quinta-feira, 7 de maio de 2009

AVALIE AS SUSPENSÕES


A NBA distribuiu seu pacote de punições na noite de quinta-feira. Dê uma olhada nas imagens abaixo e diga se você concorda.

))) Rafer Alston, do Orlando Magic (um jogo de suspensão):




))) Derek Fisher, do Los Angeles Lakers (um jogo de suspensão):




))) Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers (sem suspensão):

45 comentários:

jp disse...

Rodrigo, o segundo video acabou sendo repetido.

ahuauhauhaua sensacional o tapa do Alston... concordo em parte com a suspensao, porque se nao suspender poe pilha na confusao, mas pra mim nao foi nada demaisss.. só que é melhor previnir do que remediar.

no do kobe também achei desnecessária uma possivel suspensao, lance de jogo. falta, mas lance de jogo.

Rodrigo disse...

UM ABSURDO NÃO PUNIR!!!

Unknown disse...

Só mostra que os caras são frouxos em não punir o Bryant.

adriano disse...

tinha que suspender o Kobe. NBA pipocou nessa.
Artest vai vir com sede de sangue amanhã

Anônimo disse...

pra mim nenhum lance era pra suspender
lances de jogos e trombadas até fortes mas td de jogo de playofss

Bruno disse...

Palhaçada, não tem que punir ninguém, basquete de playoff é assim mesmo.
Tem um vídeo mostrando o que Kobe sofreu com a defesa do Boston ano passado e todo mundo só elogia.
Ai vem o Lakers com uma ou outra jogada razoavelmente exagerada e o mundo acabou?
Kobe levou uma técnica pq depois de mais uma bola em cima do Battier disse para ele "You can´t guard me"!!!
Piada. Não quer contato, provocação, vai fazer balé!
Em tempo:Scola mereceu a porrada que levou. Sempre achei ele um dos jogadores com mais fundamentos do mundo, o melhor argentino depois de Ginobilli, mas sempre foi meio sujo.Tomou uma e sossegou.

Dead boy disse...

Agora todo mundo que falou asneira pode ver o que eu e alguns outros já tínhamos visto. A cotovelada foi lance de jogo. Não dá pra pedir a cabeça do Kobe por isso.

Osama_Lakers disse...

exatamente, lance de jogo. Acho que é falta, mas não merece suspensão - ainda mais contra o cara que só faltou puxar a cueca do Kobe durante o mesmo lance...

rodrigo disse...

Pra mim acho que foram lances de playoffs... essa história de punir não ta com nada, deixem os caras jogarem pra deixar as partidas mais picantes que o povo gosta! =D
Lembro que o Shaq antigamente dava umas cotoveladas bem piores (afinal trata-se do Shaq e seu "pequeno" braçinho), e nem falta era, os juízes consideravam lance de jogo.

DCYCO disse...

Osama deixa de ser otário rapá, lance de jogo?????
Faz o seguinte deixo vc puxar a minha cueca e eu te dou uma cotovelada, blz? aí vamos ver se fica tudo numa boa.

NBA AFINOU, NÃO TEVE PEITO PRA FAZER COM O KOBE O MESMO QUE FEZ COM DWIGHT HOWARD.

RAO* disse...

AFF PEDALA ROBINHO NÃO É PRA PUNI? VCS SÃO LOUCOS? uma coisa é o cara fica falando na tua cabeça, da trombada, isso sim é coisa de jogo, da tapa na cabeça, definitivamente não é coisa de jogo, de playoff, é desrespeito e agressãopra deixa qualquer um com raiva, a NBA deveria ter punido todos com 1 jogo, fico faltando a do Kobe só, amarelo ein NBA

Sergio disse...

Lande do jogo ?

Cotovelada no pescoço ?

hahahahahaha

QUE PARCIALIDADE...PQP

Marcelo disse...

Prestem atenção no que o Jalen Rose fala sobre o lance do Kobe. Eu sou da mesma opinião. O Ron Artest de santo não tem nada. O tapa na cabeça e o lance do Fisher eu concordo com as punições, foram fora de lance de jogo. Agora o do Kobe foi batalha de posição por um rebote de um jogo duro de playoffs. Fecha a conta e passa a régua!

