quarta-feira, 6 de maio de 2009

CAVS SEM FREIO




Para quem já estava ficando com saudades de LeBron James nos playoffs, o homem voltou.
E voltou com o troféu de MVP
a tiracolo. Após nove dias de espera, o Cleveland Cavaliers aplicou mais uma surra sem piedade. A vítima da vez foi o Atlanta Hawks, que perdeu por 27 pontos de diferença (99-72) no jogo 1 das semis do Leste.

O primeiro tempo equilibrado serviu para tirar a ferrugem. Depois do intervalo, foi um massacre. LeBron terminou com 34 pontos, 10 rebotes e quatro roubadas. Ainda não foi desta vez que alguém ofereceu resistência aos Cavs nos playoffs. Quem sabe na próxima...

25 comentários:

MarceloCampinas disse...

Cara, James tá demais. Absurdo ele.

Dead boy disse...

Mas reparem que os números dele já não foram tão bons quanto contra o Detroit. A tendência é irem diminuindo conforme encontra times mais fortes. Mas, mesmo se diminuírem, ele continua sendo o melhor dos playoffs.

Gabriel disse...

Sera que o Cleveland eh tudo isso mesmo?

Dead boy disse...

Não é. Magic e Lakers complicariam a vida deles.

Lucas Belchior disse...

Acredito que o Magic deve chefgar as finais da NBA contra o Lakers.

D12 tem feito uam temperadora muuito forte, e não consigo ver o Cavs segurando ele.
Com torcedor do Laers queria que viesse o Cavs, só pro Kobe mostrar quem de fato é o melhor do mundo, porém acredito na final Lakers e Magic

José Augusto disse...

Primeira coisa, uma final entre Lakers e Cavs não iria mostrar que é o melhor jogador do mundo, e sim quem está no melhor time do mundo.

Segunda coisa, ontem teve 6 minutos de GARBAGE TIME. James se joga seu tempo de quadra normal provavelmente faria numeros maiores ainda, mesmo assim, contra o Pistons ele fez:

32 pontos - 11 rebotes - 7.5 ass - 2 steals

Ontem ele fez:

34 pts - 11 rebs - 3 ass - 5 steals

Não considero isso queda de produção NUNCA.

José Augusto disse...

Ah, e SIM. O Magic pode complicar a vida do Cavs, mesmo assim, PLAYOFFS E TEMPORADA REGULAR não tem nada a vê, acredito que o Cavs é mais time e passe pelo Magic. Perguntaram se Cavs é tudo isso, eu respondo, DEPENDE. Depende do que o "tudo isso" significa para você. Se o significado for "um time com reais condições de conquistar o titulo da NBA", eu respondo SIM. Agora se o "tudo isso" for "um time imbativel" eu respondo NÃO, mas isso nenhum time da NBA é.

Alexandre Estefan disse...

Seria interessante termos uma final entre Cavs x Nuggets.. com os brasileiros em quadra.

Dead boy disse...

José Augusto:

É queda, sim.

Você cometeu leves equívocos nos números. Ontem foram 4 steals, não 5. E 10 rebotes, não 11.


Ele jogou 34 minutos ontem, sendo que a média do primeiro round foi 40, ok. Mas 6 minutos a menos não justificam queda de 60% nas assistências.

Seis minutos de 40 são 15%. Ou seja, se ao invés de ficar 34 minutos ele ficasse 40, melhoraria 15% nos números.

Ontem fez 34 pts - 10 rebs - 3 ass - 4 steals.

Se ficasse 40 minutos (portanto com 15% a mais), teria 38 ptos - 11 rebs - 4 ass - 5 steals.

Ainda é inferior à média contra o Detroit (32-11-7.5-2). Principalmente por conta das assistências.

Eu acho que ele decaiu 10% ontem. Apesar de ter mais steals, não fez nenhum block (média de 0.75 contra o Detroit) e teve 3 desperdícios de posse de bola (coisa que não ocorreu em NENHUM jogo contra o Detroit. Na série, ele tinha mantido de 0.75 desperdícios por jogo).

Não é nada significativo, mas decaiu. Contudo, se serve de consolo, com esses números ele ainda sobra como melhor dos playoffs gerais.

José Augusto disse...

Ai que discordo. Não acho decair ter 34pts e 10 rebs. Você no seu primeiro post deu a entender que ele decaiu pq é o Hawks um time melhor que o Pistons. Ai que eu estou discordando de você. Eu vi ao jogo ontem, e não é por causa disso que ele não deu mais assistências ou algum outro quesito. Ele fez o que quiser ontem, provavelmente se quisesse fazer mais de 40 pontos ele fazia, só em vez de chutar 20 bolas, chutasse umas 25. Ele decaiu nas médias de assistências e tocos, SÓ NESSAS. Ah, e nos minutos, jogou 34, por isso eu falo, NÃO PODEMOS DIZER: "Ontem LeBron já teve uma queda nos numeros, era o Hawks, não o Pistons"

Ai que eu discordo totalmente.

