sexta-feira, 8 de maio de 2009

PLAYOFFS DA NBA - O CARD DO DIA



Mais um para a coleção de LeBron James. Fazer o quê? Em apenas três quartos, o craque anotou 27 pontos, cinco assistências e quatro roubadas. Mais uma vitória fácil do Cleveland (105-85), que agora tem 2-0 em cima do Atlanta. Destaque também para Anderson Varejão,
que registrou 12 pontos, oito rebotes quatro tocos e duas roubadas.

37 comentários:

Ricardo disse...

Hoje teve somente um jogo, e do Cleveland. Era obvio que ia pro LeBron James.hahahaha

Mais uma vez, merecido.

Rodrigo disse...

o q foi aquela bola do james do meio da quadra ?

vcs viram ?

pqp o que foi aquilo, um step back jumper do meio da rua

Vinsanity disse...

Como eu já previ, será mais uma varrida.
Agora com o Joe Johnson bichado, fica mais fácil.
Varejão tá um monstro na defesa, o time todo tá defendendo muito. Vareja tá até abusado no ataque, com uns fade aways e tudo mais!!!
Time com cara de campeão!!!
Lebron James é sem comentários, será o card do dia sempre que tiver jogo dos cavs!!!

Anônimo disse...

Jeferson disse...
terceiro quarto - VAREJÃO: 12 pt, 6/9, 6 reb, 4 blk, 2 stl. obs.: 3 blk no josh smith, tido por muitos, inclusive por LJ como o maior jumper da nba.

7 de Maio de 2009 22:53


Jeferson disse...
tava esquecendo. VAREJÃO não joga nada, nem SPLITTER. além de brasileiros, são brancos.
já cansei de ler comentários assim.

7 de Maio de 2009 22:56


Jeferson disse...
mike brown, americano, negro: VAREJÃO e WEST são dois dos melhores defensores da liga (NBA).

7 de Maio de 2009 22:58

Dead boy disse...

LeBron decaindo.

27 pts, 5 ass, 3 rebs.

É pouco para quem fechou 32-7-11 contra o Detroit.

Unknown disse...

Falar que o Lebron tá decaindo é exagero. O cara jogou 31 minutos e mesmo assim o time ganha de 20. Se chegar no 3 quarto e o time tá 20 na frente, o Mike brown tira o cara mesmo. Melhor ele descansado pra quando o adversário for a altura. O Cavs não é como o LAL, que depende do Kobe fazendo trocentos pontos pra ganhar.

Dead boy disse...

Felipe, indiretamente você concordou comigo. LeBron não precisou nem ficar em quadra tanto tempo para o time ganhar de 20. Ou seja, o grupo foi tão importante quanto ele.

Ficou em quadra 31 minutos, mas, se você analisar a média de pontos, rebotes e assistências por minuto em quadra, vai ver que este foi, em números, o pior jogo dele até aqui nos playoffs.

Luiz RJDD disse...

Cara, o Lakers é muito mais profundo que somente Kobe e por isso perdeu o primeiro jogo. O kobe incendiado é Certeza de vitória, pq ele incendêia o time. LJ está de férias, assim como o Atlanta que esqueceu que isso é playoff!

Dead boy disse...

A maioria dos times dos playoffs não tem condições de jogar. Bons mesmo, só Lakers, Cavs, Magic e Denver. O resto tem que brigar pra não levar surra.

Anônimo disse...

Eu coloco hoje os times nessa ordem: Cavs, LA, Denver, Magic, Houston, Boston ...

Mas ainda acho que o Boston ira complicar pro Magic.

E ainda esta facil pro Cavs, o que pode ser ruim por time, pois uma serie em alto nivel sempre eleva o ritmp time.

Abs

Anônimo disse...

Os jogos do Cavs viraram apresentações do Harlem Globetrotters. Sinceramente, não sei se isso vai parar na final do Leste não... Talvez o Lakers possa fazer jogo duro depois e nos proporcionar verdadeiros jogos de basquete contra o Cavs. Até agora, nos playoffs, não houve.

Dead boy disse...

Lakers e Cavs, se acontecer, vai ser um primor de basquete. LeBron e Kobe, na atualidade, são duas forças sem igual e são os únicos que podem se combater, no ataque e na defesa, em pé de igualdade.

José Augusto disse...

hahahahaha

Meu post ontem após o jogo:

"Agora o Dead boy vai aparecer dizendo que James teve uma queda de produção devido ao Hawks pois fez somente 27 pontos....Detalhe: James jogou 30 minutos"

hahahahahaha

Não sei ainda como você fala isso cara. Se você chegasse e dizesse:

"LeBron teve numeros menores do que tinha contra o Pistons, mas isso devido aos minutos ou a situação de jogo, e não devido ao Hawks"

Dai tudo bem. Mas você fala como se fosse porque o hawks é mais time que o pistons que o James tá decaindo de produção, nem de numeros, você fala de produção mesmo, de rendimento.

