terça-feira, 12 de maio de 2009

VASSOURA SOLIDÁRIA




Foi um LeBron James diferente no jogo 4 contra o Atlanta Hawks. No jogo mais difícil que o Cleveland Cavaliers enfrentou nos playoffs até este momento, o craque dividiu as tarefas, especialmente na reta final. Com 27 pontos, oito rebotes e oito assistências, LeBron viu
Mo Williams e Delonte West executando jogadas cruciais em momentos decisivos. Um bom treino para o que vem por aí.

Porque a final do Leste certamente será mais desafiadora para o Cleveland do que as duas varridas impiedosas até agora. Seja contra o Orlando ou contra o Boston, LeBron e seus amigos terão de suar mais a camisa. Ainda assim, não vejo na conferência ninguém capaz de parar os Cavs no caminho para mais uma final.

17 comentários:

Anônimo disse...

A julgar pela atuação dos times do Oeste, começo a duvidar que hoje exista um time capas de parar o Cleveland.

Heverton Elias

Dead boy disse...

José Augusto: li seu comentário na outra caixinha e respondo aqui.

Contra Detroit, por minuto, LeBron teve 0.8 pto, 0.28 rbt e 0.18 ass. Contra o Hawks, foram 0.9 pto, 0.22 rbt e 0.16 ass. Olhando assim, realmente parece estável (ainda acho que houve leve decadência, mas deixa pra lá).

A questão é que os rebotes e as assistências caíram como previ. Mas os pontos... Bem, ele fez quase 60% de FG. Ele nunca fez isso numa temporada regular e, vai me perdoar, não me lembro de nenhum playoff em que ele tenha mantido essa média. Inclusive no primeiro round, contra o Detroit, ele fez 50%. Era isso que eu esperava. O mais lógico que acontecesse seria a diminuição de rebotes/assistências (porque eu vi jogos do Hawks na temporada regular e eles dificultam mesmo os rebotes e assistências dos principais jogadores dos times adversários) e a manutenção do número de pontos (já que ele manteve, mesmo ontem, a média de arremessos de sempre). Bom para LeBron que ele conseguiu me surpreender saltando de 50% para quase 60% de FG. Mas a maior chance, você há de concordar, era de que ele mantivesse os 50%. Daí a razão de minhas apostas em que ele decairia visivelmente.

Dead boy disse...

Quer mais detalhes?

Jogos de Cleveland x Atlanta na Temporada regular:

21/03 - LeBron: 22 ptos, 7 rbt, 5 ass, FG: 42%.

01/03 - LeBron: 26 ptos, 11 rbt, 6 ass, FG: 40%.

13/12 - LeBron: 33 ptos, 6rbt, 9 ass, FG: 52%.

22/11 - LeBron: 24 ptos, 7 rbt, 8 ass, FG: 42%.

Eu esperava mais ou menos isso aí. O que seria menos do que a média dele contra o Detroit. Nunca mais diga que eu falo coisas incoerentes e/ou sem fundamento.

Boy Dead disse...

Esse Dead Boy é um comediante, vivia cantando a pedra que o Cavs iria cair feio nos playoffs e olha eles ae, já na final da Conferência.
E sabemos que a partir dae uma derrota já não é cair feio, já fizeram bonito nos playoffs.
Esse Dead Boy é o Rodrigo Alves brincando com a galera, falando besteira só para dar ibope!

Dead boy disse...

Meu filho, se eu fosse o Rodrigo minha primeira providência seria excluir seu comentário.

Anônimo disse...

Rodrigo, acho que só o Denver e o Lakers tem alguma basquete hoje pra parar o Cavs.

E mesmo assim precisaram jogar demais, o Lakers se repetir as ultimas atuações não vence.

Abs

Alexandre Reis

Unknown disse...

