sábado, 30 de maio de 2009

MADRUGADAS




Plantão de madrugada na redação é fogo. Ainda bem que só acontece duas vezes por ano. Mas está acontecendo agora, por isso as atualizações por aqui ficam bagunçadas. Entre uma cochilada e outra, estive no Tijuca, onde o Flamengo abriu 2-0 sobre o Joinville, e estarei lá de novo logo mais, desta vez comentando pelo SporTV. Bem longe do Rio, o Los Angeles Lakers despachou o Denver e está novamente na final da NBA. Obviamente não consegui ver
o jogo 6, então deixo os comentários para vocês. Em algum momento do fim de semana eu volto - espero. Abraços.

42 comentários:

Maickel disse...

vi toda partida. lakers entrou com o mesmo espírito do jogo 5, focados para não deixar acontecer um eventual jogo 7, denver parecia nervoso no geral, mello errando arremessos, só acertando lance livre, billups cometendo turnovers fora do normal, e no lakers tudo indo com calma, o elenco de "apoio" funcionou. ariza começou com 13 pontos no 1° quarto se não me engano sendo 3/4 para 3 pontos. até o walton fez 10 pontos com 5-7 com direito a cravada na cara do carmello.. ae vc ja viu né? sem falar que kobe, gasol e odom fizeram 20 pontos pra mais... se jogar assim não tem pra ninguém

Vinicius disse...

Na minha opinião foi um jogo decepicionante pela falta do equilibrio que teve em toda a série.

Faltou ao Denver vontade de ganhar e sobrou conjunto ao Lakers, que deu uma aula de como se administra uma vantagem.

Pelo Denver só salva JR Smith que jogo muito e com vontade. O resto do time foi apático, sinceramente lamentavel de se assistir.

Mas por outro lado o time do Lakes foi de encher os olhos e mereceu a vitória. Parabéns ao Lakers, agora vamos esperar seu adversário na final.

Abraço
JAZZ-ES

Anônimo disse...

Como? Quando? E com quem? Estas perguntas q n querem calar sobre a fratura do Nenê. Acho q é um migué já armado entre ele e o Denver p n jogar pela seleção brasileira.
PS: Posso estar errado.

Rafael B. disse...

Peço licença para deixar meu comentário:
Kobe evoluiu.
Eu comecei a acompanhar ele de perto a partir de 2005, antes eu era mais fã do Shaq. Depois de Jordan é inegavel que ele era o melhor na NBA técnicamente, mas ainda faltava a ele ganhar jogos, envolver os companheiros do time e jogar coletivamente. É claro que sozinho ele brilhou, com 81 pts, etc e tal, mas nunca teve aquela aura de idolo que Jordan tinha, ele nunca tinha sido até então aquele cara que conduz a bola no ultimo minuto de jogo e você já fica de pé porque sabe que ele vai decidi.
Mas nesse jogo Kobe se mostrou o melhor da NBA. Ele foi incrivel a tal ponto que mesmo jogando coletivamente, armando o jogo, controlando o time, brilhou individualmente. Sua atuação vai além dos 35pts, 10 ass, 6 reb, 12-20 FG e 9-9 FT. E sim como ele conversou o jogo inteiro com o time, fez todos do Lakers jogarem bem (até Luke Walton brilhou). Quando o Denver ameaçava reagir lá ia ele com uma bolinha de três na cara do JR Smith, e na sequência uma assistência maravilhosa para o Gasol. Kobe finalmente amadureceu seu jogo, e agora ele merece ser comparado a Jordan.
Porém temo que Kobe nunca chegará aonde Jordan chegou porque ele amadureceu tarde demais, Jordan já era assim bem mais novo. Porém é jogando assim que Kobe deixará seu nome na história de outro jeito e não como o fominha, metido e arrogante que ele já foi. Depois do jogo dse ontem posso dizer sem medo que ele foi até agora o melhor Lakers e o segundo melhor da história.
Lebron passará ele?
Quase certeza que sim. Lebron já está jogando num nivel muito bom, ele ainda não joga como o Kobe mas é claro que chegará lá, e chegará além, será comparado a Jordan e talvez entrará para a história como o melhor de todos os tempos.
Mas por enquanto, a NBA é do Kobe. Hoje é ele que está merecendo ser comparado ao Jordan. E para os que não viram Jordan jogar, é com Kobe (e posteriormente Lebron) que vocês vão poder ver o que é um craque de verdade.
Abraços

rubensborges disse...