Olha o jogo do LeBron ontem:

31 minutos
15 chutes e fez 11 - Aproveitamento de quase 70%

Resumindo: Ontem se ele jogasse 40 minutos, ou seja, mais 10 minutos, faria pelo menos uns 36 pontos. Com o aproveitamento que ele tava, se chutasse mais 8 bolas, faria 6 chegando a 38/39 pontos.

Por exemplo, o Kobe no último jogo jogou 43 minutos, chutou 29 bolas e fez 16, 40 pontos.

Ontem LeBron jogou 30 minutos, chutou 15 bolas e fez 11, 27 pontos.

Ou seja, jogou 13 minutos a menos, chutou 14 bolas a menos, e fez 13 pontos a menos. Se LeBron jogasse 43 minutos ontem e chutasse 29 bolas, provavelmente faria mais que 40 pontos.

Resumindo: ELE NÃO CAIU DE RENDIMENTO. CAIU SIM OS NUMEROS DEVIDO AOS MINUTOS, MAS A FACILIDADE DELE DE JOGAR CONTINUA A MESMA

Dead boy disse...

José Augusto, dois pontos:

1. LeBron está jogando mais que Kobe nos playoffs, portanto é você quem está trazendo essa comparação. Eu não falei que os 40 pontos de Kobe valem mais que os jogos que LeBron vem fazendo.

2. Nessas estatísticas aí, você esqueceu de incluir os rebotes e assistências. A queda foi feia. Veja a média por minuto (ou por 48 minutos, como o site da NBA prefere) e você verá que LeBron diminuiu o rendimento, é fato. Tanto em pontos quanto em rebotes e assistências.

José Augusto disse...

Então vamos lá:

Médias do LeBron contra o Hawks:

31 minutos - 31 pontos - 7 rebotes - 4 assistências - 4.5 steals - 0.5 tocos - 60%FG

Médias contra o Pistons:

40 minutos - 32 pontos - 11 rebotes - 7 assistências - 2.3 steals - 0.7 tocos - 50%FG

Analisando. Ele joga 9 minutos a menos, faz um misero ponto a menos, pega 4 rebotes a menos, dá 3 assistências a menos, rouba 1.5 bolas a mais e dá 0.2 tocos a menos.

Então vamos supor que ele jogasse 40 minutos por jogo nesses dois jogos contra o Hawks, fazendo uma projeção, as médias dele seria:

40 minutos
37 pontos por jogo
9 rebotes
5 assistências
6 steals
0.8 tocos

Essa é uma projeção da média que ele teria contra o Hawks se jogasse 40 minutos. Ou seja, jogando 9 minutos a mais, ele faria SEM DUVIDA nenhuma PELO MENOS 5 PONTOS a mais, e isso é pouco, eu acho que ele faria uns 7, mas coloquei 5. Rebotes eu fiz uma conta, se ele pega 7 em 31 minutos, pega mais ou menos 1 a cada 4 minutos, tendo 9 a mais ele pegaria mais 2, totalizando 9 rebotes. Assistência mais ou menos a mesma coisa, ficou com 5. No geral a comparação ficaria

Pontos: 5 pontos a mais que contra o Pistons
Rebotes: 2 a menos que contra o Pistons
Assistências: 2 a menos que contra o Pistons
Steals: 4 a mais que contra o Pistons
Tocos: 0.1 a mais que contra o Pistons

Sinceramente, aonde eu vejo queda de produção ai ? Eu nao vejo nenhuma, sinceramente.

E vou repetir uma coisa que vc ainda não entender:

Não estou dizendo que ele não caiu nos numeros, isso ele caiu, mas ESTOU DISCORDANDO DE SUA JUSTIFICATIVA PARA A QUEDA DESSES NUMEROS, vc fala que é por causa do Hawks e que ele encontra mais dificuldades, AI QUE EU DISCORDO. Ele caiu por um fator: Minutos jogados. No geral, a facilidade dele de atacar contra o Hawks é a mesma que contra o Pistons. Isso que vc não fala.

Unknown disse...

Poderia ter dado o card para o Varejão então ná Rodrigo. James tem vários e terá muitos outros ainda. Cadê o patriotismo? rsrsrs

Dead boy disse...

José Augusto:

Sejamos, então, detalhistas.

