domingo, 10 de maio de 2009

PLAYOFFS DA NBA - O CARD DO DIA



Só para não ficar muito repetitivo, desta vez um card com o indivíduo
de costas. Na noite de sábado, LeBron James esteve especialmente infernal. Com 47 pontos, 12 assistências e oito rebotes, ele comandou
o Cleveland na vitória por 97-82 sobre o Atlanta. Os Cavs agora têm
3-0 na série; será que mais uma varrida vem aí? Vale lembrar que a história do jogo 3 poderia ter sido outra se Zaza Pachulia não tivesse cometido uma infantilidade no terceiro período, quando levou duas faltas técnicas e foi expulso. O Atlanta tinha acabado de virar o placar, mas, dali em diante, perdeu o rumo e foi atropelado sem piedade.

45 comentários:

Sergio disse...

Po, tá ficando injusto isso, o dia que tem jogo do Cavs é OBVIO que o card do dia vai pro James, o cara tá ficando INFERNAL.

Como vai falar que foi injusto se o cara fez 47-12-8 ?

hahahahaha

Dai fica foda. Merecidissimo mais uma vez.

Bernardo disse...

Oq Dead Boy comentará??

Rodrigo disse...

Pra mim quem mereceu mais o card do dia foi o Carmelo e a sua cesta da vitória! O Cavs não tem adversário a até a final de conferência, tá em ritmo de treino.

Vinsanity disse...

O Garoto Morto vai falar que o Atlanta é muito fraco.

Carmelo foi heróico, assim como o time do Denver que venceu o Dallas e a arbitragem, que roubou o jogo inteiro pro Dallas.

Sweep Ahead!!!

Erin disse...

o garoto morto nao entende nada de basquete. ja falei isso antes

Dead boy disse...

Grande jogo de LeBron. Quando ele joga, o card é sempre dele.

A quem provoca, um dado: as médias da série dele contra o Hawks continuam inferiores às da série contra o Detroit.

Estatísticas por minuto:

1) Contra o Detroit:
0.8 ptos
0.28 rbt
0.18 ass

2) Contra o Hawks:
1 pto (25% a mais)
0.23 rbt (18% a menos)
0.14 ass (23% a menos)

Se no próximo jogo ele fizer uns 20% a mais do que fez neste, pode ser que as médias POR MINUTO da série contra o Hawks fiquem iguais às médias POR MINUTO da série contra o Detroit.

Bernardo disse...

Na verdade vc só coloca médias que satisfazem seu objetivo, mas eu não vejo aki por exemplo o Pers, o Fg, Ft, +/-...

O único fato é que o James vem jogando melhor nesse série do que na outra, nessa ele vem jogando quando precisa e numa intesidade pouco vista. Sem contar que contra uma defesa melhor

MarceloCampinas disse...

Pra mim o LeBron não vem jogando pior em nenhuma série. Chega a ser loucura falar que ele teve queda de rendimento agora, como um cara tem queda de rendimento com médias de 36 pontos em 36 minutos ?

hahahahaha

Abração

Dead boy disse...

Bernardo:

Citei os principais quesitos. De resto, ele piorou no FT, deu menos tocos e desperdiçou mais bolas. Melhorou bem no FG e nos steals. Ficam elas por elas. Assim, o importante é comparar pontos-rebotes-assistências. Foi o que eu fiz. E está provado que ele não está fazendo menos rebotes e assistências só porque está jogando menos minutos, como muita gente aqui insistiu e insistiu. A média por minuto em quadra é menor. Melhorou nos pontos, isso sim.

Anônimo disse...

É bom treinar a criatividade, vai ter mais alguns cards do LeBron ainda...

José Augusto disse...

Repito: Esses numeros são exatos ? Se ele faz tantos por minuto, quer dizer que irá fazer todos minutos ?

É igual você falar que pq um cara tem média de 20 pontos, vai fazer todo jogo 20 pontos.

Ele vem jogando 36 minutos, se joga 40 minutos, as médias dele já estariam melhores.

Agora, o mais engraçado é vc achar que a defesa do Hawks tem algum merito nessa queda em rebotes e assistências. A defesa deles está bizarra com o James, ele tá brincando de jogar basquete, qualquer um em sã consciencia sabe disso. Mas vc não, lembro uma vez que vc disse que esse Cavs era igual aquele Dallas e que seria eliminado logo no primeiro round ou NO MAXIMO no segundo. Só dou risada quando lembro isso.

