quinta-feira, 14 de maio de 2009

PLAYOFFS DA NBA - O CARD DO DIA



Brigada, tensa e cheia de provocações infantis, chegou ao fim a série entre Denver e Dallas. Falação à parte, venceu o time que jogou o melhor basquete - de longe, os Nuggets. No jogo 5 desta quarta-feira, Chauncey Billups brilhou com 28 pontos, 12 assistências e sete rebotes - vale destacar ainda os 30 pontos de Carmelo Anthony. Agora, o Denver provavelmente torce por uma reviravolta do Houston contra os Lakers, até porque, desta forma, teria a vantagem do mando de quadra na final do Oeste. Afinal, já são 16 vitórias seguidas em casa.

63 comentários:

Anônimo disse...

E ainda tem gente que diz que o Billups é jogador do passado.

O fato é que a chegada de bons armadores tem sido o diferencial para os Cavs e o Nuggets. Claro que LeBron tá jogando mais do que nunca e Carmelo continua sendo a principal arma ofensiva do time do Colorado, mas, sem o Mo Williams e o Billups, dificilmente esses times estariam como estão onde estão.

Dead boy disse...

O Billups ainda tem espasmos do que já foi. Igual o Shaquille, que de vez em quando, mesmo aos 36, ainda faz 30 pontos e 10 rebotes.

Unknown disse...

Billups ontem jogou muito. É um baita jogador, cuja contribuição vai muito além das estatísticas (que aliás essa temprada não devem nada para as anteriores). Segundo o Magic Billups é "o melhor líder jogando basquete atualmente". Se tem espasmos do que já foi, acho que precisam aumentar a dose de gardenal dele, pq ele tá tendo espasmos direto. Será que não estavam falando do Kidd?

Dead boy disse...

Ah, teve vários jogos desses playoffs em que ele ficou bem apagadão... Ele próprio disse, depois de uma dessas partidas, que "o lado bom do basquete é que ele é coletivo e nem todo jogador precisa brilhar todo jogo".

Alfredo Lauria disse...

7ª final de Conferência Consecutiva para o Billups, todas atuando por times não cotados como favoritos.

Anônimo disse...

Billups joga mt, e n são espasmos, todo jogador tem jogos acima e abaixo da média, com a idade o que fica dificil msm é manter a média elevada.

ccyy disse...

olha as médias do billups antes de fala!!mais pra mim quem merceia o card é carnmelo...ele q deu a vantagem pro denver quando o jogo n tava resolvido

Dead boy disse...

Acabo de olhar as médias de Billups nesses playoffs. Vejo que eu estava certo.

22 pts - 3 rbts - 7 ass - 49% FG.

Nada muito excepcional.

NETTO disse...

Rodrigo, o que voce acha de um dia fazer um fds pra reunir todo esse pessoal que esta sempre comentando em seu blog, ia ser interessante ver muita gente aqui descutindo desse jeito olho no olho, uahuahuahahu!!!!!

Anônimo disse...

deadboy, morra vai...

Dead boy disse...

Quando consigo perturbar gente como você, eu ganho meu dia.

Anônimo disse...

seu dia é perdido, pra você e pro mundo, seu fedelho.

rubensborges (rbfn04) disse...

Se as médias do Billups não são excelentes eu não entendo mais nada de basquete... E que temporada o melo está tendo... Repetição da Final do Oeste de 85?

Elder disse...

Só não concordo com alguns comentários deste e de outros POSTS de que "velho significa ruim" e "novo significa bom". Nem uma coisa nem outra: tem muito novo que apesar de inexperiente é bom e muito "velho" que "apesar" da idade dá de dez em muito novinho. A coisa não é tão automática assim não; só consigo ver bom e ruim, independentemente de idade. Abraço a todos!

Anônimo disse...

O mais importante sobre o Billups não foi falado.

DeadBoy, vc se prende ao numeros e basquete não é só numeros.

