segunda-feira, 4 de maio de 2009

NUNES NA CBB, BASSUL EM RISCO




Como vocês já devem ter visto, Carlos Nunes é o novo presidente da CBB. Grego renunciou pouco antes do início da assembleia, e o resultado foi de 16 votos para Nunes contra 11 abstenções. Mais tarde eu volto para comentar vários pontos sobre a eleição. Por enquanto, vale adiantar que o novo presidente banca Moncho Monsalve na seleção masculina e
põe em dúvida a permanência de Paulo Bassul na feminina:

"Chegou ao meu conhecimento que há algumas restrições ao nome dele dentro da comissão técnica. Temos que pensar na seleção. Nós queremos os melhores atletas na seleção, e a Iziane é uma das melhores atletas. Portanto...", foi o que disse Nunes sobre a situação de Bassul. O que você acha? Mais tarde
a gente analisa com calma esse e outros assuntos do dia.

17 comentários:

Bruno disse...

A primeira entrevista do Carlos Nunes foi de uma pobreza de dar dó, tanto de conteúdo como de forma.
E me pareceu muita mais uma continuidade da administração atual do que qualquer outra coisa. A conferir

caldasjr disse...

Toda a Mudança é salutar, mas está é realmente uma mudança? Uma administração deve estabelecer metas possíveis e tentar cumprí-las...se isso não acontecer de prontidão, de nada vale a mudança.

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Mudança só de nome.

Rogerio Matos disse...

Hey, mas porque o grego renunciou! O que houve! ?Acordo entre os dois foi?
Que coisa! Agora, por que tirar o bassul!? So por causa da Iziane!? E na sua opniao Rodrigo, quem iria substitui-lo!>?
forte abraco a todos!

Guilherme disse...

Carlos Nunes não é o presidente dos sonhos. Haja visto que em 15 anos à frente da FGB o basquete do sul evoluiu pouco ou nada. Mas a saída do ex-presidente era necessária. E ao sinalizar que pretende trazer Hortência para comandar o basquete feminino e mudar o estatuto para permitir uma reeleição apenas, acho que anda bem. Quanto ao Bassul, acredito que seria um erro trocá-lo por outro treinador. Considero-o único profissional brasileiro à altura de comandar a seleção.

Gabriel disse...

Está de brincadeira. O Bassul não é apenas o melhor técnico brasileiro de basquete, como talvez seja o único verdadeiramente bom. Ele só deveria sair da seleção feminina quando quisesse assumir a seleção masculina.

Marcelo disse...

gosto do bassul mais nas olimpiadas ele foi um desastre insistir com a ega ta de brincadeira

e o moncho sabe mt tb

e o lnb prova q no brasil não temos bons treinadores

e o espero mesmo q o brunoro faça parte como foi prometido

Rodrigo disse...

Que palhaçada com o Bassul! Por mim a Iziane nunca mais vestia a camisa da seleção depois daquele vexame no pré-olímpico. E agora o cara que teve peito pra tirar a "estrela" do time leva a pior por causa disso, uma pena.

Pedro paulo disse...

miguel angelo no feminino, melhor tecnico do mundo em 1994!!!!

Anônimo disse...

O cara ficar 15 anos em uma federação com resultado ZERO é um péssimo histórico.

Mas entre ele e o Grego, menos mal que seja ALGUMA mudança, mesmo que de nome.

Minhas expectativas são zero também. Em 1997 esperava-se que o Grego mudasse os anos de ditadura e incompetência do Brito Cunha, mas ele apresentou mais do mesmo. Agora, não espero nada.

Mas o que o Carlos Nunes deveria cogitar é justamente o CONTRÁRIO: confirmar o Bassul e trocar o Moncho!! O cara que com 6 meses de antecedência sabia que o adversário-chave no Pré-Olímpico seria a Alemanha, um time mediano, e apesar disso, durante o confronto chega a tomar quase 30 pontos de diferença não pode ser técnico do Brasil!

Já começa mal a nova "gestão".

Fernando Segura.

Anônimo disse...

LEBRON ENFIM MVP

Márcio disse...

No episódio do pré-olímpico Iziane desrespeitou o técnico, a seleção e os brasileiros, e ainda se recusou terminantemente a rever sua atitude! Dispensar Bassul e chamá-la de volta sem que ela faça um pedido formal de desculpas é um retrocesso moral na seleção. Seria um começo com o pé esquerdo para Carlos Nunes, que já entra com bem pouco crédito ...

leo aracaju disse...

Já começou mal.

Iziane é um caso perdido. Se acha a mistura de Paula com Hortência.

Se ela se desculpasse era beleza. Todo mundo merce uma segunda chance.

Mas ela não. Insiste na arrogância. No fundo, coitada, é uma completa ignorante

Anônimo disse...

Olha, concordem ou não, a Iziane fez falta na seleção brasileira. Mas o Bassul foi justíssimo em sua decisão, não sei se deveriam dar tanta bola para uma jogadora que foi tão estúpida ao defender a seleção. E ele é muito bom, jovem, diferente do Barbosa, que dá até desespero só de lembrar.

@lisangelo disse...

O Grego renunciou porque ja tem cargo garantido na Liga Sulamericana. Se alterarem estatuto da reeleicao ja eh alguma coisa, a nao ser que daqui a 8 anos volte o grego.
Quanto aos tecnicos, sem comentarios. Tirar um tecnico promissor por causa de uma jogadora? Que ela faca um pedido de desculpas e mantenha os dois, pronto.
Quanto ao Moncho, me desculpe, a coisa ta tao ruim assim que so podemos contratar um tecnico aposentado de carreira inexpressiva?

jp disse...

infelizmente me parece muito mais uma continuidade da (má) administração passada do que uma possível volta por cima do basquete brasileiro. Espero pelo proximo post, Rodrigo. abraço!

Nei Bahia disse...

Iziane de volta!!!!


Não, mil vezes não. Pode até trocar Bassul por outro, mais a volta dela vai ser muito pior, ela vai se char a rainha do basquete