quinta-feira, 28 de maio de 2009

EQUILÍBRIO MINEIRO




Com boa regularidade ao longo dos quatro períodos, o Minas sobrou no jogo 1 da semifinal contra o Brasília. O ataque encontrou várias armas - seis jogadores fizeram ao menos nove pontos - e as duas melhores peças ofensivas do elenco brilharam: Shipp, com
25 pontos, e Murilo, com 21.
A estatística dá 17 assistências ao argentino Sucatzky, mas desconfio que houve algum erro na contagem oficial logo no início da partida, quando o número pulou para 12. Achei meio estranho.

Em todo caso, o argentino jogou bem, e a atuação coletiva na vitória por 91-78 não deixa de ser um prêmio ao time que, ao longo do torneio, sempre tentou jogar um basquete mais equilibrado do que estamos acostumados a ver por aqui. Mérito total para o técnico Flávio Davis, que vai fazendo bom trabalho.

Lula Ferreira, ao que parece, também tenta fazer o Brasília jogar com calma, mas tenho
a impressão de que, no caso dele, é mais difícil controlar os jogadores. Alex, Valtinho e Arthur, indiscutivelmente talentosos, às vezes fazem o que querem dentro da quadra. Na quarta-feira, Alex foi aos 28 pontos, mas o resultado coletivo foi um desastre: um time sem defesa, sem organização, sem alma. Só podia dar no que deu.

A qualidade do elenco credencia o Brasília a se manter vivo na série com os dois jogos que terá em casa. Mas talento não basta, é preciso ter um comprometimento que não vimos na quarta-feira.

8 comentários:

Henrique disse...

Provavelmente irei ao jogo 4.

Vamos ver, o Minas em casa tem jogado muito bem !

Este jogo, contra Bauru nas Quartas.


O time está muito bem treinado e a defesa está muito boa.

Anônimo disse...

O Minas jogou um ótimo basquete nessa partida, melhor até do que já vinha apresentando, e defendendo muito bem. O time é muito dependente do Murilo ofensivamente, mas prevaleceu o jogo coletivo e dessa vez não houve apagão. Agora, o que me impressionou mesmo foi a apatia do Valtinho. Parecia que estava com o freio de mão puxado o jogo inteiro, contrastando com a energia do Ratto, que enquanto esteve em quadra praticamente tirou o Sukatsky do jogo. Foi uma ótima partida, boa de assistir e sem aquela enxurrada de chutes de 3. Essa série promete ser boa.

Anônimo disse...

Impressionante os erros de arbitragem nesse jogo!! E para os dois lados.

Anônimo disse...

Para os que tinham dúvida do significado de Qualidade Tática, no post anterior, basta observar o taipe do jogo do Minas. Este time apresentou qualidade TÁTICA.

Já o Pinheiros.......(??!!!!)

Anônimo disse...

Esse Basquete mais equilibrado é o que ta faltando no brasil, afinal qt + variação e organização tatica mais atraente o jogo fica

Anônimo disse...

Ta
Então tira o Neto e cia e põe o Flavio Davis!!
Trabalho já.

Anônimo disse...

so falta agora na luta por um novo basquete ter que conviver novamente com Flavio e Lula de volta a seleção

Anônimo disse...

Se todos concordam que o Basket de Minas está superior por que não?
Se o Helio não serve por ser paneleiro conforme alguns posts,(eu não concordo).
Vamos então fazer campanha para Flavio.

Só não podemos ficar a mercê do Neto e cia na véspera de uma Copa America tão importante.

Foi feita a Liga pelos Clubes,o Grego saiu,temos 2 brasileiros fazendo bonito nos play offs e iremos FRACASSAR na classificação do Mundial por uma turma que não pensa no Brasil.
Tem trabalhar já.
Nada de experiências agora.Não e o momento.
Muitos já estão treinando e nos fazendo laboratórios agora?
Fora Neto e cia.
Flavio Davis já.