quinta-feira, 7 de maio de 2009

OS DOIS BLOCOS DO NBB


Foto: Local / Divulgação

A duas rodadas do fim da fase regular, o NBB definiu ontem seus oito classificados para os playoffs. E o cenário é muito claro. Nos quatro primeiros lugares, os times que de fato estão jogando um basquete acima dos outros formam o bloco de elite: Flamengo (garantido em primeiro), Brasília, Joinville e Minas. Nas quatro posições abaixo, estão os paulistas que se classificaram, mas ainda têm muito a provar neste mata-mata: Limeira, Franca, Pinheiros e Bauru (do americano Larry, na foto).

Fora dos playoffs, a decepção fica justamente com outros dois times de SP. O Paulistano caiu ontem diante do instável São José e perdeu a chance de se classificar. O Assis, que foi obrigado a desmontar o elenco semifinalista do Estadual, não se encontrou no NBB e, na noite de quarta-feira, conseguiu a proeza de fazer apenas 34 pontos (!!!) na derrota para o igualmente fraco Cetaf.

Foto: Local / DivulgaçãoOs quatro primeiros são os favoritos para ir às semifinais, mas não se pode desprezar a turma de baixo, principalmente Limeira e Franca. Os campeões paulistas agora contam com a volta do americano Shamell, e os francanos devem ter os retornos de Márcio Dornelles e Felipe. Nos dois blocos, algumas posições ainda podem mudar até o fim da temporada regular, então vale ficar de olho.

E você? Acha que a primeira rodada do playoff vai ser barbada? Ou pode haver surpresas logo de cara? Diga aí na caixinha.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que será facil, mas tenho que afirmar que o meu MENGÃO tá subindo de produção.

Vi os ultimos jogos e o time ja "tenta" fazer uma defesa forte, por incrivel que pareça, ta até trabalhando a maioria dos ataques.

Desse jeito e mantendo a vontade que o time está, creio em um BICAMPEÃO.

Isso sem falar no Marcelinho que ta jogando demais, do Jefferson sempre bem, do Colonese segurando a barra sem o Baby, do Artur que e um bom armador e agora o Baby voltando.

Abs


Alexandre Reis

Fabio_Fortal disse...

34 pontos??!! Meu Deus...

jp disse...

Acho que vai ser uma primeira rodada com muita disparidade.

obs: 34 pontos?!?! [2]

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei quem ganha e quem avança.. o duro é assistir!!!! to preferendo ver novela.. pq esse basquete tá duro de assistir...

Edson disse...

Anonimo.. Então nem perca seu tempo fazendo este tipo de comentário. Vá assistir Ana Maria!!

Paulinho disse...

Que interessenta ver que os quatro melhores times são um de cada estado e que só depois vem os representantes de São Paulo, que sempre concentrou os melhores times. É muito chato essa coisa de hegemonia. Boa mudança!

Anônimo disse...

ACHO Q O FLAMENGO E O UNIVERSO PASSAM COM RAZOAVEL FACILIDADE, ISSO CONSIDERANDO A CLASSIFICAÇÃO ATUAL ONDE TERIAMOS FLAMENGO X BAURU E UNIVERSO X PINHEIROS

JA ENTRE MINAS X LIMEIRA E JOINVILE X FRANCA FICA MAIS COMPLICADO OPINAR MAIS ACHO Q PASSAM JOINVILE E LIMEIRA, APESAR DE ACHAR Q O TIME DO MINAS PODE ATE SER CAMPEÃO, MAS VEM DANDO MUITOS MOLES NOS JOGOS DIFICEIS

PARA MIM SEMI VÃO SER:
FLAMENGO X LIMEIRA,
UNIVERSO x JOINVILE

ABRAÇO

FÁBIO P. OLIVEIRA SSA-BAHIA