domingo, 17 de maio de 2009

PÂNICO SUPERADO




O Orlando Magic precisou ir do céu ao inferno para encontrar sua redenção nos playoffs. Com a incrível habilidade de destruir suas grandes vantagens no placar, a equipe deu razão a Shaquille O`Neal, que chamou Stan Van Gundy de "mestre do pânico". Mais que isso, viu seu principal jogador, um jovem quase-desafeto de Shaq, corroborar o discurso do veterano falastrão e investir publicamente contra o próprio treinador. Era o fundo do poço. Foi lá que o Orlando abandonou o pânico, tomou impulso e, após duas vitórias incontestáveis sobre o atual campeão da NBA, foi parar na final da conferência Leste.

A surra (101-82) aplicada nos Celtics, dentro de Boston, revela uma maturidade psicológica que, cinco dias atrás, estava em frangalhos. Howard, Turkoglu, Lewis, Pietrus, Alston, todos cumpriram seus papéis na noite deste domingo.

No início da série, eu apostaria no Orlando. No meio dela, jurava que o time da Flórida não teria força mental para sobreviver após ficar atrás em 3-2. Pois teve, e é lógico que Van Gundy tem seus méritos. Deve estar rindo de Shaq a uma hora dessas.

Se o pânico vai continuar no fundo do poço, só o confronto com o Cleveland dirá. Ainda que perca para os Cavs, o Magic já cumpriu um belo papel no mata-mata. E muita gente cravava que, se houvesse um adversário de verdade para LeBron & Cia no Leste, seria a turma do D-12. Será? Respostas a partir de quarta-feira.

12 comentários:

Marcos disse...

O Cavs precisa tomar cuidado... Depois daquela derrota para o Orlando com aquela vantagem enorme, eu acho que o LeBron terá que jogar muito nessa série.

PauloRJ disse...

Acho que a partida mais perigosa para o Cavs vai ser a 1a, na 4a feira, pois o Orlando vem embalado do jogo 7 contra o Boston e o Cleveland vai estar sem jogar há 9 dias...se o Orlando conseguir abrir uma boa vantagem nos 2 quartos iniciais pode causar uma surpresa...

Anônimo disse...

Nossa, eu vi um Boston cansado demais em quadra.

Os "8" jogos contra o Heat e os 6 anteriores contra Orlando desmantelaram o time.

Abs


Alexandre Reis

Lucas Belchior disse...

*8 jogos contra o Bulls certo?

Enfim, o Boston sucumbiu diante do D12 e da falta imensa que faz o Garnett, vmaos ver o que se sente o "melhor jogador do mundo" Paul Pierce assisitr as finais em casa.

Agora acho que o Cavs enfrentaram uum time de alto nível e um mosntro onde o Cavs é mais vunerável que é seu garrafão. D 12 deve vir pra levar a série.
Acredito na vitória do magic pois a única derrota dos titulares em Cleveland foi prar o Lakers onde o Odom destruiu o garrafão do Cavs, se o Odom fez isso, quem dirá o D12. Vlae lembra também que não vejo alguém no Magic prar marcar o Lebron, acho que o Pietrus é uma boa saída, o que vocês acham?

Abraço

Dead boy disse...

Nos EUA, o Charles Barkley está apostando firme que os Cavs perdem. Se bem que ele reconhecidamente não é muito fã do LeBron, então a opinião dele é meio viciada... Mesmo assim, vai ser páreo duro. Pros dois times.

E, ganhe quem ganhar, o Varejão vai comer poeira e levar cravada em cima de cravada do Dwight.

Lucas Belchior disse...

E, ganhe quem ganhar, o Varejão vai comer poeira e levar cravada em cima de cravada do Dwight. [2]

Rafael B. disse...

E, ganhe quem ganhar, o Varejão vai comer poeira e levar cravada em cima de cravada do Dwight. [3]

É essa frase do DeadBoy que uso como base para apostar em um 4 a 3 Orlando. Ninguém vai consegui marcar nem o Lebron nem o Dwight, fato, mas se as trocentas bolas que o Magic chuta de 3 caírem não tem chance para o Cavs...

Anônimo disse...

brasileiros naum jogam nada, saum somente coadjuvantes (e os burros dos técnicos americanos os colocam como titulares, por que será?).
gosto tanto dos comentários destrutivos sobre nossos "ídolos" brasileiros, pois demonstram o quanto nós nos valorizamos.
abraço.

Anônimo disse...

Eu n gosto do jogo do orlando, mas gosto menos do cavs. E tenho certeza que Shaq n se importa nada com as risadas de Van Gundy, vencer um Boston despedaçado com o elenco que o orlando tem (apesar de eu n gostar do jogo do time) era meio que uma obrigação.

Unknown disse...

Rodrigo, como vc eu dei o Orlando como morto depois do jogo 5. Me dei mal.
Nõ acho que o Orlando tenha chance contra o Cavs. O D12 tb deveria passear contra o garrafão reserva do C's e o glorioso Scalabrine, mas todo mundo viu como a série foi dura. A defesa do perímetro do Cavs é excelente. Pra mim, Cavs em 5 ou 6.

Vagner Vargas disse...

Felipe, belo comentário de quem não assistiu a série. Garrafão reserva? Com KG ou sem KG, D12 enfrentaria o Perkins no 1 on 1, como aconteceu a série toda. Scalabrine nas raríssimas vezes que ficou marcando D12 foi literalmente atropleado e a jogada terminou em uma enterrada do Howard. Perkins é um dos melhores pivôs defensivos dessa liga e tem força pra segurar o Howard. Eu acho o Cavs amplo favorito, mas não tem ninguém em Cleveland que consiga fazer o que o Perkins fez.

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

O Magic é o adversário mais duro para o Cavaliers, no fim das contas. Ganhou dois de três jogos na temporada regular e o Cavs, na teoria, tem problemas sérios para marcar Howard e Lewis, porque o garrafão de Cleveland é mais velho e tem menor vigor físico. Isso garante a vitória do Magic? Não, nem um pouco. Mas é o maior desafio que o Cavs pode encontrar no Leste. O Orlando tem uma boa chance se encaixar a sua dinâmica usual - o que não vem acontecendo com facilidade na pós-temporada. Mas o Cavaliers é favorito.

Com os desfalques do Celtics, eu também acho que o Magic tinha obrigação de vencer. Mas o Dwight nunca teve a previsão de vida fácil dentro do garrafão, pois Perkins é um dos melhores pivôs defensivos da NBA (e vejo receber pouco crédito por isso) e Glen Davis melhorou horrores. Perto do que enfrentou, Howard fez uma boa série.

Abraços!