Alfredo Lauria disse...

Concordo com as duas punições (merecidíssimas) e não acho que a do Kobe tenha sido tão grave quanto às demais.

Eu gostaria de ver a cotovelada de um ângulo melhor, mas pareceu mais uma jogada de cotovelo exagerada, no calor da jogada. O grande erro, ao meu ver, foi não terem dado a falta flagrante, o que possivelmente teria evitado a reação/expulsão do Artest.

E sobre o Scola, não tenho acompanhado muitos jogos do Houston nesta temporada, mas ele nunca foi conhecido como um jogador sujo. Muito pelo contrário, como argentino, ele chega a ser um gentlemen. Pedir para não ser raçudo é pedir demais para um portenho...

Da geração de ouro, quem realmente costuma perder a linha é o Nocioni e o Oberto.

O Manu só tem o problema de ser jogar demais.

Agora, Scola sujo? Rs.

Bruno disse...

Alfredo,
eu acho o Scola meio sujo sim. Sempre achei.

Não é o Rick Mahorn ou Bill Laimbeer, mas bate estilo argentino, discretamente.Isso sem falar na catimba, na provocação. No Tau eu não sei pois assisti pouco, mas na seleção argentina e no Houston ele tá sempre aprontando.

De gentleman não tem absolutamente nada.

Respeito a raça dos argentinos, em todos os esportes, mas dá pra ter raça e ser limpo. Veja por exemplo o Nene. Não é santo, de vez em quando tem uma falta mais dura, que é do jogo, mas joga com raça sem provocar ninguém, sem os picks com cotovelo alto, e outras coisas do gênero.
Acho que a jogada do Fisher foi exagerada, mereceu a desqualificação, mas não como flagrante 2 e consequentemente suspensão.

Unknown disse...

Bom, deu a lógica: o regulamento diz que fata fflagrante 2 e suspensão automática pra quem agride o adversário acima da linha dos ombros. Até agora a liga tá sendo coerente. Pro Kobe, todo mundo sabia que não ia ter suspensão. Os caras dão uma multa que pra ele é trocado e boa pra frente.
Agora é discutir a falta que cadaarmadr titular vai fazer pro seu time... que nos dois casos vai ser muita.

rubensborges (rbfn04) disse...

Meu Deus do céu, gente!!! Cotovelaço não é lance de jogo... Nunca usei cotovelo pra pegar rebote nem no JUBs marcando um cara de 2,16m (eu tenho só 1,85m)
Vamos torcer menos e analisar direito isso... Cotovelo no pescoço, peito, axila, dedinho do pé, não é lance de jogo.
O Artest não ser santo não é permissão pradescer o cacete no cara.
E o FFisher perdeu bastante do meu respeito depois do lance

Anônimo disse...

Ae bando de politicamente corretos, bem vindos ao mundo real. O Scola e abusado sim, sujo dissimulado... gostei.

Fabio_Fortal disse...

Destaque para o legítimo "pedala Robinho" do Alston! Sensacional!

Vinsanity disse...

Stu Jackson pipocou pro Kobe Estuprador!!!
Se fosse o Artest que tivesse dado a cotovelada, já estava fora dos playoffs!!!
Se puniu a cotovelada do Dwight, que nem chegou a acertar, tinha que ter punido essa!
No demais, concordo com as punições!

Bruno disse...

