domingo, 17 de maio de 2009

LIMEIRA E FLAMENGO NA FRENTE




Aos gritos de "1, 2, 3, Joinville é freguês", os torcedores de Limeira festejaram a boa vitória do time da casa neste sábado sobre a equipe catarinense, a terceire em três encontros no NBB. Continuo implicando com o formato de disputa. Joinville, que teve campanha melhor na primeira fase, abriu o mata-mata longe de sua torcida, perdeu, e agora fica com toda a pressão nos ombros para ganhar as duas próximas em casa, sob pena de ver a série encerrada no jogo 4, novamente no interior de São Paulo.



Mandos de quadra à parte, Limeira mereceu a vitória. Mostrou um excelente basquete no primeiro quarto, cochilou no segundo, mas se recuperou na volta do intervalo e fechou em 87-77, com direito a música do Rocky Balboa no ginásio. Destaque para os homens de garrafão: Fiorotto com 17 pontos e 14 rebotes, Teichmann (na foto) com 16 pontos e três roubos. Apesar da boa atuação de Manteiguinha (21 pontos, cinco assistências 5/6 nos chutes de três), Joinville sofreu com o sumiço do americano Williams (zerado, todos os nove arremessos fora do alvo).

Em São Paulo, o Flamengo fez
o que se deve fazer com este regulamento. Bateu o Pinheiros por 92-87 e agora pode fechar a série com duas vitórias no ginásio do Tijuca. Marcelinho brilhou com 40 pontos, 10 rebotes e quatro assistências. O time paulista fica agora com
a árdua missão de forçar uma derrota rubro-negra no Rio, o que só aconteceu uma vez.

No domingo, ao meio-dia, tem Brasília x Franca ao vivo no SporTV. Estarei no batizado da minha afilhada, mas já programei o vídeo-cassete (alguém ainda tem vídeo-cassete??) para ver na volta.

9 comentários:

Jônathas Waldhelm disse...

ahueheaueha
video cassete :D
eu lembro d ter visto um ha uns 7 anos...

eu tava no pinheiros ( e o moncho tb!), foi um bom jogo. o q resolveu a parada foi um momento d apagão do time aqui de sp no começo do ultimo quarto, qdo o marcelinho destruiu (ele ainda faz isso por aqui...).
mas de resto a partida foi bem equilibrada.

e o olivinha ta jogando mto, e com mta raça.
acha q tem vaga pra ele na seleção, rodrigo?
(vejam bem, nao to pedindo isso nem incentivando, to só perguntando se ha possibilidade.)

Buba disse...

O Joinville joga como time pequeno, time fraco. É uma equipe que tem a mentalidade de "eles são um time forte, são campeões paulista". Bem, comentar o que? A colocação do time deles foi 5º, a do Joinville foi 4º, e lutou até o fim pelo 2º, seria o Joinville mais fraco que o Limeira? Eu afirmo, não, não é, o Joinville é superior, mas deixa o Limeira jogar por achar que ele é time grande. Joinville, torne-se um time grande, senão será um freguês eterno dos grandes. Só para constar, eu sou de Joinville, e afirmo, se o Joinville não começar a perder o medo dos campeões, vai tomar 3x0 nessa série e nas muitas outras que houver na NBB.

Bruno disse...

Buba, acho que o Joinville foi a única real surpresa da LNB. Não é um time individualmente bom, mas tem um bom conjunto e o fator quadra tem sido importante.

Não me surpreenderia nem um pouco se o Limeira passar pelo Joinville e, mesmo que o time catarinense avançe, a cada fase ficará mais difícil, até por que o Bial é uma espécie de cheerleader melhorado.

Acho que o Joinville já chegou ao máximo que pode com o elenco que tem.

Mas o mando de quadra ainda permanece, então as chances de recuperação ainda são boas.
Abcs

marcelo disse...

limeira será o campeão

Mathias disse...

Pode gravar.. fita cassete ou LP para ouvir na vitrola... FLAMENGO É CAMPEÕ!

Thiago Anselmo... disse...

Nao entendi esse regulamento da LNB. Acho que deveria ser igual ao da NBA, dois jogos da casa do melhor, depois passa pra casa do outro time, sendo a série melhor de 5 ou 7 jogos.
Seria muito melhor.

Ah, eu tenho video-cassete!

Marcelo disse...

o marcio de franca esta mt abaixo daquele q foi o melhor jogador do campeonato paulista

Rafael B. disse...

Tinha até esquecido que fita-cassete existia... hehe
Quanto aos jogos, normal, Flamengo mostrou poque é o grande favorito.
Eu já não tinha apostado no Joinville mesmo, tomara que seja ao menos uma série equilibrada...

Edson disse...

Também não concordo com este formato. Afinal a vantagem ficará somente no 5º jogo da serie, metendo uma pressão danada ao time que deveria ter tal "vantagem", quando quem deveria se mostrar mais forte é o time de pior campanha ao longo da liga..