quinta-feira, 28 de maio de 2009

AMIGOS NA HORA CERTA




Ao contrário do que vem acontecendo com LeBron James no Leste, Kobe Bryant teve bons amigos na noite desta quarta-feira. Bem marcado no quarto período do jogo 5 contra o Denver, o craque se viu numa enrascada. Cometeu erros, mas deu um jeito de soltar passes cruciais para os companheiros. O elenco disse presente ao longo de toda a partida. E lá estavam Lamar Odom (19 pontos, 14 rebotes, quatro tocos) e Pau Gasol (14 pontos, 10 rebotes, cinco tocos) para salvar o dia.

Apesar do bom trabalho da dupla, o que fez o time de Los Angeles ganhar o jogo foi o incrível comprometimento defensivo na reta final. Após três quartos de placar-espelho (25-25, 31-31, 20-20), o time da casa grampeou os Nuggets, que passaram a arremessar mal no momento em que mais importava. Na virada do terceiro para o quarto, foram 11 arremessos errados em sequência (21-3 Lakers no placar). Fica difícil ganhar assim.

Como o próximo jogo será no Pepsi Center, o Denver ainda tem esperanças de ir ao jogo 7. Mas uma virada a esta altura do campeonato seria mais do que heroica. Começa a se desenhar em tons fortes uma final entre Black Mamba e Super-Homem. Será? Diz aí.

30 comentários:

Fabio_Fortal disse...

Nao sera a vez dos brazucas ainda... torco pro contrario mas fico com essa impressao...

NETTO disse...

Acho que o denver ainda tem muitas chances, no caso do cavs ai sim a coisa ficou preta, mais acho que nao eh hoje que orlando fecha a serie.

Unknown disse...

Olha o Lakers vai entrar pra esse jogo 6 pronto pro jogo 7 pode apostar ...rs

Ja o Orlando tem tudo pra fechar a serie já. Afinal a série ja esta fechada! Só não esta oficialmente fechada com uma varida de 4x0 pq o Lebron fez aquele arremesso loco e inrepitivel no jogo 2.

Dead boy disse...

Preciso falar do Billups? 12-5-3, fora os 3 TOs?Kleiza, com metade do tempo em quadra, fez 10-5-0. Quinto jogo fraco consecutivo. Até aqui, vem mantendo poderosas médias de 19-5-3. Apenas razoavelmente acima da média, e caindo. É a vida.

Anônimo disse...

Para min Lakers e Nuggets está totalmente aberto. Acredito que teremos jogo sete nesse confronto. Já a situação do Cleveland é mais delicada, terão que fazer três jogos perfeitos. Não duvido que eles tenham capacidade pra isso, o problema é fazer três jogos perfeitos, em sequência, contra um time que está jogando no mesmo nível. Acredito que o Cavs vence hoje, mas deve ficar no 4x2. Porém, se o Cavs empatar a série, duvido que Orlando se classifique.

Heverton Elias

eZ disse...

O denver entrou o jogo outra vez. é impressionante como o JR Smith sempre inicia os apagões e o Karl sempre o mantém até a diferença ser grande o bastatne para não conseguir mais alcançar.

Ele não para o jogo, não mexe, não faz nada!!! Bem feito, merecido! Apesar de eu estar torcendo pelo dever, não tem como ganhar assim.Ridículo. E por falar nisso ainda tem jogador mais conspiratório q eu! kkk


Anonymous Nuggets player accuses Lakers of buying a win
May 28, 2009 · Filed Under Denver Nuggets, Los Angeles Lakers, News

The Denver Post (Mark Kiszla) reports after the Lakers beat the Nuggets in Game 5: In an accusation that goes straight to the heart of the sport’s integrity, one member of the Nuggets shook his head in disgust after the game, and could not believe how cheap it was for Los Angeles to buy a 3-2 lead in the Western Conference finals. “The Lakers paid $50,000 to win that game. They got their money’s worth,” said a Denver player, not wanting to be identified for fear of retribution from the league. Was the outcome rigged? I refuse to believe it was. The 16 field-goal attempts the Nuggets missed during the fourth quarter had much more to do with the defeat than any of the 30 personal fouls called against Denver by the referees

Sergio disse...

Kobe não foi bem, 7 TOs.

Mas distribuiu bem a bola.

Kobe e James carregam muito a bola, o segundo mais, e por isso tem TOs.

Bruno disse...

Acabei de ler a reportagem acima postada pelo Ez e é inacreditável como esse time do Denver é formado por perdedores, por jogadores sem caráter.
Não me lembro de alguma vez na vida ter lido algo semelhante na NBA. É tão ridículo parece algo que o Eurico Miranda diria após seu time perder um jogo.
Não entendi também por que Kenyon Martin, Birdman e JR Smith não fizeram gracinhas ontem, especialmente Birdman, que levou duas marretas de Shannon Brown e de Odom...por que não fez a dancinha do pássaro?rsrsrsrs
Apesar de tudo a série está aberta, mas pendendo para o Lakers por que os role players de ambos os times não conseguem jogar bem fora de casa, e a conclusão lógica disso seria o Lakers vencer a série em 7.
Se o Lamar Odom resolvesse jogar 70% dos jogos como ontem, o Lakers seria/será campeão da NBA com certeza.

