segunda-feira, 25 de maio de 2009

CONTATO




Do início ao fim, sobraram encontrões, cotoveladas, olho cortado, empurra-empurra e faltas, muitas, muitas faltas. Com um jogo 3 extremamente físico entre Orlando e Cleveland, era natural que o povo visitasse bastante a marca dos lances livres. E quem fez bonito por lá foi justamente o dono do maior físico da NBA, conhecido por amassar o aro quando pisa na linha fatal. Dwight Howard acertou 14 dos 19 tiros livres e sacramentou uma vitória crucial para o Magic: 99-89, 2-1 na série, vantagem considerável.

Nos números, LeBron James até fez o seu, com 41 pontos, nove assistências e sete rebotes. Mas quem viu o jogo certamente notou que o craque cometeu pecados graves na reta final, além do índice ruim nos chutes: 11/28. Sem contar que ele anda jogando sozinho – Williams e West deram ajudas discretas; os outros, nem isso. Do outro lado da quadra, o ataque foi mais equilibrado: Howard (24), Alston (18), Pietrus (16), Lewis (15), Turkoglu (13, muito mal nos chutes, com 1/11).

Agora o jogo 4 virou questão de vida ou morte para o Cleveland. Se o Orlando mantiver o ritmo e vencer na terça-feira, põe a mão na final do Leste. E você, aposta em quem? Diga na caixinha.

34 comentários:

NETTO disse...

TORÇO PELO CLEVELAND MAIS ACHO Q DA ORLANDO.

Dead boy disse...

Torço pelo Orlando mas acho que dá Cleveland.

E só comprova minha tese de que, sem LeBron, o time é fraco, muito fraco. O cara está tendo atuações individuais monstruosas (ok, ontem errou muito, mas no primeiro jogo ele foi genial) e mesmo assim o Cleveland não engrena.

Alberto disse...

LeBron errou, como qualquer jogador, mas não foi ele o culpado, QUER DIZER, SERIA ABSURDO DIZER ISSO.

Médias dele na série é algo assustador.

Os porque o Cavs não está ganhando tem milhões, nem vou explicar todos aqui.hehehe

José Augusto disse...

Na minha opinião:

Se Magic levar o próximo jogo, dá Magic em 6 jogos.

Se Cavs ganhar o próximo jogo, dá Cavs em 7 jogos.

Ou seja, a série ainda está bem aberta.

Anônimo disse...

jogo 4, rodrigo.
o jogo 3 foi ontem

Dead boy disse...

Assim como eu não culpava Kobe quando arremessava muitas bolas para fazer muitos pontos, eu não culpo LeBron. Ele joga sozinho. É ele ou ele. Se ele não forçasse, ia confiar em quem: Varejão? Ilgauskas? Eu prefiro LeBron num dia ruim a Mo Williams num dia bom. Do mesmo jeito que eu nunca concordei com quem criticava Kobe por ter um FG ruim nos jogos de muitos pontos, também não concordo com quem diz que LeBron foi responsável por perder o jogo ontem.

Unknown disse...

Não entendi porque o Ilgauskas chutou bolas de 3 ontem. Tá certo que ele já acertou antes, mas essa não é a função dele.

Cassiano disse...

"Agora o jogo 3 virou questão de vida ou morte para o Cleveland. Se o Orlando mantiver o ritmo e vencer na terça-feira, põe a mão na final do Leste. E você, aposta em quem? Diga na caixinha."

Agora o jogo 4 é questão de vida ou morte, não?

eZ disse...

E a torcida griiiiiiiiiiiiita em coro:

"OVERRATED! OVERRATED!"

achei ridicula a arbitragem ... a ultima falta do d12 foi ridicula...

achei q só o wade era o protegido e queridinho da arbitragem, mas estou vendo q elegeram um novo intocável.

Ridículo!

Rafael B. disse...

É impressão minha ou o Cavs não é aquilo tudo? Eu nunca concordei que ele vinha como favorito nesses playoffs, apesar das duas varridas.
Inclusive foi assim que o Cavs ganhou a melhor campanha na temporada regular, com ótimo retrospecto contra times fracos e ruim contra times grandes. Cavs sabe varrer times pequenos, mas também sabe ser varrido pelos grandes.

Dead boy disse...