O "velho" Billups esta fazendo o jovem time do Nuggets jogar.
Só isso ja seria o suficiente pra comemorar a temporada.

Abs

Alexandre Reis

Rafael B. disse...

Deadboy, antes de qualquer coisa eu tb sou fã do Kobe, meu jogador preferido na NBA. Mas não é por isso que eu fico depreciando grandes atuações nesses playoffs feitas por outros jogadores além do Kobe. Primeiro você ficou falando da queda de rendimento do Lebron, agora que o Billups está tendo "espasmos" ao invés de um PO espetacular? O cara com 36 anos e tem médias de um grandes armadores, e olha que ele nem é o grande jogador do Denver, que é o Carmelo. A atuação dele vai além das estatísticas, já que foi ele quem levou o Denver de 8º ano passao a final de conferência esse ano... E para finalizar eu não to procurando uma discussão, admiro pessoas que semprem expõem suas opiniões aqui na caixinha, mas não é porque você falou que é a verdade e ninguém pode contestar, ou lá vem você com suas estatísticas e discussões. Bola pra frente e vamos parar com essas discussões, porque a verdadeira paixão do pessoal aqui do blog é o basquete da NBA!!

Dead boy disse...

Relaxem, pessoal.

Billups tem 33 anos, e não 36. Basquete não é só estatística, de fato, mas há uma observação sobre isso.

Eu falei das estatísticas porque o Cyro disse: "olha as médias do billups antes de fala!!". E 22-8-3-49% são, como eu falei, médias boas mas, repito, não excepcionais.

Tem mais de 15 jogadores que eu poderia citar facilmente que foram melhores em termos estatísticos que Billups nesses playoffs. LeBron, Wade, Dwight, Carmelo, Dirk, Rondo, Ray Allen, Pierce, Kobe, Tony Parker e até CP3 (embora este último, eu sei, vá gerar polêmica), entre outros. Excepcional vem de exceção, e eu não acho que um cara que está apenas entre as 20 ou 25 melhores estatísticas dos playoffs seja excepcional. Ele está num nível estatístico muito bom. Mas excepcionais estão LeBron, Rondo, Dwight e mais um ou outro, apenas.

Estou discutindo isso em termos estatísticos, porque eu disse que ele não é excepcional em termos estatísticos.

Quanto a liderar o time, estou de pleno acordo. Ele é um líder em quadra e está sendo muito importante pro Denver. Mas não está no auge. Ele já jogou mais, bem mais, que isso. Por isso eu falei que ele tem espasmos do que já foi. Mas eu separo bem o basquete que o cara joga da liderança que ele exerce.

LeBron é um supercraque porque ele joga demais. O fato de ele ser, também, um grande líder não tem nada a ver com isso.

Billups é um grande líder, mas é um jogador muito bom. Não está entre os 15 melhores dos playoffs. Talvez nem entre os 20.

Anônimo disse...

Billus é excelente.

Inteligente, articulador, sabe a hora de passar e principalmente, A QUEM ENVOLVER no jogo.

Parbaens pra ele e gosto muito do jogo dele.

Anônimo disse...

Caraca, esse Dead boy enche o saco...

Billups destrói!!!!

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer qual foi a melhor temporada do Billups em estatísticas e postar os números? Vou agradecer bastante.

Mesmo que os números dessa temporada seja bastante inferiores, - o que acho muito difícil - temos de entender que o Billups não é a principal arma ofensiva do time.

Esses jogadores citados pelo DeadBoy são acima da média. Todos eles. Mas temos que analisar a função deles nos times. A maioria, com exceção do Rondo talvez, são o centro do time. A quem a maioria das bolas são dadas na hora da definição.

Cassiano disse...

Pô, muitas vezes o cara faz 10 pts e 5 assistencia e é bem mais essencial no time do que um que faz 20 pts, entenda isso, Dead Boy.