Dead boy disse...

Eu não disse que o Cavs cairia no primeiro ou segundo round. Pode conferir a caixinha antiga. Eu disse que iria "quebrar tudo na temporada regular, fazer o MVP (LeBron) e cair feio nos playoffs". E sustento. Eu acho que uma eventual série com o Magic será pau a pau e os Cavs perdem pros Lakers.

Dead boy disse...

Por outro lado, repare que eu não estou mais falando do que ele faria caso jogasse mais ou menos tempo, ou se ele faz isso todo jogo, ou o que for. Estou apenas discutindo a produtividade. Por minuto ele fez isso aí. Fato inquestionável. Contra o Hawks está fazendo menos que contra o Detroit. Fato inquestionável.

Os motivos podem ser discutidos, mas já está claro que divergimos.

Anônimo disse...

Que me desculpem os fãs de Kobe Bryant, mas o LeBron James é bem mais jogador. Tudo bem que ainda não ganhou nenhum título, mas acho que já está chegando a hora de comparar o James com o Jordan e não mais com o Bryant.

Além do mais até hoje o Kobe não ganhou nenhum título sem o Shaquille O'Neal. Vamos ver se ele irá conseguir isso algum dia.

Não tem como comparar os dois. James é muito mais jogador e tem grandes chances de ser o maior da história e.

Dead boy disse...

Sim. E já é hora de comparar o Nenê com o Malone.

José Augusto disse...

Dead Boy. Fato incontestavel como ?

Seguindo suas contas por minuto. LeBron contra o Hawks em 40 minutos teria então:

40 pontos
9.5 rebotes
6 assistências
61%FG
47%FG três pontos
71% lance livre
3.5 steals
0.8 tocos
1.5 TOs

Contra o Pistons foi:

32 pontos
11 rebotes
7.5 assistências
50%FG
17%FG três pontos
79% lance livre
1.5 steals
0.8 tocos
1.5 TOs

Então, as diferenças entre a série atual com a do Pistons foi

Pontos: +8 pontos
Rebotes: -1.5 rebotes
Assistências: -1.5 assistências
FG: +11%
FG Três pontos: +30%
FG Lance livre: -8%
Steals: +2
Tocos: Empate
TOs: Empate

Ao meu ver isso mostra que ele está até um pouco, bem pouco melhor na série atual. Vc fala que rebotes e assistências conta muito, uai, porém 1.5 rebs e 1.5 ass a menos equivale a 8 pontos a menos ? Na série contra o Hawks ele tem dado 1.5 a menos em cada quesito(ass e rebs) se jogasse 40 minutos, mas em pontos ele faria 8 a mais!!!!! Além disso, ele fica melhor em FG, FG de três pontos e steals.

Não entendo aonde você vê a queda de produção dele.

José Augusto disse...

Outra coisa:

" Eu disse que iria "quebrar tudo na temporada regular, fazer o MVP (LeBron) e cair feio nos playoffs". E sustento. Eu acho que uma eventual série com o Magic será pau a pau e os Cavs perdem pros Lakers."

Então perder em uma FINAL DE NBA é cair feio em Playoffs ?

hahahahaha

Não vem com heresia de dizer que sim. Vc achava que o Lakers cairia mais cedo e já mudou de opinião. Mais absurdo que falar que LeBron vem caindo de produção, é falar que "cair feio em playoffs é cair na final pro lakers"

Bernardo disse...

EH realmente, fazer feio nos offs é ficar muito atrás de um final de NBA.

Unknown disse...

Pessoal, dêem um desconto pro DeadBoy - aparentemente pra ele, é muito difícil admitir um palpite errado. E mais difícil ainda é admitir uma raivinha secreta que ele alimenta pelo Lebron, não importa o que o homem faça em quadra. Aff....

Dead boy disse...

FG já contabiliza o FG de três pontos. Você coloca os dois dados como se fossem dois itens em que ele tem vantagem. Mas é um item só. É como se eu desmembrasse os rebotes em totais, defensivos e ofensivos para dizer que eles está pior em três itens diferentes. É trapaça.

