domingo, 24 de maio de 2009

A RESPOSTA DE KOBE




Kobe Bryant entrou no jogo 3 sabendo que o Denver Nuggets é uma espécie de time da moda na NBA. E aqui não vai nenhum tom pejorativo: foram duas excelentes séries contra New Orleans e Dallas, somadas a duas ótimas atuações em Los Angeles. Kobe sabia que, para não perder o controle da ação, era preciso dar uma resposta. E a resposta foi dada no sábado, com os 41 pontos e as jogadas decisivas na vitória por 103-97. Tudo isso aconteceu no Pepsi Center, onde os Nuggets não perdiam há quase três meses.

Com um arremesso de três em cima de JR Smith e lances livres cruciais nos últimos segundos, Kobe fez o que dele se esperava: liderou. Carmelo Anthony, que vinha muito bem, fracassou diante da sua torcida. Anotou apenas três pontos no segundo tempo, o que faz da luta pela vitória uma missão quase impossível para o Denver. Por essas e outras, os Lakers venceram o quarto período por 32-18. Ah, e com direito a roubada espetacular de Trevor Ariza numa reposição de bola - acho que já vi esse filme, hein.

Com 2-1 na série, o time da Califórnia não pode se dar ao luxo de relaxar. O Denver volta a jogar em casa na segunda, e Carmelo dificilmente repetirá a atuação desastrada de sábado (4/13 nos arremessos, quatro desperdícios, seis faltas). O confronto segue aberto, como convém aos melhores playoffs dos últimos tempos.

26 comentários:

rubensborges disse...

Melhores Playoffs dos últimos 20 anos!!!!

E não, o Billups não jogou bem... antes que o dead Boy diga.... hehehehehe

Mandei o boa\ sorte da galera do Brasil pelo J.R. Smith no twitter, ele agradeceu, espero q tenho chegado no Nenê, hehehe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só assisti os 3 minutos finais, então nem sei como foi o jogo até chegar a esse tempo.

Só sei que não dá pra aceitar uma cobrança de lateral que nem a do Martin. Ridículo!!! Nas duas derrotas do Denver teve esse mesmo erro infantil.

E também foi ridículo ver o Billups tentar acertar uma cesta de 3 logo em seguida há uns 3 passos da linha dos 3.

Bruno disse...

Excepcional vitória dos Los Angeles Lakers.
Ficaram atrás do placar o jogo inteiro,o Denver, apesar de não jogar bem, estava energizado pela torcida e pelo bom inicio de Melo, Nene e Andersen,mas, mesmo assim, Kobe prevaleceu no final com a ajuda providencial de Ariza, com suas bolas de 3pts e jogadas defensivas e Gasol, autor de dois jump shots sensacionais em cima de Nene, em seqüência, no meio do 4 período.
Está sendo uma grande série, e ainda aberta.
Em tempo: George Karl tem um jeito de perdedor que não é mole não, não passa confiança nenhuma para os jogadores e torcida.
A coisa foi tão ridicula, que até a imprensa tem comentado que nas derrotas dos jogos e 3 ele parecia um homem derrotado e que não era esse o comportamento esperado de um comandante.

Alexandre Estefan disse...

É impressionante como o Denver erra coisas simples como lance livre e reposição de bola.
Mesmo com Carmelo mal, dava para ter vencido esse jogo.

Anônimo disse...

Helio Rubens já.
Trabalho já.

Fora Neto,Moncho e Gustavo.

Dead boy disse...

Billups é café com leite. Quatro TOs. Até o Fisher, aquela jamanta, roubou uma bola do Billups...

Não sei se estou enganado, mas no primeiro quarto não me lembro de Billups arremessando. Foi a MELHOR decisão tomada. Não sei o que foi. Ordem do técnico, duvido. Pode ter sido um "semancol" dele próprio... Ou quem sabe ele tremeu e não teve coragem de pagar o mico que pagou nos outros jogos, com aqueles monstruosos 1/5 FG que ele tinha no primeiro quarto nos outros jogos. Mas pro Denver foi ideal. Simplesmente ideal. Deixou os caras no jogo. O melhor do Billups é a omissão.

De resto, ele conseguiu mais um recorde: 33% de FG. E assim o Deus vai, aos pouquinhos, descendo do pedestal.