Bota só a mulecada do Denver pra jogar e põe o Rondo, o Paul no lugar do Billups, duvido que esse Denver jogue bem como está jogando. O cara comanda o time, orienta, sem ele estaria a messa bagunça que era o Denver na temporada passada.

Dead boy disse...

Honestamente, eu gostaria muito mesmo de ver Paul no lugar de Billups.

Russio disse...

Senhores, estamos diante do que pode ser uma final que reedita os grandes confrontos. Guardadas as proporções, Magic x Bird pode voltar com LeBron x Carmelo na finalíssima. Não tá difícil disso acontecer, e de quebra teríamos o primeiro brasileiro campeão da NBA.

Alexandre Estefan disse...

O Dead Boy é um comediante.
Por curiosidade fui olhar as estatísticas de Billups e ele NUNCA teve números tão bons em playoffs como o dessa temporada.
22,1ppg e 7,3apg é excelente, e no Nuggets existem diversos focos ofensivos, diferente do Cavs por exemplo.

E ae Dead Boy, o Billups está tendo espasmos do que foi um dia tendo os melhores números da carreira? Como assim?
Dead Boy é campeão de falar asneira, impressionante ;)

Dead boy disse...

Como alguém falou, ele chegou a 7 finais de conferência consecutivas. Depois que ele jogar a última rodada - provavelmente contra os Lakers - a gente calcula as médias dele deste ano de novo, tá? Vou fazer questão de colocar na ponta do lápis. Vai afundar feito Titanic.

Alexandre Estefan disse...

O FG de Billups está um absurdo, 0,492 e em 3pts é 0,541.. a melhor até então havia sido na temp 01-02 quando só jogou 3partidas pelo Wolves com 0,451 e 0,400 respectivamente.
Na era Pistons(qdo realmente jogou nos playoffs) as melhores % foram na temporada 06-07 com 0,435 e 0,389 respectivamente.

Em suma, se formos nos basear apenas nas estatísticas, esta é uma das melhores apresentações em playoffs feita pelo Billups, se não for a melhor.

Como um amigo já disse ae.. aumenta o Gardenal!!

Dead boy disse...

Billups está jogando bem... Considerando que ele é Billups. 22-7-3 continua não sendo excepcional. E, contra Lakers, ele não passa de 14-5-2.

Anônimo disse...

dead boy se sua teoria de quanto melhor a media melhor o jogador esta certa quer dizer que zach randolph eh um dos melhores pivos da liga e ele eh mais importante em um time fazendo 20 pontos e pegando 10 rebotes do que o billups fazendo 10 pontos e dando 2 assistencias?
Acorda amigo basquete eh um jogo coletivo, soh o fato de o billups pisar em quadra ja ajuda mto mais os nuggets do que o iverson metendo 35 pontos.

Dead boy disse...

Se o Iverson entrasse em quadra pra fazer 35 pontos (coisa que ele nunca fez como média...), ele estaria no meu time, e Billups não.

Unknown disse...

esse dead boy eh cabeça dura, hein? será q ele nao lembra que este mesmo nuggets, com iverson fazendo 30 ppg , era mto pior q o nuggets atual, com as medias "nada excepcionais" do billups? basquete realmente nao se trata só de números
ps: preferiria lebron x kobe a lebron x melo nas finais

brun0

Dead boy disse...

Iverson nunca fez 30 ppg no Denver.

Unknown disse...

tanto faz se ele fazia 30, ou 26, 27, ele continuou sendo aquele grande pontuador, mas isso não levou o Denver a nada.

Dead boy disse...

O cara perguntou se eu preferia Iverson marcando 35 pontos a Billups. Eu falei que, SE ele marcasse 35 pontos, eu o escolheria pro meu time.

Unknown disse...

pois digo q mesmo SE o iverson marcasse 35 ppg, preferiria o billups, pois alguns pontos a mais de um cara não compensam a liderança, boa defesa e inteligência dentro de quadra de outro.