Cada assistência equivale a dois ou três pontos.

Cada rebote significa que você tem uma posse a mais e, na maior parte das vezes, que você tirou uma posse do adversário (vez que a maioria dos rebotes de um jogador são defensivos). Logo, um rebote vale bem mais que dois pontos. No placar, um rebote pode significar 4 pontos de diferença (uma posse a menos pro adversário e uma a mais para seu time). Se houver um lance de 3 envolvido, pode valer 5 pontos. Dois lances de 3? Chega a 6 pontos, em raras hipóteses.

Então 1.5 ass e 1.5 rbt, pra mim, valem mais que 8 ptos.

Quanto à média geral, contudo, foram 3 jogos. Vamos esperar o quarto jogo. Com ambas as séries com 4 jogos, a média poderá ser analisada com igualdade quase perfeita.

De resto, eu realmente achava que o Cavs cairia no segundo round. Eles provaram que podem ir adiante. Me surpreenderam. Mas eu não os vejo melhores que os Lakers. E não os via melhores que o Boston quando este tinha Garnett.

José Augusto disse...

hahahahahaha

Olha o seu raciocinio pra justificar cara. Um rebote pode acabar no ataque com 2 pontos, ou falta e cesta sendo 3 pontos, uma bola de três também 3 pontos, e porque não uma bola de três com a falta sendo jogada de 4 pontos.

HAHAHAHAHAHAHAHA

Que bizarro cara. Quer dizer que o Rodman era mais eficiente que o Jordan ? Teve ano que pegou 18 rebotes, cada rebote vale dois pontos, dava 36 pontos, mais os 10 que ele marcava, 46 pontos e mais duas assistências 50 pontos. Jordan fazendo 30 pontos, 5 assistencias, 4 rebotes. Dá 48 pontos. E ai ?

Cara, raciocinio totalmente falho, me desculpe.

Como o cara falou ali em cima, não é mais facil vc falar:

"É, achei que ele cairia de produção pelo Hawks ser mais time que o Pistons, mas me enganei galera, bola pra frente, quem sabe contra o Magic caia"

Muito mais facil. mas enfim....

Dead boy disse...

Não há falha. Entre o LeBron contra os Pistons e o LeBron contra os Hawks, prefiro o LeBron all-around contra os Pistons.

José Augusto disse...

Não ? Beleza. Rodman > Jordan

LeBron contra o Hawks não tá sendo All Around ? 8.5 rebotes, 6 ass, 3 steals, 36 pontos, 36 minutos

Ñ é All Arounder ?

Eu acho que a atuação contra o Pistons ele foi nota 9,25 . Nessa ele tá nota 9,5...como falei mais acima, um pouquinho, bem pouco melhor nessa série.

E não sabia que vc gostava de jogador all arounder, até pq é fã do kobe

Dead boy disse...

Michael Jordan, playoffs de 91/92:
34.5 ptos
5.8 ass
6.2 rbt

LeBron James, playoffs de 08/09:
33.7 pts
6.6 ass
10 rbt

LeBron > Jordan

José Augusto disse...

Sim. Agora usa da ironia. Deixa queto vai...

Dead boy disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não leve pro pessoal, filho. Isso aqui é só um debate. Quem ganha dinheiro são os caras lá. A gente só bate palmas.

Eu acho que dá Lakers x Cavs na final e o grande nome dos playoffs é o LeBron.

José Augusto disse...

To levando pro pessoal não rapaz, fica tranquilo. É que vc é meio incoerente as vezes, e parece que não sou somente eu que acho isso, mas enfim, como eu disse, deixa queto.

Bola pra frente...

Dead boy disse...

José: Você é o único debatedor com consistência. O resto diz que eu sou "incoerente" porque o LeBron tem grande apelo junto ao público. O povo gosta de sucesso, luzes e câmeras. Os comentários dos outros, respondo só por desencargo de consciência. Apenas os seus eu levo a sério.

José Augusto disse...

Debato com consistencia pois gosto de falar sobre basquete, NBA, e vc é outro debatedor com consistencia. E não vem com essa de midia/LeBron/apelo ao publico não. Se tem alguem defendendo ele é porque ela já provou ser um PUTA JOGADOR e o pessoal admira isso, e também pq o pessoal vê sua incoerencia.

