sábado, 2 de maio de 2009

REVANCHE EM BRASÍLIA




Diante de 16 mil pessoas - público de NBA - no ginásio Nilson Nelson, o Flamengo devolveu em Brasília o jogo que tinha perdido no Rio. Com a vitória por 100-92, ficou muito perto de garantir o primeiro lugar geral do NBB e cruzar os playoffs com mando de quadra. Por causa da cobertura da inspeção do COI no Rio de Janeiro, não consegui ver o jogo direito. Nas estatísticas, foi aquela coisa: 59 chutes de três, 33 desperdícios. E após a sirene final, a nota negativa: acusado de roubar a bolsa do fisioterapeuta do Flamengo, um rapaz foi arrastado pelo braço até um dos banheiros do ginásio
e brutalmente espancado. Incrível como isso pode acontecer.

Voltando ao basquete, a situação vai se definindo na tabela.
Os donos do mando de quadra na primeira rodada devem ser mesmo Fla, Brasília, Joinville e Minas. E a última vaga nos playoffs, ao que parece, deve ficar com Bauru ou Paulistano.

18 comentários:

Cassiano disse...

Público impressionante. Por curiosidade, qual a capacidade das arenas em que os jogs são disputados e qual a média de público?

Rodrigo Chia disse...

Chefe,
Lembrando que o Nilson Nelson foi encolhido recentemente.
p.s.: Tudo bem que o dinheiro ajuda a manter a equipe e tudo o mais, parabéns para a empresa, mas esse logo amarelo na camisa do Flamengo fica HORRÍVEL.

Adriano disse...

Rodrigo Chia, me lembra do primeiro patrocínio que o time de futebol teve na camisa, lá pros idos de 1982, quando o Lubrax era assim tbm, texto preto em caixa amarela. curioso é que, na foto divulgada na ocasião do fechamento do acordo, a marca do Cia do Terno estava em letras amarelas com fundo preto, sem atrapalhar a camisa e perfeitamente legível e compreensível. Não dá pra entender a mudança... Como se alguém fosse deixar de reconhecer a marca só porque não estaria em fundo amarelo...

Anônimo disse...

E ainda querem desconsiderar e dimunuir o titulo BRASILEIRO do Flamengo ano passado..

Os 4 primeiros colocados foram os semifinalistas ano passado..

Anônimo disse...

A outra bela notícia depois da vitória do Flamengo, segundo informação da Rádio Lance, a Volkswagen negocia patrocínio com o time de Basquete para próxima temporada, a montadora pode ser uma das parceiras da equipe, como também pode ser patrocinador máster, atualmente o time estampa a marca da Cia do Terno.

Marcos - Tijuca/Rj

Anônimo disse...

Tinha que ser corintiano...

Anônimo disse...

Se bem que não sei o que é pior, o corintiano (acusado de roubo), ou os flamenguistas (espancamento)... De fato, ambos fizeram jus à fama de suas torcidas.

leo aracaju disse...

Parabéns para Brasília. Público espetacular.

Esse jogo foi a prova que o FLA deve sim mandar seus jogos em Macaé.

O público não ta indo no maracananzinho pq não quer. Não é pq o basquete ta mal, por causa do horário, pq não tem divulgação, blá, blá, blá.

O povo de Macaé tenho certeza que vai querer comparecer.

Depõe contra a tradição do Fla jogar num ginásio completamente vazio. O público de brasília foi aquele muito por causa do Fla.

E outra. Tinha jogo mais motivado para comparecer do que aquele fla x brasilia depois do título sulamericano???

Depois daquele jogo já dava para perceber que a torcida não comparece no rio.

Cassio disse...

A entrada foi grátis né?

leo aracaju disse...

Foi grátis? Não estou sabendo.

Sei de uma coisa. Pode botar de graça no rio que não enche de jeito nenhum o maracanazinho. Tenho certeza.

Anônimo disse...

10 arquibancada e 20 cadeira, festa bonita da torcida. 25% a 30% torcendo pro flamengo.

cibele disse...

Não foi de graça, mas a festa foi linda. Que pena que o Universo/BRB/Financeira perdeu (vamos falar o nome do time de verdade, né? O nome do time não é Brasília).

Cassiano disse...

Com todo respeito ao Brasília...mas não dá para pensar em título com Ratto armando o jogo todo...tem quase 40 anos de idade e não aguenta mais o tranco de 40 minutos...pode até ser jogador para compor elenco, mas não protagonista...(apesar de que é um absurdo não aposentá-lo e enxertar a molecada da base, ou contratar um armador mais jovem)...Achei o jogo fraco técnicamente, com superioridade do Flamengo, que pelo andar da carroagem deve tornar-se campeão!
Agora..acho Duda uma piada...não tem jeito!

Anônimo disse...

Cassiano, concordo com você em parte. Quem viu o jogo sabe que se o Rato não tivesse em quadra teria sido um massacre. Ele marcou, correu, chamou a torcida pro jogo, fez cestas, roubou bolas. Se ele tem 40, 42, 23 ou 22 não importa. O que inporta é como um time que gasta o que o Universo gasta não ter outro armador além de Rato e Valtinho. Um jogador veterano e outro famoso por estar sempre machucado.

Anônimo disse...

Rodrigo, assisti ao jogo e fiquei feliz com o Basquete jogado.

Os erros aconteceram por que os dois times tentaram marcar. O que ja um avanço em termos de Brasil.

Quanto ao chutes de 3 do Flamengo, posso afirmar o que vi nos ultimos jogos: O chute de 3 não é mais a primeira opação do time e sim mais uma arma de ataque.
Agora sim meu time ta jogando basquete, tentando defender, distribuindo jogadas, jogando coletivamente e com a tradicional raca Rubro Negra.

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

E O BABY hein !!!!! Jogou muito está valendo ver o trabalho dele no Fla....

Márcio disse...

Estive lá, e o Flamengo merece os parabéns pela Vitória. O Universo sentiu falta de jogadas de pivô eficientes no ataque. Se as tivesse, o jogo teria sido ainda mais equilibrado.

Anônimo disse...

roubou? tem mais q apanhar mesmo..pq se deixasse p policia levar nao iam levar nunca hahah