É impossível superestimar alguém que faz mais de 35 pontos por jogo nos playoffs. Tudo que se diga dele será pouco.

O Cavs, enquanto time, este sim é overrated.

Diego disse...

"Anda jogando sozinho" pq do outro lado tem um TIME, que sabe marcar...o que o Cleveland havia enfrentado ate agora foram "catadoes" cainda pelas tabelas.
Agora,eh impressionante mew...quando os Cavs ganham eh o James que carrega nas costas,quando perde,eh pq o time nao ajuda...o Orlando ta colocando esses Cavaliers no bolso e soh nao ta 3-0 todos sabem pq...um milagre de um craque.
O Cleveland eh o time mais previsivel da NBA.Todos sabem que o James vai pegar a bola na linha 3,tentar dar o seu show e se nao rolar,ele solta.Time de verdade marca jogadas como essa.

Lucas Belchior disse...

Do que adiantar fazer 40 pontos se o time não vence?

O Cavs, quadno tivewram pela primeira vez um time de verdade pela frente, senttiu que não é o Lebron que vai conseguir a vitória sempre.

E, embora ele tenha feito uma boa apresentação, falhou nos últimos instantes, coisa uqe pra mim o Kobe não costuma fazer. E outro ponto, Lebron chutou muuito, precica que o time chute mais, e o que o pavloci faz em quadra? só porque o Lebron pede?
Acho o Szerbiac(não sei a escrita correta) faria masi difernça, tem uma bola de fora masi consitente.

Anônimo disse...

Lebron não foi responsavel....mas o cara tem uma afinidade com a cor amarela....

Anônimo disse...

Lebron não foi responsavel....mas o cara tem uma afinidade com a cor amarela....

Leonel disse...

Rafael B. notou algo interessante.
O Cavs contra o Magic na Reg. season: desvantagem 2x1

contra o Lakers: desvantagem de 2x0

contra o Celtics: venceu fácil em casa mas perdeu quase igualmente em Boston.

Por isso que sempre achei que apesar das duas varridas, o time de Lebron não teria vida fácil na final de conferência, nem em uma final contra o Lakers.

Anônimo disse...

Para min tá aberto as duas finais. Não arriscaria dizer quem leva em nenhum dos confrontos.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Cadê o Mo Williams???? xodó do rebote???
rsrsrsrrsrs
Brincadeirinha Rodrigo

Uma análise em minha opinião:

Como já tenho dito Orlando tem as armas para derrotar os Cavs, que não estão conseguindo acertar a marcação, contra um jogo que é bom de dentro e de fora como é o dos Magics.

Dois dos marcadores do perímetro do Cavs(Mo e Delonte) são muito baixos para marcar Turkoglu quando este é puxado para armação.

Pior quando o Pietrus está em quadra e Rashard abre para chutar de 3.

É um tal de cara sair correndo para cobrir e a marcação tem chegado quebrada.

Sem falar que quando Lebron ou Varejão vão ajudar na marcação de fora deixa D-12 mano a mano com Big Z.


Cleveland parece que não confiou no poder de fogo dos Magics e não se preocupu com as 2 derrotas da temporada regular,para bolar um esquema tático adaptável ao jogo do adversário.
Menosprezo?
Não sei.

Faltou estudo do "coach of the year", ou o nosso tão ironizado Stan Van Gundy não tão fraco assim.

Do jeito que está a síndrome de pânico já já vai passar para o coach Mike Brown.

abraços

Diego disse...

Coisas meio de Haters que foram faladas aqui:

"Cleveland foi varrido pelos grandes"

Sério ? Então vamos pro retrospecto, considerando grandes:

Orlando, Boston, Lakers, Nuggets, Rockets completo.

Cavs contra esses:

7 DERROTAS - 6 VITÓRIAS

VARRIDO ??????????????????

------------------------

LeBron afinidade com a cor amarela ?

Que piada, vc acompanhou 4 jogos do Cavs na temporada, alguns nos playoffs e provavelmente gosta do Kobe para dizer isso. É raro alguem que gosta do LeBron falar bem do Kobe e alguem que gosta do Kobe falar bem do LeBron, é uma guerrinha RIDICULA, eu gosto muito do James, mas falo sempre muito bem do Kobe. Ñ precisei vim aqui após o GAME 2 contra o Nuggs que ele perdeu uma bola na última posse que deu Jump Ball dizer que ele é amarelão, afinal, TODOS SABEM QUE ELE NÃO É. ASSIM COMO LEBRON

==========

"LeBron chuta muito"

????????