E depois de mais uma varrida o Cavs vai ter mais uma semana de descanso antes de encarar um time bem mais cansado que sairá da outra série. Com o time descansado e com todo mundo saudável, o Cavs não deve ter maiores dificuldades na final de conferência (não acho que vai ser varrida, mas deve ser sem sustos tb). Vaos ver se quem sai do Oeste cresce na final pra cima deles.

Diego disse...

Vc fala "mais uma final" como se isso fosse corriqueiro na historia do time.Soh foi pra uma!E de la saiu varrido!
"mais uma final" seria no caso de Lakers,Celtics,Bulls,Spurs.

Sergio disse...

Acima um grande exemplo de dor de cotovelo...kkkkkkkkkkkk

José Augusto disse...

Opa, eu continuo achando algumas coisas que você fala muito incoerente. "nunca mais fale que sou incoerente", uai, falo sim. Eu acho que em alguns aspectos vc tem uma certa incoerencia. Os numeros do LeBron na temporada regular nada tem a ver com os numeros dos playoffs, LeBron e a maioria dos all stars vive pros playoffs e não para a temporada regular. Vê se o Hawks conseguiu segurar James na série, LeBron brincou no parque de diversões da defesa do Hawks.

Agora, bola pra frente. Cada um com sua opinião...

Dead boy disse...

Eles vivem para playoffs, e a média de FG do LeBron em playoffs em toda a carreira dele é de 44%. Eu tinha, sim, base para achar que, em relação ao duelo contra o Detroit, ele ia baixar o nível de rbt e ass (e de fato baixou) e manter o nível de pontos. Ao acertar 60% nos 3 primeiros jogos, ele subverteu 4 anos de história da própria carreira. Tanto isso é raro que no quarto jogo já voltou ao "normal" (40%). E dificilmente vai passar de 50% nos próximos rounds.

Onde está a incoerência?

Diego disse...

Dor de cotovelo de que?Campeao da divisao central e um titulo de conferencia?
Uauuuuuuu!!!!!!Como bota medo hein!

José Augusto disse...

Senhor morto, o LeBron tem FG de 44% em Playoffs e 28.5 pontos por jogo. Entre os 5 melhores de todos os tempos. Então por favor, reclamar dele, fica pra outra. LeBron sempre foi jogador que subiu de nivel em playoffs. Vc acha que não foi incoerente em nada ? Só em dizer que o Cavs era igual aquele Dallas que foi eliminado pelo Warriors já foi uma baita incoerencia sua. A segunda incoerencia é sua é falar que ele caiu de produção em relação a série contra o Pistons. Quem cai de produção cai de 30 para 25, e não de 31-11-7 para 34-8-7, isso não é queda de rendimento.

Dead boy disse...

Ele tem 44% e 28.5 ptos em playoffs na carreira. Então como nessa série o animal me faz 34 ptos e 60%? Incoerente foi ele, não eu.

Dizer que o Cavs é igual ao Dallas pode ter sido um erro meu, mas não uma incoerência.

E eu ainda prefiro um 31-11-7 a um 34-8-7.

Sergio disse...

kkkkk..a dor do cotovelo que falei ñ é para o que a franquia fez, mas sim pelo fato de vc vim aqui em um post do rodrigo sobre o time só para fazer um comentário negativo e nada construtivo.

é igual aqueles que quando tem um post falando bem do wade por exemplo aparece aqui e diz "wade é um palhaço, arrogante" ou seja, comentário inutil, só pra encher mesmo.

Diego disse...

Seu argumento eh valido.Tendo posto isso,apenas fiz o comentario pq acho que essa oba oba em cima de um time que nada ganhou,excessivo.Nao vim aqui desrespeitar ninguem.Muito pelo contrario,respeito a opiniao de todos.
Foi apenas uma maneira de dizer "menos,bem menos".
Valeu.

José Augusto disse...

Prefirir tudo bem, achar que é queda de produção, dai é incoerencia ao meu ver.

Mas como eu disse, ñ vou ficar discutindo mais isso aqui. Deu o que tinha que dar já.

Bola pra frente..