domingo, 17 de maio de 2009

ATÉ AGORA, TUDO NORMAL NO NBB


Alex e Guilherme / Foto: Paulo Faleiros (Divulgação)

Encerrados os primeiros jogos das quartas de final do NBB, o único que conseguiu vencer em casa foi Limeira. Nas outras três séries, o time de melhor colocação se impôs e aumentou ainda mais a vantagem do mando de quadra. No domingo, o Brasília abriu boa vantagem sobre Franca no primeiro tempo e permitiu a reação do rival, mas contou com um Arthur inspirado no quarto período para escapar com a vitória. Jogo disputado até a última bola, como era de se esperar. Com os 78-76, o time da capital pula na frente e agora joga duas diante de sua torcida.

Flávio Davis / Foto: Malavolta Júnior (Divulgação)Os altos e baixos também deram o tom na vitória do Minas sobre o Bauru, por 83-79. Os visitantes aplicaram 24-8 no quarto inicial e lideravam por 45-26 na saída para intervalo, mas os donos da casa fizeram 26-14 no terceiro período e, no embalo de Fischer (6/8 nos arremessos de três), deram esperanças à torcida. No fim das contas, não adiantou. Com belas atuações de Shipp (24 pontos) e Murilo (21 pontos e oito rebotes), o time de Flávio Davis (foto) arrancou a vitória.

Até agora, os playoffs seguem o roteiro: os três favoritos mais destacados ganharam suas partidas, e a série mais equilibrada teve vitória do time de pior campanha. A partir desta segunda,
os ginásios mudam. Será que muda também o panorama?

4 comentários:

Rafael B. disse...

Esses mandos de quadra da NBB são vantagem para quem começa fora pelo jeito...

Bruno disse...

Vantagem mesmo é jogar contra um time que tem Helinho de armador.
Lento, baixo, sem criatividade, basicamente fica driblando e dando passes improdutivos até o cronometro ficar próximo de zerar e ai tenta cavar uma falta, um arremesso marcado ou passe forçado.
Não entendo como pegam tanto no pé do Marcelinho, que é 20 vezes mais jogador, e esquecem do Helinho, que inacreditavelmente já foi jogador da seleção brasileira.

marceloporto disse...

E ai Rodrigo,

Acho que a galera tá ouvindo nossas reclamações. Nos últimos dois jogos que transmitimos no sportv, os caras (na maioria dos casos) tem ido pra enterrada com vontade.
Shilton ontem, e uma espetacular do Diego hoje, foram os destaques.
Chega de largadinha debaixo da cesta de cara com mais de 2 metros né.

Marcos disse...

Pois é Bruno, foi ridículo o que o Helinho fez no final. E isso é típico dele. Mas o PAI dele é o técnico, então já viu... Quer que o filho seja o salvador da pátria. Poderiam ter ganhado o jogo com toda certeza.