Dead boy disse...

Ele decaiu muito em assistências. Em tocos nem achei significativo (0.75 para 0).

Roubou mais bolas do que a média contra os Pistons? Sim, mas o que ele roubou a mais (3 a mais) corresponde exatamente ao número de desperdícios dele (3). Ou seja, steals e turnovers se anularam ontem.

Restam pontos, rebotes e assistências. Ele decaiu. Entre 38-11-4 (média extrapolada que ele teria sem o garbage time) e 32-11-7.5, eu fico com o 32-11-7.5, sem a menor dúvida.

Ele poderia ter feito o que quisesse? Não sei, é perigoso afirmar.

Ele teve essa leve decadência (10%, digamos) porque eram os Hawks, e não os Pistons? Também não dá pra afirmar com certeza.

Certo mesmo é que ele não manteve o rendimento. Contudo, vamos esperar os próximos jogos e depois dessa série vai dar pra comparar melhor as médias.

Bernardo disse...

Dead Boy acho que vc esqueceu de um detalhe o time do cavs ontem estava muito ruim no primeiro tempo. Arremesando muito mal mesmo. Sinceramente eu não vi nenhuma queda de rendimento muito pelo contrário quando o cavs estava mal Lebron foi lá e trucido

Anônimo disse...

Eu acho que vou contra a corrente. Acho o time do Cavs melhor do que o do Lakers, se tirarmos Kobe e Lebron dos times.
Farmar, Vujacic e Luke Walton, não dá.
Odon, Gasol, Fisher, Ariza, Bynum não confio em nenhum destes.
No Cavs, no mínimo tem mais o Mo Willians que joga.
Bruno

Dead boy disse...

Confia mais no Mo Willians do que em Odom, Gasol, Fisher, Ariza e Bynum junto. E o Wilt Charmberlain não morreu.

José Augusto disse...

Exatamente, Bernardo. Isso não é queda de rendimento, quem viu o jogo ontem sabe que o James jogou mais ou igual aos jogos contra o Pistons.

Agora, é OBVIO QUE ESSA MÉDIA DE 32-11-7.5 ia cair. OBVIO. Mas isso ia acontecer mesmo se SÓ JOGASSE CONTRA O PISTONS. Ninguem consegue manter 32 pontos por jogo com médias de quase um TD.

Dead boy disse...

Não acho tão óbvio. Contra os Pistons, LeBron deitava e rolava. A impressão que eu tinha é que, se jogasse 10 jogos, ele ficaria nessa faixa.

Marcelo Urbano disse...

"Contra os Pistons, LeBron deitava e rolava. "

E ontem ele fez o que ? James brincou ontem contra o Hawks. Pelo menos na minha visão.

Dead boy disse...

Dez por cento a menos que contra os Pistons.

José Augusto disse...

Vc ñ tá entendendo o que eu e o pessoal está querendo dizer. No Box Score o LeBron foi pior nas estatisticas, mas quem viu o jogo viu que a facilidade dele pra jogar, pra pontuar, fazer o que quiser na quadra, foi a mesma que contra o Pistons, logo, não teve queda de rendimento POR CAUSA DO HAWKS.

Dead boy disse...

Eu vi o jogo e não vi a mesma facilidade, tanto que ele desperdiçou três bolas. Não tente dissociar as estatísticas do jogo.

José Augusto disse...

Dissociar ? Será que sou eu que estou fazendo isso ?

Acorda rapaz, ele brinou em quadra fez 34-10-5 e vc fala que ele teve queda...HATER

Dead boy disse...

Eu sou hater? Ou você é lover?

José Augusto disse...

Depende. Você é lover do Kobe, isso é inegavel, e Hater do LeBron. Ah, lembrei, não sou só eu que viu o jogo0 e estou afirmando que ele não caiu de produção, engraçado né. Quero ver o dia que o Kobe fazer 36 em um jogo, depois fazer 34 e vc vier aqui e dizer que ele decaiu.HAHAHAHAHA

Dead boy disse...

Eu sempre digo.

José Augusto disse...

Hoje o LeBron fez 27 em 30 minutos, brincou com o Hawks e amanhã o Dead Boy vai aparecer dizendo "LeBron teve uma queda de rendimento devido a equipe do Hawks"

HHAHAHAAHHAHA