Sim, nessa série tá precisando chutar realmente. Mas dai vc citou o Kobe, e nós vemos:

Kobe na temp.regular - 19 chutes por jogo

LeBron na temp.regular - 19 chutes por jogo

Ou seja, iguais. Nos Playoffs o James chuta 23 por jogo e o Kobe 22, então, que diferença ???? E outra, Kobe quando seus companheiros não respondem chuta mais de 28. E eu não critico ele por isso, como Dead Boy disse, tá mais do que certo.

E o Overrated tem 41.7 pontos com 55% de FG na série. Ah, entao ele joga sozinho, mas ele dá ass e rebs também.

Enfim, essa guerrinha entre fãs do Kobe X LeBron É RIDICULA.

Anônimo disse...

no jogo 3 Orlando O.o

No jogo 4 e na série orlando tb

Luís Gustavo disse...

Eu não aguento mais ver caras que não arremessam um ovo de 3 pontos querer arremessar para decidir jogos. LeBron é um pífio arremessador de 3, isto é fato. MAs só porque é o craque od time os caras passam pra ele e volta e meia ele desperdiça com estas tentativas. Basicamente o cara não tem o chute do Kobe Bryant e as vezes acha que é o Kobe nas bolas de jump shots e tal. Isto que eu não gosto do Kobe.

Mas sinceramente Orlando é muito mais time. Vale levar 4x1 ou 4x2 eu acho. Diria 4x2

Agora, precisamos falar do Pietrus que está marcando muito bem o LeBron, mesmo sendop fisicamente inferior. E credito a vitória do Cleveland a marcação do Turkoglu, pois se fosse o Pietrus, que destruiu na marcação o jogo todo e no lance final não marcou o cara sabe-se deus la pq, o LeBron não estaria livre pra fazer o chute. O Turko aceitou muito fácil a finta e não teve velocidade pra chegar. Em resumo o Cleveland perdeu do Orlando durante a regular e vai perder de novo.

E o Varejão, meu deus.....

Falo

Rafael B. disse...

Diego, eu não disse que o Cavs levou varrida dos grandes, apenas que tem um ruim retrospecto contra eles. E Houston não é um dos grandes para mim, se deixar Cavs x Lakers, Boston e Magic fica 6 ou 7 derrotas para o Cavs e 2 vitórias. Isso reflete que contra times que tem uma marcação mais organizada o Cavs sofre muito, e eles também sofrem para marcar esses mesmos times, que tem mais armas ofensivas que os times mais fracos.

É por isso que eu disse que o Cavs foi um pouco overated, porque vinha sido tratado como "grande favorito" nesses playoffs, e tinha jogado apenas contra times mais fracos. Contra os grandes não é a mesma coisa.

Quanto a guerrinha Kobe X Lebron ela nunca vai acabar, até porque estes são os dois maiores jogadores da NBA e dos playoffs. Eu particulamente gosto mais do Kobe, acho o jogo dele mais plástico, ele também é mais frio e decisivo. Mas também gosto muito do Lebron e respeito as opiniões divergentes, eu não acho Lebron amarelão, essa fama vem dos 4-0 que o Cavs levou dos Spurs nas finais de 2 anos atrás. Lebron vem sendo o grande nome desses playoffs, e nessas finais está levando o time nas costas, mas não é o suficiente para um time como o Magic.

Abraços

Anônimo disse...

O orlando é um time dificil pro cleveland, tipo o san antonio era pro PHX, qd o PHX foi favorito pros playoffs, teve chances de ganhar se n tivessem acontecido alguns acasos bizarros, o cleveland tb tem chances de ganhar, mas acho dificil.

Anônimo disse...

Nuggets x Lakers, acho uma série tlvz mais equilibrada, pra min pendendo pro nuggets no jogo coletivo. E no jogo de dupla pra Gasol e Kobe, do outro lado Billups e Melo.

Diego disse...