A liga ficou exageradamente severa desde o incidente entre Pistons e Pacers envolvendo Jermaine O´Neal,Artest e torcedores do Detroit, que foi um desastre para a imagem da NBA. Por isso, com medo disso (e para incentivar os placares mais altos e fugir de Knicks X Heat da década de 90 com jogos de 74 a 72) a liga resolveu que quase nada de contato físico mais exagerado será permitido. É compreensível o receio, mas não se pode generalizar:Detroit, que é a cidade grande mais pobre dos EUA, e ainda comporta os torcedores com menos grana, e, portanto, mais "participativos", seria talvez o único lugar em que algo como aquela confusão poderia acontecer. Já se passaram 5 anos. Deixe o basquete voltar ao seu normal, deixem os playoffs serem mais físicos, como sempre foram, se tiver uma falta mais dura, expulse o jogador do jogo, mas não suspenda.
Veja o caso do Alston, por exemplo:não colocou em risco a integridade física do House em momento nenhum. Estava frustrado e deu um tapa na cabeça do cara.Mereceu ser desqualificado pelos árbitros, que não viram. Podiam te-lo multado, mas suspensão eu não sei, achei demais.
Mas volto a dizer:pra quem deu uma técnica no Kobe por dar uma zuada no Battier e suspendeu Odom no lance do Ariza com o Rudy Fernandez por ter entrado meio metro dentro da quadra (isso sem falar no Amare em 2007), qualquer outra coisa não é surpresa. A NBA tá ficando muito chata

Bruno disse...

Pra quem lê inglês a melhor coluna que li sobre a palhaçada que virou a NBA:http://www.latimes.com/sports/la-sp-heisler-lakers8-2009may08,0,2100708.column?page=2

Marcelio Leal disse...

é uma vergonha. Kobe deveria ser punido. Tá parecendo o Brasil.

Anônimo disse...

De bom tamanho, duas agressões, duas punições. Se a NBA for conter os cotovelos em baixo do garrafão, ninguem mais pega basquete.

E se for analisar em camera lenta, podemos ver algo que parece um soco do Artest na nuca do Kobe, antes da cotovelada. Mas quem conhece basquete sabe que aquilo tb é normal.

MAs acho que a agressão fora do lance de jogo deveria ter peso maior.

Abs


Alexandre Reis

Perdigão disse...

Que pedala iraaaaaado!! hahahahaha. Tinha q ter voado a faixa do House
Belo tackle o do Fisher..

Luiz RJDD disse...

Odeio essas meninas super-poderosas que jogam hoje, faz parecer que basquete é que nem bocha! Quem joga na rua sabe que essas cotoveladas, as sem intenção, as provocações e outras coisas só fazem bem ao esporte!

Érico Germano disse...

ahhh galega fala serio... vao ficar perdendo tempo falando da cotovelada do kobe no artest? o artest ta de coitadinho na historia, o kobe deu a cotovelada, E AI?

o que o artest ja fez na liga, a gente nao precisa nem comentar, o cara ja deu varios vexames e fez coisas horriveis, subir na arquibanda pra espancar um torçedor? preciso falar mais alguma coisa???

pro kobe fazer isso, concerteza o artest deve ter feito algo, o kobe nao faria isso por qualquer coisa nao! e outra, deu uma cotovelada so? eu nao meteu o dedo no anus da mae do artest nao...

fala serio...

MarceloCampinas disse...

Bruno, vindo do LA TIMES nada mais normal. Pega uma reportagem do jornal de Houston pra vc ver se eles não defendem o Rockets.

Luís Gustavo disse...

O fato do Artest já ter brigado não isenta Kobe Bryant de ser suspenso! Ele deveria ser suspenso sim. Não tem como falar que foi sem querer ou que não foi cotovelada. Se o Artest ficou encomodando ele, que bom pro Houston, que ruiim pro Lakers. Os argentinos fazem o tempo todo no futebol e é merito deles. Se o cara do outro lado não aguenta provocação e bate, deve ser suspenso. Lamentavel a NBA ignorar isto. Kobe é um craque, mas é um jogador como qualuqer outro, ele também está sujeito as regras.

Lamentavel. O que Fisher e Alston fizeram foi ainda mais ridiculo, mas estes não tem nome na midia então...

Sorte do LAkers que vai ter um reforço na armação hehehe.

Até mais.

Luis Gustavo disse...