Depois de 38% no primeiro, 40% no segundo e 33% no terceiro, ele promete... Quem sabe no próximo ele pare nos 25%, quem sabe? De Billups se espera tudo.

Fora, mais uma vez, as IMENSAS bobagens, arremessos afobados, dribles tortos... O Fator Billups é decisivo, SEMPRE.

Anônimo disse...

Embora tenha vencido, o Lakers tem sido muito prejudicado pelo desempenho patético de alguns de seus jogadores: Bynum, Fisher, Vujacic, Farmar e principalmente Walton. Se esses jogadores estivessem um pouco melhor o Lakers não teria tanta dificuldade em terminar a série. É fato que, o Denver atual é competitivo, mas o Carmelo não é o Kobe e o Nenê ainda precisa crescer. Não é um jogador tão brilhante como alguns tentam dizer. Faz faltas o tempo todo, fica pendurado e depois leva dois jumps do Gasol. O lakers vai vencer a série.

Clube de Handebol Japy disse...

Concordo com todos os argumentos aquí citados, principalmente sobre o elenco de apoio do Lakers. Kobe mais uma vez mostrou porque é o líder do time e é nele que todos confiam, Fisher melhorou um pouco, mas ainda é uma "jamanta" como disse o Dead, Odom não foi tããão omisso como costuma ser (mas ainda precisa aparecer mais) e Gasol vem fazendo um playoff muito bom, muitos rebotes e brigando bem na defesa. Me surpreede o Ariza, fazendo um trabalho defensivo muito bom em cima do Carmelo, mas sou obrigado a dizer que aquela roubada dele no lateral é mais culpa do Martin do que qquer outra coisa. Vale ressaltar que Kobe jogou a maior parte do 4º período sentindo uma torção que ocorreu num lance com Nenê e Joe Smith. E eu acho, opinião minha, que tecnicamente o Gasol vai sempre levar vantagem contra o Nenê, pela experiência e principalmente por ser mais hábil. Séries magníficas, Kobe mostrou porque é o que é, e na segunda o Lakers coloca 3-1 em cima do Denver.

Maickel disse...

o lakers nessa série é kobe, ariza, gasol (nessa ordem de importância)e mais a sorte de alguem acertar algum arremesso..pq o phill insiste no fisher o tempo inteiro, e ontem quem não foi tão bem foi o carmelo que teve 4/13 eu acho no FG, de resto até o bird man teve 15 pontos, baita partida dele. mas enquanto o kobe respirar, vai querer carregar o lakers até a final. nem que tenha que marcar 60 e lá não tem quem possa parar ele.

Rafael B. disse...

Kobe e Lebron arrebentando nesses playoffs , apenas uma eventual final Cavs e Lakers faria desses playoffs o melhor de todos os tempos...

Anônimo disse...

eu ainda acho que da Denver

Nairo Carlos disse...

E a arbitragem tentou ajudar Carmarelo e cia mas nao conseguiram. o empurrao de jones nas costas do MR. BRYANT com 2 maos(!) e ridiculo. E os tres arbitros "nao viram"

Anônimo disse...

É isso Dead boy, bom mesmo seria se o super campeão Iverson estivesse no Denver.
O melhor mesmo seria se o Denver tivesse o Cris Paul....aquele que o Billups chutou traseiro a um tempinho atras...
Billups ja foi MVP das finais, por que ele iria tremer?

Dead boy disse...

Ele é que tem que responder por que iria tremer. É o terceiro jogo seguido. Coincidência?

NETTO disse...

TRES PONTOS A CONSIDERAR:
1 - NAS OUTRAS SERIES DESSE PLAYOFS O KOBE NAO VINHA BEM, TINHA GENTE METENDO O PAU NELE, EU DEFENDI Q QNDO FOSSE PROCISO ELE IRIA APARECER, POIS BEM, ESTA DANDO SHOW NESSE SERIE, JOGOU MUITO BEM OS TRES JOGOS
2 - QUE QUE FOI AQUELE ARREMESSO RIDICULO DE TRES DO BILLUPS NO FINAL DA PARTIDA? MESMO EU ACHANDO ELE UM GRANDE JOGADOR, COMEÇO A TER Q CONCORDAR COM O DEAD BOY SOBRE O BILLUPS
3- ANTHONY MOSTROU QUE EH UM OTIMO JOGADOR, MAIS ESTA A BAIXO DE FERAS COMO JAMES, KOBE, WADE, D-12, QNDO O TIME MAIS PRECISOU ELE SUMIU DO JOGO.