Rafael B. O Kobe Melhor na história do Lakers... Hmmm... George Mikan, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Jerry West, Magic Johnson, Shaq... Pois é, a lista é grande. ZE o Kobe nunca deixou de ser metido e arrogante, pergunta pra qualquer cara do Lakers...

Marcos disse...

Não é por nada, mas bem na reação do Denver, quando ainda tinha chance de virada... o tosco do Kenyon Martin segurou o Vujacic pela perna. A posse de bola ia ser do Denver, poderiam chegar mais perto no placar, acho que uma equipe não precisa de um jogador que não pense alto. Foi um lance ridículo e que determinou a vitória dos Lakers, na minha opinião. Acabou com toda a empolgação da torcida e da própria equipe.

Vinicius disse...

Marcos..

Não só isso neh... e o Billups com o soco na cara do Gasol?
O time do Denver ontem foi patético(Tirando JR Smith).

E olha que o Kenyon até começou o jogo bem.. mas depois... Tsk tsk...
Lamentável.

Dead boy disse...

Vamos promover a campanha "APOSENTA, BILLUPS".

10 pontos, 5 TOs e 28% de FG, jogando EM CASA, é pra novato. Seis jogos, seis fracassos. Um armador fechar um round com 6 assistências por jogo é uma vergonha. Kidd, CP3, Nash, todos estes faziam - e em geral ainda fazem - mais de 10 assistências por partida.

IVERSON - um bad boy FOMINHA - dava MAIS ASSISTÊNCIAS QUE BILLUPS. Durante 9 temporadas ele fez mais de 6 assistências por jogo. Na verdade, aos 34, ele AINDA DÁ 5 ASSISTÊNCIAS. Meu... o IVERSON, o cara que adorava/adora forçar 10 jogadas seguidas.

Não deu pro Billups. É a vida. Foi só pegar time de verdade pela frente e pronto. As médias dele nesta final?

18.1 ptos, 3.8 rbt, 6 ass e 2.3 TOs. Um cara de 33 anos com 7 finais nas costas fazer média de 2.3 TOs... admirável!

Pior que isso, só o vergonhoso FG de 39%. Nos rounds anteriores, ele terminou com 48% e 50%, respectivamente. E o FT? Ele terminou os rounds anteriores com 94% e 96%. Na final, TREMEU. 83%... É piada?

"APOSENTA, BILLUPS".

Sobre Kobe x LeBron, acho que LeBron chegou no auge, já. Reparem que o FG, o FT e o 3P dele estabilizaram há 4 anos. Ele amadureceu muito rápido e chegou ao auge rápido. Anos atrás, em playoffs contra os Pistons, ele fez 29 dos últimos 30 pontos do time. Aquilo já era auge. Ele não vai progredir. Temos aí o LeBron que vai ficar pra história.

Clube de Handebol Japy disse...

Alguém tá assistindo ESPN? Prá esses garotos que começaram a acompanhar a NBA ontem, prás lebronzetes de plantão, esse filme é uma aula de como liderar seu time, de como ser um jogador completo, inteligente dentro e fora de quadra, de como enxergar o jogo e pensar tanto ofensivamente como defensivamente. É uma aula ministrada por um dos melhores jogadores que já ví. Inteligente, detalhista, focado no jogo e em liderar seu time e fazer seus companheiros jogarem. Uma aula de primeira.

Bruno disse...

A melhor partida do Lakers nos playoffs disparado. A defesa funcionou a contento, e o ataque foi simplesmente sensacional, com Kobe sendo o cestinha e o melhor em assistências, coadjuvado por um Gasol brilhante, um Odom renascido e um Ariza decisivo quando o jogo ainda estava aberto.
Quanto ao Denver jogaram uma ótima série, mas o time tem jogadores com pedigree de perdedores, como Kenyon Martin (até jogou uma série boa, mas quando o time está atrás se perde)J R Smith (idem Kenyon Martin), Jones, etc.
Ano que vem é grande a chance do Denver trocar Kenyon que estará no último ano do ridículo contrato que o Kiki Vandeweghe lhe deu, e quem sabe assim não arruma a peça que falta para chegar nas finais da NBA.
Com relação à contusão do Nene, faço minhas as palavras do anônimo acima:pode até não ser, mas tá com cara de migué.
No momento, intervalo do jogo 6 das finais do Leste, o Orlando está atropelando o Cavaliers e se classificando para a final da nba contra o Lakers.