PauloRJ disse...

Rodrigo, tudo leva a crer que teremos a final sem brasileiros. Não acredito numa virada do Cleveland, mesmo tendo o Lebron, pois o Orlando nessa série passou a jogar como deveria, sem ser um time que só arremessa de fora...eles ainda dependem muito do arremesso de perímetro, mas passaram a variar mais o jogo, ficando mais difícil marcar...

Quanto ao Lakers x Denver, sempre afirmei que o Lakers era favorito por ter o mando de quadra, e acho que a série deve ir para o jogo 7...

Por mais paradoxal que seja (Lakers ganhou do Cavs 2 x 0 e perdeu para o Orlando 2 x 0 na temporada regular), acredito que o Lakers tenha mais chance contra o Orlando do que contra o Cavs, pois contra o Orlando terá o mando de quadra (apesar do Orlando não estar respeitando os mandos de quadra), e não teria contra o Cavs...para esses jogadores do Lakers acho que isso faz muita diferença...

Anônimo disse...

1º jogo das finais que não consegui ver.

Mas pelo que li aqui dá pra perceber bem o que foi o jogo.

Obrigado Rodrigo, obrigado aos amigos de caixinha que estão mantendo um otimo nivel.

Obrigado até o Dead boy, valeu mesmo.

Abs

Alexandre Reis

Dinho disse...

Denver já inventando desculpas...não ganhou nada NBA e fica xorando derrota!

A melhor Final msm será entre Orlando x LAL que são times campeões da NBA!

Roberto disse...

Eu acho que uma final entre brasileiros ou entre LeBron X Kobe seria melhor e ainda acho possivel.

Anônimo disse...

O problema ta ai, Lamar Odom E fisher jogarem bem de novo ta dificil mas pode ser q eles agora estejam com sangue nos olhos, o jogo 6 vai ser um grande jogo, torço pelo denver.

eZ disse...

Orlando nunca ganho o título.

A rotação bizarra e o fato de deixar o jogo rolar quando ocorreram as panes no time e principalemnte manter o JR Smith em quadra quando só estava fazendo M*** custou ao denver a ida às finais.

Aquele Run do lakers no final é inconcebível para um time que chega as finais de conferência e que tem um técnico 'renomado' como GK.


PARA A M*** DO JOGO.

Mete o Kleiza, meta outro cara. Gasta o tempo, joga com 3 pivôs. Faz QQ coisa!!!

Mas não deixa um time meter um run daquele!

todas as derrotas do denver houveram situações idênticas!

f*** as faltas. Deixem os caras em quadra, esfrie o jogo.

Ridículo!

Osama_Lakers disse...

o Balassiano colocou o link para essa "reportagem" ridícula. Visitem o http://balanacesta.blogspot.com/ e confiram. Muito divertido também é ler os comentários abaixo do texto do Denver Post.
O mais legal é esse: "The tone of these posts has gone from one of omnipotence and invincibility to whining, crying, and making excuses in one night. Mark Kiszla is this what happens when one newspaper has a monopoly on a whole town? The people get second rate, lousy journalists?

Not one reference to a 10 minute stretch where the Nuggets were outscored 21-3? How about Monday's game where the Nuggets shot 14 more free throws than LA? That was fair?

Stop whining when your team loses and boasting when they win. It is pathetic. And the "Rapist" chant. How would like it if LA fans starting chanting "Columbine" every time a team from Colorado came to town? Need I remind you of Carmelo's DUI and drug charges? Chris Andersen's past? JR Smith's criminal record? Your house is full of glass, Denver.

How about the NBA adopts a new slogan, "Denver: where whining and guns in school happen."

Do you like it? Then shut up.
Bob S"

Mas o choro é livre, claro...

RAO* disse...

Gasol gatão na foto denovo....

eu disse ontem pro meu amigo, "velho, quem ganha esse jogo 5 vai passa pra final." portanto, vai da lakers na final msm, infelizmente -.-'

Sergio disse...

engraçado que torcedores do lakers dizem que tem teoria da consipiração para cavs na final, reclamam, reclamam e reclamam, dai os torcedores do nuggets reclamam eles ficam bravinhos.

Anônimo disse...

Carmelão é amarelão too! Igual ao uniforme do Lakers

rubensborges disse...

Galera, vocês sabem que o comentário do Lakers ter comprado a série foi uma ironia, né? Não foi literal... E o Phil Jackson é rei de influenciar arbitragem em Playoffs. Fez no Bulls, fez no Lakers do Shaq e está fazendo agora.
Não pude ver o jogo ontem, não sei como foi a arbitragem, mas...

PauloRJ disse...