Cassiano disse...

Garoto morto, tu entendeu muito bem o ponto de visto de todo mundo aqui. Parece criança birrenta que não aceita quando está errado.

Esqueça números, temporadas passadas e veja um jogo do Denver, talvez você aprenda que não é necessário ser um pontuados, um reboteiro ou um grande passador, basta ter liderança em quadra, experiência, como o Billups tem. Vai entender como ele muda o estilo de jogo do time, vai ver como ele faz os companheiros jogarem, mesmo ser dar muitas assistências... entender o por quê de todo mundo defender ele aqui e apenas você criticá-lo.

Dead boy disse...

Certo, cada um pensa de um jeito e respeito sua opinião. Mas, se o Anão do Pânico fizesse 35 pontos por jogo de média, ele seria meu titular.

mauro disse...

caralho esse dead boy é chato pra caralho,eu adoro iverson mas agente tem q ver q o iverson jogo pra ele msm naum para o time,o billups joga para o time é tbm joga demais,q vc acha melhor hj é dia billups ou iverson?

Dead boy disse...

Nas atuais condições de ambos, eu prefiro Billups a Iverson. Mas, no auge, Iverson foi mais jogador - mesmo jogando para si mesmo.

Mazza disse...

Dead Boy

Seja coerente, amigo. Todo mundo aqui já percebeu que você nunca vai admitir que está errado - muito maduro da sua parte, BTW - mas se você vai falar de estatíticas, consulte suas fontes.

Rajon Rondo nos playoffs:
17.3 PPG - 9.5 APG - 10.1 RPG - 41.7 min - 2.6TO - FG 41% (2pt), 21% (!) (3pt) e 66% (!!) FT.

Chaucey Billups nos playoffs:
22.1 PPG - 7.3 APG - 3.8 RPG - 37.5 min - 1.7 TO - FG 49% (2pt), 54% (3pt) e 95% (FT).

Diferença gritante em favor do Billups. O cara erra menos, é mais eficiente nos arremessos, tem um ASS-TO Ratio muito maior e pontua mais - e você tem a pachorra de dizer que o Rondo é "melhor em termos estatísticos"? Aff....

E outra coisa: por favor não fale de liderança em quadra se você nunca entrou em uma - pelo menos não competitivamente, que tenho certeza que é o caso. Qualquer pessoa que traça um linha divisória entre "o basquete que o cara joga" e a "liderança que ele exerce em quadra" mostra claramente que só viu o jogo do lado de fora, e portanto não deve em momento algum, achar que sabe o que acontece na quadra. Liderança não está em números amigo, e qualquer um que já esteve na quadra nos dois minutos finais de uma final sabe disso. Como certamente não foi o seu caso, limite-se a discutir estatísticas que você vai melhor - mas cheque suas fontes da próxima vez.

Dead boy disse...

Filho, com 17-9-10 contra 22-7-3, eu prefiro um Rondo em quadra a dois Billups.

Mazza disse...

Filho, com 41%-21%-66% e 2.8TO contra 49%-54%-95% e 1.7TO você não tem idéia do que é o jogo na prática. Continue achando que sabe, não tem como discutir com você.

Dead boy disse...

Faço minhas suas palavras.

José Augusto disse...

Depois o pessoal não sabe pq sempre discuto com o DeadBoy.hahahaha

Incoerencia pura. Mas, bola pra frente...

Alexandre Estefan disse...

José Augusto, tb já tive o prazer de discutir com o Dead Boy, prazer pq é díficil vc encontrar alguém que te faz estar sempre certo.
Nunca o vi dando 1 opinião coerente.
Ele que tanto fala de estatística, tá ae que são os melhores números de Billups em playoffs em toda a carreira e ele diz que o cara tem espamos do que já foi.

Mazza disse...