Anônimo disse...

21 pontos de diferença, faltando menos de 10 min.
foi-se o sonho de um brasileiro na final.
abç.

IgorVudu disse...

DANÇA AGORA CAVS !!!!!!!!! DANÇA AGORA POW !!!!!!

Anônimo disse...

Viúvas do Lebron, uni-vos!!!!!!
Quero ver as desculpinhas....

Clube de Handebol Japy disse...

Cadê o novo Jordan? Que eu me lembre, o Jordan não amarelava igual ao LeBron amarelou ontem. Aliás, foi muito feio a amarelada dele. Lamentável prá um jogador que dizem que é gênio. Cadê o gênio? Cadê as lebronzetes?

Dead boy disse...

Eu não sou o maior fã de LeBron e acho que ele ainda está longe até de chegar ao nível do Kobe, mas não acho que ele amarelou.

Unknown disse...

lebron nao amarelou. só parecia cansado de ver as burradas do seu time.

Renato disse...

Como não amarelou? Ele foi dominado pela marcação do Orlando. Forçou passes, não conseguiu jogar nem fazer seus companheiros jogarem. Prá um "gênio", ele foi bem mediano ontem. E respondendo ao Bruno, cansar de ver burradas não conta em playoff. Ou você é líder e faz seu time jogar, contagia seus companheiros, como Garnett, Kobe e tantos outros, ou não adianta fazer 200 triple-doubles por temporada se você não consegue jogar em equipe.

Dead boy disse...

Fazer Varejão, Wally e Gibson jogarem é impossível. Nem Jordan faria.

LeBron não é nem 65% do que foi Jordan, mas daí a dizer que ele amarelou é demais. Amarelar, pra mim, é se acovardar, e ontem ele não fugiu de nenhuma bola, não tentou se esconder. Inclusive chamou o jogo pra si, arremessando mais de 3 do que de costume.

eZ disse...

E o big ben tava marcando mto bem o d12. Dando um trabalhão danado e o fazendo soltar a bola na foguiera, bem como errar alguns lances. Bem, nosso querido coach o deixou em quadra por apenas 14 minutos.

com um cara desse no banco não tem como ganhar título nenhum, e acho q sei pq lebron ficou puto e saiu correndo da quadra.

A derrota foi p conta dele! Apesar do magic ter jogado mto e ter sido mto inteligente. E o SVG não deixou o apagão aocntecer. Mto bem!!!

Mérito do magic pelo jogo, mas o COY ajudou bastante!

Anônimo disse...

Jurassicos de plantão (viuvos do MJ): Uma só pergunta:
Com 24 anos, qtos títulos MJ já hvia ganho???
Pelo que saiba:NENHUM!!!!!

Dead boy disse...

Jogador não se mede por títulos. Quer dizer que se LeBron se aposentasse agora ele seria um ninguém para o resto da existência?

Rodrigo disse...

LEBRON AMARELOU ???????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA

Vai, proxima piada por favor....

O NIVEL QUE ESSE CARA JOGOU NESSES PLAYOFFS E NESSA SÉRIE, VCS DEVIAM AGRADECER POR TER VISTO E NÃO FALAR QUE ELE AMARELOU COM 40 PONTOS DE MÉDIA

Anônimo disse...

40 pontos de média e vai ficar vendo o jogo sentadinho na poltrona...

Augusto disse...

35.3 points. 9.1 rebounds. 7.3 assists

Fraco o LeBron, só isso as médias.

E Anonimo, e vc vai ver aonde ? Na cadeira ou na poltrona mesmo ?

Vinicius disse...

Lebron amarelou?
Não. Amarelar é uma palavra muito forte para o cara que sozinho forçou a sexta partida da série.

Faltou um pouco mais do Lebron na noite de ontem?
Sem duvida. antes do jogo o Lebron tinha média de 40 pontos e na partida de ontem fez apenas 25. Esse 15 pontos fizeram falta ao Cavs ontem.