Brasileiro é muito imediatista, e se o Cavs ganhar o próximo jogo irão voltar os mil elogios ao time do Cavs. Agora que perdeu duas, é um time limitado.

LeBron pifio dos três pontos ?

Talvez ontem. Mas na carreira ele tem 33% de aproveitamento, que na NBA é considerado bem normalzinho, nem ruim e nem bom, mas dai vc citou o exemplo do Kobe achando que ele é tão melhor, mas o Kobe tem 34% na carreira. Um porcento a mais.

Contra Magic, Lakers e Boston o Cavs ganhou 3 e perdeu 6, não ganhou somente 2.

Dead boy disse...

Se ontem LeBron tivesse o aproveitamento normal dele no FG, os Cavs ganhariam. Todos são imediatistas demais por aqui. Ninguém lembra também que o Alston enfiou 3 ou 4 tiros de 3 pontos seguidos no primeiro quarto, coisa que ele nunca fez nem repetirá na carreira. Acho periclitante esse tipo de análise que está sendo feita por aqui. E quem me acompanha neste blog sabe que não sou o maior fã de LeBron.

Vinicius disse...

Concordo que Lebron falhou em momentos importantes, mas pelo amor de qualquer coisa... se o Cleveland pensa em ser campeão não pode ficar dependendo apenas de Lebron. Essa série não está sendo Cleveland x Orlando e sim Lebron x Orlando. Acho que chega a ser injusto falar sobre falhas do Lebron sendo que os outros não estão fazendo nada para ajudar.

Também acho que o Orlandoestá em vantagem, mas se o Cavs ganhar amanhão a vantagem some novamente. Não creio que Mike Brown vai deixar o time persistir nos erros cometidos e vamos ter uma série equilibrada. é mais fácil o Lakers fazer 3x1 em dever do que o Orlando fazer 3x1 em Orlando. Mas zebras acontecem...

Anônimo disse...

Como eu disse se a gente se centrar nos jogos sem se prender a gostos pessoais vamos ver que a marcação do Cleveland está falha ,pois Orlando tem variação mortal garrafão/perímetro.

Cleveland teve duas derrotas na temporada - mais uma vitória para ver isso, mas não se preocupou.

Pode ganhar ? Claro que sim se se tocar e bolar algo para sair dessa questão tática.

A outra opção, para mim errada, seria partir par algo totalmente individualista encima de Lebron.

Mas vale lembrar nem Jordan (o melhor de todos) conseguiu levar títulso jogando sozinho , precisou por exemplo passar a bola em alguns, eu disse alguns, jogos decisivos.

A tendencia é o cara carregar o time nos jogos em equilíbrio mas correr toda hora o risco de errar uam bola fatal e ser culpado, em minha opinião o erro deve ser creditado ao técnico do Cavs e todo seu Staff.

Pois jogador não desenvolve a tática do time e não estuda como sair de tatica usada contra a sua equipe como destaquei acima.

Com a palavar o "coach of the year" Mike Brown.

PS. não estou mais vendo Blogueiros cassoando do pânico do Van Gundy kkkkkk

Abraços

Unknown disse...

Pessoal, a verdade é que o Cavs foi supreendido pela dificuldade que o Orlando trouxe apertando a marcação no resto do time. O Lebrom sempre vai fazer muitos pontos, mas sozinho não vai conseguir ganhar os jogos porque tudo sobra pra ele, os caras estão com medo de chutar e se aproveitando para desviar a responsabilidade jogando sempre a bola nele e se escondendo na hora de receber de volta. É óbvio que se ele não vir ninguém em condições, ele vai partir para o ataque, mas isso não vai funcionar toda hora e ele vai pontuar muito, mais também vai errar muito, isso é fato e acontece com o Kobe, com Wade, com o Mello ou qualquer outro jogador que tenha que atuar sozinho.
O Orlando por sua vez, tem usado muito bem suas armas ofensivas e tem tido uma marcação eficiente. A questão agora é com o técnico. Ele tem que passar confiança e ao mesmo tempo exigir que o time jogue e não espere tudo do Lebrom porque uma andorinha só não faz verão.
Mesmo assim, não devemos dar a série como perdida, porque mesmo com todos esses atenuantes, o Orlando não tem sobrado na série, em vários momentos as coisas tem ficado equilibradas, os resultados finais mostram isso, ou seja se o Cavs melhorar um pouco a marcação nos chutadores do Orlando e oferecerem mais opções no ataque, podem sim vencer a série, creio que tudo vai depender do jogo 4. Se o Cavs mudar de atitude e vencer recupera o mando de quadra e em casa eles podem ser fortes, agora se continuarem se escondendo e perderem o próximo jogo, aí acho que vai ser praticamente impossível ganhar do Orlando.

