terça-feira, 19 de maio de 2009

JÁ VI ESSE FILME




Estive no ginásio do Tijuca na noite de segunda-feira e vi uma vitória típica do Flamengo: um ótimo início de partida, defesa forte (como passou a acontecer ao longo do NBB), uma série de contra-ataques implacáveis, Marcelinho acertando a mão, Baby (foto) resolvendo embaixo da cesta. Tudo isso até atingir aquele ponto em que, de forma inexplicável, o Rubro-Negro começa a descer a montanha-russa. Foi aí que o Pinheiros cortou para apenas quatro pontos uma diferença que foi a quase 20.

A reação do time paulista se deve quase exclusivamente a Marquinhos, que jogou sozinho - alguns lances chegaram a ser cômicos, parecia 1 x 5. O ala terminou com 37 pontos, mas o basquete ainda é um jogo coletivo, e por isso o Flamengo venceu por 92-85. Com 2-0 para os cariocas nas quartas de final, a série pode terminar na terça-feira, de novo no Tijuca. O SporTV mostra.

))) Ainda sobre o Pinheiros: Benite pode ser jovem demais para a seleção, mas já é mil vezes melhor que o titular Bruno Mortari.

))) No Twitter do Rebote: o outro jogo da noite de segunda-feira; Marcelinho chateado com a diretoria; Olivinha e a seleção.

12 comentários:

ESTIVE LÁ disse...

Estive lá no jogo...Marquinhos é um baita jogador pena que a cabecinha atrapalha....seria um baita jogador pra seleção mas já provou várias vezes ao longo de sua carreira que joga para si e não para o grupo.

Anônimo disse...

Também estive lá e pude constatar que:
O Baby jogou muito e não voltou mais,será que o Chupeta acredita mais no Colonezzi?Chegou até ser chamado de volta a quadra e ficar em pé,o Chupeta desistiu em seguida.uma situação constramgedora para um Ex NBA.
Se ele não consegue nem jogar no Flamengo como pode ir a Selecao Bras?
Vc dizer que o Marquinhos jogou sozinho chega a ser um desmerito total a equipe do Pinheiros,no basquete se joga com 12 e o técnico tem que saber com quem utilizar o potencial de cada jogador.
Quer dizer que o Pinheiros não teve mérito algum em retirar se vantagem?

E querer comparar o Benite que e posição 1 com o Bruno que e 2 chega a ser uma perseguição sua com a Familia Mortari.comentario nada haver.

Anônimo disse...

Anonimo,
O Baby tava jogando muito. Mas tambem ta voltando de uma contusão seria.
Pode ser por isso que o Chupeta não o chamou de volta para o jogo. Os playsoffs prometem serem longos.

Abs

Alexandre Reis

Jônathas Waldhelm disse...

-Não gosto do Baby na seleção.

-ontem foi estranho, ele tava bem, saiu e nao voltou mais.

-o Bruno Mortatir joga de 2, tdo bem, mas nao tem atuado bem ultimamente. as más linguas diriam q ele ainda é titular por causa do pai.
ainda discordo. ainda.
mas peraí, o fusco nao joga na 2 tb?
pq ele tá melhor q o bruno facil.

-queria o Marquinhos na seleção. mas pra isso ele tem q aprender a jogar coletivamente la, e nao sei se ta disposto...

André Amaral disse...

Vamos lá:

Baby fez 2 faltas no 1/4, como sempre, por isso entrou o Coloneze, que deu show, jogou muito bem, mostrando que o Flamengo tem um baita elenco..

E fico feliz do Flamengo ter melhorado a sua defesa.
Se o Chupeta somar uma boa uma defesa com o poderio ofensivo do Flamengo, o time fica imbatível..

André Amaral disse...

E mais uma coisa, tem que ser regular o jogo todo. O Flamengo sempre abre uma boa vantagem, e derrepente eles se perdem e passam sufoco por besteira..

Jônathas Waldhelm disse...

saquei.

Anônimo disse...

Marcelinho mais uma boa partida.

28 - 8 - 5 ... fora o aproveitamento nos arremessos ..

O Pinheiros nao tem como para-lo.

Anônimo disse...

Concordo jonathas que o Fusco joga de 2,porém quem acompanha o Pinheiros sabe que joga somente 10 minutos por causa das faltas.O Claudio poupa e conta com ele para os momentos decisivos.
Quanto ao Baby ser poupado não existe,o cara tava matando o jogo e não voltou,pior passou por uma humilhação no final e o bicho pegou no vestiário.
Quanto ao Marquinhos merece sim uma nova chance,um cara de 2,08 que joga de 1,2,3,4,5 e que foi usado pela mídia para derrubarem o Lula.
E assim vai a CBB perdoa a Iziane e não o cara da NBB

Jônathas disse...

pois é
desde q mudei pra sampa consegui ir em dois jogos do pinheiros só, contra franca e esse ultimo contra o fla. pelo q vi o fusco joga melhor q o bruno sim, mete bola d 3 qdo ta inspirado e marca bem. o problema é exatamente o q vc falou, ele faz mtas faltas, principalmente qdo marca caras bons do outro time (bons pelo menos auqi no Brasil). o q acaba comprometendo seriamente o tempo d quadra dele. foi assim contra o helinho (q parou d jogar qdo o fusco marcou ele) e durante um tempinho contra o marcelinho (sim, por um tempo o fusco marcou ele).

Unknown disse...

sobre a falta de datas, na NBA também:

http://www.basketbrasil.com.br/nba/nba-e-liga-de-luta-livre-brigam-por-data-no-pepsi-center-de-denver

Marcos disse...

O Flamengo é muito irregular durante os jogos, eu não vejo a equipe como favorita.

O Marquinhos na minha opinião merece voltar à seleção. Problemas com o outro técnico não têm nada a ver com o Moncho.