segunda-feira, 18 de maio de 2009

PLAYOFFS DA NBA - O CARD DO DIA



No dia em que Hedo Turkoglu (25 pontos, 12 assistências, cinco rebotes) e Dwight Howard (12 pontos, 16 rebotes, cinco tocos) também poderiam estar aqui, o card fica com Pau Gasol. No time que tem Kobe Bryant, o espanhol foi o protagonista da vitória decisiva do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets, com 21 pontos, 18 rebotes e três tocos.

9 comentários:

Marcos disse...

Se fosse minha a escolha: Turkoglu.

Eliminar do Boston na casa deles?
Ele foi decisivo quando precisou.
Estava impossível.

Só acho hilário o Dwight Howard só com 12 pontos... Claro que 16 rebotes representam uma boa marca, mas 14 foram defensivos! E todo mundo sabe que o Boston arremessa e já volta para a defesa, ou seja, ele pega rebotes sem sacrifício algum, porque sempre é o mais próximo da cesta. Isso sempre eleva os números (de rebotes, que fique claro) dele. O Perkins conseguiu 15 rebotes e nem por isso ganhou a atenção que o D12 ganhou. Fora que o D12 fez faltas ridículas, ou seja, não é tão dominante quanto imagina. E ainda queria receber mais bolas... No jogo 6, quando foi atendido o desejo dele, foi o pior do Orlando. A equipe ficou com um ataque que não fluía, terrível.

Bom, agora começa a fase que importa! Let's go, Cavs!!!

NETTO disse...

seria muito importante para o basquete brasileiro uma final entre dois brasileiros na NBA, ainda mais que consequentemente um brasileiro seria campeao pela primeira vez. Mais torço para dar Lakers na final, quero ver LeBron X Kobe.

Fiel disse...

Nao ia mudar nada pro basquete brasileiro ter os dois nas finais, sinceramente.
SEria legal para os fans apenas, mas ambos sao coadjuvantes, mesmo o nene jogando muito ainda tem o billups e mello.

Sobre o D12, o amigon ai fez um belo comentário de boxscore hein.
D12 meteu uns 5 blocks, defendeu demais e jogou muito ontem, mesmo nao tocando na bola o quanto ele queria. Na verdade ele ainda precisa desenvolver seu jogo ofensivo e esta fazendo isso, pois pegar um perkins, ou mesmo um sistema defensivo como o pistons armou o ano passado, ele fica muito restrito.
Mas o papel dele no time foi feito, defendeu demais e abriu espaço no ataque. O Magic so vai bem qdo Hedo joga, alias, qdo o Hedo joga, o magic destroi. Ele é peça chave na rotação ofensiva, ao contrario do que o Agra fala, ele é o cara que mais cria jogadas para ele mesmo. Pietruss tb jogou demais, impressionante. Lewis foi abaixo de sua media, mas teve momentos importantes.
E por fim o magic fez uma coisa inedita: em 32 situações que o celtics vencia uma serie por 3-2, eles nunca tinham tomado a virada.
Certamente um pouco mais de confiança pro MAgic, que se nao fosse molenga tinha fechado a serie em 5.

Quanto ao Cavs, eles sao favoritos, claro, mas o Magic tem confiança pra encara-los, pena que nao contamos com o nelson, com ele jogando, nao acharia o cavs favorito. Mas os matchups sao bem mais favoraveis pro magic nessa serie do que contra o celtics. Cuidado com a ZEBRA !!!

Russio disse...

Honestamente, torço pro Magic. Friamente, a chance de dar Cavs é de 90%. Mesmo com D12 sem oponentes nos rebotes (Varejão e Ilgauskas não fazem frente), há o fator LeBron, que desequilibra, hoje, qualquer confronto. Cavs em 5.

Guilherme disse...

tenho q discordar do card, o turco ontem foi sensacional, qnd o boston pensava q ia chegar, ele nao deixava.

Dead boy disse...

Cavs em 6.

RAO* disse...

fotinha bonita essa ein :D
Gasol gato do ano

Anônimo disse...

que doda...

Rafael B. disse...

Grande jogo do Gasol, dominou o garrafão e se vingou do Scola...