Eu fico com a frase do Zé boquinha na transmissão de ontem: "Um jogador como Lebron partir para infiltração e passar para o Szczerbiak não é um cara que tá afim de ganhar o jogo."

Para mim foi isso que faltou ao Time do Cavs ontem... Vontade de Ganhar.

Mas também não podemos tirar o mérito da grande atuação do Dwight Howard e do trabalho de perimetro daequipe de Orlando.

Anônimo disse...

Com quantos anos Jordan entrou mesmo na NBA?

Pq Jordan foi para a universidade, se formou, arrasou no campeonato universitário e talz, então é meio que obvio que aos 24 anos ele não tenha ganhado nenhum título, a menos que ele fosse além de um genio nas quadras, mas também um genio fora delas.

Anônimo disse...

Com quantos anos Jordan entrou mesmo na NBA?

Pq Jordan foi para a universidade, se formou, arrasou no campeonato universitário e talz, então é meio que obvio que aos 24 anos ele não tenha ganhado nenhum título, a menos que ele fosse além de um genio nas quadras, mas também um genio fora delas.

Anônimo disse...

Com quantos anos Jordan entrou mesmo na NBA?

Pq Jordan foi para a universidade, se formou, arrasou no campeonato universitário e talz, então é meio que obvio que aos 24 anos ele não tenha ganhado nenhum título, a menos que ele fosse além de um genio nas quadras, mas também um genio fora delas.

PauloRJ disse...

Dead Boy, concordo que os títulos não são a única maneira de medir a grandeza de um jogador....se fosse assim o Robert Horry teria sido maior que o Jordan, já que ele tem 7 títulos contra 6 do Jordan, e Bill Russel seria inigualável, já que ele tem mais anéis que dedos nas mãos para usá-los.

No entanto o título tem o seu valor porque mostra que o jogador consegue ter desempenho nos momentos de maior pressão e mais difíceis, com marcação mais dura, etc...afinal jogo de playoff é diferente de jogo de temporada regular...

Vou citar aqui o fantástico time do Bulls de 1995/96, que ganhou 72 jogos na temporada regular. Um dos jogos que o Bulls perdeu foi para o NY Knicks, que na semana anterior tinha perdido para o Clippers (que era um dos piores da liga) de lavada (105-88) e demitiu o Pat Riley, e ganhou do poderoso Bulls no jogo de domingo na TV, um jogo que o Bulls deixou levar e não deixaria se fosse playoffs (104-72), e eu estiva no MSG na derrota para o Clippers e não fui ao jogo do Bulls pq ninguém na família da minha ex-esposa, que mora em NY, queria ver o Knicks jogar :(...

Dead boy disse...

Concordo com você, PauloRJ. Minha crítica foi direcionada ao fato de que acho ridículo um fã do LeBron dizer que MJ não tinha título aos 24, sendo que LeBron também não tem. E, aos 24, Jordan tinha 3 temporadas. Aos 24, LeBron tem 6. Contudo, as 3 temporadas de Jordan valeram mais que as 6 de LeBron.

A pergunta que não quer calar é: LeBron tem condições de ganhar 6 títulos? Eu duvido.

PauloRJ disse...

Para o anônimo que perguntou sobre o Jordan, alguns números:

Jordan foi o MVP na sua 4a temporada, Lebron foi na 6a.

Jordan ganhou o 1o título na 7a, o 2o na 8a, 8 3o na 9a...e o 6o título na 14a.

Para Lebron chegar lá ele precisa ganhar o título no ano que vem, e ganhar 6 títulos nos próximos 8 anos...

E para quem falar de supporting cast, o único all star que jogava com Jordan era o Pippen, os outros eram role players, ou alguém acha que Luc Longley, Harper ou Rodman teriam feito o Lebron ganhar esse ano?

Dead boy disse...

PauloRJ, apenas duas observações:

1. O sexto título de Jordan foi na 12ª temporada, não na 14ª. Assim, LeBron precisa ganhar os títulos nos próximos 6 anos consecutivos pra igualar Jordan.

2. Rodman pegava 15 rebotes por jogo... Isso é mais que role player...

PauloRJ disse...

Dead Boy, tb concordo com vc... e também concordo que o Lebron é um excelente jogador, um dos melhores de todos os tempos, mesmo ainda não tendo ganhado nenhum título e mesmo que não chegue a ganhar 6, o que não vai acontecer a menos que ele jogue com outros all stars.