Só pra acrescentar. Eu acho que atitudes anti-desportivas devem ser penalizadas sim com suspensão de outros jogos. Assim deixa bem claro que o que foi feito não foi decidido pelo arbitro no calor do jog em 1 segundos de pensamento. Se o juiz desqualificar o cara da partida muito bem. Mas depois as atitudes devem ser analisadas de novo. Veja por exemplo que alkguem pode sair da partida por 2 tecnicas por reclamação. E se estas reclamações forem corretas e o arbitro errar por exemplo? O cara que reclamou com propriedade mas foi ejetado e o cara que dá um soco no rosto de alguem fora do lance deveriam ter a mesma punição? Acho que não.

Falo

Anônimo disse...

Bryant tinha q ser punido msm, não tem essa de "não tem como gerar confusão, pq os torcedores são educados". A suspensão tem que ser aplicada em casos onde a intenção de agredir o adversario é visivel, machucando ou não, a cotovelada do kobe n é de jogo, merecia ser punido como todos os outros.

Alfredo Lauria disse...

Bruno, você vai me desculpar, mas o Nenê é um jogador muito mais complicado do que o Scola.

E não digo isso baseado apenas nas declarações do inexpressivo Amundson, que falou que Nenê é um dos jogadores mais sujos da liga, mas também no histórico de esquentadinho que ele tem.

Chamar o Scola de jogador sujo parece mais preconceito contra jogador argentino.

Em tempo, praticamente sozinho, ele arruinou a seleção brasileira no último Pré-Olímpico...ah e sem nenhum lance sequer polêmico.

Chamar o Scola de sujo só porque ele é argentino é quase a mesma coisa que chamar o Leandrinho de sujo só porque ele nasceu no mesmo país do Nenê e do Varejão.

Rodrigo disse...

O colega aí em cima falou uma coisa correta. A NBA foi bem criteriosa em relação as punições. Cotovelada acima do ombro é falta flagrante 2, a que resulta em suspensão e foi o que o Dwight Howard fez e tomou um gancho. O Kobe deu sim uma cotovelada, mas não foi na cara do Artest, não caracteriza suspensão. Poderia e deveria ter tomado uma falta flagrante se os juízes vissem o lance na hora, mas de acordo com as regras não foi para ser punido. O que é triste é que o Kobe teve uma noite fantástica de 40 pontos e ninguém fala nada, e tem essa repercussão idiota sendo que os caras nem conhecem a regra direito, o ódio pelo Kobe é incrível. Quem odeia o Kobe Bryant odeia o basquete bem jogado.

Arthur disse...

Dizer que a cotovelada de Kobe nao foi nada demais é ser muito infantil. Quem maracava ele era Ron Ron e achar que essa cotovelada saiu sem querer é ser muito ingênuo. Isso não é lance de jogo e sim jogada suja. A NBA pinou em não suspender Kobe sim. Se essa mesma jogada fosse de Ron Ron, como já disseram aqui, era Tchau e Benção pra ele.

Luiz Fernando Remunhão disse...

Alston e Kobe justa as punições ou não, mas a do Derek Fischer deveria ser de 3 a 5 jogos! Ele foi intencionado na ação!

Anônimo disse...

punir o kobe era punir o basquete!!!

Bruno disse...

Alfredo,

mas o meu comentário sobre o Nene foi dentro de quadra. Fora de quadra ele sempre foi complicado, concordo.
O negócio com o Amudson não tenho opinião, mas o Amudson é um jogador tinhoso. Acho que tanto ele como Nene acabaram revelando uma antipatia recíproca, sem que isso reflita, necessariamente, que um ou outro jogador seja sujo.
Eu gosto muito do basquete argentino, os caras são bem competitivos e não tem medo de ninguém, não tendo sido surpresa que tenham sido eles a ganhar dos Eua profissional pela primeira vez.
Isto posto, volto a dizer que as vezes confundem raça com jogo baixo, provocação,Scola provocou Odom um segundo antes de tomar a bordoada do Fisher, e em outros jogos já vi jogadores adversários irritados com ele.Santo ele não é, só que é um cara quieto, discreto, mas isso não o impede de aprontar as vezes.
Posso até ter um certo preconceito com argentinos, mas acho que a minha percepção do Scola não é muito diferente da realidade. Abraços

Bruno disse...

