sábado, 2 de maio de 2009

UM RIO DE MENTIRINHA


Saindo um pouquinho do basquete, mas ainda no terreno do esporte, o que foi essa inspeção do COI no Rio de Janeiro? Os integrantes da comitiva abusaram das inúmeras papagaiadas ao longo do dia: simularam mergulho no Maria Lenk, correram
na pista do Engenhão e bateram bola no campo do Maracanã, sem contar as dancinhas com mulatas na noite anterior. Fiscalizar, vistoriar e inspecionar, que é bom, não vi quase nada.

Diante disso, recomendo a reportagem de Gabriele Lomba, Alexandre Cossenza e Breno Dines publicada ontem à noite no Globoesporte.com. Eles repetiram todo o trajeto da comitiva num dia normal, em vez de um feriado com a cidade toda maquiada. Resultado: mostraram que o COI viu um Rio de mentirinha,
sem trânsito, sem favelas, sem pichações, sem cambistas.

9 comentários:

Alfredo Lauria disse...

Bela lembrança Rodrigo.

Será que o pessoal do COI sabe que a HSBC Arena cobra R$ 75.000,00 por data de utilização em partidas de basquete?

Será que sabem que o Rio de Janeiro não consegue manter sequer um time de basquete na cidade, entre outro motivos por "falta de ginásio" para a prática de eventos esportivos?

Será que eles sabem que utilizamos o ginásio do Tijuca Tênis Clube para jogos das principais competições nacionais de basquete e vôlei?

Aliás, eu acho que seria mais honesto se viesse uma comissão do show business analisar os projetos dos equipamentos esportivos para os Jogos Olímpicos, eis que seria essa a área mais beneficiada no fim das contas (além das construtoras, políticos e etc)...

Adriano disse...

ora, amigos Rodrigo e Alfredo... e vcs esperavam mesmo que fosse diferente? é sempre assim, é que nem no filme O Aviador, que mostra que o Howard Hughes contratava prostitutas para convencer os membros das comissões do governo a autorizar seus projetos... quando gringo vem pra cá, é sempre a mesma coisa, põe umas mulatas sambando pro cara ver, faz um teatrinho, porque além disso, não tem nada...

cibele disse...

Infelizmente para eles acho que isso não adianta muito. Acho que tem outras fortes candidatas pra levar essa Olimpiada. Mas que é lamentável, isso é. Não dar show, mas manter toda a estrutura do Pan daquele jeito, às traças. Isso que é a vergonha.

leo aracaju disse...

É inacreditável o Brasil ter chances de sediar uma olimpíada. A copa do mundo ainda da pra tolerar mas uma olimpíada É CASO DE POLÍCIA.

Explico.

A Copa é dividida entre vários estados o que já deixa o evnto mais bararato. Além disso os estádios de futebl vão ser utilizados após a copa.

Já nas olimpíadas fica tudo numa cidade - o que torna o evento mais caro - e as instalações espotivas vão ficar COMPLETAMENTE ABANDONADAS.

O esporte brasileiro está completamente morto. Jade não tem dinheiro pra comprar remédio. O Finasa acabou. O Judô do Rio só ñãoa cabou pq o governador botou diinheiro na última hora.

Fazer uma olimpíada por fazer é uma piada. O Brasil vai passar vergonha - o público brasileiro não é preparado para isso - se não tiver um resultado positiva o públiuco cai matando - E o MAIS importante O POVO BRASILEIRO NÃO GOSTA DE ESPORTE.

Outra coisa, o Brasil deve estar muito rico para sediar dois eventos num período curto desse. É DE REVOLTAR.

obs: Fico impressionado como o Brasil gosta de passar a imagem de prostituição. Essa dançarinas com os estrangeiros é uma imagem péssima para o país.

Marcelo disse...

a melhor saida pra quem é serio no brasil é o galeão no rio e guarulhoe em sp

BRASIL O PAIS DA PROSTITUIÇÃO,POLITICOS CORRUPTOS,POVO ANALFABETO E CONFORMISTA


SE O BRASIL FOSSE UM PAIS SERIO

NUZMAN(E AQUELA PATOTINHA DO VOLEI DO COB ESTAVAM TODOS EM BANGU 1)
ORLANDO SILVA,LULLA ...........ETC

_

Edson disse...

Enganados estamos nós em acreditar que seremos sede de olimpiadas.. não se deve misturar as belezas da cidade do RIO com a estrutura para o esporte, quanto mais sediar uma olimpiada, sejamos verdadeiros conosco mesmos, como o pessoal já comentou aí em cima.

leo aracaju disse...

Lauter Nogueira, do sportv, esculhambou o projeto do rio. Ainda bem.

Esatava fiucando com medo que o brasil tivesse chance dessa PALHAÇADA.

obs: e ridículko o papel~~ao daquele idiota do ministro do esporte. Nessa palhaçada de querer aparecer quase morreu qeuimado ontem.

jp disse...

eu gosto muito da cultura do brasil, gosto muito mesmo, nao é da boca pra fora. mas o brasil é uma piada!

jp disse...

Sou totalmente contra promover (e mal) um evento esportivo de grande porte enquanto milhoes de problemas que pelo menos eu considero muito mais importantes nao sao resolvidos(ex: violencia, desigualdade; e dentro do esporte mesmo, mal temos uma boa liga do esporte mais popular do país, nao precisa nem falar nos outros esportes né?).