Alexandre

Ele fala de estatística porque não conhece o jogo de dentro da quadra. Por não conhecer o jogo de dentro da quadra, prioriza números que não tem importância na "hora do vamos ver" pra tentar apoiar sua opinião pessoal e seus palpites. Por esse motivo, passa o ridículo que está passando aqui na caixinha - todo mundo vê, menos o próprio.

Chega de dar corda pra ele se enforcar, tá tudo aí pra quem quiser ler. Deixa ele achar que o Lebron "caiu de produção" e que o Rondo é mais jogador que o Billups...

Dead boy disse...

Mazza, você fala muito em experiência dentro de quadra em situações competitivas mas não lembro de seu nome no draft da NBA. Em que ano e em qual posição você entrou?

Como vocês falam que Billups está com os melhores números dos playoffs na carreira se os playoffs não acabaram? Estão loucos? Ou será que não sabem, também, que o adversário mais difícil se encara na final de conferência? E que aí então ele vai, naturalmente, ter os números reduzidos? E, mais uma vez, que ele ainda não jogou a final de conferência?

Só me faltava essa! Pegar estatísticas incompletas... Vamos pegar então os números dos primeiros 2 ou 3 jogos de um jogador e dizer que são os melhores dos playoffs dele de todos os tempos. Eu me recuso a discutir nesses termos. Depois da final voltamos a falar sobre Billups.

NETTO disse...

BILLUPS EH UM BOM JOGADOR, NAO CHEGA A SER UM KIDD(NO AUGE), CP3 OU DERON, MAIS EH MUITO BOM ARMADOR, SOH Q CHEGOU NO SEU AUGE AGORA COM IDADE MAIS AVANÇADA, NAO VAI EVOLUIR MUITO MAIS QUE ISSO, RONDO AINDA EH JOVEM, TEM TUDO PARA SER UM DOS GRANDES NOMES DA LIGA EM UM FUTURO PROXIMO, NA VERDADE HJ, SE EU TIVESSE QUE LEVAR UM DOS DOIS PARA UM TORNEIO QUE COMEÇASSE DAQUI A UM MES, LEVARIA O RONDO POR UM UNICO FATOR, POR SER MAIS NOVO TERIA MAIS CHANGES DE UMA RECUPERAÇÃO FISICA DA DESGASTANTE TEMPORADA DA NBA, MAIS NAO POR CRITERIOS TECNICOS, NESSE PONTO ATUALMENTE OS DOIS SE EQUIPARAM, NA MINHA OPINIAO.

Dead boy disse...

Cuidado, Netto. Ao igualar Rondo a Billups, algumas pessoas vão te apedrejar. Afinal, você sabe: Magic na terra, Billups no céu.

Anônimo disse...

vai se fuder dead boy, ocioso do caralho

Dead boy disse...

Quanto stress! Que mal há em elogiar o Billups? O cara entra em quadra e o placar muda imediatamente pra 70 x 0. O Mazza, que marcava o Jordan no one-to-one nos anos 90, vai lhe explicar melhor sobre o que é liderança e competitividade.

Anônimo disse...

dead boy apelo perdeu!

rubensborges (rbfn04) disse...

Cara, 22-7-3-49% é excepcional. Não são números de lendas (MJ, Bird, Magic, Shaq, LeBron[eventualmente]) mas é uma "folha corrida" excepcional sim!

Dead boy disse...

Sei lá, rubensborges... Olhando assim parece excepcional, concordo... mas olhando outros jogadores nestes playoffs... Tem uns 15 melhores, em números.

rubensborges disse...

Concordo. Mas eu acho muito bom ter tanta gente jogan tão bem nestes Playoffs. Melhore em muito tempo. Sem uma equipe (como o Laker do Shaq ou Spur) dominando tudo, :)

Anônimo disse...

uns 15 melhores? quere ver voce citar os 15

Dead boy disse...

LeBron, Kobe, Wade, Dwight, CP3, Rondo, Allen, Pierce, Carmelo, Dirk, Parker, Deron, Boozer, Derrick e Iguodala.