Divido números em 2 categorias: aqueles mais significativos (pontos-rebotes-assistências), que são significativos porque ocorrem em grande quantidade, e aqueles menos significativos (tocos, roubadas e desperdícios), que são menos significativos porque ocorrem em menor quantidade e, portanto, decidem bem menos uma partida do que pontos-rebotes-assistências.

Fiz uma análise, na calculadora, sobre os números de LeBron por minuto, contra o Detroit e contra o Hawks. Veja.

Médias totais contra o Detroit:
40 minutos
32 ptos
11.25 rbt
7.5 ass
1.5 stl
1.5 desperdícios
0.75 blk

Médias contra o Detroit por minuto:

0.8 ptos
0.28 rbt
0.18 ass
0.03 stl
0.03 desperdícios
0.018 block


Agora contra o Hawks.

Médias totais:
32 m
30.5 ptos
6.5 rbt
4 ass
4 stl
1.5 desperdícios
0.5 blk

Médias contra o Hawks por minutos e comparação, entre parêntesis, com a série contra o Detroit:

0.95 ptos (18% a mais)
0.20 rbt (28% a menos)
0.12 ass (33% a menos)
0.125 stl (6 vezes mais)
0.04 desperdícios (33% a mais)
0.015 blk (16% a menos)


Ou seja, nos 3 quesitos que eu julgo mais relevantes (pontos-rebotes-assistências), LeBron subiu nos pontos (18%) mas caiu muito mais feio em DOIS quesitos (rebotes e assistências, 28% e 33% a menos, respectivamente).

Nos quesitos menos relevantes, ele piorou em desperdícios (perdeu 33% mais bolas) e bloqueios (bloqueou 16% a menos). Fato positivo foi o aumento do número de roubadas, que foi bastante significativo.

Mas, fechando a conta e passando a régua, acho que a efetividade dele foi maior contra o Detroit. E ISSO, COMO PROVADO, NÃO TEM NADA A VER COM MINUTOS, JÁ QUE A MÉDIA FOI AQUI CALCULADA POR MINUTO.

Quanto ao motivo pra isso acontecer, eu acho que é o adversário e vc acha que não. Paciência. Não vamos chegar a um acordo quanto a isso. Pra mim o estilo de jogo do Hawks dificulta assistências e rebotes para LeBron, embora facilite quesitos como pontos e roubadas.

Bernardo disse...

Dead Boy sua buca em querer provar que o Lebron caiu de produção tah totalmente fora da realidade. Viu o jogo de ontem? Ele DESTRUIU a defesa do Atlanta, fez ponto de onde ele quis e da forma que ele quis, ele está sendo amplamente superior a qualquer jogador desses offs. Que jogador faria 27 pontos chutando 14 vezes? NENHUM. Se ele não fez mais foi pq os jogos contra o Atlanta vem sendo mais facies aindo do que os contra o Pistons

Dead boy disse...

Sim, ele é, disparado, o melhor dos playoffs. Me diga, onde foi que eu falei o contrário? E, convenhamos, acertou aquele chute de 3 do meio da quadra que não é todo dia que alguém faz. Sem ele, a média de pontos cairia.

José Augusto disse...

Eu não entendo como o Hawks dificulta a vida dele se ele chuta 14 bolas e faz 11. Esse aproveitamento é surreal. Dai vc fala "mas impedir pontos eu disse que a defesa do hawks é ruim", uai, qual seria a dificuldade que o Hawks dá ele nas assistências se Mo Williams por exemplo faz 21 pontos ? O time que dificulta as assitÊncias do JAMES e facilita os pontos tem como objetivo não deixar o Williams e West jogarem, mas isso não aconteceu, os dois jogaram MUITO. Vendo esses dois jogos, LeBron brincou contra o HAWKS, não sei aonde você vê a defesa do Hawks dificultando a vida dele.

É um peso, duas medidas para você. Quando falam que Battier dificultou a vida do Kobe vc fica puto da vida e qd Kobe faz 40 pts em cima dele vc vem aqui e diz "viram como era o batttier? hahahaha" , mas quando o James chuta 14 e faz 11, vc vem e diz que a defesa do Hawks dificulta a vida dele.

José Augusto disse...

Agora toda vez que o James não marcar 34 - 11 - 8 você vai falar que ele está caindo de rendimento.

Dead boy disse...

Hawks não dificultou a vida de James nos pontos, assim como Battier não dificultou a vida de Kobe nos pontos. Tanto que James teve FGM-A de 11-14 e Kobe fez 40 pontos. Não entendi seu argumento.

Dead boy disse...

Você disse que ele não caiu porque jogou menos minutos, e eu provei o contrário mostrando as médias por minuto em quadra. E agora? O argumento mudou?

