armador. Enquanto não havia um bom nome para a posição 1, Karl ficava sem pai nem mãe. Agora, tem um espelho dentro das quatro linhas.

Para quem ainda duvida da importância de Billups, basta ver o estrago em Detroit após sua saída. Os Pistons, que passearam na elite do Leste durante os últimos anos, agora são o que são.

Para não esquecer os coadjuvantes em Denver, Henry Abbot, do blog True Hoop, aponta o brasileiro Nenê como o maior candidato a surpresa positiva dos playoffs. Leia o post e diga se concorda.

2 comentários:

Adriano disse...

como torcedor do Detroit, sou fã incondicional do Chauncey, e fico muito feliz em ver seu valor reconhecido pelo público. Agora, tenho que dar meus aplausos a vc, Rodrigo, e aos companheiros brasileiros que cobrem NBA, que desde o dia da troca viram além e disseram que a troca era melhor para Denver do que Detroit. Nos EUA, a imprensa ficou cega pelo fato de um superastro estar na troca e achou q Detroit levou a melhor, e claramente não foi o caso.

Eu particularmente quis acreditar que o acordo foi igual para ambas as partes - e na verdade, a troca ainda pode render muito para o Pistons se conseguir assinar um Carlos Boozer ou Paul Millsap na offseason com o cap space que vai ganhar com o fim do contrato de A.I. - mas está óbvio que, pelo menos para esta temporada, a troca foi amplamente favorável ao Denver.

Anônimo disse...

Denver igualou a melhor marca da historia da franquia nesta temporada.

Parabens ao time inteiro e ao Billups, excepcional armador.


Mais sobre estes dados de campanha,
você pode ver aqui:

http://clubedobasquete.wordpress.com/