Quinze.

Rafael B. disse...

Uma pergunta Dead Boy: todos esses quinze na sua opinião estão jogando ou jogaram melhor que o Billups ou só as estatísticas são melhores que as dele.
Outra coisa: As médias do Derrick Rose são piores que as do Billups:
19.7ppg,6.4 ass,6.3 reb,.492fg,.800ft. Compare com as do Billups, que ganha em pts(22.1), ass(7.3), empatam em fg, dá uma lavada em 3pt fg(.541) contra .000(rose chutou 6 bolas e errou todas e o Billups ganha em ft%(.95), além de detonar o Rose em turnovers(Rose tem o recorde dos playoffs, 5.0 TO contra 1.7 do Billups.Para completar, Billups ganha TAMBÉM em steals, 1.2 contra 0.57 do Rose. Rose só ganha em rebotes, então as médias dele são melhores? Está claro que o Billups lava o Rose em estatísticas, não estou dizendo que o Rose é ruim, ele foi muito mesmo sendo calouro nesses PO, mas as médias dele são piores claramente, e comparar ele com o Billups é brincadeira. Vou deixar mais claro a diferença dos dois abaixo:
Rose:19.7ppg-6.4ass-6.3reb-.492fg-.000(!)3ptfg-.800ft-0.57steals-5.0(!!!)TO.
Billups:22.1ppg-7.3ass-3.2reb-.492fg-.541 3ptfg-.951ft-1.2steals-1.7TO.
Obs.Levei um tempão vendo essas estatísticas no site da NBA(http://www.nba.com/statistics/).As estatísticas estão exatas e atualizadas, sem erro.

Anônimo disse...

Billups, jogou mais do que o proprio cp3 nos playoffs, n existe essa de dizer q o time do denver é superior, CP3 é mt individualista o time dele é ELE, comparar oq o Rose jogou com o billups não da.

Rafael B. disse...

Tava vendo outros jogadores desses quinze, e Ray Allen está MUITO atrás do Billups, olhe só:
17.8pts - 22.1 do Billups
2.6ass - 7.3
3.9reb - 3.8
.394 FG - .492
.340 3ptFG - .541
.946FT - .955
1.08stl - 1.2
1.8 turnovers - 1.7 (detalhe o Billups é PG e não SG como o Allen, o normal seria ele ter mais turnovers...).
Outras comparações de estatísticas do Billups com alguns jogadores que você citou não coloquei como Paul Pierce e Boozer, mas dá bem parecido também. Eu não colocaria o Billups pior que esses 15 nos PO, ele deixa uns 5 da tua lista no chinelo em estátisticas(que é o que você se basei DeadBoy) e em liderança e inteligência principalmente...

Anônimo disse...

dead boy da uma olhada nesse link aqui
http://bolapresa.blogspot.com/2009/05/milagreiro-billups.html

Mazza disse...

Interessantes as estatísticas do Rafel B. Vamos ver o coelho da cartola que o Dead Boy puxa pra mostrar que, como sempre, ele estava certo - afinal, se ele falou, é lei.

Aguardemos cenas do próximo capítulo de "A razão é sempre minha!"...

Dead boy disse...

Bom, é evidente que eu só me referi a estatísticas. Até porque, se você olhar, vários desses jogadores foram eliminados, o que leva a crer que os números deles não adiantaram muito.

E, ainda que fosse diferente, eu não diria que Billups joga menos que Rose ou mesmo Rondo. Rondo tem muito o que aprender ainda, embora tenha sido monstruoso até aqui.

Não há coelhos da cartola: citei os 15 nomes de cabeça, sem checar números. Eram baseados nas impressões que eu tinha, mas parece que não sou o único fã de estatísticas por aqui.

Realmente, Ray Allen está pior que Billups.