Erin disse...

pra quem ainda nao entedeu eu explico :

dead boy nao entende nada de basquete.

Dead boy disse...

Meu argumento é simples.

LeBron é o melhor dos playoffs. Sozinho no primeiro escalão.

No segundo escalão vêm Kobe, Rondo, Dwight e outros que estão jogando muito. Mas abaixo de LeBron.

LeBron acabou com a série contra os Pistons e está acabando com a série contra os Hawks.

Mas os números dele diminuíram.

E tudo está provado. Contra a matemática não há números.

Se alguém não entendeu alguma coisa, é só pedir que eu desenho.

José Augusto disse...

Uai Dead boy, dai o esquecido foi você. Eu falei ali em cima que EM NUMEROS ele caiu sim.

Mas você sempre disse outra coisa aqui, você disse sempre que o LeBron teve queda de rendimento devido ao Hawks, DISCORDO AI. Pelo menos eu entendo queda de rendimento por jogar mal, jogar pior do que noi outro jogo. Isso não existe, não existiu, ele não teve queda na atuação do jogo.

José Augusto disse...

Ah, e a matematica nem sempre é exata. Não é porque em 30 minutos ele pegou 7 rebotes que em 39 ele vai pegar somente 9. Isso não é exato, aquelas contas não são exatas. Ele pode dar 4 assistencias em 9 minutos e acabar com 7. Nada ai é exato.

Então eu digo sim que suas médias cairam pois vem jogando 31 mins por jogo. Ontem por exemplo se ele joga uns 42, faz +40 pontos facil.

Ricardo Afonso Brito (rasbrito) disse...

Mudando um pouco o foco.. vale a pena ver o que é torcida de verdade em um jogo de basquete. Aqui neste link:
http://seis25.wordpress.com/2009/05/08/a-anos-luz-de-distancia/

Pra nós que estamos acostumados com as torcidas "fanfarronas" aqui do brasil e com com os torcedores "assépticos" da NBA, realmente impressiona o fanatismo + paixão dos torcedores europeus (os gregos principalmente)...

abraços

Anônimo disse...

O Dead boy, vai cira um blog e encher o saco por la entao... impressionante todo post vc vem enchendo o saco de alguem...

Anônimo disse...

Apimentando a discussão:

O Lebron tá jogando muito? SIM

Qual o unico craque dos PlayOfss que jogou contra ninguem? LEBRON

Entâo senhores, esperemos adversários mais fortes pra discutirmos com mais base.

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

Agora será que o Cavs terá um adversario mais forte?

Ou será que ele tá tornando tudo muito facil?

Abs

Alexandre Reis

Dead boy disse...

Ok, José, você deu sua opinião e eu, a minha. Talvez até o fim dos playoffs, com mais partidas e adversários, nós possamos chegar a um consenso.

MarceloCampinas disse...

Discussão tá forte aqui.hehehehehe

O Hawks sempre foi considerado por muitos um time bom, com jovens talentos e tal. Não podemos desmerecer o Cavs e começar agora a falar "Hawks é fraco demais". Calma, o Cavs vem sendo uma das melhores equipes dos playoffs sem duvida, independente do adversário. Outra coisa, e se está pegando os times mais faceis, é porque fez uma campanha na temporada regular para isso, pegou em primeiro, foi competente e por isso merece pegar os times mais fracos e ter mando de quadra.

Bernardo disse...

Estranho que os times ficaram fracos agora que a série vem se desenhando em 4 a 0. Nas apostas tava todo mundo falando que agora que o cavs teria um bom adversário, gente apostando em 4 a 2 ou 4 a 3. Estranho isso.

Anônimo disse...

SO uma duvida: Quem venceu o premio de jogador q mais evoluiu????????????

Vinsanity disse...

Concordo com o Marcelo Campinas, não pode falar que o Cavs tá tendo facilidade porque tá jogando contra times fracos.
Cleveland foi o melhor time da temporada, ganhou de praticamente todo mundo, logo fez por merecer jogar contra os cabeças de chave piores classificados nos playoffs.
Temos que lembrar também que o Lebron foi o MVP da temporada, jogou sem fazer força na temporada toda, tudo que ele fez com facilidade nos playoffs, ele fez contra os melhores marcadores na temporada.
Agora sobre a queda de rendimento dele, eu discordo, até porque basquete não se avalia só por números. Embora não tenha pontuado como em outros jogos, ele fez o time jogar, e o time correspondeu.

José Augusto disse...

É, LeBron teve queda de rendimento, o GAME 3 que diga né Dead Boy.hahahahaha

Foi só ele ter mais minutos, 43 hoje que aconteceu o que aconteceu.