Igor Vinícius disse...

Acho que nem com toda essa ajuda da arbitragem o Cleveland passa.

Luís Gustavo disse...

Não vejo só analises imediatistas como disseram, até pq na reg season o Magic bateu o Cleveland várias vezes e inclusive em um jogo foi um baile.

Sobre Lebron dos 3 pontos, ele tem 32,8%. Qqr arremessador que se preze dos 3 pontos tem que ter uns 36%. O Kobe tb não é bom, apenas normal. Normal eu digo pq muitos tem uma média de 34%. Os dois são ruins. O que me irrita é que só pq ele é o craque do time ele tenta de 3, não é assim que funciona. Seria como colocar o Ronaldinho Gaúcho dentro da grande area no final do jogo e fazer chuveirinho para ele cabecear só pq ele é o craque do time. Já to cansado de ver times com grandes craques que na hora de decidir entregam a bola pro cara e ele inventa alguma jogada idiota. É poreciso trabalhar a bola, fazer a defesa ficar desequilibrada e alguem chuta. Tão simples, não precisa ser Lebron sempre, Kobe sempre, Wade sempre. Vejam o Glen Davis, acertou um buzzer beater e venceu o jogo pro Celtics contra o Orlando. Vejam que não estou dizendo que o Davis tem que finalizar os jogos, claro que não, mas tem que fazer jogada! Basquete é com a cabeça, não com a força. Vejam o Lebron tomou toco do Pietrus que é muito, mas muito inferior em tamanho que ele. Tudo isto pq o LeBron força a bola no meio do garrafão qse sempre, aí uma hora alguem vai pegar o cara.

Acho que apesar de muito maduro já, o LeBron precisa parar de gritar quando faz cestas e pensar no objetivo maior, mais concentração. Ele quer muito mostrar eu fiz, eu fiz, olhem só o que eu fiz. Sei que o cara ta com 55% FG, que tá com médias de 40 pontos etc, mas ele tem espancado o Magic no começo e depois parece que se perde.
Ainda sobre as analises imediatistas, os playoff são imediatistas e é neles que se separam homens de meninos como dizem

falo

Dead boy disse...

Os homens estão separados dos meninos.

LeBron é homem (41 pontos, 55% de FG).

O resto do time é de meninos.

Sergio disse...

LeBron não está concentrado pq grita na hora que faz as cestas ?

HAHAHAHAHAHAHAHA

Se nunca jogou basquete na vida ? Isso chama vibração, intimidação, o Jordan era o melhor nisso, Kobe faz isso tbm, Wade idem.

E outra coisa, ele chuta muito de três né, ontem Kobe chutou 10!!!!

Hater

Luís Gustavo disse...

Cara mas ele grita pra se afirmar, dizer to destruindo. Mas isto não está acontecendo no 4 período como o próprio rodrigo falou no blog hoje(27/05), após o 3x1. 8 TO. Ele errou 5 lances livres digamos seguidos no 4 periodo do jogo 3. Pq não gritou nesta hora pra mostrar que era o cara????? Qdo acertou o buzzer beater no jogo 2 ficou espantadasso, nem parecia que acreditava na bola cair. E quero dizer que ele deveria se concentrar mais na hora da decisão no 4 quarto, entende, não estou dizendo que ele está jogando como se fosse pelada, apenas quer destruir mas nao está destruindo no final como todo mundo esperava q acontecesse. Vai ser a mesma coisa q ano passado qdo começaram a duvidar do Phil Jackson pq tomou um pau do Celtics. Vão começar a dizer que o LeBron não deciciu, arregou, etc e etc.

Intimidação aos 2 min de jogo é facil.....

Já joguei basquete, e inclusive com colegas de time que aos 5 min tb acham que são Jordan e depois na hora de fazer a cesta pra ganhar ficam com cara de bundão

Falo