Chris Paul, na minha opinião, pode até ter sido menos decisivo, mas o fato de ter jogado sozinho e ter dado um banho de estatística em Billups só o melhora diante de meus olhos.

Derrick teve 19-6-6-49%, não o vejo como pior que Billups. Apesar dos TOs.

Teve gente que citou Billups como bom nos FG e nos 3 pontos, mas eu já falei que FG abrange 3 pontos. É o mesmo que eu dizer que Dwight Howard lidera a NBA nos rebotes totais, nos rebotes ofensivos e nos rebotes ofensivos, e depois falar que, portanto, ele lidera em TRÊS fundamentos, sendo que os três estão interligados. Então coloquemos as coisas assim: Billups tem 49% de FG e pronto. A menos que alguém desmembre arremessos de 2 de arremessos de 3, mas parece que ninguém está com paciência pra isso. Até porque o Billups tem mais de 65% nos de 3 e, se o FG dele está em 49%, significa que ele arremessa de 2 pior que minha avó. Mas também é outro ponto que ninguém gosta de lembrar.

Boozer tem 20 ptos, 13 rbt, 2 ass e 52% de FG, realmente me parece melhor que Billups.

Pierce, de fato, está com 21-6-3-42%, meio pau a pau com Billups.

Mas de resto é isso. Minha tese não era pra ser rigorosamente precisa. Eu só queria dizer que, digamos, tem 16 times nos playoffs. Cada time com 5 titulares, então são 80 titulares. O fato de Billups ser apenas um dos 12 ou 13 melhores, estatisticamente, convenhamos que tira o moral dele. Putz. Ele está só entre os 20% melhores. É excelente? Claro que é, pois ele está entre os 20% melhores dos playoffs do melhor torneio do mundo. Mas eu acredito que excepcional é uma palavra muito forte. É uma palavra que, em termos de números, aqui, só pode se aplicar a LeBron (motivos óbvios), Dwight (fazendo misérias com mais de 20 rebotes seguidamente) e Rondo (quase um triple-double de média).

Por fim, é assim que eu gosto do debate. Com respeito e argumentos. Nada como grande parte do resto que vinha sendo feito até aqui, em que os argumentos mais fortes do povo eram "Cale-se, Dead boy, Billus rules!", ou "Billups é o cara!", ou "Billups destrói!". Eu já estava ficando cansado de ver "argumentos" (bem entre aspas mesmo) deste calibre.

Rafael B. disse...

Concordo plenamente com seu ultimo parágrafo DeadBoy, e não era minha intenção ser arrogante ao mostrar as estatísticas.
Agora discordo de que foi incoerência do pessoal aqui elogiar tanto o Billups assim, ele mereceu ser chamado de excepcional justamente pelo fato de ele ter ido MUITO além de suas expectativas, nem o maior fã dele imaginaria que ele se daria tão bem no Denver e nesses PO. Concordo com você que ele ainda não se compara ao Kobe, Lebron, Carmelo, etc, mas para mim, um jogador que vem para um time "fraco" como o Denver, no lugar de um craque como o Iverson, e leva o time de 8º a 2º, para as finas de conferência, tem estatísticas comparadas a grandes jogadores como os 15 que você citou, lidera um time que era jovem e sem noção de defesa ao ponto de compararmos ele com Lakers e Cavs, e tudo isso aos 33 anos, desculpe mas isso não são espasmos do passado, isso é ser excepcional. E isso justifica a "adoração" do pessoal do blog pelo Billups. Se tá jogando desse jeito, tem que elogiar mesmo.
E a hostilidade de alguns em relação a você DeadBoy nem ligue, gosto de quem defende suas opiniões e tem personalidade, e já entedi que você não tinha intenção de ser arrogante ao dizer que Billups teve espasmos do que ele foi. Vamos continuar com divergências de opiniões gente, se elas gerarem discussões saudáveis beleza, só não precisa virar essa violência toda.
Abraços