Dead boy disse...

Legal que até algum tempo era todo mundo me malhando. Agora que o Billups encontrou time de verdade pela frente e sumiu feito rato, todo mundo some também.

Clube de Handebol Japy disse...

Yeahhh, that's my (dead) boy...lol...
O importante de tudo isso é que "os playoffs separam os homens dos meninos" (frase super original...rs...) e Carmelo ainda é um menino, nesse aspecto. Tou me lembrando de uma coisa que o Eduardo Agra disse ontem sobre você se desgastar demais marcando e não ter "força" para atacar. Será que foi isso que aconteceu? Podemos dizer que ele se desgatou demais na defesa e perdeu seu potencial de ataque? Eu, pela minha experiência em esporte de quadra (handebol), não vejo dessa maneira, porque você se condiciona a fazer os dois de uma maneira igual. E se fosse esse o caso, sempre existe um comando técnico que enxerga essas coisas e pode mudar o seu "alvo" para um que te dê menos desgaste, ou então te tirar alguns minutos do jogo para descansar.

Anônimo disse...

Dead boy: vamos fazer um acordo:
Lakers e Cavs na final. Se der Lakers, o Lebron é pipoqueiro e se der Cleveland, o Kobe é um amarelão que só foi campeão por causa do O'Neal.
Billups não é estratosférico, mas é peça importante.

Dead boy disse...

Eu não concordo com os termos do acordo, hehehe. Pra mim, nem LeBron é pipoqueiro nem Kobe é amarelão.

MACACO disse...

Deadboy, faça suas apostas. Pra gente te exaltar ou te zuar semana que vêm. Seus fãs e seus críticos podem ser divertir com essa mecânica.
Crava aí as finais, com o número de jogos em cada série...

Anônimo disse...

o denver n jogou bem, kenion martin qse nem entrou em quadra, birdman e nene tiveram jogos bons, principalmente o birdman, anthony parecia q ia engatar uma 6 marcha impulsionado pelo primeiro tempo de partida dele... mas acabou engatando uma ré... o denver só precisa jogar bem q leva o jogo 4

Anônimo disse...

Renato. Digamos q vc flw algo meio incorreto, se o jogador se desgastar mt defensivamente ele n vai ter a msm capacidade ofensivamente e vice e versa, msm sendo condicionado pra isso ele marca jogadores velozes q dão realmente trabalho isso cansa, varia de jogador para jogador o qt isso desgasta. Só pra dar base ao q eu to dizendo, Lebrom qd fez o qse triple double de 52 pts no kinicks deixou um ala do kinicks q n lembro o nm fazer 40 pts, Pippen qd chegava nos playoffs focava o jogo dele na defesa( q ele fazia mt bem por sinal), e acabava por prejudicar o seu jogo ofensivamente. Isso acontece msm no basquete, Carmelo parece ter esse problema.

rubensborges disse...

Renato, defesa de handebol é completamente diferente de defesa de basquete.
Agora, o Melo teve um jogo abaixo da média e todo mundo tá dizendo que ele não é tudo isso?
Quantos pontos o Kobe fez no jogo 7 na última série? Ele fez uns 16 pontos em um jogo da final ano passado... Calma gente, o cara teve um jogo abaixo da mádia, acontece...

Renato disse...

Rubens, eu sei muito bem que defesa de basquete é muito diferente de defesa de handebol. Sei que no basquete se exige um deslocamente maior, pois você acompanha o seu marcador pela quadra de ataque e muitas vezes pela quadra toda num deslocamento sem fim. Já joguei basquete e acompanho o esporte a muito tempo, tenho total noção das diferenças. O que eu quis fazer foi uma analogia entre esportes de alto rendimento. O que eu quis dizer é que foi o que aconteceu? Você não se condiciona a fazer os dois de uma maneira eficiente? Caso isso ocorra (o fato de ter cansado) vale a pena sacrificar a sua peça melhor de ataque para se matar na defesa? Fui claro na minha explicação?

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?