quarta-feira, 20 de maio de 2009
COM ARO TORTO, FLA AVANÇA
No jogo 3 do Tijuca, o roteiro se repetiu (o Fla abriu vantagem, deixou o rival virar e venceu), desta vez com duas diferenças:
1) a partida foi tensa ao extremo, principalmente no segundo tempo; 2) a vitória por 87-84 fechou a série e deu férias ao Pinheiros. Os 3-0 do confronto são um tanto enganosos, e a equipe paulista incomodou muito mais que o esperado. Em todo caso, o Fla confirma o favoritismo e avança para as semifinais.
Sobre o jogo, mérito (quase silencioso) de Fernando Mineiro, que falhou muito no ataque, mas freou o ímpeto de Marquinhos na defesa. Aplausos para Marcelinho e Olivinha, ótimos, vaias para
a arbitragem, que, após expulsar o técnico Claudio Mortari, ficou horas ouvindo as intermináveis reclamações dele, retardando
o início do segundo tempo, e ainda permitiu que ele ficasse o tempo todo à beira da quadra, na grade de acesso ao vestiário.
A diretoria rubro-negra está perto de um acordo para jogar uma eventual decisão do NBB na Arena Olímpica. As semis, contra Joinville ou Limeira, ainda serão no Tijuca. E por mais que nós, cariocas, tenhamos um certo afeto pelo ginásio, é uma vergonha que a fase decisiva de um torneio nacional seja disputada ali.
O Tijuca tem apenas uma (minúscula) via de entrada e saída para torcida; a quadra é toda descascada; o placar eletrônico tem os nomes das equipes escritos de forma tosca e improvisada. Como
se não bastasse, um dos aros está frouxo e fica torto a cada enterrada (foto). O senhorzinho do rodo foi acionado quatro vezes e, com sua vassoura em punho, empurrava para cima o aro caído. Cena triste.
))) No Twitter do Rebote: Franca aprontando em Brasília, Bauru com a mira torta em Minas, e a atuação monstruosa de Shilton.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Mas a culpa é do clube Tijucano, que mantém seu ginásio para os seus atletas, que já não disputam basquete profissional a mais de cinco anos? Ou dos dirigentes que não atentaram para os eventos marcados há mais de seis meses, antes mesmo do início do NBB, e não se planejaram para disponibilizar um ginásio melhor? Ao menos o despreparo não é só aqui, como já comentaram no artigo anterior: o Denver ainda não sabe onde vai mandar o jogo 4 contra o Lakers, pois a Pepsi Arena está reservada para um evento de luta livre há cerca de um ano...
Abraços!
Sem dúvida a culpa é dos dirigentes, Victor. Tanto os do Flamengo como os do Denver, erro de planejamento nos dois casos. O Tijuca talvez não tenha mesmo condições financeiras de ajeitar seu ginásio, e não se pode culpá-lo por isso. O que não pode é a liga autorizar que se disputem lá jogos de uma fase decisiva de Nacional. Abração!
Mudando de assunto:
Parabéns ao Pinheiros que vendeu caro está série.
O limte técnico foi superado pela garra e foi visível a vontade,rara nos dias de hoje.
Grande série para Marcelinho e Marquinhos.
Acho que não veremos até a final um embate entre jogadores tão bonito como está série.
Parabéns aos times,Lnb e não podemos esquecer a rede Globo
Foi tenso, sofrido demais.
O Pinheiros pagou caro a derrota, mas é impressionante como o Flamengo é frio e calculista nos momentos decisivos.
Agora precisa corrigir a postura defensiva do time titular, que tinha melhorado muito ao longo desse 2° turno, mas caiu de produção nos playoffs, talves pela facilidade teorica do adversário.
Méritos a "tropa de elite": Fred, Coloneze, Wagner e Mineiro.
Um outro ponto é o apagão do time. Tem que ser regular pô, pra evitar esses sufocos..
parabens a rede globo pelo o que?
um jogo fraquissimo tecnicamente em que defesa não existe
pessima arbitragem
mais o que me deixei pasmo foi o pivo baby
ele é fraquissimo como um lixo desses conseguiu jogar na nba
paulão,splitter,nene,varejao,faverani estão anos luz na frente desse baby
ele é bizarro e ridiculo
Chora não Marcelo..
Péssimo é o Mortari passando vergonha..
Me fale um time brasileiro que não gostaria de ter o Baby!!!
Viu uma partida e já que tirar conclusões..tsc,tsc..
É uma piada o Rio de Janeiro (o Brasil na verdade) querer sediar uma olimpíada.
Esse ano, principlamente, o esporte olímpico carioca ta morto e enterrado (só Flamengo,no Basquete, salva).