Rubens, o comentário de comprar o jogo foi por causa das multas que o Lakers levou por causa da reclamação da arbitragem: 25.000 para o Phil Jackson e 25.000 para o Lakers....daí os 50.000 da reportagem....o proprio Denver Post colocou que o que fez o time perder foram os 16 arremessos perdidos no último quarto...

Esse jogo de falar da arbitragem quando se perde na estrada e vai jogar em casa é manjado....eles colocam pressão na arbitragem para ver se levam vantagem no jogo em casa....foi isso que o time do Denver reclamou e está fazendo também....reclamando (sem razão) da arbitragem para ver se, na dúvida, os árbitros marquem a favor do Denver...se o Lakers perder o jogo 6 o Phil Jackson vai reclamar de novo para ver se leva vantagem no jogo 7 em LA...

rubensborges disse...

Eu sei Paulo, mas pelo que li em alguns ocmentários pareceu que a galera levou a sério os conspiracionistas.
Mas, não deixa de ser fato que o PJ sempre fez isso... e que o Lakers teve 16 lances-livres no último quarto...

Maickel disse...

obvio que o denver vai querer forçar o jogo 7, cabe ao lakers jogar com a cabeça no lugar sem forçar bolas bobas e o elenco de apoio não hesitar. já ganharam um jogo em denver, nada impossível. não é difícil jogar outro ainda mais que estão prensados. kobe jogou bem, jogou de armador 1 no quarto periodo porque a marcação dobrava nele e então sempre sobrava alguém, esse alguem que sobrava estava convertendo os arremessos ou passando rapido para outro alguem. e vai ser assim la em denver pq se deixar o kobe sózinho, ele vai destruir. e deu certo o gasol ter reclamado por querer mais a bola, o jogo nele deixa o time mais flexivel

Anônimo disse...

o lakers é o sao paulo do brasil ganha sempre com uma ajudinha dos arbitros ridiculo o que fizeram ontem com o jogo

Lovi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Nuggets fez de tudo para perder... jogadas forçadas, Jr Smith só fazendo merda.... Mas sacanearam o Nenê. Na minha opinião as duas ultimas faltas não existiram.

Clube de Handebol Japy disse...

Se é o Cavs, a culpa de tudo é o LeBron. Se é o Lakers, a culpa é da arbitragem que favorece, se é o Heat, é porque o Wade é o queridinho da América. Dos erros do Denver ningém fala? E cadê o valentão do Danthay Jones, que bate em todo mundo e sai com cara de malandro? Cadê o JR Smith que se acha o novo Oscar Robertson? E o Birdman com a dancinha medíocre dele como se ele fosse o novo Mutombo? Esses jogadores do Denver estão agindo feito peladeiros (eu eu acho que são, pelo menos esses 3 citados acima), que perderam justo e não se conformam. Foi como lí num post no site HoopsHype, falando que Gasol e Kobe estavam fazendo sua parte, e que cabia aos companheiros de equipe se apresentarem pro jogo. E foi o que fizeram Odom e Fisher e até o Bynum. Com eles jogando um pouquinho, o Lakers é capaz de manter um nível excelente e não depender só de Kobe.

Bruno disse...

O que eu disse com relação à declaração do jogador do Denver foi do individuo ter afirmado categoricamente que acha que o jogo foi comprado, que os árbitros estavam agindo de má-fé.O valor foi o da multa, mas não é isso o importante.
Muitos querem dizer isso, mas ninguém fala DESSA forma, tanto que o cara não se identificou.
Por último é aquela velha história:quem perde reclama, ou alguém viu o Nuggets reclamar do jogo 4 quando a arbitragem deixou o cacete comer solto e não marcou nada?
A arbitragem dos playoffs tem sido ruim sistematicamente.
Com exceção do reizinho Lebron, que recebe todas as marcações, os outros perdem e ganham meio que de forma equilibrada.
Veremos se no jogo 6 os árbitros não vão deixar o Denver bater e rebater.CadÊ a reclamação das duas faltas flagrantes que o Jones fez e não foram dadas?Do Melo ontem no Kobe? Das comemorações exageradas?
Quem levar a série terá feito por merecer:por pior que seja a arbitragem, ela não levou nenhum time até aqui a vitória. O mais perto disso foi a não marcação da violação do jump ball e depois a falta em Ariza no jogo 2, nos instantes finais.

Rafael B. disse...

Lakers ganhou não pela arbitragem, mas pela competência dos jogadores que deixaram o Kobe descansar ontem. Será que ninguém reconhece isso?

Anônimo disse...

O lakers ganhou pq Odom, Fisher e Bynum jogaram decentemente bem, dificil acontecer de novo, pelo retrospecto na série e playoffs deles, o George karl deveria ter mexido de algum jeito, e o nene n poderia ter sido eliminado.

Mas o D wade realmente ganha alguns Fts ridiculos.

Unknown disse...

se o Lakers passar, não tem time pra pegar Cavs/Magic