Muitos excelentes jogadores não chegaram a ganhar títulos na NBA e nem por isso deixam de ser considerados grandes ou entrar para o Hall da Fama...quem é que pode falar mal de Stockton e Malone, por exemplo? Eles só não ganharam títulos pq pegaram o MJ quando eles estavam no auge. O Ewing não ganhou, o Gary Payton precisou ser role player para ganhar, e aí vai...sem nenhum demérito para eles...basquete é esporte coletivo, apesar da NBA destacar o individualismo dos jogadores...

PauloRJ disse...

Dead Boy, se considerarmos temporadas jogadas, seria na 13a, pois em 1995 o Jordan voltou a jogar no meio da temporada e perdeu para o Magic na semifinal da conferência...eu coloquei 14a pq considerei tb a que ele não jogou...

Quanto ao Rodman, ele era um excelente role player, e o "role" dele era exatamente esse, pegar rebotes...quando ele acertava um arremeso da linha do lance livre até ele ficava surpreso...

Daniel disse...

Quando dizia que essa tatica do cavs não os levara a nenhum anel(e não importa quem esta ao lado do lebron). .. me chamaram ate de hater ..

Ele centraliza todas as bolas .. o time ao longo da tempora s tornou exessivamente dependente dele.. parecem que querem fazer dele o melhor de todos os tempos e por sso SÓ ELE TEM QUE JOGAR.

dessa forma por melhor que ele seja , não consiguirá envolver seus companheiros.

Engraçado que o time que tinha o melhor elenco, ,agora simplesmente pasosu a não ter elenco de apoio .. agora lebron precisa de ajuda .. PIADA

vamo ver agora pra quem lebron vai mandar o dvd pedindo chamando pra ir pro cavs

sugiroo a ele um nome : Phil Jackson

Dead boy disse...

Desde sempre eu falei que o Cavs não tem elenco de apoio pro LeBron. Aí acho que José Augusto disse que, se fosse assim, LeBron seria melhor que Jordan por conduzir uma equipe supostamente tão fraca a uma campanha tão estupenda na temporada regular. Na época eu me confundi um pouco com este argumento. Mas agora parece mais claro que nunca que o elenco era e é fraco.

Rafael B. disse...

O elenco do Cavs não é tão fraco assim, só não quis jogar. O do Lakers também não estava jogando até o jogo 5, todos diziam que Kobe estava jogando sozinho, agora não tem nenhum comentário desse tipo. Lebron fez de tudo, mas faltou o Big-Z, o Mo Willians, o West e outros ajudarem um pouco. Eles ajudaram contra Hawks e Pistons, e olha a lavada que deram.

Lebron sozinho nunca vai ganhar um título, não importa o quão fantástico ele seja. Nem Kobe e Jordan ganharam.

Tiago disse...

Brasileiro é imediadista. Cavs fez pessima série então virou elenco fraco. Nenhum elenco fraco ganha 66jogos na temporada regular, é sim TOP 4 times da NBA hoje. Ñ é fraco de jeito algum.

Clube de Handebol Japy disse...

Como eu me divirto com esses comentários...rs... Até eu entrei na onda "LB Hater"...rs... As lebronzetes de plantão estão todas nervosinhas. Me espantou a marcação de Pietrus em cima, não esperava todo esse trabalho duro dele e bem realizado.

Dead boy disse...

O elenco é fraco. LeBron é forte.

Se os Lakers jogassem alguma coisa além de meramente pro gasto, fariam mais de 66 jogos. Mas os caras, na temporada regular, queriam curtir as praias da Califórnia, mulherada de biquíni, enfim... Fizeram pro gasto.

Anônimo disse...

No caso, Lebron n tem o msm estilo de jogo de jordan/kobe, ele é menos tecnico, ãhn no jogo 6 contra orlando ele jogou mal, o resto do time jogou até bem, o Orlando jogou mt bem, e ao Cavs faltou lebron.

eZ disse...

pra mim, a principal deficiência do cavs se chama mike brown!!!!

como ele pode ter tirado o big ben ??

como pode o time não ter uma jogada ???

é bola no lebron e seja o q alguém quiser!!!