Dead boy disse...

Sim, defendem-no porque é um puta jogador. Mas, porque poucos conhecem basquete, vão defendê-lo com ou sem razão pra isso.

Prometo tentar ser mais coerente.

Anônimo disse...

Vcs analisam muito os numeros, o fato é que o lebron ta fazendo o que quer contra o hawks

Anônimo disse...

esse dead boy e o mesmo infeliz que assinava como "???" so pode ser, pra ter essa cabecinha....

Lucas Belchior disse...

De fato, concordo muito com o Dead Boy no que se diz respeito as apresentações de Lebron nesses Playoffs, as médias e o desempenho dele são assutadores.

Deve-se levar em consideração também uqe Lebron jogou ocntra times qeu embora tenha algum talento tem seus melhores jogadores baliados, oq eu de fato facilita e muito uma série melhor de 7.

Acredito que poderemos tomar uma decisão sobre a força dele nas possíveis finasi de conferência contra o Magic, onde D12 deve ser dominante, e um time eficiente nas bolas longas.

E não acho que o Cavs vá ser campeão, creio no Título de Kobe e Cia.

E sobre comparr Lebron com Jordan é no mínimo irresponsabilidade, falta areia prao caminhão dele. Acho Kobe masi próximo de Jordan do qeu Lebron.

Outro ponto, não acho que basquete se resolve em médias, números nem sempre são respostas.

Lebron se vale muito de sua forma atlética acima do normal, e se querer comparar ele à alguem, comparem a Oscar Robertson, é mais parâmetro.

To comtigo Dead boy :b

Anônimo disse...

Basquete não é só estatistica!
e por isso amo tanto esse esporte
ficar comparando quem foi melhor ou pior, se um jogador melhorou ou piorou somente pelas estatisticas é um erro. O basquete tá muito além disso

abraço a todos

pedro

José Augusto disse...

O posto do Lucas foi engraçado pq ele falou tudo o contrário que o Dead Boy anda falando e no final colocou um "To contigo Dead Boy"

hahahahahahahaha

O Dead Boy falou que o James caiu de produção, o Lucas falou que ele está assustador.

Dai ele compara LeBron com Jordan, sendo que NINGUEM AQUI SE QUER COMPAROU O JORDAN AO LEBRON OU AO KOBE. Comparamos RODMAN AO JORDAN pq em um momento o Sr Dead Boy falou que um rebote valia dois pontos, pelas contas então Rodman era melhor que Jordan.hahahaha

Dai ele falou que basquete não se resolve em médias, e o unico argumento que o Dead Boy usa é as médias do James nos rebs e ass que cairam. Eu e alguns outros que cansamos de falar que média não significa nada, pois ele está brincando com o Hawks, ou seja, Lucas discorda mais uma vez do Dead Boy.

Mas que é engraçado aquele "To contigo" no fim do post do Lucas, ah, isso é.

Dead boy disse...

José Augusto: alguém comparou, sim, LeBron com Jordan aí em cima.

"Tudo bem que ainda não ganhou nenhum título, mas acho que já está chegando a hora de comparar o James com o Jordan e não mais com o Bryant."
(Anônimo, 10 de maio, 14:41)

Foi a isso que Lucas se referiu.

Tanto eu acho que basquete não é só número que eu prefiro no meu time Kobe a LeBron.

José Augusto disse...

Exatamente!!! Por isso eu já disse que vc é incoerente as vezes. Em um assunto vc analisa somente os numeros, em outro fala que não é importante.

Dead boy disse...

Os números sempre são importantes. Prefiro Kobe e LeBron porque números não são tudo. Há incoerência aí? Não me parece. Admitir que os números não são tudo não me impede de dizer que eles são importantes (e muito).

Mas é preciso cautela pra comparar números relativamente próximos.

Como os números de Kobe e LeBron, por exemplo, já que ambos são pontuadores natos.

Em alguns casos os números, por si, bastam. Ao ver os números de LeBron e Varejão, você não precisa ter visto nenhum jogo de nenhum deles pra afirmar, com toda a convicção, que LeBron > Varejão.