Ontem vi o o Diego Hypolito relatar a falta total de apoio.
A jade não precisa nem falar.
O Judô do Rio por pouco não acabou (o governo deu um remendo no final).
E a natação já ta na missa de setimo dia.
Essa corja que tenta trazer a olimpíada pro Brasil deveria ser PRESA POR IRRESPONSABILIDADE E CEGUEIRA COMPLETA.
p.s. essa do aro foi foda, hehehehe.
O Flamengo já acabou e todos jogadores estão sendo negociados,tipo cada um se vira.
Também não e por menos..,,.
Outra coisa,alguém sabe o que o Marcelinho disse para o Marquinhos quando acabou o jogo?
Que mané Flamengo acabou.
Eu não entendo essa preocupação e esse ranço contra o Flamengo.
Se o basquete não acabou quando a Petrobras cortou os custos, imagina agora que tem o Areias no comando e estamos independentes de patrocínio.
Uma outra boa notícia, e que a "Cia do Terno" não vai patrocinar mais o Mackenzie no vôlei feminino, o que indica que vai investir todas as suas forças ($$$) no Flamengo ano que vem.
- o jogo d ontem foi mto ruim.
emocionante, mas mto ruim tecnicamente.
- Flamengo se mantiver esse nivel nao vai ser campeão. fato.
-a garra do Pinheiros foi mesmo impressionante durante essa série.
-Palmas para o Moratri, que estragou o jgo do proprio time. Qdo ele tomou a primeira tecnica o piheiros tava numa crescente, encostando no placar.
Qdo tomou a segunda, depois d 15 minutos pra esfriar a cabeça no vestiario, deu a chance do flamengo abrir mais vantagem e deixou o proprio time sem tecnico. Muito bom pra um tecnico experiente fazer isso num jogo em q o time tá com a corda no pescoço e mais uma arma apontada pra cabeça.
- mas nao consegui descobrir direito o q aconteceu pra ele tomar a primeira tecnica. diz ele q tava d costas pro jogo, gesticulando pro proprio banco d reservas, mas os juizes nao iam dar falta do nada, a toa (eu acho...)
- a ideia de ver o Marquinhos na seleção parece cada vez melhor (pra mim, pelo menos)
- e falando nisso, uma das coisas q o marcelinho falou com o marquinhos no final do jogo foi isso: deu pra ver q os dois tavam conversando meio abraçados, dae chegou a reporter e colocou o microfone bem na hora q o marcelinho falou a palavra 'Seleção'. dae eles passaram a falar mais baixo e nao deu pra ouvir. o marquinhos respondeu e dpois fez uma cara estranha, do tipo "esse é o problema, sacou".
Rodrigo, simplesmente bizarro!!!
Nem nas minhas peladas de segunda-f tem condições tão ruins...
É o reflexo da podridão estrutural do Rio de Janeiro!!!
E digo mais..RJ quase não tem condições de sediar um JOGOS ABERTOS DO INTERIOR (SP)...quiça uma Olimpíadas...palhaçada!!!
E digo mais 2, nenhuma cidade desse país tem condições...
VERGONHA!
Baby HORROROSO (Não venha com essa historinha que não teve oportunidades na NBA!?!Mentira!teve sim e não deu conta!!!)
Mas como já dissemos 1000 vezes: Para o nível do basquete nacional...blá blá blá...
Mortari APOSENTA!!! (Benite no banco pro seu filhinho é demais, sacanagem!)
E a mediocridade continua...save-se quem puder!
Rodrigo, assino embaixo!
Abraços!
Benite???!!!
Na hora que o Pinheiros precisou o juvenil sumiu,
O Tiaguinho deu conta.
O Gistavinho da de 10 nele.
Poxa Rodrigo, foi só você falar do aro torto do ginásio do Tijuca que o relógio em cima da tabela na QuickLoans Arena caiu na primeira enterrada do Howard. :-)
Olimpíada no Rio = farra nos cofres públicos
O fla realmente salva o esporte olímpico Carioca mas não paga e a Petrobrás saiu no meio do campeonato, ou seja, ninguém tinha mercado para se transferir naquele momento. O Flamengo já acabou há muito tempo , assim como vários outros clubes de futebol, mas estamos no Brasil(sempre há um jeitinho e nada é sério).
É impressionante a capacidade que temos de falar mal dos outros: Todos espeinafrando o Benite que ainda é Juvenil, pode vir a ser um bom jogador e foi colocado na fogueira(deveria ser reserva de um armador mais experiente e não atuar junto com aqueles dois loucos).
O grande Coach do Pinheiros reclamou sim e mereceu a técnica...poderia aproveitar para se aposentar.Um abraço.
Postar um comentário