quarta-feira, 6 de maio de 2009

A ARMA VERDE-AMARELA




Já conversamos aqui que a excelente fase do Denver Nuggets se deve muito a Chauncey Billups, mas também ao técnico George Karl, que finalmente conseguiu dar um bom padrão à equipe. As duas vitórias sobre o Dallas Mavs até agora nas semis do Oeste revelaram mais uma boa sacada de Karl: ele botou Nenê para jogar. De verdade. Diante de Erick Dampier e Ryan Hollins, o técnico começou a insistir no brasileiro, na esperança de que
ele pudesse criar um desafogo para o ataque. Deu muito certo.



Nenê fez 24 pontos na primeira partida e 25 na segunda. Foi o complemento perfeito para Carmelo Anthony, que ontem sofreu com dores no estômago, mas se superou com 15 pontos no quarto período. A atuação de Carmelo na reta final serviu para abrir uma boa vantagem e fechar a tampa. Mas de nada teria adiantado se Nenê não tivesse feito seu trabalho no garrafão.

Billups, Carmelo, Nenê, Martin, Smith, Andersen... não faltam armas no arsenal de George Karl. E ele está sabendo usá-las.

14 comentários:

Dead boy disse...

Nenê surpreendeu nos últimos jogos. Tirou meu chapéu para o técnico, que o resgatou de uma primeira série medíocre.

Dead boy disse...

* Tiro

Unknown disse...

O Karl tem mais é que usar o Nenê muito, principalmente pq do lado de lá está o Dampier... o Nenê tem total condição de dominar esse matchup e se destacar nessa série.

leo aracaju disse...

Nene vem fazendo uma temporada sensacional. Muito bem mesmo.

Desde o começo da temporada ele vem mostrando uma evolução tremenda em seu jogo.

Tomara que Nuggets chegue a final contra o Cleveland. Seria legal um brasilero levantando o troféu (em que pese eles não mostrarem muita determinação em jogar pela seleção).

Anônimo disse...

Não se iludem, o Nene não é tudo isso! É apenas um jogador esforçado!
Ricardo

Anônimo disse...

"não se iludem", você não pode ser tão ácido no comentário se sequer consegue se expressar.
ILUDAM, por favor

Anônimo disse...

Nenê é mt bom jogador, sim tem uma boa defesa, explosão e força, n tem tantos pivos na nba q tem tanto qt ele, Nenê ainda tem q melhorar mt nos rebotes. Em todo caso "apenas um jogador esforçado" é o BABY, que pelos relatos do tempo d nba dele passava horas a mais treinando sozinho. Nenê é mt melhor q Baby.

Adriano disse...

Nenê está de parabéns, fez uma partida espetacular ontem, e justíssimo o parabéns ao George Karl, que soube reconhecer o mismatch e explorar o nosso pivô bastante

Também estou na torcida por uma final entre Denver e (blergh) Cleveland, querendo muito que o Nuggets consiga estragar a festa do LeBronx

Rafael disse...

Acho que o problema na primeira serie de playoff tb foi o matchup com o Tyson Chandler. Eu vi a série toda e era sempre uma batalha nos jogos, faltas tecnicas, faltas duras, jogo complicado também pro Nene.
Eu acho ele tecnicamente um pivo muito bom, boa explosao, boa defesa, hoje em dia apresenta bons jump shots de media distancia, lance livre razoavel.

Nao é um All Star pra mim, mas provavelmente se nao tivesse tantos problemas na carreira ja teria sido um. Quem sabe se continuar evoluindo pode chegar lá na proxima temporada. Tendo em vista que ele nao tem tantos concorrentes de alto nivel.

Wilian disse...

O jogo do NENE é muito bonito de ser ver... para uma cara com 2.11m, ele corre como se tivesse 1.95. Muito talentoso e um excelente trabalho de pernas, um jogador muito físico e ao mesmo tempo com técnica.
NENE e Splinter é uma excelente dupla de garrafão, pra mim, melhor que a do EUA, que hj tem um jogo mais de perímetro do que no garrafão. Infelizmente a seleção brasileira é tratada como uma piada e com isso os brasileiros fora do Brasil não se esforçam muito para jogar lá.
Temos jogadores para conquistar resultados como a Argentina conquistou... mas isso é outra história.
Falar que NENE é uma ilusão é pq não acompanha o seu jogo na NBA.

Anônimo disse...

Ilusão ??

Então muitos especialistas da NBA estão iludidos ao atestar o potencial do brasiliero?

Quando é para criticar é sempre mais fácil , mas para reconhecer a evoluçao as vezes é difícil né?

A realidade é um cara que veio de basquete subdesenvolvido(BRasil), não passou pelo Colege americano ou Europa, entrou pela porta da frente no Draft;

Foi acuado pela CBB na hora de ir para NBA;

Ralou para caramba , enfrentou um cancer;

E hoje é um titular absoluto de uma da melhores campanhas da NBA no ano(chegou a ser cotado para reserva do All Star).

Por favor isso é fato ou ilusão?

Abraços

Bruno disse...

Nene tem tido uma temporada sensacional, levando-se em conta que:
1-se recuperou recentemente de um cancer
2-vem de anos seguidos interrompidos por contusões sérias,
3-estava sem confiança e a recuperou,
4-vinha muito pressionado por ser muito bem pago e não jogar,
5-conseguiu evoluir incrivelmente em não cometer muitas faltas e, por isso, conseguir ficar em quadra mais,além de ter melhorado o jump shot, que antes era inexistente, e o lance livre;

O Denver vai bem demais e joga o melhor basquete da nba no momento.Entre Nene e Varejão existe uma chance boa de termos um brasileiro campeão da nba pela primeira vez.

Vinsanity disse...

Nenê apenas esforçado?
Esforçado sou eu que li esse comentário.

Descobri que ninguém mais entende de basquete.
Como pode um cara que liderou e teve 60% de aproveitamento em FG na temporada toda ser apenas esforçado?
Bom mesmo é o Sean Marks!!!

Marexal disse...

Nenê está jogando o fino da bola, com força e talento, até o chute de meia distância está caindo e bem nos lances livres também. E vamos fazer justiça a ele, quando ele vinha pra seleção ele tinha que ficar vendo o machado atoirar aqueles pombos sem asa como primeira opção no ataque, lembram da briga dos dois né, e o Lula assinstindo a tudo sem interferir, por isso é que ele largou.