Mas e quando você vê os números, digamos, de Paul Pierce e Carmelo Anthony? Difícil.

Os números, porém, ganham IMENSA relevância quando você compara os números de duas fases do mesmo jogador. Ou até dois jogos. Como ontem, quando Kobe fez 15 pontos (foram 15? Acho que sim). Não preciso ser gênio pra dizer que ele não foi tão importante pro time quanto nos jogos anteriores (quando chegou a fazer 40).

A comparação, no caso, é extremamente válida, porque estou comparando Kobe de um dia com Kobe de dois dias depois, e não me consta que ele tenha sofrido lesão ou o esquema tático dos Lakers tenha mudado muito.

Então, os números são tudo? Não. Os números são importantíssimos? Sim. Os números permitem comparações entre jogadores? Sim, mas com grandes ressalvas. Os números permitem comparações entre performances distintas de um mesmo jogador? Sim, e com ressalvas, mas menos ressalvas do que no caso da comparação entre um jogador é outro.

É o que me parece. Corrija-me se eu estiver errado.

José Augusto disse...

Talvez sim. Mas a parte que eu discordo de você é sobre a queda de produção do James. Como vc disse, Kobe teve queda de produção pq foi algo OBVIO, em um jogo fez 40, outro fez 15, isso sim é queda de produção, como você mesmo disse. Mas vc está falando que o LeBron fazendo 36 mins, 36 pts, 8.5 rebs e 6.5 ass teve queda de produção devido a 1.5 ass e 1.5 rebs

Dead boy disse...

Aconteceu o seguinte. Eu achava que LeBron não manteria os números, porque o jogo do Hawks é diferente do jogo do Pistons. Realmente os rebotes e assistências caíram.

Mas o que eu não esperava é que ele melhorasse tudo que melhorou nos pontos, e foi isso que compensou. A única coisa que ele melhorou foi o FG, pois arremessou o mesmo tanto que na outra série, em média (em torno de 19 a 21 arremessos), mas fez mais pontos. Eu não podia esperar que ele fosse melhorar tanto assim a calibragem do arremesso. Ponto pra ele.

Dead boy disse...

Só pra deixar claro: se ele mantivesse o FG, faria contra o Hawks 32-8-6, que de fato é menor que os 32-11-8 contra os Pistons. Mas ele conseguiu me surpreender. Inclusive com um FG raro - em torno de 60%, salvo engano. Não dava pra prever que ele ia fazer isso.

Bernardo disse...

"Mas o que eu não esperava é que ele melhorasse tudo que melhorou nos pontos"

Finalmente vc admitiu que previu errado em partes. Concordo com tudo oq vc falo nos seus 3 últimos post.

Realmente o Kobe ontem foi lixoso arremesso 17 bolas para fazer 15 pontos, nesse caso é lógico que teve queda de rendimento. Mas eu não acho que esse seja o caso de Lebron

Anônimo disse...

Esse Dead Boy a tempos acredito que seja o Rodrigo Alves postando para alimentar o debate, pq não é possivel alguém falar tanta besteira..

Apesar do José Augusto já ter comprovado que Lebron não teve queda nas estatísticas, há também algo chamado INTENSIDADE, tanto que a última partida foi a "menos fácil" e os números dele foram superiores, quando a partida está fácil, o jogador pode até estar em quadra mas não jogar com a intensidade que jogaria em um jogo pau a pau.

Dead boy disse...

Quando o FG baixa, ele volta aos 27 pontos (exatamente a média da temporada regular). Aqueles 60% estavam irreais.

José Augusto disse...

Não para a série. Pois se na série ele fez 60% FG em três jogos, não foi fora da realidade. Fora da realidade sim para um ala, mas LeBron é o LeBron né. Acho que as médias finais dele na série foi de:

39 minutos
33.75 pontos
8.5 rebotes
6.5 assistências
55% FG
2.5 Steals
2 TOs

Excelente série. Acho que alguêm com essas médias não de pode dizer "Ah, caiu de produção" . Pelo menos ao meu ver ter 31 - 11 - 7.5 e depois 33 - 8.5 - 6.5 é ser CONSTANTE e não cair de produção. Como já falei, cair de produção é ter em uma série 30 - 5 - 6 de média e na outra, 24 - 3 - 4