quarta-feira, 27 de maio de 2009

SANGUE FRIO




Como a minha estrela brilha de forma sempre surpreendente, na noite de terça-feira a NET ficou fora do ar na redação do Globoesporte.com, e o único ponto de SKY estava com o sinal engasgando de maneira irritante. Resultado: conferi Flamengo x Joinville entre um congelamento e outro da TV. Mas falando em congelamento, deu pra perceber o sangue frio de Marcelinho ao cobrar os lances livres decisivos, diante de um ginásio lotado, com quatro segundos no relógio. Vitória dramática do Flamengo por 88-86.

Com dois jogos em casa pela frente, a vantagem do Rubro-Negro é enorme. Joinville perdeu uma grande chance de iniciar a série com uma vitória. O time chegou a abrir 10 pontos (ou foram 12?) no terceiro quarto, mas logo em seguida sofreu um apagão e deixou a equipe carioca virar. É o tipo de erro que custa caro contra um adversário de bom nível. Agora a missão de virar o confronto fica muito difícil. Você acha que dá? Diga na caixinha.

13 comentários:

Adriano disse...

huahuahuahuahuahua NET adora foder a nossa vida

eu acho q vem varrida por aí...

André Amaral disse...

Foram 12 pontos depois do tempo do Chupeta. Eu me impressiono como o Marcelinho é frio nesses momentos.

O Flamengo não tem grandes jogadores, mas tem um grupo muito forte, que não se abate mesmo perdendo por 12 pontos fora de casa.

Ja era..Mengo na final.

Anônimo disse...

Calma lá, tá cedo ainda...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Foram doze pontos, Rodrigo.

A gente fala, fala, reclama, xia e pode fazer o que quiser. Mas não tem como reclamar do Marcelinho. Não fosse os chutes de três dele no terceiro período e umas infiltrações importantes - que não são o forte dele, o Flamengo teria perecido ao esforçadíssimo Shilton e ao inspirado Tiagão. O camisa 4 é, definitivamente, o jogador mais decisivo do NBB.

Não que ela tenha vencido o jogo sozinho, porém sem a ajuda dele na hora que o time perdia por doze a vaca iria pro brejo. Destaque também para o Jefferson e Vágner que, apesar das faltas, entrou bem no jogo.

Nikolas Soares disse...

Sangue frio tambem teve tiagão ao acertar o chute de 3 faltando 8 segundos pro fim.
Ele não é o chutador do joinville, mas nos ultimos jogos cresceu de forma absurdo nos chutes de fora..

Esse jogo era para o joinville! 12 pontos é muita coisa para se perder, mas marcelinho e jefferson do flamengo chutaram e fizeram 3 de 3 seguidas em momentos distintos do jogo, ai quebrou tudo.

O joinville chegou a estar 9 pontos atras tambem se não me engano..

jogasso!

Edson disse...

Flamengo jogou no seu limite!

Joinville falhou a marcação no marcelinho que repetiu a mesma jogada 3x deixando-o livre para o chute.. repito a mesma jogada para o chute do mesmo local.. uma falha do Joinville que ninguém percebeu.. para troca de marcação.

Uma vitória fora de casa para Joinville e igualar a série!

Bruno disse...

Edson,
discordo que o Flamengo jogou no seu limite, mas o Joinville certamente o fez.
Pelo lado do Flamengo alguns jogadores podem render muito mais, especialmente o Duda que não vem jogando tão bem, o Marcelinho teve um primeiro tempo ruim, e o Baby sumiu do jogo depois do primeiro quarto.
Então o Flamengo tem para onde crescer. O Joinville jogou muito perto do seu limite, principalmente Tiagão e Adriano, muito bem nos arremessos.
Acho pouco provável que esses dois repitam no RJ a mesma atuação, de forma que a situação do Joinville é muito difícil de ser revertida.

Anônimo disse...

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO...!!!

Marcelinho , o melhor jogador em atuação no Basket do Brasil.....rumo ao Bi-campeonato.

Para os críticos de plantão, sugiro assistirem o 3Q do jogo de ontem.

Nikolas Soares disse...

Marcelinho é indiscutivel que ta carregando nas costas..
Mas to pagando (e torcendo) pra ver igual na seleção.

O Joinville jogou no limite, também concordo. Mas uma vez atingido o limite, ele passa a não ser mais o limite! haha

E la no rio jogaremos melhor que essa partida, buscando assim atingir niveis mais altos de eficiencia..
eu acredito!

Edson disse...

Marcelinho não rende muito mais que isso, sua média é de 41ptos/58% nesse jogo foram 32/44%.. Oportunidades freadas pela defesa do Joinville.

Coletivamente o Flamengo poderia render mais, porém é necessário tirar de um oportunando ao outro.. O que não deve ser a orientação do Chupeta. Quando o aproveitamento do time sem o Marcelinho foi de 64% rendendo 56ptos, o segundo melhor pontuador marcou 13ptos.

O melhor aproveitamento do flamengo no NBB é de 55% a mesma marca de ontem com o resultado apertado que deu.. quando Joinville mostrou que tem competência para ir além.

Luiz Guilherme disse...

O time do flamengo é bem superior! Apesar de jogar na tática de não ter tática ele contuna passando pelos adversários, dependendo de jogadas mal-planejadas e individualismo. Se tivesse um esquema tático seria imbatível.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. O Flamengo joga um peladao e isso atrapalha seus jogadores. Todos renderiam mais se tivessem um esquema tatico.