Marcelo Campinas,

vc chegou a ler a matéria?ela não fala necessariamente só do Lakers, cita o problema com o Amare em 2007 e, inclusive, a porrada que o Kevin McHale deu no Rambis em 84 e que aqueles tempos o jogo era mais fluido, sem tanta rigidez por parte da liga.
Até pq, como um time técnico, que não tem um cara muito físico, só favorece que a NBA suspenda todo mundo que faz faltas duras.
Se fosse assim com coerência,onde estariam Perkins,Posey,Brown, dos Celtics ano passado.
Tem que deixar o jogo correr e suspender em caso de briga, de agressão violenta, etc.Entrar meio metro na quadra, dar um cascudo, um cotovelo mais alto, isso acontece. Dá a falta flagrante, desqualifica, mas não suspende, e deixa os jogadores resolverem o jogo, e não a liga.

Maickel disse...

O lance do Alston mostra que ele tomou uma cesta de 3 na cara e ficou brabinho. o do fisher nem se comenta, eu torço pro lakers e digo, era pra ser uns dois jogos. foi tudo provido do lance que gerou bate boca entre o scola e o odom que teve double tecnicoul e até o walton tomou.
já o kobe, confesso que essa da garganta pra mim não pareceu proposital, ele tava de costas tentando pegar o espaço, mas se olhar a continudade do lance, acho que ele da uma 'cotovelada' na parte da costela do artest, no meu ver essa é mais fácil de ser feita com dolo..

rubensborges (rbfn04) disse...

Para quem diz que o Artest é 'thug", não que eu discorde..
Aqui vão o "melhores momentos" do Kobe...
http://www.youtube.com/watch?v=1h1Yt4KUND4

É.. ele não é bonzinho...
E dizer que a cotovelada do KB24 é brigar por posição é pra quem nunca jogou basquete organizado.
Sempre digo "não gosta de contato, vai jogar volêi", mas tb não precisa partir pro MMA

Cassiano/Araçatuba disse...

BASQUETE É JOGO DE HOMEM PÔ!!!

NÃO QUER CONTATO ?? VÁ JOGAR VÔLEI!!!

ESSA MOLECADINHA Q TA PEDINDO SUSPENSÃO NÃO SABE NADA...

SEGUE O JOGO...

rubensborges (rbfn04) disse...

Cassiano: quer dar cotovelada e porrada no rosto dos caras, vai fazer vale-tudo... contato não é agressão

Arthur disse...

Cassiano,

Tu deve se achar o maior macho jogando basquete, mas se fosse em tu essa cotovelado, na qual você julga não ser nada demais, aposto que seria o primeira a ir chorar para os árbitros.

Mas tudo bem, entendo você. Atrás de computador todo mundo se julga macho.

Elder disse...

Que basquete é um jogo de contato, todos sabemos e entendemos. Agora, o que o Kobe fez foi AGREDIR e isso não é permitido na regra; pelo menos até ontem. O Artest não é santo, mas como já falaram, jogo de playoff é assim mesmo, mais, como diria, físico e catimbado e mesmo por isso gostamos tanto de assistir aos jogos de Playoff. Mas, mesmo a catimba e o jogo físico tem um limite. O cara tem que ter a cabeça no lugar e responder na bola; não na agressão! Sou fã declarado do KOBE, o melhor jogador, pra mim, pós-Jordan; mas não posso passar a mão na cabeça dele. Teria que ser suspenso, sim! Um abraço a todos!

Cassiano disse...

Rubens zé ruela borges, arthur maricon...cambada de baitola!!!
Vcs provavelmente não conhecem o jogo, nunca atuaram em nível de competição séria...eu entendo vcs até!!!
E é bom vcs participarem do blog, emitirem suas opiniões e refletirem...mesmo que continuem a achar um absurdo alguns lances mais pesados...
Não tem problema meninada...
Agora, que vcs devem adorar um volêizinho, golfe, ping pong..ahh vc devem!